diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


De vez enquando o pedal deixa a gente na mão...

-Então já fiz 3 coisas.. Cortar um cabo velho e controlar o Sustain manualmente, fechando curto e abrindo o circuito...

-Usar um cabo comum, e inverter a lógica do teclado pra ficar com o Sustain contínuo (sofrimento)...

-Usar um footswitch desses de amplificador de guitarra, com switch on e off... Então se pisa pra ativar o sustain e se pisa de novo pra desativar.. Ou duas pisadas rápidas na troca de acordes e em acidentes...

Bom... Que eu lembre foi isso...

Abraços..

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao
estive vendo seu "Pedal com espelho de interruptor de parede"
kara muito legal msm.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


E o incrível é que funciona.... :-P

Música de Preto
Veterano
# mai/08
· votar


Usar um footswitch desses de amplificador de guitarra, com switch on e off...
Meu primeiro pedal, mas eu abri o meu e tirei um ferrinho que trava o pedal e ele virou spring-loaded.

Já botei borrachinhas de um teclado em outro. uso atualmente uma fonte Super Ninteendo também. Recentemente, abri o S30 pra ver se ajeitava as teclas dele. inverti a borracha única que dá os contatos e pronto! Porém, se eu mantenho pressionado o G3 o C4 toca rapidinho, em vel 127. o problema é quando eu tô com o sustain ligado.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


"Gato" de domingo passado:
Faltou o cabo MIDI? Ranca os plugues da extensão de tomada e faz um na hora... Funciona!!! =P

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar


Fenix!!!!rsrsrs

Hj tive q usar 2 bancos daqueles altos como estante para o teclado pq axei q no lugar tinha então tive q fazer essa!!!

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Marcos Bruxo
pelo menos ficou melhor do que quanto tive que usar uma mesinha de cerveja, o 2 teclado pra ficar mais alto usei duas maletas (daquelas ferramenta) que uso pra levar os cabos, o mixer ficou ao lado em uma tabua que achei nos fundos do salão, essa tabua fazendo contra peso saindo de baixo do teclado de baixo
tudo isso porque esqueci em casa os 3 parafusos da stay

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


3 parafusos da stay


Malditos parafusos hehehe

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


tudo isso porque esqueci em casa os 3 parafusos da stay

Esses parafusos tem é história ... HEHEHEHEHE

Malditos parafusos (2)

cesio137
Veterano
# set/08 · Editado por: cesio137
· votar


Perdi meus cabos MIDI e na emergência lembrei que tinha um adaptador joystick-midi daqueles de ligar no computador.
Adivinhem... cortei os cabos que serviam de midi-in midi-out e juntando as pontas, fiz um cabo MIDI único para meu controlador. Uso ele até hoje... tá jóinha jóinha.

apaixonados por teclado
Veterano
# set/08
· votar


li um comentário no começo do tópico falando sobre voltagem
ai lembrei quando eu eu tinha mes 11 anos eu coloquei meu teclado na tomada e não ligou tá to tentando ligarele e não to conseguindo ai mudei a voltagem para 110w ai ele ligou e táva vazendo um barulho estranho dereppente buuuuuuuu a fonte subiu uns 10 cm a cima sorte minha que o teclado não queimou!
hehehe

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


fernando tecladista
kara essa foi prs matar !!!!
essa vc tinha q ter tirardo foto!!!!


cesio137

essa sua entar para aquela comu do orkut: Gambiarras Maravilhosas!!!!
esta foi boa msm!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


Leis Universais da Gambiarra (Por Dani Dan Moroboshi)

1. A gambiarra não deverá ser mais cara ou empatar com o conserto não gambiarresco. Uma gambiarra tem que ser infinitamente mais barata que o que deveria ser feito.

2. A gambiarra não deverá dar mais trabalho que o conserto não gambiarresco. Gambiarra é coisa que se faz no tapa, não pode dar trabalho nem tomar mais tempo que a providência correta.


texto "tirado" rsrs da comu "Gambiarras Maravilhosas"

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


A última vez que a gente foi tocar, descobri uma outra utilidade para cabos MIDI: amarrar aquele pedestal de microfone que não pára aberto...

dalajr
Veterano
# set/08
· votar


já toquei em tábua de passar. a fonte já tenho a uns dez anos. a 1° vez que arrebentou o fio colei com superbonder, depois com superbonder e fita isolante e atualmente com arame, e ainda uma pequena extensão. já abri um teclado e taquei óleo pra melhorar os contatos.

Felipe_sds
Veterano
# set/08
· votar


A minha foi parecida com a do Jeferson Fernandes um pedal de sustain improvisado foi assim ,o pedal paro de funcionar do nada ai eu peguei um cabo p10 que não estava muito legal arranquei o plug de um lado e dexei os fios soutos então tirei o tenis e a meia enrrolei o cobre(+) no dedão e fui levantando e decendo o dedo encima do otro pedaço de cobre(-) essa foi a pior que eu jah fiz até hoje hauhauhauahuahauh

abraços

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


Felipe_sds
kara minha nossa!!!!!

Felipe_sds
Veterano
# set/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar


Marcos Bruxo
Pois é cara terrivel neh? hauhauhauahu mais a nessecidade faz coisas! Foi a unica coisa que eu pensei ali na hora hhauhauha

abraços

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


Felipe_sds
q nd kara vc respeito todas as "Leis da Gambirra" komo cite a cima rsrsrsrs

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


, descobri uma outra utilidade para cabos MIDI: amarrar aquele pedestal de microfone que não pára aberto...

já fiz isso com um cabo de p2-p2 que veio de brinde quando comprei meu primeiro ampli (ciclotron)
como cabo em si não servi apra nada usava pra pra amarrar a estande de partitura pra ela não balançar

a fonte já tenho a uns dez anos. a 1° vez que arrebentou o fio colei com superbonder
lembrei da fonte do meu technics que já a uns 8 anos o fio interno de 9v soltou da placa e pra resolver o problema eu descasquei o fio e dei um "nó", esse nó está até hoje

tem também uma mesa velha da ciclotron (que hoje só uso aqui em casa), que certa vez queimou o fusivel, coloquei um pedaço de fio pra ligar direto, essa gambi já tem uns 14 anos e até hoje não comprei um fusivel novo

no começo quando eu não tinha regua de tomada eu andava com uns 8 benjamins (T) todos puglados assim: =|=|=|=|=|=|=|=| um ao outro e ligava tudo lá, teclado, ampli, fonte, mixer....
mas do que uso pra tocar ultimamente não tem gambiarra

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao
"Lembre que a esse pedal é normalmente aberto, então talvez seja preciso configurar o teclado para a polaridade correta."

Desculpe pela ignorância mas o que significa essa frase? (Não entendo nada disso aí).

Bem legal o teu fotolog, organizadinho...

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


jessica_...
Putz, desculpa a demora em responder... Fazia tanto tempo que não acesso meu perfil que até esqueci de dar uma olhada nas páginas que tinha postado. Foi mal!

Vou tentar explicar a frase: Quando a gente liga algo, a corrente flui, dizemos que o "circuito está fechado".

"Normalmente aberto" quer dizer que na situação normal de existência do interruptor (no caso do pedal, quando o pé está fora do pedal), o circuito está aberto (os fios não se tocam, tá desligado).

"Normalmente fechado" é o contrário, como acontece na luz da porta do carro ou da geladeira, ou no gancho do telefone.

Alguns teclados "entendem" que quando vc o liga, seu pé está fora do pedal, e assumem essa condição como "desligado". Outros a gente tem que configurar manualmente esse comportamento. No meu teclado (PSR 2100) fica em no menu Function / controler / Pedal 1 polarity (+/-). Aí vale dar uma olhada no manual do instrumento pra ver se precisa configurar o pedal manualmente. O que acontece se não tiver configurado certo é funcionar ao contrário: quando solta o pedal sustenta o som, quando aperta para.

Entendeu? :)
Abraço.

jessica_...
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao
Ah, entendi!

83689
Veterano
# set/08
· votar


legal

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


Minha última foi esse aterramento improvisado!

TrebleH
Veterano
# jan/10
· votar


Ah não vou ter q reabrir outro tópico kkkkkkkkkkkkkkkkkk

To rachando os bicos com as gambiarras... n posso deixar as minhas de fora... (ou a do chinelo havaianas foi f$%#@ kkkkkk)

Oh eu tinha um Casio sandy e junior kkkkkkkkkkkkkkkkkk (LK-33)... dai as borrachinhas foram pra vala... eu fui e peguei borrachinhas de Mini-game e coloquei no lugar... fora as borrachinhas de manete e as molinhas de pregador pras teclas voltarem pro lugar kkkkkkkkkkkk... ou era mto doido... eu morria de medo de um técnico abrir meu teclado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fora q a fonte dele era de telefone sem fio... e como a polaridade era inversa eu fui obrigado a cortar o fio e inverter a ligação. Sabe aquela raiva que agente passa com a fonte por causa de fio quebrado?? pois eh.... meus problemas acabaram.... peguei um carregador de celular antigo (ericson t18D) que permitia retirar os fios do carregador e adaptei pro meu teclado fi kkkkkkkkkkk

fora a nova utilidade que eu descobri pra o controle D-beam.... pega um plástico duro e se o seu teclado tiver um lugar para encaixar suporte para partitura e o D-Beam estiver perto (caso do Roland EM-50) ou vc tem um Knob violento de útil... modifica o som d+ e do jeito q vc quiser... basta empurrar e deixar o plastico para a direita pro som fikr mais grave ou para esquerda....

Vlw

new-dawn
Veterano
# mar/10
· votar


Modo Coveiro [ON]

Nesta semana passei a usar uma caixinha de som de PC daquelas com volume e tone para regular o grave do teclado.

è bizarro mas esta dando certo na falta de um mixer vai esta gambiarra.
;-)

tecladoprofusao
Veterano
# mar/10
· votar


new-dawn
Como assim? Essas sem subwoofer, simplezinhas? o.O

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Como assim? Essas sem subwoofer, simplezinhas? o.O

Até minha x100 que tem um puta grave da de 1 milhão a zero nessas da multilazer...

To fazendo uma adaptação para que eu possa mandar o som do teclado (meu psr só tem uma saida) pro pc ,depois pra caixinha depois o microfone pro retorno e pro pc... ficou muito doido e com um ruido chato.

walves
Veterano
# mar/10
· votar


Ai galera.

voces ja tentaram fazer um pedal sustain com o pedal da maquina de costura da sua mãe?

é só soldar um plug P10 na ponta do cabo dele, e funcionará perfeito economizando 60 pilas pra voce. Só não pode deixar a sua mãe saber. ok?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a diz aê a maior gambiarra que voce precisou fazer no seu teclado?