Vamos Alguma Solução para saida L + R

Autor Mensagem
deives
Veterano
# out/06
· votar


Acho arriscado usar a saída do fone de ouvido para jogar na mesa de som ou em um aplificador, porque a saída do fone já é amplificada e com o sinal pronto para auto-falante, ou seja, ja está amplificada. As saídas L/R não são amplificadas, por isso é preciso jogar na mesa...
Portanto se usar-mos a saída do fone para mesa ou amplificador, é possível que danifiquemos esta saída, tanto pelas caracterísicas do sinal de saída, quanto pela sua impedância.

Sds.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


deives

Ta ai... uma coisa que a um tempo atras me contaram... porem...

cada um diz uma coisa....

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


# Enviado: 24/out/06 08:43


Acho arriscado usar a saída do fone de ouvido para jogar na mesa de som ou em um aplificador, porque a saída do fone já é amplificada e com o sinal pronto para auto-falante, ou seja, ja está amplificada. As saídas L/R não são amplificadas, por isso é preciso jogar na mesa...
Portanto se usar-mos a saída do fone para mesa ou amplificador, é possível que danifiquemos esta saída, tanto pelas caracterísicas do sinal de saída, quanto pela sua impedância.

Sds.


Isso é fato... A saída de Fone fornece normalmente um sinal de 500mW, que não casa impedância com a entrada do mixer e não é adequada para entrada do mixer. E outra coisa. Você tem um som com maior ganho, porém, com um nível de distorção harmônica muito maior.

O simples é usar dois cabos, L e R.. Se for direto em linha já eras, se for no amplificador, ou se utilza 2 direct box de duas saídas, ou se usa o direct out do ampli, como uso no KB/A 100.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Liguei agora para uma loja aqui na cidade, e vou pegar um DirectBOX que tem 2 entradas e 1 saida... o problema que o cara nao tem aqui pra eu testa... então estou meio... receioso!!... sera que vira???

Detalhe... tenho que ter cabo Stereo? ou pode ser cabos P10 comum??

Valew

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Pode ir sossegado... Ele não muda em nada o som... Ele só casa o sinal com a entrada da mesa pra não estragar o som nem fisicamente, nem tecnicamente... hhehehehhehe...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Ok, mas quando voce "ele nao muda nada o som" voce se refere ao directbox ou ao cabo?? rsrs

desculpa ai..

abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


O direct box... Ele só é um filtro de impedância... O ideal seria usar dois direct box... Qual a dificuldade que vc tem de usar dois cabos ligados direamente ao sistema???

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Seguinte, mtas vezes quando vou tocar em algum evento ou ate mesmo em outra igreja, vai mais bandas, e mtas vezes fica intupido de canais ja utilizados, sobrando apenas 1 para o teclado.. dai que fica dificil... e como 1 canal apenas perde a qualidade, tendo em vista tbm, que as vezes o cara do som, pode usar os 2 canais, mas nao regula-los direito e ficar mexendo perdendo mais ainda a qualidade..

entao pelo menos queria algo para uni-los (melhorando o timbres com peso) e jogando em apenas 1 saida... entende?

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Cara... eu já passei por isso... antes de começar usar o KB/A100, pois aí eu ligo os 3 cabos nele em canais sepadados, e sai um balanceado mixado pra mesa eu pensava em comprar uma mesinha behringer de 4 canais monos... Para usar dois teclados, ou pra brincar em casa também... Pensei na linha UBX que custa menos de 300 contos... é pequena e leve... Além de resolver seu problema, te daria maiores controles de volume, equalização e opções pra monitor individual, com fones ou até mesmo amplificadores...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
hehe... chato isso neh??

Mas sabe que vou fazer? vou comprar cabo Stereo Balanceada P10-P10 nas 2 pontas... pra ve se da um encorpada a mais no som...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Aí vc tem que sempre usar canais estereo na mesa... ampli nem pensar... não vai dar efeitos além de interferência...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

De fato.. se eu quiser stereo sim....

Por nao posso ligar em Ampli direto???

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Vc vai ligar um cabo estereo em um plug mono... Pode ser que nem funcione devido a diferença da região de contato...

Porém se funcionar, não vai ter efeito algum... Vai ser como usar o sintetizador em mono...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Poxa... sabe que eu nem penssei nisso??? rsrs...

Olha... eu acho que vou fazer assim quando for tocar...

"Tenho que ligar esses 2 plugs MONO, em 2 entradas na mesa, e pronto e acabo" ehehhe

Que negocio complicado... achei que pelo menos fosse ajudar em algo.. mas vai que aonde eu pluga não Stereo rsrs...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes

Olha de nada adiantou tanta coisa... que no final, vou acabar fazendo um cabo em Y mesmo hehe.... e MONO... aonde a ponta que tem 2 P10 vai na saida L e R do teclado e a outra ponta vai na Mesa, ou outro lugar...

Sera que assim pelo menos ele vai unir o L e o R? hehe

abração... desculpa amolar... (nao precisa de comentarios sobre a desculpa) eheh

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


É... Podemos resumir...

Direct box stereo... Solução mais simples e barata, pois dele pra frente vai balanceado pra mesa...

Amplificador... Um bom é caro, mas funciona como o direct box... Usa-se os canais necessários e ele manda balanceado para a mesa...

Mesa de som intermediaria... Teria que sair estéreo de qualquer forma ocupar dois canais na mesa, vantagem pra quem usa dois equipamentos como eu...

Cabo 2P10M -to- 1P10S... Funciona quando se utiliza um canal stereo, porém, as mesas profissionais possuem dois jacks por canal stereo....

A melhor de todas solução se tocando em linha, é disponibilizar 2 canais, 2 cabos.. .No meu caso seriam 4, porém no SP há uma configuração para envio de som Mono, que não diminui a qualidade... Uso 3 canais...

Abraços..

Raphael cox
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Cara, eu acho melhor mesmo é o DirectBox....e olha que quem falou foi um colega meu, engenheiro de som. Claro que cada caso é um caso, nada pode ser generalizado.
Não sei se com teclado fica bom, mas instrumentos de cordas fica perfeito.

Abraço

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Jeferson Fernandes
Raphael cox

Então... directbox stereo.. legal...

Mas dai teria que ser com 2 entradas (com o L e o R do teclado) e com 1 saida certo??? ligando direto para qualquer ponto da mesa.. certo??

E os cabos teriam que ser Stereo tbm? ou podem ser comuns..

abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/06
· votar


Seriam cabos comum p10M nas duas pontas... Até o Direct Box... Do Direct Box até a mesa será um cabo balanceado XLR..

Detalhe... cabos de qualidade ruim interfere na qualidade do som!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos Alguma Solução para saida L + R