Vamos Alguma Solução para saida L + R

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# out/06


Galera, precisamos de uma solução para esse tipo, todos sabem que se voce editar algum timbre (principalmente PIANO) com o fone de ouvido e depois colocar na CX AMPLIFICADA, fica HORRIVEL... e muitas vezes não podemos ou ate mesmo, em outro lugar que formos tocar, as vezes não nos dao a oportunidade de usar 2 entrdas na Mesa...

Ou Seja.. o Som fica HORRIVEL Mesmo.. sem peso, sem brilho...
enfim...

Crio esse tópico para nós aqui tentarmos juntos discutir isso, e tentar resolver esse problema TÃO COMPLICADO!!!

Abraços a todos e vamos.... mão a obra rsrs

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06 · Editado por: Ricardo_Adorador
· votar


Eu e o keys_all estamos comentando sobre esse assunto há um bom tempo.
Eu cheguei a uma soução conveniente e simples que tem dado resultados satisfatórios. Simplesmente ligo o teclado na mesa pela saída do fone de ouvido.
Fica bom.

keys_all
Veterano
# out/06 · Editado por: keys_all
· votar


Ricardo_Adorador

Exatamente, porem e seu retorno??? digamos que voce só tem 1 caxa de retorno pra vc... vc só vai ter L ou R ligado.. ou seja???? Seu retorno fica HORRIVEL!!!! ahahah e vc nao consegue tocar direito...

E para ter um L e R bom tipo Fone de ouvido, é preciso de 2 caixas, para fazer o esquema de L+R..... mó complicado....

=/

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Liga o teclado na mesa pelo fone de ouvido, e distribuí pra todas as outras caixas, tanto de ataque como de retorno

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Mas o retorno que eu falo é retorno "particular" rsrs.. fica atras de vc... sem passar pela mesa... pq se nao voce tem q ligar na saida do teclado, dps na mesa.. e dps na saida da mesa pra caixa "particular" sua eheh

mto trampo.. TEM q ter um jeito de ligar eles em L só.. ou sei la eheheh

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Retorno particular??? heuaheuaheaueha, compra um teclado que tem caixinhas de som embutidas nele... fica 10 :P
heuaheuaheua

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Ha.. ja disvirtuo o tópico ehehhe...

vamo ve se alguem tem mais ideia ehehhe

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Geralmente a saída R é Stereo, liga seu retorno nela e liga a mesa na saída de fone de ouvido...
O problema é quando você vai tocar por aí que tem técnicos meia boca.. aí a coisa complica...rs

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Poisé, eu uso R mesmo, porem voce sabe que mesmo assim.. não da a mesma sonoridade...

ta fogo... vamos aguardar alguem pra ver opnões...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Faça um piano que fique bom em mono (usando monitores ou fones MONO enquanto estiver editando) e seja feliz.

Logico q pode nao te agradar tanto quanto um pianao stereo tocado em um PA stereo, mas é melhor do q tocar timbre stereo em som mono, cancela fase e etc.

Com certeza vc vai chorar as pitangas falando que nao tem um monitor ou fone mono bom pra editar os sons em mono, mas aí é problema seu. Dá seus pulos ou se contente com timbrezinho ruim.

Meu, tava melhorando... Mas ta voltando a ser thiago_gtc CLASSICO hein?? Aquele q nao ve as soluções embaixo do nariz, nao vai atras delas e fica esperando de mao beijada. Aí fica foda ter boa vontade com vc.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Bom, aqui eu consegui melhorar fazendo o que falei ali em cima, fica bem legal o som e com uma amplificação boa.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Então, eu estou usando a um bom tempo a saida o Fone, que ta um som legal, e eu estava tesntanto hoje de manha a saida Mono, porem é dificil (tem q ter tempo tbm) para achar um cobinação BOA de Piano, e edita-lo, por que eh complicado voce manja disso, voce sabe.

Agora eu postei isso, por que todo mundo fala exatamente o que esta aqui, então de repente alguem tem uma solução legal e tals...

A Minha atualmente, é ligar na saida do Fone de ouvido (embora as vezes de PICO na mesa rsrsrs) mas é só regular certinho.

vou ver se no teclado tem algum esquema de melhorar, e tipo.. misturar as saidas, por que la tem um esquema de MIX, de repente, pode ajudar...

vou testar depois posto resultado aqui..

Abraços

AUTOBOT
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Essa do fone de ouvido é a minha solução há um bom tempo. Em princípio eu até achava que alguma coisa tinha que estar errada, afinal tem a saída R, né?

Que nada! Usa a saída de fone (com um cabo estéreo) e o timbre fica encorpado como se estivesse nas suas orelhas.

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Tão simples e facil né... hahaha
O meu ficou ótimo quando comecei a usar na saída de fone de ouvido.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Sim, mas e pra voce ligar na MESA?? ou em outra caixa???????

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Liga no mesa e ela distribui pra todas as caixas, inclusive os retornos

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

Cara.. mas eu digo RETORNO, sendo meu retorno, que ligo direto no meu teclado rsrs....

Ricardo_Adorador
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

Você gosta de complicar as coisas né.. heuaheauheau
Desse jeito vai ter que ligar uma as duas saídas do teclado no seu retorno.. boa sorte..rs

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Ricardo_Adorador

UAehUAehAU.. vc q complica.. ja flei as coisas eheheh...

Queria alguma maneira FACIL de ter um som legl... e tals..

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


keys_all
Cabo Y. O lado P10 stereo sai do teclado e cada P10 mono vai para um canal da mesa, cada qual com o PAN ajustado para 100% L e 100% R.

fernando tecladista
Veterano
# out/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


soluções:
1-usa a saida L/mono e mais nada, já que quando você usa só esta saida o que seria do R vai também pra R

2-não confundir "qualidade com ambiencia", se eu ligasse o teclado em um home theater com 5.1 com caixinhas penduradas pela parede e atras do sofá somando isso em uma sala de TV com um pé direito bom mais cortina e tapete vai ser muito melhor do que o meu ampli, mas esse aparelho no palco vai parecer radinho a pilha

3-levar em consideração que você tem duas orelhas e se ligar em duas caixas as orelhas ficam mais felizes já que vai ter uma caixa pra cada uma

4- arrumar um mixer de no minimo 4 canais

5- mandar um mail pra empresa que você comprou a caixa e trocar uma ideia, eu estava vendo o manual da sua e tem um exemplo de ligação em cascata
o audio (que vem da mesa ou do teclado) entra pela entrada canon e sai pela "entrada" de p-10 para outra caixa ativa usando a entrada canon....
se procede isso você pode ligar um cabo da saida L/mono pra entrada canon e um outro cabo da "entrada p-10" pra mesa de som do P.A. assim você vai ter seu retorno individual e mandar o sinal pra mesa

http://img141.imageshack.us/img141/8057/caixame8.jpg

[IMG]http://img141.imageshack.us/img141/8057/caixame8.jpg[/IMG]

kevinmoore
Veterano
# out/06
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49175833-_JM

liga o L com um cabo mono na primeira entrada, o R na outra entrada, no fim vc tem a saída mono, mixando as duas...

pra quem tem um teclado e um módulo, e tem só um canal na mesa, pode ligar as 4 saídas nele, e ver se os caras montam um desse com saída stereo, aí liga o teclado e módulo em canal só de mesa ( stereo, ou dois monos )...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Poxa gostei disso hein... e nao eh caro.. agora resta saber se funciona de verdade hehe

Valew hein

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


kevinmoore

Então andei dando uma pesquisada, e segundo me falaram disseram que isso ai não funciona mto bem... falaram que é mlehor comprar um DirectBOX que tenha 2 entradas e 1 saida, agora pergunto...

melhora??

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


amigos .. o legal eh ter um misturador ... passivo mesmo .. eu fiz um e ficou bem legal .. estou melhorando um que fiz para poder ter um recurso a mais .. dae podera se ligar até 3 instrumentos stereo e ter 2 saidas modo (1 canal com L e outro com R) ou todos os instrumentos saindo em um unico canal ...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
Ok como voce fez?

valw

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


keys_all

hehe ... uns resistores ... uma caixinha ... pots ... jacks ...solda ..... eh meio complicado explicar assim ...

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_

AUehAUEAH... eh o esquema de um Directbox certo??

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


keys_all

não num eh não .. eh um mix mesmo ... se quiser falar to online ..

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


_BLACKMORE_
pronto edita ai rsrsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos Alguma Solução para saida L + R