solução para as placas de som sem porta MIDI/JOYSTICK

    Autor Mensagem
    emanuel macedo
    Veterano
    # jan/07


    Andei pesquisando MUITO mais na Internet e acabei encontrando a solução. Ela resolve o caso completamente. Talvez sirva para alguém mais e daí estou postando aqui no Fórum. Segue abaixo o que eu descobri.

    Não é obrigatório usar uma porta MIDI/JOYSTICK no PC. Pode ser via porta serial também. Para usar isso é preciso o cabo que conecta a porta "To-Host" do teclado a uma porta serial do PC (DB9 - pode ser a COM1 ou COM2) e também o driver CBX da Yamaha, instalado no PC, para ele "reconhecer" a serial como entrada/saída MIDI.

    O driver está no site da Yamaha. Também está lá até a pinagem do cabo, caso o usuário queira fazer um em casa. Se quiser comprar pronto, a Yamaha tem o dela. Acredito que existam outros similares no mercado, mas ainda não procurei.

    Se esta dica serviu para alguém do Fórum, informe aqui , só para eu ficar sabendo que valeu a pena eu postar a solução que achei.

    gustavorino
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    emanuel macedo

    ehehe .... mas ai o cara tem que ter um teclado com To Host.. o que é mais raro do computador sem paralela

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Proprietários de PSR-530/630/730 podem fazer isso :-)

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    oloko... nem 30 reais vc compra uma no ML...

    kaka.tec
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    emanuel macedo,

    tenho um teclado PSR-620 e um cabo midi e pretendo adapta-lo pois meu pc nao tem porta Joystick, da certo esse adaptador ae de Joystick/ Serial nesse modelo de teclado?

    agradeço desde jah.

    Leo Veiga
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    emanuel macedo
    eu não tenho a essa placa e acho que isso vai me ajudar mais eu preciso saber qual é o site

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Leo Veiga
    gostaria mas não posso postar sites e fórum neste fórum
    pois fui alertado pelos moderas que é regras.

    procure no google com esse título que vc acha onde está.

    ''ritmos teclados arranjadores dicas e macestes''

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a solução para as placas de som sem porta MIDI/JOYSTICK