Dúvida cruel Roland RD700sx - Kawai MP4 ou Yamaha P250

    Autor Mensagem
    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # out/06


    Olá pessoal, ja faz algum tempo q venho pesquisando sobre esses pianos, mas eis q há muito pouca informação principalmente sobre o MP4 e P250, sobre o RD700sx até achei alguma coisa mas há muitas contradições, uns falam uma coisa, outros falam outra...o fato é q preciso escolher entre esses 3, então resolvi recorrer a experiência dos usuários deste fórum, q por sinal tem ajudado muita gente indecisa, gostaria de saber a opinião de quem conhece, entre esses 3 qual escolheriam, sem se importar com questão de peso, pois naum terei problemas com isso, conto com a ajuda de vcs, pois pra mim será de grande valia, obrigado.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    se tiver grana.. e quer o piano digital mais foderoso que alguem pode ter.. compra um Kawai Mp8 .. ele tem a açao de tecla mais real de todos pianos digitais de palco..

    O P250 eu nao conheco( nunca testei ).. nem o RD700sx..mas acredito que para simular um piano acustico.. o P250 provavelmente é mais realista.. é soh ver o tamanho dele.. então tu imagina a ação de tecla que tem dentro...e sem contar que ele tem uns autofalantes bem potentes..

    O 700sx é mais piano digital um poco workstation.. um poco sintetizador... ele para o uso geral é o mais recomendado..

    O MP4 ( eu tenho um ), dá pra comparar com o P120 até outros teclados na faixa dos 5 mil.. O timbre de piano eu particularmente adoro, acho bastante realistas e as teclas acho muito confortáveis... o Mp4 daria pra dizer que é um RD700sx simplificado.. ambos tem controles em tempo real, efeitos, controle MIDI, USB, 4 zonas.. enfim.. sobre o timbre e ação não posso dizer qual eu prefiro pois nao testei os outros 2..

    leond
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isso sim eh uma duvida cruel, que dá gosto opinar!

    Já tive um RD 300sx e posso falar por um rd 700sx, a vantagam do rd 700sx eh que possui 02 slots de expansão das placas SRX, se algum dia quiser variar timbres, essa eh a mlehor opção($), o sequenciamento eh muito fraquinho, o rd 700sx por si só, vale mesmo o piano que eh fantastico, alem da ótima dinamica das teclas, se vc escutar os demos do P250 e comparar com os do RD 700sx parece-me, que os da yamaha tem um pouco mais de brilho, caçulinha do faustão tem um P250, no show(DVD) do zezedicamargo o tecladista usa um RD 700sx, eh dificil opinar, mas os 03 pianos são excelentes

    gustavorino
    Veterano
    # out/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    EMERSON_CTBA

    no DVD da Gal Costa ( acho que é o ultimo que saiu ) o tecladista usa um Kawai Mp4.. soh que eu nao assisti muito e eu acho que ele não usa os timbres de fabrica.. se eu nao me engano ele usa pra controlar um modulo ou algo parecido..

    não tenho certeza.. seria melhor assistir pra ver se tem cabos midis plugados ... falows

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Correção

    O DVD no caso da gal costa que aparece um Mp4, na realidade é um documentário sobre o tropicalismo, exibido na direcTV "Gal Costa: Do Tropicalismo aos Dias de Hoje"

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Ok amigo, vou dar uma olhada, muito obrigado pelas opiniões e espero receber mais.

    Abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    EMERSON_CTBA
    se quizer algumas demos do Mp4 me avisa que eu te mando

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # out/06 · Editado por: EMERSON_CTBA
    · votar


    gustavorino

    Vc teria algo q vc msm gravou? baixei os demos dele no site da Kawai USA, mas fico com um pé atrás, pq se vc ouvir os demos dos SPs da Kurzweil, e depois for testá-los em um na loja (com fone profissional e tudo), noooooossa, pra mim nd a ver, naum sei o q eles fazem, talvez seja a amplificação, sei la, só sei q quase caí de costas quando ouvi o som real deles, entaum se vc tiver alguma gravação própria eu agradeço se puder enviar-me, obrigado.

    Abraço.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    EMERSON_CTBA

    sim fui eu mesmo que gravei

    me adiciona no msn EDITADO

    EMERSON_CTBA
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Esta add.

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel Roland RD700sx - Kawai MP4 ou Yamaha P250