Chegou meu Kawai Mp4.. Review..

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# fev/06 · Editado por: gustavorino


Bom pessoal.. hoje de tarde chegou meu Kawai mp4 e vou postar minhas primeiras impressoes..

Geral -

Piano digital com 88 teclas , 64 timbres, 4 zonas , 96 notas de polifonia.

A primeira vista é um piano digital pequeno comparado aos outros similares.. não tem amplificação propia. Possui USB que eu ainda nao testei e diversas entradas para controle. Afinal ele é um controlador midi / piano digital.

Teclas
As melhores que já toquei até hoje, superiores aos do roland A90ex , Fp8, Fp2 que eu já toquei antes. Elas são bastanteo firmes e silenciosas ao contrario da dos Privia que fazem um barulho irritante. As teclas dele são um poco mais pesadas que as do Privia e tem uma ação mais definida.

Acabamento
Ele possui o painel de aluminio na cor branca. Os slides e potenciomentros podiam ser um poco melhores, mas os botões são mto firmes, grandes e bons de apertar. Eu achei muito bonito o piano, ergonometricamente ele é excelente, possui o painel inclinado... No geral achei o design do piano espetacular.. ainda mais eu que adoro instrumentos na cor branca (que tem quem nao goste é claro).

Sons

Pianos -
Quando liguei toquei direto o piano e ele é DEMAISSSS. As amostras são de extrema qualidade, e são muitoo dinamicas, quando toca muito forte ouve aquela batida do martelo. Gostei muito do som grave e agudos principalmente.. acho que os médio podiam ser um poco melhor.. mas enfim .. o som de piano é maravilhoso . Ele possui mais algumas amostras mas são todas bastante parecidas.

Eletric Pianos -
Ele possui varios Eps também , mas teve 2 que me agradaram muito. A maioria são ep´s estilo Dx7 que eu nao vejo utilidade, mas os EP´s classicos tipo Rhodes são ótimos!!

Órgãos-
Possui bastante orgãos mas acho que podia ter mais variações.. numa primeira impressao são muito parecidos. Mas misturando 4 deles dá pra fazer algo muito legal. O agudo dos orgãos é gritante como deveria ser.. e isso eu gostei muito, o efeito de rotary é bom, mas o de distorção é melhor ainda

Outros Sons..

Strings.. Maravilhosas.. gostei muito das strings.. tem alguns pads.. que eu nunca vou usar.. mas a string principal misturada com o piano fica divino.. Os synths achei bons mas com poucas variacoes.. poderiam ter mais.. Tem também os ' Bass ' que soam bem realistas mas eu nunca vou usar isso também. Os choirs são excelentes.. muito legal!!


Efeitos..

Ao todo são 20 efeitos... todos que provavelmente voce vá usar.. Distorção , 2 rotary , chorus, delay, wha wha...o interessante é que se ligar um pedal de expresão dá pra usar o efeito de Wha wha como num pedal de whawha normal..

Gostei muito dos efeitos.. e o melhor de tudo é que são todos controlados em tempo real pelos potenciometros.

Os 4 slides controlam o volume das 4 zonas internas ou externas.. mas acho que dá pra configurar a função dos slides. Esse é um piano digital muito completo, e um controlador midi master.

Geral..

Adorei os Pianos, os eps .. os orgaos são basicamentes B3´s mas podiam ter variacoes tipo farfisa , vox.. entre outros.. mas essa não é a função dele, mas quebra galho.

Gostei muito dos controles em tempo real.. muito showw.. dá pra controlar qualquer efeito.

Prós - Som de pianos e Eps, ação das teclas, funções como controlador, design.

Contras... bom sei lah.. não tenho nenhum contra até agora.. os outros sons não são melhores nem piores do que roland yamaha korg etc..

Imagens

Parte direita
Seleção dos Timbres
potenciometros
Slides
USB
Atras
Visão Geral

Demos

antes de qualquer coisa.. desculpa a qualidade das demos e os erros.. gravei em casa com cabo mono e placa de som onboard e sem aquecer antes..uahhuaua..

Hammond - leslie- deep purple
Piano 1 - Eu mesmo compus O_o
Wurly -the doors
Musica do Castelo e uma outra.. do Mario Bros.. cheio de erro
Rhodes - riders on the storm
Harps. Strings - Bach

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Massa. Preço??

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


o kra, legal!!

Me diz uma coisa, quanto vc pagou nele?

Tem algum site com demoo dele?
se vc tiver alguma coisa, posta ae pra gente!

Abração!

Felipe Sanches

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Gostei dessa parte de controle em tempo real dos knobs, efeitos e etc. Se todos os fabricantes fossem inteligentes, pensariam assim e não esconderiam tudo em sub-sub-sub menus como a Roland e etc. Tornaria o trampo do tecladista muito mais instintivo e prazeroso.

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


Preço?
Abraços.

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


5600 reais.. com frete incluido mais um pedal estilo piano muito legal. Ele vem com fonte interna.. mto legal.. vou alterar o post pra botar as fotos

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Massa o preço. Vi umas fotos dele já, estiloso. Me lembra um Rhodes com a carcaça amputada... hehehe... Onde ce comprou??

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
no unico lugar do brasil que vende ele. eheheh .. com a fritz dobbert..

gustavorino
Veterano
# fev/06 · Editado por: gustavorino
· votar


Adicionei as fotos pra quem quiser ver.. depois vo tentar gravar algumas demos com minha placa de som CCE hehehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


E o peso da bagaça?? Muito mais do que os 20, 25kg de um piano hammer action normal??

Posta umas demos aí. Pianos elétricos tipo Rhodes e Wurly especialmente.

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
to gravando

cara.. nas especificacoes ele pesa 20.. eu acho que pesa uns 2 kilos a mais

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

me dah teu msn que eu mando.. agora nao tenho onde hospedar

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino
rafelferio@hotmail.com me mande as demos tb, fiquei curioso! O preço tá alto, mas imagino que deva valer! Heheh quero ouvir as demos!

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino
agora nao tenho onde hospedar

Utilize o Rapidshare e compartilhe conosco.
Abraços.

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta

Valeu cara.. to fazendo upload.. depois eu edito o post principal

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


DEMOS NO POST PRINCIPAL

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Não me impressionou não...

Mas pelo jeito vc está com o menino há pouco tempo, deve ter jeito de melhorar ainda os timbres!

No Hammond falta mto overdrive ainda pra Highway Star! E o timbre em si tá "legal... mas nada além disso"

O piano está bem magro, mas talvez por ter sido gravado em mono!

O Rhodes eu gostei bastante!

O Harpsichord + Strings ficou legal, a performance ficou mto boa!
Alguns errinhos mas, pelo jeito se vc quiser gravar ela certinho vc consegue...
Parabéns!

o Wurly normal!

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

O overdrive no solo nao achei como aumentar sem mecher na leslie.. tenho que olhar o manual..

O wurly eh verdade.. igual ao do A90ex que tava aki..

Nas gravaçoes perdeu mta qualidade justamente pcausa do mono.. e da baixa qualidade dos equipamentos.. não da pra perceber as nuances do piano..

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


Agora que temos fotos e demos (valeu gustavorino), posso emitir uma opinião sobre o teclado. Claro que dificilmente poderei ser justo sem testar o equipamento.

Hammond - leslie- deep purple

Muito bom. Gostei.

Piano 1 - Eu mesmo compus O_o
Musica do Castelo e uma outra.. do Mario Bros.. cheio de erro


Excelente. De todos os timbres postados, é o melhor. Penso que não poderia ser diferente em se tratando de um piano digital. :P

Wurly -the doors

Não surpreende.

Rhodes - riders on the storm

Bom. Faz jus ao nome Rhodes.

Harps. Strings - Bach

Muito bom, especialmente se tocado rapidamente como pede esta peça.

Quanto às fotos, o visual é bem bonito e limpo. Enfim, me parece um bom equipamento, ainda que um tanto caro.

A pergunta que não me sai da cabeça: você chegou a compará-lo com outros modelos da mesma faixa de preço (Rolands RD ou Yamaha P)? O que o levou a escolher esta modelo em especial?

Abraços.

Hammond B3
Veterano
# fev/06
· votar


Muito legal o efeito Rotary desse teclado!!

Em piano digital, eu nunca tinha visto algo tão bom!

Destaque para o Piano 1 - Eu mesmo compus O_o


gustavorino

Kra, parabéns pela maquina!


Um abraço!

Felipe Sanches

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta

cara.. eu já testei alguns modelos similares... Um Fp-2 e um Rd170 alem do Kurz. Sp88x.. entre outros

O Fp-2 foi uma decepção .. tem timbres bom .. mas o Felling dele eh mto fraco.. O RD-170 é legal... mas algo nao me atraiu nele.. talvez o fato de eu ter ele testado com um ampli horroroso... o Sp88x.. achei mto bom.. mas as 32 polifonias e a limitação dele em geral não me atrairam.. testei tambem o privia.. mas quis largar a casio.. ( não que eu nao goste.. )..

O MP4 eu me informei o maximo.. falei com donos ( americanos eh claro ) li uma review numa revista americana.. e pesquisei em diversos forums.. a maioria em alemao..

No fim arrisquei no Mp4 mesmo.. ele me pareceu exatamente o que eu precisava... Poucos mas bons timbres.. 4 zonas.. controles Real Time.. portatil e um design legal..

O timbre de piano dele sinceramente eu não acho mais bonito do que os rolands.. MAS... a ligação do piano com o instrumento e as teclas com o pianista é perfeita.. este piano consegue expressar exatamente o que o pianista quer passar como num piano acustico. Tem um feeling otimo.. o Kurzweil tambem tem um feeling mto bom..

E também queria um piano de palco... e ele atende muito bem isso... enfim

Boas teclas
Bom som de piano
Efeitos..
Bom Feeling.. ( ligacao com o musico e dinamica)
Possibilidade de Expansao ( controlador midi)
Portatil..

Acho que o unico que me atende em todos esses requisitos é o kawai mp4..


Valeu..

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


gustavorino

Agora entendi. :)
Pessoalmente acho os timbres dos Kurzweil os melhores (muito lindos), mas as teclas péssimas. Na minha opinião, a Roland comanda quando o assunto são teclas pesadas. Mas certamente o dia em que puder, testo o Kawai e quem sabe não revejo meus conceitos. ;)
Abraços.

gustavorino
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta

Acredito que no quisito teclas .. a kawai esta no topo da lista.. tanto que os pianos digitais deles são famosos pelas teclas de madeira e ação ulta realista.

Estou muito satisfeito com o Mp4.. provavelmente vou acoplar um modulo da roland nele(provavelmente um XV2020). ai sim vou ter um setup completo para qualquer gosto musical

Crengou
Veterano
# mar/06
· votar


cara, eu queria comprar um kawai também, um MP9000, 9500 ou o MP4 mesmo... como se fez pra comprar??
grato

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Crengou

o unico lugar que tu encontra os Kawai a venda é com Fritz Dobbert. Ou em lojas de usados.. mas eles são muito dificeis de achar em lojas... até hoje só vi 1 Mp9500 num site de leilao..e faz bastante tempo.

Crengou
Veterano
# mar/06
· votar


tô ligado, mas por onde eu contacto a fritz pra saber do preço, etc??

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Crengou

Liga lá

(11) 3974-9111 e pede pra falar com carlos .. ou manda um email

carlos (arroba) fritzdobbert.com.br

diz que foi o gustavo de Caxias do Sul que indicou.. ehhehe!

harofloww
Veterano
# mar/06
· votar


aeeew... bem bonito o kawai... nunca vi um aqui na minha cidade... depois ouço as demos q tu mandou ae.. to sem som aki...

tomara que seja bem usado ae...

flw
haroflow

SoulFree
Veterano
# mai/06 · Editado por: SoulFree
· votar


gustavorino
Como vc comentou no meu tópico sobre comparar o Yamaha P120 com o seu Kawai, achei este review q compara o efeito sustain dos dois, a conferir.

“Eu concordo que as amostras de piano são as mais melhores no mercado, eles tenho o mais natural som de piano, e além disso, soa realmente o tridimensional. Se você fechar seus olhos, um piano real emerge diante deles. Nenhum outro piano digital tem tais amostras tridimensionais.

Mas eu quero saber por que ninguém comentou sobre a baixa qualidade do sustain-phase deste piano ?

Se teclar um acorde com pedal sustain e deixá-lo soar, o som vai mudando para um estranho, brilhante e suave chocalhar enquanto vai diminuindo ao longe. Lembra-me de uma moeda girando em uma mesa, que vai girando mais rápido a medida que vai se deitando na mesa. O sustain-phase tem programação muito melhor em outros pianos, como os Kawai. Entretanto, ainda é o melhor piano digital nessa escala de preço até esta data (27/06/2005).


gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


SoulFree

cara pra comparar soh testando os 2.. mas se for ver sao teclados distintos.. o Kawai é de palco.. com inumeros recursos midi, sem auto falantes, o P120 é mais home / stage piano. Mas sober o sustain.. o Kawai mp4 tem a damper ressonance que quando aperta o pedal ele solta as cordas do piano mesmo.. dando aquele som como se elas tivessem vibrando mais.. se eu nao me engano o P120 tem o mesmo efeito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou meu Kawai Mp4.. Review..