sralves Veterano |
# dez/07
Pessoal, seguindo na minha luta já há uns três meses para selecionar um piano digital, estou fechando minha escolha basicamente entre Kawai e Yamaha. Os pianos da Kawai me agradaram muito pelos demos que ouvi. Os da Yamaha não decepcionam, mas se considerar pianos com amplificação própria (ES4 x P-140) o da Yamaha é muito capado de recursos (Line in, drum machine, potência do ampli interno). Então, praticamente estou fechado no ES4.
Porém me chamou a atenção o fato de que, em fóruns americanos, tem muita gente reclamando da ação das teclas do ES4, dizendo ser muito leves. Acho até que isso é bem relativo. Mas o que me preocupou mesmo foram vários relatos de teclas pretas fazendo barulho (clicking) devido a problemas de lubrificação.
Alguém já ouviu ou sabe alguma coisa a respeito de problemas de teclas nos Kawai? Como se compara a ação das teclas do ES4 em relação aos Yamaha série P? Sei que o gustavorino tem um MP4, mas ouvi dizer que embora o mecanismo seja o mesmo, a ação das teclas do MP4 para o ES4 é bem melhor. O problema é que o ES4 só tem por encomenda, ou seja, é difícil achar algum para testar antes de comprar.
Consegui encontrar também um Yamaha P-250 por 4000 mas não sei se a loja merece confiança. Além disso, acho o P-250 muito trambolho, embora os sons sejam ótimos.
|