Qual a media do caché de vcs em media?

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# jan/07
· votar


mano_a_mano,ThyagoAmaral

auhauhuhauhuahuah...

AC_TEC
Veterano
# fev/07
· votar


iaramirella: "gente vcs vaum me jogar pedras, mas qd eu era mt ignorante, cheguei a ganhar 10 reais p o transporte de onibus. agora q conversei c vcs n faço mais isso. confesso q fiz pq estou iniciando e n sabia disso."

"...se deixo de fazer isso, n pego essa experiencia..."

Olha, você não sabe o que é trevas! Quando eu iniciei, em 1997, fazia parte da pior banda de pagode todos os tempos. Era um caminhão 1113 graneneiro "leiteiro" (que a maioria daqui provavelmente desconhece, mas é como se fazia a coleta de leite em recipientes de 50l cada nas fazendas da região de Araxá - MG) que nos levava para os "shows", nos muquifos em que a gente tocava . Na volta, era à pé, carregando meu Casio CTK-650 debaixo do braço (e às vezes, de chuva...). Aprender, a gente aprende muito. Nessas idas e vindas, por exemplo, meu teclado estragou devido aos "métodos agressivos" de transporte por umas duas vezes, e eu mesmo APRENDI a consertar (kkkkkkk)... Era o único da banda que "engatinhava" alguma coisa em teoria. E na época, rejeitava convites frequentes de outras bandas bem melhores, pois achava que era traição aos meus amigos. Até que um dia, numa "apresentação" para a família do baterista, a tia bêbada dele, após a terceira música, interrompeu tudo, e disse que estavam gostando de tudo, mas o teclado estava atrapalhando a banda... (kkkkkkkkk). Eu concordei com ela, e resolvi não atrapalhar mais a eles. Fui atrapalhar outra banda de pagode, e ser explorado por um empresário falsário. Até que me formei técnico em eletrônica, e desde então trabalho em empresas, e música, há um bom tempo, só hobby. Cheguei a ganhar alguma coisa na melhor época, com duas bandas simultâneas de pop/rock mais o meu emprego formal. Mas fui me dedicando à minha profissão menos legal e mais rentosa. E me impressionei com esse tópico, pois pouca coisa mudou, e tecladistas ainda são malucos que pagam uma grana violenta num equipamento para serem sugados pelos espertos por aí. Aprendi muito mesmo pelas pedras (quisera Deus pérolas...) da minha experiência musical, mas principalmente que não devemos nos deixar explorar. Nem que eu tenha que me contentar com uma profissão não tão prazerosa, mas meu equipamento (nem tão caro assim) e nem meu talento não sai mais na chuva pra fazer a alegria dos espertos por aí!

MarcosPPA
Veterano
# fev/07
· votar


Nossa, fique muito feliz aquora pela minha bandinha!!! Normalmente contando, ensaios, transporte e etcs nós sempre pagamos pra tocar!!!! hehehe.... mas em um evento de SP aqui em BH de música japonesa o cara pagou pra gente 400 reais por 1 hora e meia de show sem chorar, e é esse dienhiro que vem sustentando a banda ate hj pagando os ensaios...

MarcosPPA
Veterano
# fev/07
· votar


Uma pergunta: Se para os tecladistas tá feia a coisa, como será que está para os violonistas??? Eu tenho a impressão que a concorrência é bem mais acirrada pra eles!!

viniciusjau
Veterano
# jan/16
· votar


Em hoje em 2016? Como anda o cachê da galera por ai?

freitas_silva
Veterano
# jan/16
· votar


Aqui na minha região do Ceará, cobro de 200 a 250 em eventos locais. Fora da cidade de 250 a 350.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu toco por hobby aqui em SP, não sou profissional, tenho uma banda fixa apenas e não faço quase trabalhos com outras bandas. Meu estilo é basicamente hard rock e rock anos setenta e oitenta. Ganho entre cem e cento e cinquenta por apresentação, no mais das vezes.

Gitazza
Membro Novato
# fev/17
· votar


Aqui em Campinas (SP) e região, a média de cachês de músicos de bandas (bandas de baile e até de músicos de bandas famosas) varia de R$ 200,00 a R$ 300,00 por show fechado (independente do tempo de apresentação!). Acham ruim? Pode piorar! Músicos de bares (violão e voz, ou mesmo trio), recebem uma média de R$ 100,00 a R$ 150,00 por show (independente do tempo!), isso se a "casa" estiver bombando. Em dias de semana, quinta e sexta, já vi pagarem R$ 70,00, R$ 80,00 por músico. E muitas vezes ainda descontam o valor de uma latinha de coca cola que eventualmente o musico bebe! É uma vergonha! Acho que parte da culpa é dos próprios músicos, que aceitam esse abuso, sob a justificativa de que "estão precisando". Bem, cada um, cada um, né.....

Blueman
Membro
# fev/17 · Editado por: Blueman
· votar


Eu toco por hobby aqui em SP, não sou profissional, tenho uma banda fixa
Aqui na minha cidade já conheço pelo menos duas bandas muito boas que tocam por hobby. Uma dessas bandas é formada por médicos e advogados que ensaiam uma vez por semana e tocam em bares de 6a a domingo. E eles não tocam de graça justamente pra não prejudicar o mercado. Mas não deixa de ser uma concorrência [leal] que não deve ser desconsiderada.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# fev/17
· votar


O pior é que existe um circuito de rock aqui em SP de bons cachês. Tenho um conhecido que tem uma banda (vou preferir não nomear) que paga R$200 para cada roadie (eles têm dois) e que fazem show todo fim de semana, mas eu não sei quanto é o cachê dele.

Nesse caso é uma super banda, só de covers, mas com alguns músicos conhecidos, todos eles cantam, usam instrumentos tops e coisa assim. O repertório é um rock meio de rádio, e por isso tenho a impressão de que esse circuito é meio que fechado para bandas com um repertório muito em alta para o público atual, com certo nome, etc.

viniciusjau
Veterano
# mar/17
· votar


Aqui em Jau (interior de SP) a média ainda está entre R$150,00 por musico

Aqui em Campinas (SP) e região, a média de cachês de músicos de bandas (bandas de baile e até de músicos de bandas famosas) varia de R$ 200,00 a R$ 300,00 por show fechado (independente do tempo de apresentação!). Acham ruim? Pode piorar! Músicos de bares (violão e voz, ou mesmo trio), recebem uma média de R$ 100,00 a R$ 150,00 por show (independente do tempo!), isso se a "casa" estiver bombando. Em dias de semana, quinta e sexta, já vi pagarem R$ 70,00, R$ 80,00 por músico. E muitas vezes ainda descontam o valor de uma latinha de coca cola que eventualmente o musico bebe!

Aqui na nossa região também tem a molecada que toca por 70.. 80.. reais é foda

lucianocordoni
Membro Novato
# mai/19
· votar


viver de música... se vc "ganha" 100 por dia, 5 dias por semana, dá uns 2.200 por mês... 5 dias por semana... se vc "ganha" 200, 4.400... 150, 3.300... o ideal era ter um mínimo mesmo... se um cara começando, meio ruim, meio desafinado, toca por 100, quem tocar melhor pode chegar a 150, 200, 300... tô falando de tocar em boteco... abc e boa sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a media do caché de vcs em media?