SMART MEDIA via USB. É possível?

    Autor Mensagem
    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle


    Alguém que tenha um PSR2100 sabe se é possível colocar uma leitora de smart media daquelas USB no teclado para salvar e ler dados? Seria ótimo se sim! O meu é um 2000 e não tem mas vi na internet que existe um adaptador de MIDI para USB.
    Is it possible? :)
    Ou será que a ports USB do teclado serve apenas para conectar o teclado no micro e enviar e receber arquivos através de software no micro?!?!?! Se for isso não faz falta alguma já que com o cabo MIDI eu ligo o meu no micro da mesma forma...

    Eduardo
    Joinville-SC

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olá eduardojle, creio que não será possível conectar um drive SmartMedia externo via USB à seu teclado, pois, normalmente, as portas USB's de teclados são apenas para sincronia teclado/computador. Pode até ser que seja possível conectá-lo à um módulo USB como os da nova linha da Roland.

    Se o teclado possuir slot disponível para uma placa com leitor de SmartMedia, aí sim você conseguirá... Se não, você terá que salvar suas configurações em disquete e/ou transferí-las para o seu PC através do cabo USB.

    O Adaptador MIDI/USB foi criado para que fosse possível "midiar" (olha só o verbo que eu criei... hehe) o teclado com Notebooks, que normalmente, não possuem porta MIDI nem Joystick, então, este adaptador foi criado para você você conecte os cabos MIDI do teclado no adaptador, e o plug USB do adaptador na porta do PC ou Notebook.

    Espero ter lhe ajudado.
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: eduardojle
    · votar


    Certamente que sim Sarpa! :)
    Eu fiz este post pq dia destes sonhei que meu teclado estava conectado a um smart drive reader via USB, mesmo o meu sendo um PSR2000, mas eu já sabia que existem adaptadores.
    Sonho meu! :( Nada contra disquetes mas... bom na verdade eles são grandes, com o tempo emboloram, falham, sujam o drive do teclado e vc tem de andar com uma caixa de disquetes debaixo do braço e saber em qual está o ritmo que vc quer! Digo no meu caso que toco por Hobbie e não tenho tudo organizadinho. Um Smart Media de 64Mb por explo não sairia mais do meu teclado e me daria liberdade pra salvar muita coisa!! 540Kb de memória do meu teclado é quase a mesma coisa que nada... a não ser pelas registrações que eu gravo...pois styles cabem uns 10 bons no máximo :(
    Acho que devo comprar um teclado com HD (sonho meu hehe).
    Sds.,
    Eduardo

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    O que é Smart Media?

    eduardojle
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aqueles cartões de memória utilizados em câmeras fotográficas digitais.
    Os novos PSR1500 e 3000 virão com um SMART MEDIA DRIVE.
    Olhe as fotos. É menorzinho de tamanho o drive mas cabe muita coisa nestes cartões de memória.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vc tem MSN?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SMART MEDIA via USB. É possível?