Qual a media do caché de vcs em media?

Autor Mensagem
tecladomax
Veterano
# out/06


O meu é de R$ 130,00 a 200,00

com bandas regionais

Qual o de vcs?

gustavorino
Veterano
# out/06
· votar


o meu é uns -5.. pq o poco que sobra eu gasto em trago.. e o tem que pagar a gasolina.. : (

ThyagoAmaral
Veterano
# out/06
· votar


gustavorino
Tirando teu Trago... eu ficaria com a GASOLINA... soh da pra isso... kkkkk

Ribeiro Tecladista
Veterano
# out/06
· votar


Quanduh eu tinha banda "a banda" ganhava de 200 a 300 reais..

emanuel macedo
Veterano
# out/06
· votar


essa media depende de cada local
antigamente as bandas pagava 20% do contrato para cada músico
não sei se no seu estado é assim.
agora como eu só faço teclado e voz pago r$50,00 para cada músico
(dois cantores e um guitarista ) para um evento de 4 horas
o meu contrato fica em media de r$ 250,00 a 300,00 .
para bares e boates , aniversarios e outros eu cobro um pouco mas.

Eduardo 336
Veterano
# out/06
· votar


300 reais

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


Uma das duas coisas: ou voces nao estao no Br, ou fazem milagre!!!

Aqui em SP, capital da musica da noite, TECLADISTAS (e nao outra raça de musico), mal recebem R$70 por a presentaçao, seja só tocando e cantando ou com cantor e dancarinas (se forem "lindas" se aumenta pra R$90 pra chamar mais freguesia).

Portanto REPITO: ou voces estao tocando em "outro pais" ou fazem algum milagre que ninguem conhece (favor incluir "humildade" nos posts pois eu que nao toco ou canto e poderia dizer que ganho R$500 por apresentaçao, mas nao o faço).

A verdade é uma só: "a coisa tá preta" pros músicos apesar do "enterro" das musicas eletronicas (disco) e "resurreiçao" da musica ao vivo há 12 anos. O povo tá mesmo sem grana!! Junta-se a isso a "febre" de tecladistas pelo pais, aos montes, depreciando o cachê. Portanto, nada de "se gabar", pelo menos pra quem nao é famoso.

Sobre famosos, um exemplo dessa "explosao" de musicos no mercado, é o caso do Frank Aguiar, que partiu para a politica e se elegeu. Nao digo que seja seu caso (ou será?) mas quem parte para outro ramo é porque já nao "rende" como antigamente e está "nas ultimas", tirando "leite de pedra", ou seja, nada mais se fatura. Mas ai já é caso de uma previa do encerramento da profissao. Muitos foram pra esse caminho e nunca mais voltaram (ele mesmo cita que num unico show fatura 3 meses de salario de deputado, entao pra quê?), e nao voltaram pois o proprio mercado nao mais os quis de volta (alguem lembra do Agnaldo Timoteo, eterno candidato a alguma coisa, 4 anos eleito e outros nao, de cidade em cidade, ex camelô de CDs?). Eu julgo em decadencia mesmo do ramo artistico: muita gente tocando e pouca grana na praça!! Portanto, nada de caches "mirabolantes".

OBS: nao falo em musicos de banda pois o cache é outro, podendo ser ate menor, mas dificilmente maior, dependo da "fama" dessa banda. Um tecladista de banda de fama nacional recebe mais de R$2mil por mes registrados em carteira fora premios. Já um de banda "fundo de quinta" que toca no boteco da esquina as vezes toca ate de graça só por tocar.

R Santiago
Veterano
# out/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Aqui em Aju eu faço cachê c um cantor de POP ROCK e ele paga R$ 100,00 aqui na capital e R$ 150,00 no interior.

Meu pai que é pianista cobra R$ 300,00 por evento

Hammond B3
Veterano
# out/06
· votar


Ae gente, depende da área!

Eu naum tenho as moral de ralar na noite pra ganhar 50 conto!
Toco em casamentos (cerimonia) e ganho 100 reais por 15 minutos de trampo.

Sou contratado, temos um grupo de camera.

Não é muito, as vezes da pra fazer até 8 casamentos por mes, mais é sussegado!

FabioSalgado
Veterano
# out/06
· votar


Tudo isso é relativo demais, pois depende de inúmeros fatores :

Local do Evento

Tipo do Evento

Duração do Evento

Por exemplo, quem toca em casamento, consegue fechar por uns R$ 500,00 uma festa. Mas, precisa ter um setup com P.A. completo, luzes,
enfim, um investimento de uns R$ 10.000,00

Quem toca em bares e restaurantes e só precisa levar seu teclado e tira
um cachê de R$ 100,00 por noite às vezes ganha mais do que o exemplo acima, pois nem levar o teclado vai precisar, em alguns casos.

Por outro lado, você tem que se sujeitar a receber pouco para receber mais em outros eventos e por aí vai.

Mas, agora, convenhamos que a culpa dos baixos cachês são dos próprios tecladistas que cada vez mais tocam por cada vez menos
levando milhares de reais em equipamentos até no ônibus muitas vezes.

Lembrando que quanto mais se abaixa, mais aparece a calcinha.

Um pouco mais de dignidade para nós, pobres músicos!

Abraços musicais para todos!

Fábio Luiz Salgado
fabiosalgado@terra.com.br

Carlos Sesti
Veterano
# out/06
· votar


Em média 70 reais, quando vou de carro cobro geralmente 20 reais a mais.
Ultimamente meus caches em restaurantes e barzinhos tem side de 50 reais e nada mais, ja cheguei a ganhar 30 em épocas fracas, e nao mais que 150 em epocas boas.

mazza
Veterano
# out/06
· votar


120,00 no trampo "fixo" e 300,00 por evento (aqui em Sampa)

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


quando eu tocava com dupla sertaneja (no apogeu sertanejo) o cache da banda foi um frango assado mas ia mais pela amizade entre o pessoal e pela farra de adolecente

quando falo um trabalho com alguma banda mais voltado pra barzinho com pop, axé.... dificil passar de 70,00 já que são no total 4 ou 5 músicos

o que dá uma grana melhor no meu caso é evento ai dá pra tirar um cache em media de 200,00 por músico, eu mais um cantor e uma cantora, um pouco mais um pouco menos depende no nivel do local

já toquei muito em cerimonia de casamento dá pra tirar de 150,00 a 200,00 mas não tenho mais paciencia pra isso é muita frescura no dia de daminha, florzinha, lacinho, rosinha.... além de atender a noiva em casa pra escolher música

as vezes faço algum trabalho instrumental (eu sozinho) em restaurante ou evento então sai por R$ 200,00 a R$ 300,00
nesse ultimo consigo pegar nesse preço, porque acabo sendo P.A.zeiro também, se alguem vai ter que usar microfone pra discurso, telão com video, CD pra alguma demonstração de dança ai acabam ligando no meu som o contratante economiza com locação de som
------------------------------------------------

agora o que eu percebi com o tempo:

tenho muito trabalho por indicação de outro então se você cobrou muito pouco de um o outro já sabe o preço que você fez ai fica a vida inteira com o preço lá embaixo

tenho um valor minimo de respeito moral, abaixo dele é sacanagem, as vezes aparece alguem que pede orçamento, e fala: mas eu encontrei outra banda que cobra R$xxx,xx a menos que você, ai eu respondo educadamente que em qualquer lugar tem o preço de acordo com o serviço

teu serviço tem que ter algum diferencial, quando eu tocava sertanejo ou toco nessas bandas de pop que fazem tudo igualzinho ao cd que tocam as mesmas músicas do j.quest e do skank que todas as outras bandas tocam, o preço cai porque é todo mundo igual: no repertorio, no arranjo, no palco...

nesses serviços que eu consigo um pouco mais com banda, o repertorio não tem a minima obrigação de ter o ultimo axé, ou a ultima dança da bundinha ou alguma do nivel de "festa no apé" não tem a minima obrigação de certas músicas sairem proximas ao cd, tem gente gosta outros não, mas pelo menos eu saio feliz do show

kseven
Veterano
# out/06 · Editado por: kseven
· votar


Carlos Sesti
Parabens pela simplicidade e honestidade quanto aos R$70 ainda que respeitando os demais "colegas" com seus caches.

leandro rodrigues
Veterano
# out/06
· votar


Eduardo 336
300 reais

Em que país você mora? Concordo com o kseven

fernando tecladista
Veterano
# out/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


300 reais

Em que país você mora?


caches altos existem, mesmo pra quem não toca com famoso, o problema é encontrar

já toquei algumas vezes como free lance em SP, já fui algumas vezes, na rua amauri no itaim, e me pagaram 200,00, sendo que a banda era em 5
já toquei uma vez em uma festa de casamento em SP, proximo av. bandeirantes (estilo piano e voz) e me pagaram R$ 450,00

e já toquei no hotel mofarrej perto da paulista, onde o dono da banda me pagou R$ 300,00

só que esse foram alguns, nesse caso valeu a pena pegar o carro, rodivia, pagar 2 pedagios + marginal mais o fato de ser um cabaço pra dirigir em sp
aqui na minha região é quase impossivel encontrar nesse nivel, acho que SP é mesmo outro mundo

som
Veterano
# out/06
· votar


porque acabo sendo P.A.zeiro também


o que é isso? p.a.zeiro?

tecladomax
Veterano
# out/06
· votar


Aqui no nordeste o que ta dando mais dinheiro é tocar Valerão (um tipo de forró estilizado) e arrocha, da pra ganhar ums 300,00 por show

se tocar outro ritimo pode ter certerza que vai passar fome

eu to atraz de uma banda decente de Valerão aqui em Recife

abraços!

ROTTA
Veterano
# out/06
· votar


tecladomax
se tocar outro ritimo pode ter certerza que vai passar fome

Para você ver como os mercados mudam. No meu estado (SC), 99% das pessoas não sabem o que é "valerão" (vão achar que você está falando de "vanerão", um estilo de música gauchesca) e se tocar arrocha passa fome.

Coisas do nosso Brasil...
Abraços.

sarpa
Veterano
# out/06
· votar


Nos free-lances que faço com bandas aqui da região, vira de R$120 à R$200 dependendo o tipo de evento.

Tenho uma "leve" vantagem é que, aqui na região há poucos tecladistas, e os que existem por aqui não topam com versatilidade. Ou tocam pop/rock ou metal, neste caso o campo fica restrito ... por isso, felizmente, há uma grande procura pelos meus serviços de teclado. Porém, acima de tudo isso, priorizo meus trabalhos com minha banda e meus projetos.



Abraços.

Starllan
Veterano
# out/06 · Editado por: Starllan
· votar


Pelo menos por aqui eu acho assim e creio em em boa pate do Brasil é assim tb.


Para quem toca e canta solo em recepções, aniversários e tem o seu próprio som. ( Som: Teclado, 2 caixas de frente , 1 retorno, microfones e pedestais).

120 a 300 R$ só Teclado e voz.

200 a 400 R$ Teclado , voz e uma cantora.

250 a 450 R$ Teclado , voz, cantora e gitarrista.

300 a 700 R$ Teclado , voz , cantora, cantor e guitarrista.

Quando pensamos em barzinho: Diminui 40 % de cada, pois dono de restaurante ou de boteco geralmente responde assim p/ a gente: RAPAZ, ESTE VALOR TODO? No seu lugar tem uns 8 tecladistas querendo tocar pela metade do q/ vc cobrou. Ai se vc tiver qualidade musical e firmeza no seu trabalho, vc terá 2 opções: Meu amigo... só toco por este valor pelo meu tipo de trabalho. ( Valorização: Deixar de tocar agora p/ um dia ter seu trabalho reconhecido e aos poucos criar seu mercado de clientes e receber de acordo com seu tipo de trabalho ), ou dizer p/ o cara assim: Tá certo .. toco por menos. ( Se assujeitar as condições do mercado atual sem visão do futuro.. assim daqui a pouco tocando até por 5 conto ). ( Essa segunda opção é tipica de um pai de familia músico com 5 filhos p/ dar de comer).

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# out/06
· votar


Varia de 100 a 150 reais sem combustivel

mas dependendo do trabalho eu cobro até 200,00

Felipe

fernando tecladista
Veterano
# out/06
· votar


som
o que é isso? p.a.zeiro?


P.A. = "public address"


P.A.zeiro é o nome "popular" que se dá por aqui para o operador da mesa de som que vai lá e monta as caixas endereçadas ao publico

ZXC
Veterano
# out/06
· votar


Sou filha de músicos, e há anos minha família vivia da música, hoje não é mais possível. Pensa bem, se você toca 4 vezes por semana, o que é muito, à 150,00X4=600,00, R$2.400,00 ao mês para a banda toda menos os tragos. (Tô sendo generosa, tanto com o cachê , quanto com os dias tocados) Alguém vive com isso, com aluguel, comida, gasolina... Só se morar na mamãe. Se tiver família então..., fora que a noite te acaba.
Músico hoje não é mais profissão, é bico. Tem que ter uma profissão paralela que te dê respaldo de grana.
Trocar de teclado é um problema.....
Cansei de ver meus amigos tocando, naquele barzinho horrível, só para bebado. Com aquele dono que quer pagar 30,00 a noite para a banda toda. Mas a banda não pode parar. É horrível de ver tanto talento desperdiçado.
Por isso eu digo, tem que estudar para ter uma profissão paralela, até que a sua estrela brilhe!

Teccláudio
Veterano
# out/06
· votar


é pessoal, na região em que vivo ES, tbm temos um mercado bem disputado entre os musico, mais há quem se destaque, como exemplo cito a banda TRIO CHAPAHALLS, dizem que o tecladista deles chega a tirar uns 3.000 na noite e ainda ter o privilegio de tocar em um KORG PA1X PRO, bem mais o meu cache não é diferente dentre todos aqui, tiro de R$150 a R$200, mais varia muito, quando tem que fazer divulgação do evento então ai esse valor cai, mais quando damos sorte de pegar uma prefeitura, ai a coisa já é bem melhor, mais tem outros casos que vi uma banda que toca sext, sabado e domingo fazendo até 2 shows no domingo, e o tecladista ganhar seus R$800 por mes, pois tem contrato com a banda, como disse a nossa amiga ZXC talento desperdiçado...

kseven
Veterano
# out/06
· votar


Putz: tem gente do ES, terra do Chapahalls e na sabe que o DONO dessa banda é justamente o tecladista!!! Se tirar só 3mil, a banda acaba. Deve tirar 20X isso ou mais.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/06
· votar


kseven
Cara, eu não sei não.. mas tenho a impressão que vc anda tocando com as pessoas erradas! :)

Sou de SP Capital tb e tenho 2 bandas pra fazer noite. Em uma delas vamos trabalhar com tecladista. Cara, nossa perspectiva média (baixa) de cache é de no mínimo R$ 150,00 por noite pra cada um. Sinceramente, por menos que isso eu nao subo em palco nenhum. Vivo de música e não posso me sujeitar a ganhar 70, 90 reais por noite como vc citou.

Mas concordo que a maioria dos músicos acabem recebendo por volta disso. Mas é uma questão de postura: Se vc quer de fato viver de música, tem que se valorizar e passar a investir onde certamente o retorno é melhor. Eu sou vocal de Hard Rock. Mas a banda de noite que citei é de Pop Rock, por uma exigencia de mercado. Sinceramente, eu detesto o repertório, mas enfim... - Alias, acho que todo mundo sabe que em bandas de bailes profissionais (como eu faço) se é obrigado a cantar até pagode, sertanejo, etc. Mas o cache tb fica em outro patamar, bem mais elevado.

Abs.

Bob Marley Sergipano
Veterano
# out/06
· votar


A cerveja que consumo + um litro de 51.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


Bob Marley Sergipano

O fininho tu ja traz de casa né??

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


O fininho tu ja traz de casa né??

hahahahahahahahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a media do caché de vcs em media?