Minha Vez! Sp76 + X5dr, Juno D ou Kme 61

    Autor Mensagem
    Carlos Sesti
    Veterano
    # out/06


    Depois de muito tempo batalhando e sofrendo com o meu (mil e uma utilidades) PSR 520, comprei por sorte um outro teclado, muitíssimo melhor que ele, mas também era um PSR, o 640, usei ele por longos 3 meses de muito sucesso... hahaha, e o vendi esses dias atrás.
    Peguei uma ótima grana nele em relação ao custo que paguei, e o sonho de um teclado de verdade, ta chegando perto, não desmerecendo meus outros teclados que foram muito úteis, tirei sons maravilhosos deles, recebi muitos elogios e consegui matos trabalhos.
    Mas chegou a hora mesmo... (notem minha felicidade pela escrita hein...heheh)

    Vamos às dúvidas

    1ª opção
    Sempre fui apaixonado pelo SP 76, alem dos sons que eu gosto muito, sua presença no palco é maravilhosa, mas fico limitado com os sons dele. Preciso de um teclado com timbres bons de metais, órgãos, pads, sanfonas e efeitos variados. Então pensei em junta-lo a um modulo barato e que não me deixa na mão, pensei no X5DR, odeio os pianos da korg que vem nele, então ficaria bem com os do SP, as teclas do SP eu gosto, são ótimas pra fazer piano, e não me limitam no caso de eu ter que fazer sanfona ou órgãos.

    2ª Opção
    O JUNO D. No começo fiquei com muito receio de falar até o nome dele, por tantos problemas que muitos usuários estavam tendo. Pelo jeito o problema foi sanado, então ele se tornou uma opção bem animadora, mais pelo preço e versatilidade.
    Confesso que quero um teclado com mais teclas, e com melhor qualidade das teclas, mas ele é uma opção viável pelo preço.
    Já estava certo que ia comprá-lo, mas ontem conversei com um amigo, e ele me disse que ele não é tão legal, é meio amador, não entendi em que quesito ele quis dizer, mas me deixou com uma pulga atrás da orelha e que resultou na criação desse tópico, por ele ter dito mais uma opção que me chamou atenção.

    Olha a 3ª opção
    O KME 61. Não conheço praticamente nada desse teclado, não sei o que dizer, mas todo mundo tem falado dele, também pelo preço, versatilidade e qualidade.

    Dentre as opções que citei somente, qual me indicariam?

    Eu costumo tocar muito com duplas sertanejas, preciso de facilidade na troca de timbres, um bom armazenamento nos bancos, algo como o PSR640 tem, eu salvava todas as músicas com o nome nos bancos, e tinha quatro timbres diferentes em cada um, era super organizado e fácil pra trocar no meio de um show, pois estava classificado o em ordem alfabética e tals.
    Quero usar pra estudar também, ai pesa mais a opção numero 1.

    Não sei mais o que falar, dêem opiniões, já vasculhei tudo que é tópico, perguntei pra todos os conhecidos e enxuguei minhas opções a essas descritas.

    Disponho de 2.500 reais, mas no caso da opção numero 1 eu dou um jeito depois.
    Posso também usar o SP em conjunto com meu PSR 520 pra fazer as sanfonas e demais timbres, mas ai fica muito equipamento, não curto muito, mas em ultimo caso.

    Obrigado desde já...

    tolho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Se o negócio é sertão, compra um Korg N364. É um synth um tanto antigo, data de meados dos anos 90, não tem piano perfeitinho... MAS: tem um som potente, belíssimos pads, metais fodões, e nunca, mas nunnnnnca lembra sequer um arranjador, como Juno D e S03 por aí..

    Já vi gente acompanhando duplas sertanjas com ele, e vários pianos elétricos desse synth se escuta em vááááááários hits breganejos.

    Se você é do tipo que não se importa com idade de teclados, e gosta de coisa que presta, vai fundo!

    Abraços!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bom... Um N264 custa a mádia de 3.000,00... 3.200,00

    Ponto negativo.... É pesadíssimo!!!

    Pontos posistivos... Tem um bom sequenciados, tem a possibilidade de criar bons timbres e bastante recursos de edição....

    Tem teclas bem legais também...

    Mas no seu caso eu pegaria o SP-76 + Um JV-1010.... Um ótime set para performances ao vivo...

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    amigo ja pensou em um X5d + jv1010.
    O preço que vc gastaria num sp compraria um x5d pra acordeon metais acho bem melhor que os rolands, porem pianos é jv na cabeça ate bem pouco tempo atraz antes dessa onda de vsts os profissionais do sertanojo so usava xp80 ou seja pianos alguns orgão era tudo do xp no seu caso bem representado pelo jv1010.
    Mas é cruel korg tambem tem muita coisa boa pense bem ai vc um arsenal de timbres korg e rolands.
    Não descarto o sp de maneira nenhuma porem o ruim é que é apenas um piano com teclas boas.
    Cara eu to a bastante tempo nessa sua praia tambem hehe.
    ...meu set, jv1010, triton le, i5s
    espero ter ajudado.

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entre os 3 eu ficaria com o X5D, ou o n364

    Carlos Sesti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Obrigado pessoal pelas respostas, ainda continuo com dúvidas.

    Eu não toco só sertanejo (não “sertanojo” povo preconceituoso), toco com uma banda em restaurantes e festas, é bem variado, mas a gama de timbres que preciso é a mesma que descrevi na pergunta.
    Eu tinha pensado muito no X5D, ele é barato, fácil de transportar, mas tem o timbre de piano meio ruim, por isso pensei nele só como módulo e usar o piano do SP, e X5D não tem uma presença de palco boa também. Imagine eu em um DVD num palco enorme, com minha barriga grande, músicos cheios de equipamentos, e eu com um X5D(hehehe). Eu pensaria nele no caso de usá-lo em conjunto com outro teclado, mas o problema de toda essa minha duvida é a grana mesmo.
    No caso de comprar do N364, ou o N264, o problema ficaria na grana mesmo, e mesmo assim, quero comprar algo novo, zerado, eu nunca tive nada direto da loja, é meio bobo isso mas sei lá, algo mais atual também.

    Mas no seu caso eu pegaria o SP-76 + Um JV-1010.... Um ótimo set para performances ao vivo...

    Ouvi falar muito bem também, se eu tivesse grana eu usaria esse set com certeza, mas agora penso em usar o Módulo do X5D, ou somente comprar o SP e usar o PSR 520 quando precisar.

    Notem que eu estou bem interessado no SP... hehehe...
    O Juno D eu já descartei, o Kme 61 ninguém falou dele ainda.
    Deixem mais opiniões se possível, obrigado.

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É amigo pela presensa de palco o x5d não é nada apezar de ser um korg. Pelos timbres acho que vale a pena, mas tambem o visual acaba sendo importante tambem, esse foi um dos motivos pra eu ter um triton le hoje.

    mas agora penso em usar o Módulo do X5D, ou somente comprar o SP e usar o PSR 520 quando precisar.
    .....é nesse caso vc esta entre o visual e o funcional ai vc que ve o que é mais interessante ta dificil mesmo.


    Oh veio foi mal quanto ao sertanojo não tenho nenhum preconceito so brinquei por brincar mesmo alias é ate o contrario tenho admiração pelos caras, Albino, Maguinho, Pedro Ivo, Pinoquio e mais uns caras ai que são praticamente o top dos músicos preferidos pra gravação.

    Mas é aquela coisa ne em qualquer estilo tem umas podreiras e tem umas perolas.

    Ia ser muito miseravel se tivesse algum preconceito hehe agora 6:30hs da manha de sabado to voltando dum bailão com minha graninha no bolso. rsrs

    ...uma vez perguntei pra um cara do que ele gostava de tocar qual a praia dele e tal.
    Ele respondeu... ah mano eu gosto é de tocar.
    uma resposta que dou hoje em dia tambem, sei la pra mim o fato de estar trabalhando com uma coisa que amo ja me deixa muito satisfeito.
    Desculpa desvirtuar o tópico mas sei la deu vontade de me expressar melhor.
    Qualquer coisa estamos ai, boa sorte!!

    Carlos Sesti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Desculpa desvirtuar o tópico mas sei lá deu vontade de me expressar melhor.

    Que nada cara, só falei pra falar, tenho que só que agradecer pela ajuda.
    No começo eu mesmo era preconceituoso em relação a sertanejo, depois fui aprendendo a gostar, e isso melhorou muito minha qualidade musical, porque ao mesmo tempo em que abri minha cabeça pra esse estilo, fui aprendendo outras coisas, a prestar mais atenção em outros tipos de música também, e afinal, se eu não gostar do meu ganha pão, vou gostar do que mais na vida... hehehe

    Dêem mais opiniões a respeito, não quero me decepcionar, afinal é uma boa grana, e demorei muito tempo pra juntar.
    Obrigado novamente!

    tecladomax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Carlos Sesti

    Concordo plenamente com vc

    Eu tambem toco estilos muito descriminados pelos chamados
    "grandes musicos"

    Eu toco Pagode, Calypso, Arrocha, forró stilizado

    que me fazem ter o que comer todo dia

    No momento to com uma banda de Pagode e outra que toca Forró e calypso

    e estou muito satisfeito

    com essas bandas montei o meu setup:

    Korg Triton Le 76 + sp76 + JV-1010

    de que adianta tocar stilos que não botão comida na mesa

    abraços!

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    O mais importante é tocar, GANHAR e ser feliz!!!
    Tenho um amigo guitarra que toca bem e tal mas por causa de seus preconceitos vive em casa já formou muitas bandas mas como não tem uma frequencia razoavel acaba logo, é complicado mesmo.
    Pra mim é associar o meu hobby com minha profissão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Vez! Sp76 + X5dr, Juno D ou Kme 61