Roland juno-d x kurzweil sp76

    Autor Mensagem
    Felipe Santana
    Veterano
    # out/05


    Ola galera! Sou novo no forum(mas já usei a busca).
    Gostaria da opinião de vcs sobres esses dois teclados(Com base nas minhas necessidade)
    os sons Q eu mais uso na banda são:
    PIANO, PIANOS ELETRICOS, STRINGS, ORGÃOS!
    Presciso muito da ajuda de vcs!
    Valew!

    Haia
    Veterano
    # out/05
    · votar


    olá.

    eu tenho um Juno-D

    bem, ele eh muito bom pelo seu preço (2500)
    dos teclados da media desse preço (pra mim o juno-d eh o melhor)
    mas claro q ele eh inferior aos outros Junos, como o juno-6, q sao beem mais caros.

    mas o som de piano eh muito bom, o string sao otimos e os orgaos tambem sao muito bons.

    olha, nao me arrependi nada de ter escolhido o Juno-D

    Renato Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu tenho um kurzweil sp76 e estou muito satisfeito com ele!
    Piano: Ótimos sem comentários!
    Pianos elétricos: Falta um pouco de variedade!
    Strings:Ótimos!
    Orgãos:Regular!

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se quer apenas Pianos, Srtings e Organs, nada mais, fique com o SP76 se quer mais variedade, Juno-D....

    MetalKey
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Me parece que os pianos eletricos do Juno-D são melhores que do SP76, os organs estão no mesmo nível, porém no Juno tem mais variedades. Strings os do SP me parecem melhores, mas são apenas dois. No Juno tem String analógico que o SP não tem e quanto aos dois existentes no SP, não deve ser difícil de te-los no Juno. Agora o piano acústico do SP é indiscutivelmente melhor que o do Juno. Uma vantagem do SP é o fato de ter 76 teclas e o Juno 61.
    Mas e se você tiver que fazer um solo de Lead? Já pensou nisto?

    SaintFerio
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Apesar de pouca variedade nos strings, são 6 e não apenas 2... Desses 6 dois são de ataque, os outros fazem cama... Os organs são os que ele tem de mais fraquinho, o Juno não sei se tem bons organs, mas o meu SP perde feio pro meu pequenino Alesis QS6 nos organs hehe, nem uso os organs dele, quando é pra usar organ no SP76 levo meu PC e uso o B4...

    alexandrespa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    O JUNO D TEM MUITO MAIS SONS. VC PODE UM DIA PRECISAR DE UM BRASS, UM SINTÉTICO, SEI LA. E O JUNO TE OFERECE ISSO COM VARIEDADE.
    O juno é sinth, vem com o programa pra vc sintetizar os sons no pc .vc pode otimizar os sons, lembre-se disso. é levinho, facil de manusear.
    sem duvida os pianos, strings e orgaos pre-sets sao muito bons.

    mas o ideal é vc fazer um test drive nos 2.
    abraço

    Renato Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá tenho o Kurzweil sp76, e estou muito contente com ele!
    Pianos: Ótimos sem comentário
    Pianos elétricos: Falta um pouco de variedade mas são bons
    strings: Ótimos
    Orgãos: Regular

    Renato Barbosa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    I foi mal repeti minha opinião!

    alexandrespa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olá tenho o Roland Juno D, e estou muito contente com ele!
    Pianos: Ótimos sem comentário
    Pianos elétricos: Ótimos sem comentário
    strings: Ótimos
    Orgãos: Ótimos
    (Se ajustar ao gosto proprio, fica excelente, coisa de doido!)

    embora o plagio, é minha opiniao. hehehe
    ps: nao ganho comissao da Roland, nao.

    Alx
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o SP 76 e bala, o piano dele e bem puro, mas o juno tbm tem muita qualidade, e claro se vc souber usar. O sinth dele e bem bacana.....

    andersondko
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, eu ficaria com o SP76. Possuo um e não tenho do que reclamar.
    É só ir a uma loja e conferir. Além de ter pianos superiores aos da Roland (opinião pessoal), a sua estrutura é bastante superior, possui teclas semi-pesadas, além de 76 teclas (O Juno tem apenas 61). O Juno tem teclas muito leves e rasas. Dá impressão de ser fraquinho, quebrar à toa (sem sacanagem. É só vê-lo numa loja. Foi a primeira impressão que tive).
    São 32 sons apenas mas com qualidade (exceto os órgãos).
    Outra vantagem: é perfeito como controlador midi. Possui teclas para acesso fácil aos bancos pogramados. Quando terminar de pagar, pretendo comprar um módulo JV 1010 ou superior.
    Nunca você vai ver um profissional usando um Juno-D. Já os SP's são utilizados por grandes músicos. É muito mais presença você utilizá-lo pelo seu tamanho e beleza (o meu é champagne).
    Outra, é melhor de mercado que o Juno. Caso queira trocá-lo ou vendê-lo no futuro (o que eu acho difícil), terá mais facilidade.
    Sintetizadores bons custam caros (a partir de R$ 4.000,00). Não pense que um Juno (linha baixa da Roland) vai lhe proporcionar os sons dos grandes.
    Principalmente você que usa piano, deveria optar pelas 76 teclas, no mínimo. Só não comprei o 88 pela dificuldade de transporte. Não cabe em porta-malas de carro pequeno.
    Não vai se arrepender.
    Depois que comprei o meu, vi um Juno na loja (detalhe: tive a mesma dúvida entre os teclados, devido à faixa de preços). Acabei ficando ainda mais contente pela escolha.

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    andersondko
    Nunca você vai ver um profissional usando um Juno-D.
    Meu amigo, outro dia nos vimos um profissional usar um PSR-630 em show na televisão no Jô Soares e e no Altas Horas. Acho q o Juno bate o PSR facin facin.

    Se a pretençao do filipe é piano, claro, o melhor é o SP. Sem dúvidas.
    mas... e qdo ele precisar de mais sons? É preciso colocar isso na balança.

    andersondko
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alexandrespa

    Bem provavelmente deve ser endorse... ou toca forró (aqueles sons de acordeon), faz programação, essas coisas... Pra isso os PSR's servem bem.

    Por isso tenho a intenção de comprar uma módulo daqui mais um tempo.

    Mas acho que não dá pra comparar SP com Juno até porque pertencem a categorias distintas (piano digital e sintetizador).

    BECO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o RS-70 tem a mesma estrutura do juno-d, mais disquete.....

    BECO
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o que vcs acham pra kem tem o Juno,...disculpa tah desviandu um pouco do assunto eh que eu tou na dúvida se compro um JUNO-D ou um RS-70???

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Vou ficar com um SP76 mesmo... heheheheh acabei de vender meu DGX-305... R$ 1.400,00 (acho qfoi bem vendido) vou pegar um SP76... mais veio o fantasma do JUNO-D na mente... ai vim pra BUSCA pra ve... mais vou ficar com o SP mesmo...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    E entre o Juno-D e o Kurzweil KME 61????

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o SP-76 vem com sustain e com fonte?

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Um Kurzweil SP-76 original na caixa já vem com pedal de sustain e fonte. Já os usados, tem que implorar pro antigo dono. Fonte só 110V.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    FabioSalgado
    vlw... tow indo buscar o meu agora... novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland juno-d x kurzweil sp76