O que é ser um tecladista presepeiro?

    Autor Mensagem
    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06


    Eu sou considerado um tecladista ideal pelos membros de algumas bandas em que passei, também, sou o compositor e arranjador. Mas já vi muito guitarrista reclamando de tecladistas presepeiros. O que é presepagem no teclado? Como assim?

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nêgo Véi
    Nunca ouvi essa palavra na minha vida :-|

    Vini_Gold
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tecladista presepeiro é tecladista q fica inventando arte demais, fica querendo se aparecer, tirando onda de bom, faz um solo de 2 horas enquanto o solo original e de 20 segundos, e outras presepagens do tipo... ^^

    Theo22
    Veterano
    # set/06
    · votar


    UHauhha, baixa aos tecladistas presepeiro...hhe

    mas cuitados, geralmente eles nunca aparecem!

    Nêgo Véi
    Vc é presepeiro? Mais alguma dúvida?

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Que eu saiba tecladista presepeiro é aquele que toca musiquinha de natal perto do presépio!..

    Bob Marley Sergipano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vini_Gold
    Vc só falou os pontos negativos dos tecladistas presepeiros.
    O tecladista presepeiro é aquele que entra no clima da festa, dança tocando o teclado, tira onda no microfone e nas teclas, faz a galera rir, e consequentemente faz a festa ficar mais divertida.

    Mas é claro que nem todas as festas permitem esse tipo de presepadas. Cabe ao tecladista usar o termômetro interno, pra verificar o nível de presepadas admitido por cada apresentação.

    Paz.....

    ZXC
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Lê o tópico "Tecladistas, retorno a simplicidade" que foi puxado pelo Mr.Mojo no dia 11 setembro, que você vai achar muito bom.

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu ZXC,
    vou ler assim que puder.

    Detalhe: quando alguém toca pode "viajar" na música e balançar a cabeça ou dançar, sei lá, depende de cada um, fazer careta e tudo o mais. Acho isso positivo até. Fica "style". Só acho ruim quando se vê que o cara tá tirando com a galera, querendo aparecer, mas num tá sentindo nada, saca? A gente percebe quando é estilo ou fingimento.

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tecladista presepeiro é o que fica tentando inventar coisas onde não pode.

    kevinmoore
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jordan Rudess

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kevinmoore
    Excelente colocação.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kevinmoore
    Eduardo 336
    Boa! Agora eu entendi o sentido da palavra "presepeiro" hehehe :-P

    Mas agora, falando sério:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/86137/

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E o Derek Sherinian, cês esquecerão?

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Apesar que eu acho muito bom um disco dele chamado Planet X... com, mais ou menos bom, pois eu só gosto de uma cinco músicas.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bob Marley Sergipano
    O tecladista presepeiro é aquele que entra no clima da festa, dança tocando o teclado, tira onda no microfone e nas teclas, faz a galera rir, e consequentemente faz a festa ficar mais divertida.

    Putz, eu já fui presepeiro e não sabia.

    kevinmoore
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E o Derek Sherinian, cês esquecerão?

    não... nunca me esquecerei dele! jamais...

    O tecladista presepeiro é aquele que entra no clima da festa, dança tocando o teclado, tira onda no microfone e nas teclas, faz a galera rir, e consequentemente faz a festa ficar mais divertida.

    só se for na bahia...

    presepeiro é q faz mta graça, q faz mais do que divia, mas musicalmente, não dançar ou tirar onda...

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    por aqui descobri que os guitarristas chamam os tecladistas de presepeiros quando enchem muito a música sem precisar, enchem as mãos de notas (principalmente) e também quando querem aparecer como o bambambam da banda. Concordo com os da guitarra. Teclado muito zoado fica bregão... Aliás, qualquer instrumento fora de propósito...bregão...

    Obs: tem muito mais guitarrista presepeiro do que tecladista, nénão?

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nêgo Véi
    Obs: tem muito mais guitarrista presepeiro do que tecladista, nénão?


    Isso!

    Mas ambas as classes poderiam unir forças contra os imperadores da presepada: OS VOCALISTAS!!

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    hahahahaha hehehe

    AUTOBOT, campeão!

    Os vocalistas são os que mais "precisam" de presepada para se sentirem as estrelas hehehe pode crê

    Valhalla Viking
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O ex tecladista da minha ex banda ¬¬.
    o kara eh muito maneiro, mas no teclado ele enche o saco, todo ensaio ele keria duelo cmg....

    Nêgo Véi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como assim..? Que tipo de duelo? Teclado x teclado? ou guita x teclado?
    Acho que seu ex-tecladista é é pentelho... hehehe

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nêgo Véi
    tecladistas presepeiros

    Se vc é um tecladista ideal, isso quer dizer o que?

    Sobre tecladista presepeiros, eu acho muito legal pela sua parte, é isso mesmo, é uma boa tocar na noite de natal em shopping, em frente a um presépio.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    ocar na noite de natal em shopping, em frente a um presépio.
    Putz... Eu já passei por essa experiência, e o pior: usando gorro de Papai Noel, hehehehe :-P

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano


    Putz... Eu já passei por essa experiência, e o pior: usando gorro de Papai Noel, hehehehe :-P(2)

    Só que eu estava na casa de um amigo, o mais ridículo, foi mesmo o gorro do papai noél

    Célio Bussay
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Moderador
    · votar


    mano véio! Presepeiro é aquele tecladista que tira onda , sacode, pula, mas por trás, se bobear o cara tá até com o volume do teclado zerado! e fazendo mil posições ali óh


    já vi muito isso na noite, neguim trabaiando com disquete ou md e no teclado o volume zerado!

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eduardo 336
    Tecladista presepeiro é o que fica tentando inventar coisas onde não pode.

    Exato. Eu era bem assim. Desde que aprendia a tocar eu tocava apenas com um baterista. E é aquilo: músico quando aprende a executar uma semicolcheia em 120 BPM se sente... O baterista - que continua tocando muito - tinha assistido Usher recentemente - quem já viu entenderá isso - e estávamos super empolgados. Além disso, a gente tinha mó entrosamento, tocávamos juntos há algum tempo, desde antes de eu tocar teclado. Resultado: desde esses dia, minhas mãos criaram formigas que se desenvolveram muito conforme eu fui aprendendo mais! Depois, quando fomos para igrejas diferentes, eu nunca mais toquei em grupo. Só agora, há um mês, que entrei pra um ministério de louvor. Nem conto como foi meu primeiro culto tocando. Só tinha eu! Era órgão, piano elétrico, sawtooth lead, até clavinet usei!!!

    Então, isso é ser presepeiro.

    ROTTA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Não conhecia o termo mas, depois das belas definições dos colegas neste tópico, cheguei a conclusão de que abomino a presepagem. =)

    Abraços.

    SenhorLampada
    Veterano
    # set/07
    · votar


    faz um solo de 2 horas enquanto o solo original e de 20 segundos

    To acostumado a ver isso com guitarristas! Hahaha
    30min por guitarrista na banda solando :D

    ferretti
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tecladista presepero tem pouco mas guitarrista é o que mais tem..

    Se torce tanto que da a impressao que ele ta com uma baita dor de barriga...

    Principalmente novatos e adolesecnte ..eu ja fui assim

    Depois que assiti o que fiz..minha vontade foi sair por debaixo da porta e nunca mais aparecer na frente de ngm

    O vergonha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é ser um tecladista presepeiro?