Tudo que você precisa para ser tecladista.

    Autor Mensagem
    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania


    Bom pessoal minha intenção hoje é ajudar iniciantes que querem começar a tocar profissionalmente ou tocar bem por hobby .

    Vou reunir alguns equipamentos necessarios para seguir a carreira sem esquentar a cabeça ,com tomadas ,interferencias, falta de timbre e retorno ,além de teclados queimados.

    Cabo de malha stagg 6m(2 em casos de teclados estereo ou mais pra mais teclados) ,cabo balanceado santo angelo 10m (2 em caso de teclado estereo,ou mais pra mais teclados) cabo reserva.

    Adaptador 2 pinos finos ,adaptador 3 pinos redondos ,extenção 2 tomadas 10m (as vezes tomada fica longe de onde quer ligar),filtro de linha de boa marca (esses custam mais de 80R$) ou nobreak 300va SMS (mais recomendado e seu teclado mais notebook não puxa mais de 300w não?)

    Conjunto de caixas de som edifier r1000 (se você não quizer comprar cubos ,os mais caros são melhores),para teclados que só tem uma saida use duplicador.

    Cabos midi (opcional),cabo 2 m midi x midi , ou cabo midi x usb como preferir.

    Estante em X duplo de acordo com sua necessidade (1 teclado ou mais) ,estante stay de acordo com sua necessidade( 1 ou mais teclados, estante bonita ).

    Pedal sustein yamaha, roland, ou korg ou outras marcas mais consagradas, outras marcas não recomendo ,de acordo com sua necessidade (1 ou mais teclados).

    Bag (os de pano e espuma ) ou case (de madeira e espuma) , nesse caso você escolhe ,eu prefiro os bag são mais leves , e de acordo com a necessidade de mais teclados, e um bag reserva para todos os seus equipamentos.

    Direct box behringer ,para balancear o sinal do teclado e livrar de interferencias pelo os restos de 300m.

    Microfone behringer xs8500 ,você nunca sabe quando o vocal pega aquela inflamação de garganta e sobra tudo pra você , ou se você vai ser back vocal, se quer uma coisa mais profissional pegue um shure beta 58.

    Adaptadores ,rca-p10,p-2 femea p10 macho, p10 femea -p10 femea, entre outros que você precisa,mas tente evita-los.

    Teclado minimo para profissional yamaha s03, juno di ,ou superior.

    Notebook minimo pra quem quer rodar vsti ou vst além de gravar:

    Dell,hp,sony,apple, toshiba ,entre outras de marca boa.

    Athlon x2 ou core 2 duo de no minimo 1,8ghz
    sistema windows vista premium sp2
    3gb de memoria 667mhz
    hd 320gb 5400rpm
    placa de video de 128mb acima da ati hd 2400 ou nvidia 7150m.
    Placa de som behringer 202 ou superior.

    E acima de muitos equipamentos , MUITO ESTUDO!!!!!


    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Bom pessoal minha intenção hoje é ajudar iniciantes que querem começar a tocar profissionalmente ou tocar bem por hobby.

    Tocar bem não tem nada a ver com o equipamento que o cara usa. Pra se tocar bem só existem duas coisas: dedicação e muito treino.

    Conjunto de caixas de som edifier r1000 (se você não quizer comprar cubos ,os mais caros são melhores),para teclados em som mono use duplicadores de saida.

    Além de home-studio, não sei qual o uso que essas Edifier R1000 teriam ao vivo. E você está falando de equipamentos profissionais não é? Exceto em raríssimas exceções, em teclados profissionais não existe apenas uma saida mono, logo essa de duplicador de saída é furada.

    Cabos midi (opcional),cabo 3 m midi x midi , ou cabo midi x usb como preferir.

    Cabo Midi quanto menor melhor, e a menos que vá se usar um controlador móvel (keytar), é desnecessário cabos midi com mais de 1 metro.

    Teclado minimo para profissional yamaha s03, juno di , psr e413, ou superior.

    E413? Tá de putaria né?

    Estante em X duplo de acordo com sua necessidade (1 teclado ou mais) ,estante stay de acordo com sua necessidade( 1 ou mais teclados, estante bonita e não recomendavel para teclados de mais de 16kg).

    Apesar de alguns não gostarem, vários amigos meus usam Stay aluminium com estabilidade no palco. Inclusive um deles usa um RD700gx e um Korg TR88 em uma Stay Aluminium 1300A/2 sem problemas. Alguns não gostaram da Stay Aluminium, mas dai a dizer que teclado com mais de 16kg não é recomendável, tá de brincadeira.

    Pedal sustein yamaha, roland, ou korg, outras marcas não recomendo ,de acordo com sua necessidade (1 ou mais teclados).

    Os Sustain/volume da Kurzweil, m-audio, onerr, behringer são tão bons quanto os Yamaha, Roland ou Korg. E depende do pedal. O DP-2 da Roland é uma bosta. Então não depende só de marca. Depende do modelo também.

    Adaptadores ,rca-p10,p-2 femea p10 macho, p10 femea -p10 femea, entre outros que você precisa.

    Quanto mais adaptadores (leia-se gambiarras) for usado, mais seu set será passível de interferência, ruídos e outros problemas.

    Ao invés de usar um adaptador num cabo, melhor mesmo é ter o cabo completo com os plugs que você efetivamente precisa.

    MINHA OPINIÃO.

    Esse tópico parece mais uma receita de bolo.

    yurikat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tudo que você precisa para ser tecladista

    Simples: 10 dedos!!!!

    em alguns casos 8 ou 9 já resolvem - huahuahua

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tudo que você precisa para ser tecladista
    Simples: 10 dedos!!!!


    nada ... conheço um cabra que não usa os 10 dedos .. e toca que é uma beleza ... basta ter o principal ... vontade!! isso é tudo, o resto ... ajuda.

    Rhodes
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ri demais.
    Tá de madrugada e tá todo mundo dormindo aqui em casa, mas ri alto sem querer.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Cabo de malha stagg 6m (2 em casos de teclados estereo ou mais pra mais teclados) ,cabo balanceado santo angelo 10m (2 em caso de teclado estereo,ou mais pra mais teclados) cabo reserva.

    Ri muito com isso.
    Mas a parte mais engraçada foi a dos adaptadores.

    kkkkkkk

    Rhodes
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: Rhodes
    · votar


    Edit: falei besteira

    Marcos Martini
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    100 Comentários

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cabo balanceado santo angelo 10m
    é sempre bom ter cabo longo, já que tecladista fica pelos cantos do palco e a mesa de som as vezes é do outro

    Adaptador 2 pinos finos ,adaptador 3 pinos redondos ,extenção 2 tomadas 10m
    também é bom ter

    Pedal sustein
    é "sustain"
    Direct box
    acho mais obrigação do cara do som ter esse treco

    Microfone behringer xs8500
    dependendo do que você faz é bom ter, se toca pra tudo que é canto as vezes sempre aparece alguem perguntando se tem mic pra dar aviso ou discurso.... a marca nem precisa ser das melhores

    Adaptadores ,rca-p10,p-2 femea
    mais recomendado pra que também faz eventos e sempre aparece um cara que quer ligar o dvd do telão na tua mesa geralmente eles vem com aquele cabo rca nem todo mixer tem entrada, se tem entrada não tem EQ

    -------------------------
    tem coisa por ai que dependendo do porte do que você pega pra tocar nem precisa, pra quem no meu caso que pega enventos que quando chega lá só tem uma tomada e mais nada é sempre bom ter outras tranqueiras... até alicate, chave de fenda, fita isolante, canivete.... tenho uma maleta destas de ferramenta cheia de porcarias pra quando precisar
    já fiz a burrada de na hora de carregar o ampli, pisei no fio e tive que abrir o ampli e fazer uma gambiarra (tá lá até hoje)

    eu procuro trabalhar com o conceito "me de uma tomada que o resto me viro"

    modelos de teclado, mic, mixer, pedal, suporte, ampli vai do gosto e necessidade de cada um

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O direct box, eu sempre tenho um na mão ,nunca que eu vou na igreja tenha um D.I. sobrando.

    pra quem no meu caso que pega enventos que quando chega lá só tem uma tomada

    Já cheguei em uma igreja que só sobrando tinha 2 tomadas para a banda e 2 guitarristas,baixista ,violão teclado 2 ,baterista ,teclado, mais o set da banda que geralmente fica do meu lado.

    Delvst
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    No coment.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O único problema do tópico é que a maioria das informação ñ tem nada a ver com ser tecladista. Eu mesmo não tenho metade dessas parafernálias e toco a uns 12 anos (hobby). Se o título do tópico fosse "evitando imprevistos", "seja um tecladista precavido/preparado" ou algo do tipo, até faria algum sentido.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Se o título do tópico fosse "evitando imprevistos", "seja um tecladista precavido/preparado" ou algo do tipo, até faria algum sentido.

    Quem sabe né?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    yurikat
    Simples: 10 dedos!!!!
    em alguns casos 8 ou 9 já resolvem - huahuahua


    Se o Lula quiser, ele pode então!! He He.

    SaintFerio
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Faz mto tempo que não posto nada aqui no Fórum, mas sempre dou uma passadinha pra ver o que tá rolando...

    teclado_mania
    Vc teve boa intenção, mas não é só disso que o mundo sobrevive!
    Mude o título do tópico, aí não vão mais tirar sarro de vc! Coloque "Equipamentos úteis para se ter" ou algo do tipo cara, pois seu tópico é isso. Está fazeno 10 anos que toco, sabe o que eu tenho HOJE? Apenas um Alesis QS6 um cabo P10 e outro cabo P2/P10 pra ligar no meu aparelho de som! E tenho carteira de músico, e toco direto. Mas hj minhas condições não permitem mais que isso! Pra vc ser um tecladista, primerio claro, como disseram, basta vontade, dedicação, persistência! Pois mta gente tem o dom, aprende fácil, mas se vc não se dedica não evolui, fica estagnado! Mas a idéia do seu tópico é legal sim, apesar de alguns itens que vc disse pra mim não terem serventia nenhuma...

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    seja um tecladista precavido/preparado

    Gostei do titulo, como faço pra mudar?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Eu mesmo não tenho metade dessas parafernálias e toco a uns 12 anos (hobby).

    talvez por tocar por hobby nunca precisou ter mesmo metade dessas parafernálias
    quando você resolver tocar profissionalmente e quem te contratou (te pagou) não quer saber se a tomada lá é 110/220 ou se tem que puxar a energia eletricia do outro lado do salão, ou se quando te avisou que "já tinha som" você não perguntou se seria um DJ com uma mesa só com entradas RCA, ou que quem tá te pagando já pensou que você apareceria com um mic

    pode parecer estranho quando é nossa area, achar um absurdo alguem ter que levar tralhas, mas elas quando necessarias precisam vir de algum lugar, o lugar mais obvio é na bolsa de músico

    mas sempre achei que os médicos andavam com um estetoscopio na bolsa mesmo quando vão ao banco, na feira, na praia.... para que na hora que alguem gritar " há um medico no local por favor" o cara já está lá pronto para atender

    e pode reparar
    sempre que dá uma merda no som de algum lugar (igreja, clube, salão...) e quem tá lá tentando mexer chega no tecladista e fala "dá uma ajuda com o som" nunca vi nenhum indo direto pro baterista
    já é subentendido que tecladista conhece operação de p.a. e tem noção de eletrica

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    É fernando tecladista , já me ferrei muito indo em igrejas que tivemos que usar a mesa de som do baterista porque a da igreja só tinha 8 canais ,isso é suficiente para a banda?

    é melhor evitar que deixar largado, nunca sabe o que se vai acontecer.

    Eu sempre tenho mania de deixar o equipamento que levamos com a banda do meu lado, um dia o tecnico de som me perguntou o que era aquela caixa cinza perto do meu teclado (era um direct box), imagine se esse cara ferra com o som da banda.


    Só queria mudar esse titulo para seja um tecladista precavido/preparado ,tem como?

    Luan Alves Musical Keyboard Br
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Conjunto de caixas de som edifier r1000...para teclados que só tem uma saida use duplicador.

    Eu tbm toco em igreja e sei muito bem como é isso...mas...usar duplicador?

    nuussssssssss...

    AGCC
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: AGCC
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Concordo plenamente...

    O equipamento não é tudo!

    EDITADO!

    Bom pessoal minha intenção hoje é ajudar iniciantes que querem começar a tocar profissionalmente ou tocar bem por hobby .

    Este tópico é pra você? =]

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O equipamento não é tudo!

    Vamos dizer que é 30% o resto é talento, um bom tecladista não consegue tocar com um psr e413 e ruido chato de fundo ouvindo o som saindo de uma mesa ciclotron.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    Uma vez um cara tocou no meu CA110 =/de jeito que eu nunca vi igual... parecia um piano! =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    equipamento não é nada. A música está na pessoa, não no set do cara.

    Lord fafe
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    um bom tecladista não consegue tocar com um psr e413 e ruido chato de fundo ouvindo o som saindo de uma mesa ciclotron.

    Claro que consegue'...Músico bom ñ depende de qualidade de som nem de equipamento bom'...ele simplismente se adapta'...

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    lord fafe

    Vou te dar um psr e-213 pra se tocar com um cabinho de 1,99R$ e uma caixinha de prasstico multi nada.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fernando tecladista
    mas sempre achei que os médicos andavam com um estetoscopio na bolsa mesmo quando vão ao banco, na feira, na praia.... para que na hora que alguem gritar " há um medico no local por favor" o cara já está lá pronto para atender

    E te garanto que eles não anda com desfribilidor ou tudo que é possivel.

    Toco por hobby, gosto de ter minhas coisas, já fui pago pra tocar. Mas o ponto é, se vc é contratado pra tocar teclado, é pra tocar teclado, e não pra montar som de festa. Sempre quando fecho meus contratos ou sou convidado pra tocar mesmo de graça, me informo e normalmente exijo o mínimo de infraestrutura. Isso em qqr lugar do mundo, e em qqr tipo de emprego. O teclado tbm nem é obrigação, mas todo músico gosto de andar com o seu.

    Agora, concordo que é bom na hora do imprevisto estar preparado, agora vc me dizer que eu só sou tecladista quando tiver um adaptador p10-RCA?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania

    Só queria mudar esse titulo para seja um tecladista precavido/preparado ,tem como?


    Central de Ajuda, pede a um moderador.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    agora vc me dizer que eu só sou tecladista quando tiver um adaptador p10-RCA

    Isso ninguém ,mas te juro que você não virou tecladista evangelico ainda.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    Isso ninguém ,mas te juro que você não virou tecladista evangelico ainda.

    saHUASUHSAUHSHAUuhsauhsauhas

    Eu sou rsrsrsrs

    Essa semana vou tocar em duas cantatas de natal, uma delas aqui: http://www.admadureira.com.br/site/

    Só quero dizer que isso não é condição pra ser, na verdade é responsaibilidade do Som e etc disponibilizar essa infraestrutura, não ter os cabos não te torna pior tecladista, só torna o cara do som um incompetente.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Tem razão...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Tudo que você precisa para ser tecladista.