Para GUSTAVORINO ou quem mais conhecer o equipamento, ajuda com JV-1080.

    Autor Mensagem
    orlaguitar
    Veterano
    # set/06


    Olá amigos, tudo bem?

    Andei olhando que você o Gustavorino e mais alguns membros têm o JV-1080, certo?
    Pessoal... Tenho um dúvida muito grande a respeito de criar performances. Criei um tópico anterioemente, mas ele não foi respondido. Será que vocês podem me ajudar com essa dúvida?

    Segue:

    Tenho um Kurwzveil SP-76 e um módulo Roland JV-1080.
    Não tenho dificuldades para crias os programas MIDI no SP-76 e no JV-1080 consigo fazer edições de timbres e salvar PRESETS dos bancos A,B,C,D na memória USER do modo PACTH. Minha dúvida é relacionada ao modo PERFORMANCE. Consigo acessar o modo PERFORMANCE/PATCH, trocar os pacths da cada PART, fazer edição dos timbres e criar os timbres que eu necessito, porém estou com problema para salvá-los. Quando utilizo o método UTILITY WRITE e seleciono o banco, tudo ocorre normalmente, sem problemas. De fato o timbre editado fica salvo, porém ao trocar de banco, modo, ou ao desligar o módulo, eu perco todas as configurações. Não é problema de bateria, pois no módo PATCH/USER eu consigo salvar presets editados, e no caso deste modo eu não perco o nome da performance que criei, mas perco os timbres que editei. As partes voltam para o default. Li em algum lugar que é necessário fazer a inicialização das performances, selecionando-as indo em UTILITY e INITIALIZE, depois indo em MIDI e alterando o modo KEY MODE para ON e logo após indo em PART e ativando as partes que quero editar selecionando a PART / RX ON. Até aí tudo bem, mas nesse método, só consigo ouvir o som da PART1, quando altero para a PART2 continuo ouvido o som da PART1 e quando salvo todos os timbres que selecionei continuo ouvindo apenas uma PART.

    Galera, é um pouco extenso, mas essa é a minha experiência com equipamento. Gostaria de saber os passos para se criar um PERFORMANCE usando PARTS multitimbrais, editá-la e salvá-la na memória permanente do JV-1080.

    Desde já agradeço!!!

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar

    deixa eu ver se eu entendi.. quando tu altera uma performance e salvar ela usando o utility / write .. quando desliga tu perde tudo que voce fez? você esta salvando as performances no User bank?

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso... Vamos por partes...

    Eu entro no modo Performance / User com o módulo original de fábrica...
    Seleciono o User Bank 07. Mantenho PRESET pressionado e pressiono PATCH. Aí eu fico na memória USER no modo PERFORMANCE/PATCH. Aí seleciono as 4 primeiras partes e troco os PRESETS dela... Edito efeitos, troco o nome e tudo... Fica do jeito que eu quero. Aí vou normalmente em UTILITY / WRITE e recebo a mensagem COMPLETED.
    Ok, a performance toca corretamente o que criei... Fica perfeito... Se eu alternar de bancos dentro do modo PERFORMANCE/PATCH, eu não perco nada, agora se eu alternar modos, ou desligar o módulo eu perco todas edições da parte 2 pra frente. Eu só fico com a edição que criei na PART 1, e com o nome que dei pra performance...

    A grosso modo... Como faço pra pegar um METAL do banco C-04 OCT=0, misturar com um metal C-04 OCT=1 na PART 2, com um SAX+TB SECT do banco C-02 na PART3 + Um SAX+TB+TP do banco C-03 na PART4, editar efeitos e salvar...

    Valew amigo...

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar

    bah cara.. ai eu não sei te dizer.. primeiro que eu não uso o modo performance.. vou direto nos patchs quando uso ele.. não tenho muita pratica no JV por que comprei faz pouco tempo..

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Puxa... Valew...

    Mas é legal o modo performance... Porque é possível imitar muitos timbres inclusive do Fantom misturando Presets. Criar eu até consigo, mas por algum motivo não consigo salvar... Será que alguém aqui do FORUM conhece bem o JV-1080 pra esclarecer esse problema?

    Vc tem o manual em PORTUGUÊS dele... Conhece algum lugar pra download?

    VALEU MAIS UMA VEZ MANO!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar
    Conhece algum lugar pra download?
    Conheço sim: http://www.rolandus.com
    Mas não tem manual em português :-(

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    valew mano_a_mano.
    Eu tenho o manul em inglês, mas o inglÊs dele está muito hi level...

    Rick Pac
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Orlaguitar

    Tudo o que é editado, seja performance ou patch, fica na memória temporária e só é salva quando você utiliza o write .Quando vc salva uma performance com timbres editados (e não salvos), só se salvará a Performance e não os timbres . Portanto os timbres editados deverao ser OBRIGATORIAMENTE salvos no banco USER para você poder usá-los posteriormente na performance. se tens ORKUT, ide até http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12549782 , que lá tem muita informação sobre teclados e módulos Roland. Abração

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Portanto os timbres editados deverao ser OBRIGATORIAMENTE salvos no banco USER para você poder usá-los posteriormente na performance

    Mano.. Valew mesmo... As coisas começam a fazer sentido... Obrigado mesmo...

    leo bary
    Veterano
    # set/06
    · votar


    boa a todos, tambem tentei baixar o manual do jv 1080 no site da roland e naun rolou nada , me cadastrei , mas tive resposta. Alguem tem esse manual em portugues..... Mas uma coisa naun consigo ativar o sustain do teclado, quando deixo só ele , funciona . Se coloco no jv1080 naun funciona, alguem pode me ajudar.......

    Marcelo Shell
    Veterano
    # set/06
    · votar


    leo bary
    Vc tem q habilitar o recebimento do pedal de sustain (CC64) chamado de "hold". No modo patch procure no menu sytem>receive midi e coloque em ON a opção HLD. No modo performance selecione o menu midi e vá até ao sub-menu receive hold-1 e coloque em On as partes q vc deseja q o sustain atue. Lembrando q no modo patch vc pode escolher quais tones de cada patch receberão o sutain separadamente.

    tecladomax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tambem to com o mesmo problema

    tecladomax
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um JV-1010 e não concigo salvar as performances, eu até concido editar mais quando desligo o modulo some todo.

    orlaguitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mais quando desligo o modulo some todo.
    Mesmo problema que estava tendo....

    Leia o tópico PERFORMANCE/PACTH no JV-1080 que vc vai encontrar algumas respostas para suas dúvidas.!!!

    Abraços...

    leo bary
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar, vlw mesmo a dica anterior, fiz o que vc falou deu certo oi 10, mas no dia seguinte liguei o teclado e o JV e eles não funcionam integrados mais. Não mudei a ligação de nada, tenho um pro tools powered oridinal habilitei como sempre,mas o JV nem reconhece o sinal mandado pelo teclado yamara psr330, no led midi message nem acende. Tens uma dica?

    leo bary
    Veterano
    # set/06
    · votar


    orlaguitar, vlw mesmo a dica anterior, fiz o que vc falou deu certo oi 10, mas no dia seguinte liguei o teclado e o JV e eles não funcionam integrados mais. Não mudei a ligação de nada, tenho um pro tools powered oridinal habilitei como sempre,mas o JV nem reconhece o sinal mandado pelo teclado yamara psr330, no led midi message nem acende. Tens uma dica?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara... Confere se os canais MIDI do JV e do PSR estão sincronizados... Eu tive esse problema... Depois de muito mexer o SP parou de controlar o JV... Fui em System e vi que o JV estava com o CANAL MIDI 9 setado para o controlador... Aí vc ajusta com o mesmo canal do seu PSR....

    Espero ter ajudado...

    leo bary
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vlw jeferson!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para GUSTAVORINO ou quem mais conhecer o equipamento, ajuda com JV-1080.