ROLAND JV-1080

    Autor Mensagem
    Allexandre
    Veterano
    # abr/05


    Estou interessado em adquirir o módulo ROLAND JV-1080. Alguem pode me dar maiores referências sobre o equipamento ?

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Allexandre, olha só, este módulo é contemplado com os já bem famosos timbres da série JV e XP da Roland.
    Podemos dizer que ele é um Roland XP-80 sem teclas e sem disk-drive. Se você procura também disk-drive, o JV-2080 (que tem um visor fenomenal) lhe serviria perfeitamente.
    Li em um outro tópico que você possui um Roland XP-30, certo? Então, creio que, no sentido de variedade de timbres, o JV-1080 não é a melhor opção, pois você certamente ficaria com uma timbragem igual ou, muito parecida nos dois equipamentos.

    Eu sugiro à você adquirir um Roland XV-2020, que é excelente... ou ainda, procurar por placas de expansão para o seu Roland XP-30, que, se estiver apenas com as 3 (Session, Orchestral, Techno) que vem de fábrica, você ainda tem mais 2 slots para expandí-lo como quiser.

    Ainda existem outras possibilidades e "junções" de equipamentos que nos dão um resultado muito interessante.

    Yamaha Motif Rack (meio caro), Roland XV-2020, Roland XV-8080 (com a possibilidade de se utilizar samplers), Kurzweil K2600RS (desumano!) entre outros. Todos eles com uma qualidade timbrística de tirar o fôlego.

    Só acho que, um módulo da série JV/XP não lhe seria interessante, pelo fato de você possuir um Roland XP-30.

    Você irá vender seu ME-1? Entre em contato comigo.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

    Allexandre
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E ai Sarpa...
    Valeu o toque. Estou vendendo o meu ME-1 por causa da decepção com os Strings. Mesmo com atimbragem igual, eu preferia poder usar um piano no controlador e ja ter PRONTO no XP-30 um strings ou órgão. Não gosto de me desfazer dos meus instrumentos, mas acho que um JV-1080 é uma boa. E esse XV-2020, é mais interessante ?

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Allexandre, sem dúvida! Gostei muito dos timbres do XV-2020! Até pensei em adquirir um, mas acabei comprando um Roland XP-30 também.
    Agora, entre em contato comigo para conversarmos sobre seu modulo, ok?

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ROLAND JV-1080