JD-990 ou JV-1080?

    Autor Mensagem
    ROGER KEY
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: ROGER KEY


    Prezados colegas que utilizam, já utilizaram ou tiveram algum tipo de contato com o JV-1080, ele está mais para um módulo do XP-50 ou para um JV-880 com mais recursos? Nas especificações ele é 10, mas gostaria de uma opinião acerca da sua sonoridade, pois não aprovei os timbres do XP-50, acho os do JV-80/880 melhores, mais encorpados. Agradeço aos que me socorrerem nesta questão.

    ROGER KEY
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ops!! Faltou concluir com o JD-990, que possui quase o mesmo preço do JV-1080, mas com uma polifonia menor. Será que as suas 28 vozes são suficientes para executar uma SMF completa?

    THIAGOFF
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o que é uma SMF? sem querer desviar o assunto..

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ROGER KEY, em relação à polifonia, 28 vozes de polifonia não é suficiente para rodar um arquivo SMF. Com toda certeza algumas notas serão "comidas".
    Para trabalhar com esses arquivos, o ideal é no mínimo 64 vozes de polifonia, sem dúida.

    Em relação aos módulos, eu acho que o JV-1080 seria a melhor opção, pois ele não é exatamente como o Roland XP50, que realmente, é um pouco inferior em relação à toda linha XP.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    gustavorino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    THIAGOFF "o que é uma SMF?" - Standart Midi File... nada mais do que as midis !!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Estou resuscitando o tópico pq estou interessado em um deles e estou mto mais inclinado ao JD990 p ter uma edição melhor e por isso me parece que pode se manter competitivo por mais tempo que os JV. Se alguém pensa diferente, por favor discorra aqui.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Maestro Mittmann
    Estou resuscitando o tópico pq estou interessado em um deles e estou mto mais inclinado ao JD990...

    O JD990 é muito legal!
    Na verdade bem mais legal que ter um JV ou XP, mas o problema e achar um JD990 inteiro.
    é um teclado antigo e sairam poucas unidades e dificil achar o JD990 e tbm deve ser dificil achar peças para ele.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pois é, ele num Rack com meu Alesis QSR, ia fechar um set mto interessante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JD-990 ou JV-1080?