SP 76 ou UF7 para controlar JV 1080 ?

    Autor Mensagem
    Keyboardman2
    Veterano
    # dez/09


    Olá pessoal, tenho um piano rd 150, e apesar de ter sons de ótima qualidade, não tenho muitas opções de sons, então me surgiu a oportunidade de vendê-lo para adquirir um controlador + JV 1080, mas estou na duvida de qual controlador: UF7 ou Kurz SP 76??? Postem suas opiniões.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pelo fato de serem 76 teclas eu ficaria com o kurzweil porem se fosse 88 eu ficaria com o cme

    Keyboardman2
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas o CME UF7 também é de 76 teclas, o de 88 é o UF8.

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A vantagem do kurzweill e teclas de semi piano e vem alguns sons controla tambem . CME UF7 e um controlador sem som e com 8 fades vc pode endereçar um som para cada fade, subir na hora fade por fade ,misturando tambem entre si. nao e semi piado a decisao e sua se optar por teclas de semi piano ,eu ficaria com uf

    synth_master
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: synth_master
    · votar


    Eu como feliz proprietário de um UF7, afirmo que ele tem teclas semi-pesadas muito mais confortáveis que as do SP76 (já tive a oportunidade de tocar nos dois lado a lado). E outra, o UF7 tem a vantagem de ter porta USB (se tiver interesse de usá-lo com VST). Então fica clara a minha recomendação. Espero ter ajudado.

    Delvst
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    yamaha PSR é a melhor opção!!!!! ( hahahah)

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Keyboardman2

    Se sua intenção é utilizar o teclado com o JV1080, eu recomendo o SP76. Por quê?

    Bom.

    1. O SP76 possui melhores teclas, são Box e semi-pesadas, o que proporciona uma melhor execução e conseqüentemente melhor expressão, principalmente nos sons de Piano.

    2. O SP76 possui sons internos, enquanto que o CME UF7 não tem. E por ter sons lhe propicia a opção de carregá-lo junto com o JV1080 e quando não for preciso os dois, levar só o SP76.

    3. Os sons de Ac. Piano da Kurzweil são aclamados e por isso o SP76 se popularizou de tal forma que até hoje é comum encontrar um SP76 no palco.

    4. É muito comercial, facilitando a venda ou troca no futuro.

    Como já utilizei um SP76+JV1080 por uns 5 anos, te garanto que é muito versátil e se encaixa muito bem com o JV1080. Você pode optar em usar só os sons do SP76, só do JV1080, ou os dois juntos em layer ou split, como for preciso, isso controlando pelo SP76.

    É isso aí.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: A. Cordeiro
    · votar


    Aproveitando o retorno do tópico, tenho um SP88 que uso pra controle de outros teclados, VST's e usando seus timbres internos, e já estive por um tempo com um UF8, controlando teclados. O que posso dizer é que pra o caso do tópico (JV1080) é bem melhor o SP76.

    Pq? Primeiro, pelas teclas. Como disse o amigo acima, são ótimas e bem equilibradas no sentido de tocar de piano a hammond's, confortáveis e "consistentes", e já toquei num UF7 e não achei tão boas assim pra se tocar de tudo. Outra vantagem pro SP é a resistência do equipo e componentes em si. O SP é um teclado robusto, aguenta porrada, é pau pra toda obra, já o UF, deixa um pouco a desejar nesse quesito, primeiro pelo material que é feito externamente, e segundo pelos knobs, fades e botôes, que me pareceram um pouco molengas.

    O SP tem timbres internos, poucos e pra resumir nem todos usáveis, mas quebram um galho caso precise de um piano ou um "órgaozinho safado" hehe, e controlando, são 32 timbres/canais a sua disposição com apenas um ou dois toques (programados, claro), além de endereçamento numérico, que já o deixa bem na frente do UF. E ainda se não for usar muitos controles em tempo real (que é o que mais acontece usando módulos), SP na cabeça!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SP 76 ou UF7 para controlar JV 1080 ?