Como regular a tensão elétrica?

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


Iversonfr
Isso que vc pretende de colocar um regulador numa caixinha Hammond é inviável, e para ter um potenciômetro para baixar para uns 110V, teria que ser um potenciômetro de fio de alta potência que custa algo em torno de R$300/400,00
O que vc pode fazer, e é o que uso aqui é usar um estabilizador desses utilizados em PCs, de preferência aqueles que não usam relés.
Esses estabilizadores, na verdade, não estabilizam nada, mas, baixam a tensão da rede elétrica numa faixa de 10 a 15V, dependendo do estabilizador.

Iversonfr
Veterano
# set/16
· votar


Ramsay

Entendi. Teria alguma sugestão de estabilizador que baixa bastante?

Na verdade eu cheguei a dar uma fuçada, o que você acha desse produto abaixo?

http://vi.raptor.ebaydesc.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItemDescV4&item=141 996980547&category=117000&pm=1&ds=0&t=1474084707035

Iversonfr
Veterano
# set/16 · Editado por: Iversonfr
· votar


Acho que esse que mandei é só 220V de entrada, seria esse aqui

http://m.ebay.com/itm/AC-110V-220V-SCR-Voltage-Regulator-adjust-Motor- Speed-Control-Dimmer-Thermostat-/361342881998?nav=SEARCH

Edit: postei link errado

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


Iversonfr
Esses reguladores dos links que vc postou não servem para amplificadores de guitarra pq eles usam SCR (Retificadores Controlados de Silício) o que gera um ruído espúrio muito alto tanto num amp valvulado como num solid-state.

mano_a_mano
Veterano
# set/16 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Já experimentou usar filtro de linha, tipo desses usados em PCs?
Houve um tempo que a energia elétrica aqui em casa oscilava demais, e quase perdi um teclado por causa disso. Desde então, passei a usar um filtro de linha, e nunca mais tive qualquer problema.

Ramsay
Veterano
# set/16
· votar


Esses reguladores dos links que vc postou não servem para amplificadores de guitarra pq eles usam SCR (Retificadores Controlados de Silício) o que gera um ruído espúrio muito alto tanto num amp valvulado como num solid-state.

Filtros de linha em amplificadores de guitarra não servem pra nada.
Em teclados ainda vai pq são digitais.

Ismah
Veterano
# set/16
· votar


Acho que você procura um VARIAC...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como regular a tensão elétrica?