TPP!!! Tensão pré público

    Autor Mensagem
    biancagzolly
    Veterano
    # abr/05


    Oi Galera,

    Estou bem acostumada entre quatro paredes, de frente para o pc e teclado... poucas vezes toquei em público

    Agora tenho um convite... palco, público e medo... de errar, de dar branco! Imagino q muitos de vcs já passaram pela experiência de pisar num palco algum dia e falhar... como lidar com isso???

    Demolisher
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly
    Salve, moça...
    Primeiro, desencana... se concentra no que vai fazer, tenha certeza de que sabe o que vai fazer e esqueça do público... Faça como se estivesse em casa que tudo dá certo...

    Todo mundo que toca ao vivo está sujeito a errar, grandes nomes da música nacional e internacional já erraram ao vivo, e olha que muitos deles compuseram as músicas que estavam cantando, assim, não tenha medo, errar é humano... E muitas vezes, o que pra nós parece a maior pisada na bola, quem está escutando nem nota...

    ROTTA
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly
    Agora tenho um convite... palco, público e medo... de errar, de dar branco!

    Primeiro, o que posso dizer é "não pense na falha", porque você é capaz de fazer bem.

    Lidar com público é sempre um desafio, não somente na música. Mesmo grandes oradores, políticos, apresentadores e artistas admitem que sentem este frio na barriga antes de suas apresentações.

    Acredito que somente a prática irá lhe trazer mais segurança. Digo isto porque lido com público (não mais na música) e aprendi a desenvolver algumas habilidades. Existem até bons treinamentos nesta área... mas aí acho que estou exagerando um pouco.

    Abraços.

    dutcl
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly
    olha toda terca e domingo toco pra mais de 3 mil pessoas quando tem algum evento maior toco pra mais 5 mil...e ja toquei...num ginasio em curitba...pra 10 mil pessoas...num evento evangélico!!!

    eu gelava um ppuco as vezes gelo ainda...mais depois com o decorrer vou me acustumando...afinal é uma responsabilidade...va com calma...e tudo dara certo...vc vai gostar quando todas as pessas foram cantar junto com vc... é emocionante!!!

    Bico
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly
    Imagine as pessoas com roupas de baixo.

    ¬¬

    Ô humorzinho americano...

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly, toco e canto em público à já alguns anos, e é inevitável que esse "fio na barriga" aconteça.
    Havia uma época, logo no começo da minha carreira, em que eu era muito tímido, ou seja, tinha vergonha de subir no palco e ver aquele monte de gente me olhando.

    Um amigo me deu uma dica, que usei por muito tempo. Hoje, faço questão de fazer exatamente o contrário... hehehe.
    A dica é a seguinte: Olhe para a testa das pessoas. Olhe pra todo mundo mas não veja ninguém. Não olhe nos olhos de nenhuma pessoa, não encare ninguém... Olhe no "além", ou seja, olhe para todos mas não veja ninguém.

    Hoje eu faço questão de fazer exatamente o contrário, já me acostumei bem em palcos...

    Mas lembre-se que essa TPP é normal e todo mundo passou ou passará por ela um dia. Confesso que "apanhei" um pouco dela, mas hoje, estou bem acostumado e isso, é um negócio que só o tempo poderá lhe trazer.

    O mais importate é que você sinta-se segura no palco.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    sarpa
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Áh, esqueci de mencionar, eu estudei 3 anos de teatro, foi uma coisa que me ajudou MUITO na desenvoltura em palco.

    Um abraço.

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    TPP!!! Tensão pré público

    HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

    Durval Dellê
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Então....... a parada é vc esquecer que vai fazer isso antes........ treinada já está........ e quando começa vem tudo é automatico, não precisa nem pensar... parece que o inconsciente que toca :D

    Qualquer coisa existe pinga, cerveja, vodka........ ajuda tb :D

    Mas nem esquente com isso... vai tocar a mesma coisa.. o piano/teclado é o mesmo então já está familiarizada com o que precisa estar..

    Abraço

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    E bom nem esquenta mesmo...
    para de sofre antecipado... sofre na hora que eh gostoso... hahahahahha
    eu lembro da minha primera audição de piano... hehehehhe o dificio éra fazer a mão para de tremer enquanto eu tocava.... hahahahah o gelo passa rapido tipo depois de ums 5 segundos que vc ja ta tocando..."parece 10 minutos"
    bom o negocio he estuda bastante porque na hora se vai toca ums 70% doque vc tocaria se naum tivéce ninguem olhando... heheheheh ajudei?
    falow

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    A naum bebe naum sinaum se vai pega o vicio ZP (Zéca PAgodinho) que só toca bebado! hahahahah

    Eklon
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    finja que todos estão nus!

    hehehe

    Pianist
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly
    I grila n!
    Tipo quando vc tive tocando vc vai VICIAR hehehe...

    A primeira vez q eu toquei eu toquei pra umas 300 a 500 pessoas no max... E tipo eu tive que toca My Immortal e tipo deu tudo certo depois disso eu viciei ehheeh...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    www.flogao.com.br/bandaopost

    Theo22
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    biancagzolly

    A dica é a seguinte: Olhe para a testa das pessoas. Olhe pra todo mundo mas não veja ninguém. Não olhe nos olhos de nenhuma pessoa, não encare ninguém... Olhe no "além", ou seja, olhe para todos mas não veja ninguém.
    Hehe, gostei dessa dica!

    Bom, ainda hoje, após 5 anos de estrada, ainda fico incomodado quando chego em um lugar pra tocar.

    Mas vc toca só ou com banda?
    Tocar só é uma coisa, muito mais fácil vc errar, pois vc fará todo o som, todos os instrumentos, se da uma nota errada todos perceberam.

    Tocar em banda é difícil, porém mais legal, dá pra ficar mais tranqüilo, pois tem outros músicos, mas mesmo assim quando o negócio é só com você, fica complicado, como uma introdução de piano.

    Na temos que evitar ao máximo os erros, é como pousar um avião; tem que ser perfeito o toque, certo?

    victor hugo alonso
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    eu ja pisei nele 4 vezes e todas fiquei numa tpp do caramba eu ateh errei la mas na hora se nem liga atropela o erro e naum faz nenhuma espressaum de q errou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TPP!!! Tensão pré público