Bomba, Kurzweil SP76 tem um piano que enjoa!!

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Rick Pac

Com certeza, isso é uma maravilha da tecnologia. Mas infelizmente muitos de nós não temos grana o suficiente pra comprar um notebook (um notebook bom mesmo, senão não adianta), junto com uma placa de som com qualidade boa, e quem sabe uma interface MIDI pra fazer a mediação computador/instrumento, e sem contar nos vários CD's de sampler pra carregar e os programas necessários pra uma boa performance: Pro tools, Sonar etc...

Então o jeito é por enquanto, investir em um equipamento que possa oferecer a melhor timbragem pelo preço acessível, como estava sendo discutido nesse tópico.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr

Se bem que pra quem compra um S90 da yamaha por 9000,00 compra um notebook paulera fácil não compra não?

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr

Kra, o Cosmos é um piano digital mermo
não sei se tem modulo dele, ou se nos outros tem os timbres dele, mais ele é fera!!!
e ta custando uns 3 e meio!

Vou pesquisar algumas coisas dele, tenho um amigo que tem um, talvez consiga umas demos e mando pra vc beleza?

Abração

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Se vc comprar um Notebook nervoso, vai pagar uns 9, 10 mil!
O preço de um S90, de um Fantom X7!

A desvantagem do notebook, é que amanha, vai ter software novo que naum vai rodar nele, e vc terá que atualizar e é assim que ta acontecendo!

Daqui a pouco tem Pentium 10 com 1024 bitis rodando no mercado, e aí?

Com um S90, vc ta bem servido por um bom tempo!

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Fico pensando, então, um super controlador $ 4.000, + um super notebook apple $ 10.000, + as tranqueiras todas, mixer, estante, cabos, e por aí vai...
$15.000 num setup completo! Nossa, qd eu estiver ganhando $10.000 de cache, blz..

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06
· votar


storrecilha

super controlador 4000,00??? o loko

akeles CME vc encontra de 76 teclas por menos de 2000,00, e um amigo meu comprou um note muito bom por 4500,00

acho que as coisas andam caras por aí né

mikemax2
Veterano
# ago/06
· votar


Rick Pac
concordo plenamente com vc a covardia é extrema quando se começa a falar de timbres virtuais acho que mais uns 6 7 8 anos a converssa vai ser diferente isso para teclados, foi como vc falou o notbook ta ai, ja rola muita coisa que poucos usam e não tem o conhecimento.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Se bem que pra quem compra um S90 da yamaha por 9000,00 compra um notebook paulera fácil não compra não?


Pô cara, esse S90 tá meio carinho não? rsrs vc pode até comprar um notebook bom com o preço do teclado, ams nunca terá a mesma praticidade. Faço das palavras do Hammond B3 as minhas.

Hammond B3

Legal cara, se conseguir manda sim que eu tô curioso pra dar uma escutada.

Theo22
Veterano
# ago/06
· votar


Ah! Uma pena nos dias atuais, o futuro caminhar pra isso, tudo digital e bonitinho demais... por isso que a qualidade nas músicas pelo menos na parte de teclado tem caído bastante.

Bons tempos era quando o cara usava máquinas reais, EP rhodes, clavineta, moog, pianão, orgão valvulados...

Piano de teclado eletrônico é só uma amostra e nunca vai passar disso, uns com mais qualidades, outros com menos, mas nunca se tem a vida real de um piano.

Por isso é besteira ficar jugando que piano de tal é impressionante, que por melhor que seja, fica longe do som real do piano, tirado ali na hora, ao vivo e não uma gravação

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
Não estava fazendo "cotação" quiz dizer que se se vai investir tanto em equipamento, só se estiver ganhando para isso,

mas quanto a controlador, um CME UF8 sai por $1500, mas um MP4 é mais de $4000, e esse faria jus ao "super controlador" que eu citei... mas repito o objetivo era denotar que na hora de investir deve-se ter em conta uma análise de custo-beneficio ...

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Aproveitando o tópico e para não abrir outro:

Alguém tem o Modulo Kurzweil ME-1?
Sabem me dizer qual o parâmetro que eu ponho no midi bank hi e low na hora de programar o controlador?
No manual diz que tem dois bancos com 128 timbres cada, sendo 0 e 6, mas não consegui programar... help please!!!

braianrobson
Veterano
# set/06
· votar


acabei de comprar um sp76 e a principio, gostei muito dele. porem como ainda tem 12 dias que o comprei, ainda é um pouco cedo para opinar com conhecimento de causa. gostaria que voces me ajudassem a conhecer um pouco melhor esse piano digital... as fitas A e B como faço para utiliza-las? ainda não compreendi bem as info do manual...(parece o primeiro ponto negativo) mas ainda não posso desanimar....conto com a ajuda de voces......

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


braianrobson
as fitas A e B como faço para utiliza-las?
Estes são controladores de performance, você pode usar como Pitch Bend/Modulation ou outra coisa qualquer. Chamam-se ribbon controllers.

Cpires
Veterano
# set/06 · Editado por: Cpires
· votar


PHILLIPE_SENNA: os novatos que não conhecem ficam meio atordoados..rrsrsrsrsr
Alguém aí lembra de mim...?
Eu postei o tópico "Você trocaria .... ?"
Não tenho grandes conhecimentos, mas também não sou tão novato assim, e confesso estou totalmente atordoado.... hahahahahahaha
Há algum tempo experimentei em um RD, achei legal, experimentei o SP mais recentemente, cheguei há algum tempo atrás tocar num kawai, achei bem interessante, enfim para quem leu meu tópico estou afim de trocar meu QS por um piano digital. Mas com os comentários feitos estou com certo receio de me arrepender. Eu entendo que esse negócio de timbres para aqueles aficcionados, sempre vai ter aquele som que você ouviu não sei aonde que mexeu com você e você quer ter .... etc..
Eu também entendo que chega um determinado momento que aquele som que você tanto gostava, te cançou. Entendo também que com a evolução da tecnologia, faz seu set, após determinado tempo, parecer um lixo. Mas tem que se haver um critério para se comentar as qualidades e os defeitos dos teclados de forma isenta e imparcial ao sentimento individual de cada um, se não, nós reles mortais, vamos enlouquecer neste fórum.
Exemplo: quando se fala em piano digital, o que se espera de um piano digital? Uma certa fidelidade com o piano acústico? Então tais e tais pianos atendem este requisito de forma regular, boa ou muito boa, ótima.... por causa disto ou por causa daquilo etc.. Apesar de eu preferir o piano de uma outra marca, este piano x tem um som de tal qualidade .... E assim por diante.
Afinal, "gosto é gosto e cada um tem o seu", certo?
Se não, dificilmente se chegará a uma conclusão....
Agora, é claro que isto é um forum e estamos aqui para discutir e aprendermos uns cons os outros.... mas temos que saber dar nossa opinião parcial(suas preferencias e seu gosto pessoal) e também a imparcial (que deve ser puramente técnica).

Espero que tenham me entendido e se falei besteira ... desculpem..
Mas apesar da loucura.... isso aqui é muito bom. Eu particularmente estou sempre aprendendo e revendo conceitos. Só que tem hora que dá um nó na cabeça ... heheheheheheheh

leond
Veterano
# set/06
· votar


tenho a opinar que realmente o tópico tem sentido: já tive um SP76 e realmente o som de piano não agradou, comprei um JV-1080, fiquei bem satisfeito com os sons, pois os originais do SP tem um piano sem brilho, diferente dos da yamaha e roland, talvez seja o fato de possuir 32 de polifonia...

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


leond
32 de polifonia...
Credo!!! +o(
Antes eu até aceitava 32, mas hoje em dia tenho achado até 64 pouco... Creio que o ideal não só para mim, mas para muitos aqui, seja um mínimo de 128 - e olhe lá ainda!

SnOOpeR
Veterano
# set/06
· votar


leond
A polifonia de um teclado não influi de maneira significativa na qualidade de seus timbres - especialmente pianos.

mano_a_mano
Pra quê 32 vozes de polifonia em um piano digital? Um luxo desnecessário, acho.
Que eu saiba, a polifonia do controlador não interfere na polifonia do módulo/teclado controlado.

Ou estou enganado?

mano_a_mano
Veterano
# set/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


SnOOpeR
Eu falo quando se tratando de apenas um instrumento. Quando é só um controlador, aí tudo bem. Mas quando se trata de um piano digital, synth ou qualquer outra coisa, a polifonia conta sim. E 32 vozes num piano é realmente pouco, porque o pianista tem que ficar economizando pedal. Ao meu ver, 64 é o mínimo necessário para um piano.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano
64 é o mínimo necessário para um piano

pra vc....pois pra mim não faz falta....ou existe algo técnico que diz que o minimo de polifonia para se tocar piano são 64 vozes??? acho que não....

é como muito ja se falou nesse forum: ao vivo não faz diferença, não se percebe, se for pra gravação talvez sim.....mas , mesmo o SP tendo 32 vozes de polifonia, ja vi esse stage piano sendo usado em diversas gravações em show's ao vivo em dvd.....

se houvesse algum problema quanto a isso, vcs acham que algum tecladista profissional, que toca em banda, tem dinheiro pra comprar algo com 64, 128 de polifonia iria optar por um Kurzweil SP 76/88 de 32 vozes de polifonia por que não atrapalha em nada ou por que mesmo atrapalhando é mister te-lo apenas pelo seu incrivel som de piano????

Cpires
realmente , as vezes pode embolar mesmo....\o/

vou ser sincero, se tivesse dinheiro e condições de carregar um piano digital de 88 teclas, talvez hoje estaria com um RD 700sx...

mas como não sou rico e nem musculoso pra carregar um material de mais de 30kg(com case), te digo que o SP 76 é a melhor opçao pro bolso, pro seu braços, e na parte de timbres não perde pra concorrencia...

não é a 8ª maravilha do mundo não, mas quem aqui no Brasil tem dinheiro pra comprar fácil um RD700 ou um Motif 8ES pra tocar dentro de uma igreja???

leond
Veterano
# set/06
· votar


o motif es8 não, mas tenho o es 6 para tocar na igreja e em casamentos (cerimonia) já tive o SP76 mas achei o piano muito fraco, ao vivo não se percebe a diferença da polifonia, mas quando se faz uma gravação em um PC, por exemplo, ai sim, a polifonia se faz presente, e vc sente o som de um RD700sx, gravando digitalmente, eh praticamente igual a um piano acustico!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


PHILLIPE_SENNA
Para piano popular, até 16 vozes vai, mas... Para erudito... Erhm...

Hammond B3
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano

Acho que não tem nada a ver o que vc disse.
nada a ver mesmo!
Seria interessante citar nomes de músicas populares e obras clássicas em comparações assim!
Conheço peças classicas que da pra tocar com 8 de polifonia e conheço peças populares que 64 notas não é o suficiente mais já ajuda!

has4
Veterano
# set/06 · Editado por: has4
· votar


Em algumas situações parece que o prazer não está em tocar e sentir o som, mas em COMPRAR, CONSUMIR, MUDAR DE INSTRUMENTO, não por estar enjoado, mas simplesmente por ser "consumidor" e aí ver sobre qual o produto de ponta que está sendo tão comentado pela galera, aí, ralar pra juntar uma grana para possuir aquele objeto dos seus sonhos.

Confesso: Tenho um PRS da 'vida' (que sufoco pra comprá-lo!) e já fiz algumas gravações com ele (dando um 'up' no som, oitavando abaixo, etc) que muitos 'tecladistas' ao ouvi-la não sauberam distinguir que teclado foi usado (e olha, nego experientíssimo não detectou, hein?!?). Hoje, tenho o Motif Rack ES + Kurzweil 88 sp (tô soando frio pra terminar de pagar rs), e por enquanto tá tudo beleza, altas viagens, porém, não sei se também em um tão breve futuro enjoarei(enjoaremos) do que tá rolando e vai rolar com estas últimas aquisições, só sei que para quem não entende muito como eu, quando foi ligado o Kurzweil pela primeira vez aqui, sendo tocado por um tecladista (de verdade), nossaaa q doideira, rs MAS.... quem não quer 'comprar' outros vários e ter um puta SET em casa, hein???

Lembrei agora mesmo, da minha máquina "386" (computador de ponta! O bicho... kkk isso, até chegar o "Pentium 100" kkkkk o monstro!)

Ahhh esqueci de dizer sobre o antigo 'SET' (rs): tive o PRS 420 Yamaha(até tinha esquecido o número, se era 'quatrocentos o quê'), só sei que tinha 4 bancos de memória pra fazer montagens, nossa, pra quem não podia estar num estúdio de gravação com multipistas, era a mó viagem, bicho!!! Detalhe: na época, vendi até 'Lote' para inteirar a grana pra comprar o bixim. Depois, pintou o PRS 730 Yamaha (aquele, usado na tal gravação comentada logo acima).

Agora, esclareço, não sou expert no assunto, mas, cá pra nós, tem uns sons no 420 q vc não achava no 730, nem no Kurzweil ou outros com alguns módulos, né??? Não fosse assim, não tinha a galera correndo atrás do tempo passado = VINTAGES !!!!!!!!!

Outra observação (só ilustrativa): Já vimos carro zero (novinho em folha) por aí, e, outro da mesma marca e modelo, porém com alguns anos atrás, e comparando ambos, não conseguimos notar diferença alguma, a não ser que saibamos sobre o ano do modelo e fabricação.

Sei lá... a gente enjoa rápido mesmo das coisas e com a evolução e o consumismo, a gente quer sempre mais, nunca se contenta. Talvez seja esta a razão do tal enjõo. E ainda assim, ainda tem aquela velha história do 'MÚSICO' (a peça principal em tudo): "Não adianta ter altas paradas se não sabe usar e mostrar um som!!!" - Acho q é aqui que conta tudo realmente.

Não, gente, chega, já aluguei todo mundo... vou dormir!!! kkk Fuuuiiii!!

filinpinho 2006
Veterano
# set/06
· votar


Ola Galera NA MINHA OPINIAO a linha sp da Kurzweil tem o melhor som de piano entre os teclados de menor custo...possuo um e estou super satisfeito..é claro que sao so os pianos e strings no mais (EP)deixa a desejar,porem suas teclas sao muito boas(semi pesada)(possuo o sp-76)apesar de ser um teclado um pouco pesado...estou satisfeitissimo e por enquanto nao enjoei dos sons de pianos...ate galera

reiarthur10
Veterano
# nov/06
· votar


Olá amigos o que o Felipe disse sobre o timbre magro do Sp-76 , é correto, também comprei um e fiquei impresionado , mas quando passei a tocar num XV-88 Roland com 128 de polifonia , realmente parece que os timbres de piano do SP-76 são iguais aos timbres desses pianos de brinquedo, não tem peso. Mas de qualquer forma ele não deixa de ser uma máquina, é só ter um bom módulo e tudo se resolve.
Um forte abraço a todos.

reiarthur10

RODRIGUINHOHT
Veterano
# nov/06
· votar


grato pelas respostas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bomba, Kurzweil SP76 tem um piano que enjoa!!