Bomba, Kurzweil SP76 tem um piano que enjoa!!

Autor Mensagem
Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato


Seguinte galera, não me crucifiquem pelo tópico, é que eu queria compartilhar com vcs!!!

Recentemente adquiri um SP76 da Kurzweil pra completar meu set, e logo gostei muito das teclas, do timbre, e de ter mais um teclado, porém logo percebi q o timbre dele é um pouco enjoativo, ele lembra muito akeles timbres que vem em bons sinths q o técnico não se preocupou em colocar algo que ocupasse muito espaço, entõa ele dá uma diminuída na qualidade em geral. Ou seja, reparando bem, hj sinto o timbre de piano por exemplo dele um pouco vazio, não é preenchidão é algo que parece que falta um pouco do timbre, não sei explicar, mas acredito que tenha muito a ver com os mgbytes que ele ocupa na memória interna do teclado.

Enfim, hj tenho um pouco mais de convicção que o kurzweil é um excelente controlador, com teclas muito agradáveis de tocar, porém o timbre não é tudo isso que falam, é claro que comparado com muitos psrs da vida, e alguns roland ele supera.

O Sp-76 tem um timbre q lembra mesmo o de um piano acústico, mas um timbre magro, bem magro,

Meu RS-70 da roland já tem um timbre mais artificial, q não lembra tanto uim piano acústico, porém já é um timbre mais cheião, e em algumas musicas da minha banda o Roland fica mais legal.

Finalizando,

Não to descontente com meu setup, até pq ter 2 teclado em banda é muito bom, facilita muito, e etc, mas logo logo estarei em busca do piano perfeito, e estou tendo uma leve tendência para Yamaha P70, mas isso ainda é no futuro, o kurzweil não deixa de ser legal!!!

Um abraço a todos, e espero estar contribuindo compartilhando minhas idéias com vcs!!

Felipe Ruffato

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
o timbre da Kurzweil, principalmente da série SP, é mto característico. Os graves é agudos são muito bons, mas nos registros médios, o timbre é bem artificial e estridente. Também acho enjoativo, e esse é um dos motivos pra ter vendido meu SP88X.
Minha opinião, claro.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
Se o SP-76 tem alguma função básica de síntese (só para que não saiam me apedrejando: não conheço esse teclado tecnicamente), talvez isso resolva o problema...

Andre XP
Veterano
# ago/06
· votar


HEhhee... sabia que eu cheguei a essa conclusão tb...

Tanto é q estava com o Motif Rack e SP 76 e nunca usava os timbres do SP...

O timbre do Motif da pau lindo no SP...

mazza
Veterano
# ago/06
· votar


sabia que eu cheguei a essa conclusão tb...
idem, tanto que sempre usei meu SP76 como controlador e uso um piano do JV1010, aquele piano do SP simplesmente me irrita depois de um tempo... mas não tenho o que reclamar do teclado, a dinâmica das teclas dele é excelente, melhor do que as do meu RD500... que por sinal tem um piano que eu acho muito bom...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06
· votar


Os graves é agudos são muito bons, mas nos registros médios, o timbre é bem artificial e estridente

Esqueci desse detalhe, aliás, acho só os agudos muito bons, os graves parecem meio fracos tb, o médio é o que mais enjoa, os agudos são ótimos

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


mazza
Andre XP
Eder Muchiutti
Felipe Guilherme Ruffato

Vcs sabem dizer se os pianos que vêm no Micro Ensemble são os mesmos (no sentido tanto da quantidade como da qualidade) do SP76?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06
· votar


storrecilha

Se não me falha a memória esse módulo possui os timbres da série PC1 ou PC2 não me lembro qual, mas creio que os pianos sejam os mesmo

O módulo que tem os mesmos timbres do SP chama-se "Micro Piano"

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
timbre de piano por exemplo dele um pouco vazio, não é preenchidão

realmente é isso mesmo.......porém não o chamaria de magro!!! o timbre do SP76 é bem mais limpo, ou seja, bem menos reverb e sustain que os demais, principalmente os Yamaha's que parecem ter mais essas caracteristicas e preencher bem mais...

acho que depende muito do estilo que vc toca......se for rock ou pop aconselharia os pianos roland ou melhor ainda: os yamaha's.......

mas no meu caso, que toco gospel e tenho um estilo mais mpb, cai muito bem os pianos do SP....

os pianos do SP destacam-se muito mais do que o roland e o yamaha....e é como o colega falou: o timbre é muito parecido com o piano acustico mesmo......

confesso que achei um pouco esquisito no começo, mas logo me acostumei.....pelo menos ate agora não estou "enjoando dele"....

mano_a_mano

Se o SP-76 tem alguma função básica de síntese (só para que não saiam me apedrejando: não conheço esse teclado tecnicamente), talvez isso resolva o problema...

não......o que pode ser feito e acrescentar mais efeito nele: reverb, chorus, room etc.



voltando a questão do timbre ser magrinho como foi apontado..........pelo contrario, acho o piano kurzweil bem mais incorpado do que qualquer um.......isso vale tambem para a relação entre o MOTIF e o K2600, por exemplo...

isso se dá pelo fato do piano roland e yamaha serem mais agudos e ter um médio muito fraco....e é a qualidade dos médios que faz o timbre se destacar...

só uma relação pra ilustrar isso que falei: eu geralmente costumo tocar com uns caras que possuem um Roland GW-7.......e foi a primeira coisa que falaram: "esse teu piano é muito médio"......e bem mais incorpado tambem..... a equalização na mesa do mesmo som com o meu SP fica o grave, medio e agudo abaixo da metade, enquanto o do GW-7 precisa por uns 75% dos graves pra conseguir um peso ideal.......

e é porque dizem que o GW_7 tem o mesmo timbre de piano do Juno-D....eu não troco o piano do SP pelo do Juno-D.....os agudos do GW-7 são muito artificiais, enquanto os do SP arrasam!!!!

isso é que eu consigo ver no meu SP.....estou muito satisfeito com ele, e nessa faixa de preço acho muito dificil algum bater o seu timbre....

bem....mas é como dizem: "gosto é gosto né?"

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Hahahahah
Não somente os do SP, mais de todos os Kurzweil!

Os do K2600, com expanção, ficam legais, mais enjoa do mesmo jeito!!

to com um Juno D a quase um ano e ainda naum enjoei dele naum, pelo contrário, a cada dia curto mais os pianos dele

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Felipe Guilherme Ruffato

Se você conectar o SP76 ao RS50, com timbres de piano a sua escolha em canais diferentes, daria pra fazer um mix com esses dois timbres?

mazza
Veterano
# ago/06 · Editado por: mazza
· votar


bem....mas é como dizem: "gosto é gosto né
tem razão... minha esposa acha os timbres de piano do SP muuuito melhores do que do JV... acha lindo... e eu não gosto...vai entender...

mazza
Veterano
# ago/06
· votar


PHILLIPE_SENNA
e no meu caso, que toco mais MPB, gosto mais do Roland...

Andre XP
Veterano
# ago/06
· votar


storrecilha
Vcs sabem dizer se os pianos que vêm no Micro Ensemble são os mesmos (no sentido tanto da quantidade como da qualidade) do SP76?

Os timbres do Micro Ensemble são os do KME61.

Andre XP
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr
Se você conectar o SP76 ao RS50, com timbres de piano a sua escolha em canais diferentes, daria pra fazer um mix com esses dois timbres?
Dá sim... até 2 timbres... oouu usar tipo um interno e um mix externo ai... ficaria até 17 juntos sem erro.. basta q esse mix esteja em outro canal midi.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Andre XP

É que uma vez um cara me disse que usou um timbre de piano do Kurzweil PC2 dele junto com um outro piano do Roland Jv-1010, e ele disse que o resultado ficou muito bom mesmo. E como está tudo praticamente na mesma proporção em timbres (PC2-SP76 / RS 5 - Jv1010) imaginei que o resultado poderia ficar legal também.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
· votar


mazza
e no meu caso, que toco mais MPB, gosto mais do Roland...


vai entender os gostos né? entendo o seu caso.....

o problema de algumas pessoas é que o gosto muda muito rápido.....não vou dizer que o piano do SP é o melhor....acho que dos RD's e dos Motif's são os melhores......mas tem muita gente aqui (não o seu caso) que apontava ha alguns meses ou num topico abaixo desse que os pianos do SP são imbativeis nessa faixa de preço.........e agora dizem que enjoa e chegam a dizer que o do Juno-D é melhor (nada contra quem usa o Juno...é um ótimo synth)....

tem gente aqui com aminésia ou com duas opiniões.....os novatos que não conhecem ficam meio atordoados..rrsrsrsrsr

ai reclamam por que os caras perguntam a mesma coisa direto!!!

Luis Felipe Miranda84
Veterano
# ago/06
· votar


Pode até ser que o piano do SP76 enjoa com o tempo mas falar que o JunoD não enjoa ai é d+.. Tenho um Triton Le e agora to tocando numa banda que tem o Juno D.. Meus Deus, praticamente não uso o JUno D.. Ma voltando ao SP, concordo que é ma questão de estilo musical..

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que isso não tem nada a ver!

É como chiclete, naum vai ficar gostoso a vida toda, acaba o gosto!

Quando comprei meu SP76, achava simplesmente o melhor, mesmo pq tinha pago barato pra caramba!

O tempo passou e enjoei mermo!
Cada vez que eu tocava nele, era uma motivação pra vende-lo e comprar outro!!

Mesmo assim, na faixa de preço dele, falando de stage pianos, ele é o melhor!

Não é aminésia e nem 2 opiniões!
Simplesmente enpolgação de inicio, e todo mundo tem isso não adianta!

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Luis Felipe Miranda84

Kra, não é assim!
Poxa, não tem como comparar o Triton Le com um Juno D!
É covardia!

E mermo assim, falando de pianos, coloca o Juno D lado a lado com o Triton Le e faz uma comparação!

O Juno D da um piaaaal nele hauhauhauahuha

Mais gosto é gosto enaum vamos discutir

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# ago/06
· votar


Hammond B3
Mesmo assim, na faixa de preço dele, falando de stage pianos, ele é o melhor!

Não é aminésia e nem 2 opiniões!
Simplesmente enpolgação de inicio, e todo mundo tem isso não adianta!


falou e disse.....
ruim é cuspir no prato que comeu....

o ser humano é assim mesmo......nunca fica satisfeito com a sua atual situação......seja ela economica, social ou ate mesmo "instrumental" rsrsrs.....

isso é um fenomeno nas ciencias humanas!!! o nivel de consumo, produção, salario na economia tende sempre a subir....e acontece o mesmo conosco.....

nossa...eu to muito feliz com o meu SP, ja fazem oito meses que to com ele....mas quem me dera eu ter grana pra comprar um Korg TR 76 com sampler!!!!

minha critica são àquelas pessoas que elogiaram e agora criticam.......podem ate criticar esse lado do enjoativo mais façam como vc:
Mesmo assim, na faixa de preço dele, falando de stage pianos, ele é o melhor!

admitam a verdade!! se fosse entrar nesse forum hoje na tentativa de ver opiniões para comprar um teclado .não teria comprar esse maravilhoso stage piano!!!

vamos ajudar né galera!!!!!

SnOOpeR
Veterano
# ago/06
· votar


Olha...

A duas semanas atrás fui a uma loja decidido a levar o Juno-D.
Saí de lá com um SP76. :-)

Meus Deus, o Juno-D tem pianos horríveis, na minha opinião. É um exclente sintetizador, com recursos incríveis, presets excelentes para heavymetal e música eletrônica, um arpejador que arrebenta, mas os pianos e os metais são sofríveis.
Não troco os timbres do meu X3 pelos do Juno-D.

Amei o SP76. Na minha opinião, tem os pianos mais realísticos - não necessariamente os mais bonitos - que já ouvi, mas não significa que um dia não possa enjoar dele.

Hammond B3
Veterano
# ago/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


PHILLIPE_SENNA

Por mais que eu não queira um, não vou tirar o mérito dele!
E tem mais, é um ótimo controlador!

SnOOpeR

Realmente, gosto é gosto!!
Já tive um N364 e a única coisa que salva nele são alguns orgãos e efeitos rsrsr, toco com um emprestado as vezes, pq os orgãos do Juno D são una mierda!!!

Escuta isso:.Piano
A primeira impressão que tive do Juno D não foi das melhores, aprendi a gostar dele com o tempo e tb, não acho que ele é o melhor teclado do mundo!!!
Sofro muito com falta de recursos, principalmente na edição dos timbres!
Os Sopros são plásticos demais... enfim, tem milhoes de defeitos, mais gosto dele hehehehe
Foi o único teclado em que eu naum empolguei, comprei no susto.

RRPRRP
Veterano
# ago/06
· votar


Já pensou se o cara compra um Yamaha baby grand (US$ 15000) e depois enjoa! E se for um Stenway&Sons...

Acho que o som do piano acustico nunca enjoa. Sei lá. O piano foi desenvolvido há cerca de 200 anos (por favor me corrijam se estiver errado) e, até agora é o instrumento musical com o timbre mais legal.

Brincadeira. Já tive um Sp76 e também achei um pouco sem peso. Depois descobri que ele não é sampleado nota por nota como os modelos mais novos. Ai... comprei um modulo da Kurzweil - o ME1 - e fiquei muito satisfeito pois está bem proximo do real e com certeza não enjoa. Voce fica tocando horas e horas completamente envolvido.

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Eu sempre achei a linha SP da Kurzweil uma merda... e com preço muito acima do que realmente valhe...

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


esse lance de piano é foda!

Em teclados, sempre vc vai encontrar defeito, sempre vai achar uma coisinha que te incomoda!

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Hammond B3

Isso é verdade... não importa se está com um K2600, um S90ES, um OASYS, sempre haverá um detalhezinho.

Eu sempre tive curiosidade de escutar os pianos de um módulo da Oberheim, que um dia me disseram que eram muito bons. Alguém conhece? Acho que é "Minipiano", ou alguma coisa assim...

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Scoth_Pr

São ótimos, pelo menos no que eu já peguei: Um Cosmos

Não adianta velho, quer pianos, tem que se um Nord Stage huahuahuahuahau

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


huhauhauha

Verdade cara... vc sabe se esse módulo da oberheim é bom mesmo? sabe onde tem demos dele?

Rick Pac
Veterano
# ago/06
· votar


Acabei de participar de um festival onde notei que muitos do tecladistas já estão usando Notebooks como geradores de som. O Renato Fonseca que trabalha com o Léo Gandelman usou um Motif ES8( que tem um piano maravilhoso) como controlador e um Notebook Mac( placa Motu) com Logic Audio e um som de piano sensacional de um sotware chamado Ivory. Isto não é o futuro, é o presente. Por exemplo o software Akoustik Piano da Native , cada uma das 88 notas do piano possuem 8 níveis de sampler (ppp,pp,p,mp,mf,f,ff,fff). Alguns samplers de notas graves tem até 15s de duração. 1 patch completo de piano tem quase 8 GB de sampler. Como comparar estas maravilhas com estes tecladinhos com memória interna total de 16 MB? O grande investimento hoje de um tecladista é realmente um Notebook com uma boa placa de som e não estas piadinhas de teclados que só mudam na denominação alfa-numérica- A1, D89, TW-23, YXSDF-4567 para os desinformados comprarem. Existem dezenas de softwares maravilhosos com toda a gama de sons e com um peso léguas de distancia das perfumarias Roland, Yamaha, Korg, Nord, Kurzweil, etc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bomba, Kurzweil SP76 tem um piano que enjoa!!