Preciso da opinião de vcs

    Autor Mensagem
    iGospel
    Veterano
    # jan/05


    Olá a todos. Sou novo por aqui e espero fazer amizade com meus "companheiros" (como já dizia Lula). Logo de cara tenho algumas dúvidas..

    Sou meio que novato(ou desinformado, rs) sobre o que rola no mundo dos teclados e gostaria das vossas opiniões. Primeiro gostar de saber o que é um sampler? (não riam, rs)

    Dois, eu pretendo mais pra frente comprar um novo teclado. Eu queria um teclado com muitoooss timbres, timbres realmente excelentes e animais, e teclas com peso de piano ou semi-pesadas...ah! e com preço acessível..ehe.

    T+

    Pianist
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel
    Bem cara quanto a primera pergunta eu não posso te da definições "técnicas" mas tipo assim sampler é um efeito ou alguma gravação que eles gravam antes de alguma apresentação e na hora da apresentação eles usam...
    Tipo Linkin Park usa muitos samplers! Ou você acha que eles tocam tudo aquilo ao vivo mesmo?

    E quanto a segunda pergunta! É...
    Tem o Korg X5D que é um Sintetizador! E ta na faixa de 3.000 Reais... Ops você quer com peso né?
    Bem aí eu não sei!
    Ve os Kurzeveill(Não sei como escreve... alguém me corrija...)...
    Eles são bons e tem teclas com peso!

    Pra ser mais exato ve com o Juninho Sarpa!
    Esse é o MSN dele: juninhosarpa@bol.com.br nnão adianta mandar e-mails pra ele, pois ele so usa como MSN...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

    abararil
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sampler, na verdade, é a cópia digital de uma onda (som). Simplificando, vamos dizer que vc tenha um teclado com sampler incluso, daí você tem vários timbres em seu teclado, mas não aquele som autentico de um sax ou uma guitarra, por exemplo. Vc então pluga aquele sax (o instrumento mesmo) no seu teclado com sampler (ou até no sampler separado) e toca uma nota daquele instrumento, com isso o sampler captará o sinal (a onda - o som) do instrumento e vc terá em mãos o som autentico do instrumento copiado. A partir daí vc poderá tocar qualquer nota no seu teclado que soará aquele som do sax que vc copiou. Com um sampler vc não tem limites, pode copiar o som que quiser. Espero ter sido razoávelmente claro.

    fathertime
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel

    Bem vindo! Utilize constantemente o fórum pois tenho certeza que irá esclarecer muitas dúvidas com ele!

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado pelas dicas e pela receptividade galera. Me dêem mais sugestões sobre teclados. ;)

    Jonatas_Beque
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: Jonatas_Beque
    · votar


    Yamaha DGX-505

    Os timbres não são animais...........mas, dos teclados que são vendidos novos, esse é o teclado com 88 teclas semi-pesadas mais barato que eu conheço,rsrsr (R$3000-3500)..........se quiser saber mais, só falar comigo

    Jonatas Beque
    jonatasbeque@hotmail.com (se tiver MSN, adicione)
    jonatasbeque@yahoo.com.br

    iGospel
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado pelas dicas galera.

    Entre estes teclados, qual devo ficar?

    - Roland RS 70
    - Alesis QS 8.2

    e o Juno? é bom?

    todo sintetizador não tem alto-falante?

    alissonc
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    se quiser um piano digital, tem os privia da Cassio (o px 300 é massa) não tem muitos timbres, mas tem hammer-action

    sarpa
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    iGospel, eu, em seu lugar, apesar de eu ter uma inclinação pela Roland, eu ficaria com esse Alesis.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Concordo com o Sarpa. Apesar de que eu procuraria um QS8, ou 8.1. Tiraram muita coisa no 8.2 (slots para cards, qualidade do caorpo de metal, entre otras cositas...), alem de ser absurdamente mais caro.

    tem alguns no mercado livre por volta de 3 paus e meio.

    tc_Baioco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Só a Alesis mesmo pra fazer um teclado pior q o antecessor!!!
    Ai, ai... Caparam o QS... tiraram a saída digital e as auxiliares...
    Antes q pense o conrário sou usuário da Alesis

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eh um mal geral, vamos dizer.... hehehe... Qual o teclado q vc tem cara??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso da opinião de vcs