O Som MAIS PERFEITO DE GUITARRA QUE EU JA OUVI!!

Autor Mensagem
Bob Wilson
Veterano
# jun/06


Deus do Céu..Deus do Céu mesmo! Eu tive que ver o vídeo para acreditar nisso. Eu já toquei em teclados com bons timbres de guitarra, mas iguais a este NUNCA. Nem o Oasys tem algo tão real assim. Tbem pudera...o timbre tem míseros 60 GIGAS com 150.000 samplers!

Assistam este vídeo e chorem...é ridículo de perfeito: http://www.youtube.com/watch?v=oo2glvb0XvQ&mode=suggested&search=Rick% 20Wakeman

O site do fabricante da pequena maravilha: http://www.prominy.com/les.htm

É...totalmente sem comentários. É impossível ver isto e não exclamar o nome de um lugar muito longe para aonde mandamos algumas pessoas :)

DarthJedi
Veterano
# jun/06
· votar


Nossaaaaaaa!
Impressionante mesmo!!!
Nunca vi um neogocio desse!

kevinmoore
Veterano
# jun/06
· votar


ouça esse violão:

http://www.hollowsun.com/downloads/blueridge.html

do Fusion 6HD da Alesis...

DarthJedi
Veterano
# jun/06
· votar


Mto bom o som do violao tb!!
Excellente!

pouca idade
Veterano
# jun/06
· votar


nossa!! m teclado fazendo o timbre q kuase todo guitarrista ja sonhou ter!

leond
Veterano
# jun/06
· votar


errr... será que esse som eh mesmo de teclado? Todos nós sabemos que na internet vemos de tudo, até mesmo ronaldinho gaucho "tenteando" com o travessão!

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Muito bom mesmo esse timbre. o_O

Bob Wilson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Bob Wilson
· votar


Kevin, esste violão é bom...mas é do mesmo nível (ou inferior) do que o do Oasys.

Leond, é sim som de teclado. Estive lendo sobre esse esquema de captação via LPC - Linear Predictive Coding parece que é algo que vai revolucionar o esquema de captação dos sons, facilitando a execução nos samplers e aumentando em muito o realismo do som.

Se vc entrar no site, eles tem o manual de controle do timbre. A qualidade do timbre está para o perfeito assim como a dificuldade de controlá-lo tbem. É cheio de controladores, para tudo o que vc possa imaginar.

Tem até os torrents do timbre: http://www.mininova.org/det/221628

lespaulbabilon
Veterano
# jun/06
· votar


auauhauhauhauaua

Muito foda!

Rygel
Veterano
# jun/06
· votar


Muito bom o timbre! Realmente perfeito!
Mas eu não concordo com o conceito! Porque fazer som de guitarra no teclado? Acho que seria bem mais interessante fazer um som foda de órgão, piano, lead, ou outros som característicos de equipamentos de teclas...

Porra, quando eu tava na minha banda, sempre ouvia o guitarra dizendo pra eu procurar um teclado melhor pra poder fazer uns sons de guitarra nele, acredita???

A propósito, alguém sabe como mudar o nick daqui! Afinal esse meu nick é o nome da minha antiga banda! :P

fernando tecladista
Veterano
# jun/06
· votar


o timbre é otimo, com um sampler não tem como não ser 100% fiel ao timbre em sí

mas o cara do video respira guitarra, usa muita tecnica, escalas, arpejos e outras coisas que se estuda em guitarra

se chegarmos lá com nossas escalas Maiores e menores e exercicios de Hanon, acordes 1-3-5 arpejos do-mi-sol-do-mi-sol-do.... não sai muita coisa boa disso, que é o que a maioria dos cursos de teclado oferece por ai

Guitar_L
Veterano
# jun/06
· votar


Nussssa, o mundo tah acabandu msm 8|
Abraços

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


UAHEUahe O locko ainda fez harmônico artificial e tremeu na tecla AUEHuahe

Bem legal o timbre cara,Mesmo não sendo muito o meu favorito...Tá bem legal mesmo ^_^

Bob Wilson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Bob Wilson
· votar


Porque fazer som de guitarra no teclado?

Pq? Pq somos tecladistas e queremos tocar guitarra no teclado ué :) Sem falar que podemos despedir os segundo músico mais mala que existe, o guitarrista :) (só perde para o vocalista).

O mais legal é que ele tem uma técnica absurda, controla muito perfeitamente o timbre.

Ah, e gostaria de fazer um adendo...meu apelido aqui é Bob Wilson, mas meu apelido no forum Cifras é O Ilusionista. Eu cheguei a registrar este nome aqui, mas nao conseguia me logar, dai estou usando este.

Vcs podem achar estranho eu falar isso, é que lá eu sou perseguido por um usuário que se acha O TECLADISTA *cof *cof *cof e se alguem ousar a discordar dele, ele roda a baiana, pq ele sabe que ele está errado. Na grande maioria das vezes, são coisas erradas que ele esta falando...então se vc discordar do autodidata/2 anos de conservatorio (estranho isso né? primeiro é autodidata, depois disse que fez conservatório) ele desce do tamanco.

Pior: se vc posgta algo util, ele logo vem com um "método dele" sobre o assunto. A última pérola: Vc descobrir o tom da música pela Armadura de Clave...é DELE, ele que inventou! hilário né?

Por isso, A100BLEIA, aqui está a sua resposta. Ficou claro agora? Se não ficou ainda, vou te mostrar outro lugar aonde "eu roubei de mim mesmo", hehehhehe: http://forum.mgbr.net/index.php?showtopic=42965&view=findpost&p=666906

[]s

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Nem cheguei a ouvir, mas é um exagero o Giga q foi dito... e quanta complicação pra se ter um som de guitarra.

Imagine o tempo e dedicação do cara, pra executar uma performance como um guitarrista em teclas.

Porra, é mais fácil comprar uma guitarra e tocar...

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


Não é nao cara, vai demorar muito até que vc possa fazer, na guitarra, o que vc faz no teclado.

Uma coisa que agora que eu entendi: as teclas mais graves funcionam como CONTROLADORES. Reparem que quando ele faz palm muting, glisando, harmonicos, ele aperta teclas diferentes na região grave.

Theo22
Veterano
# jun/06 · Editado por: Theo22
· votar


Quanto tempo vai demorar pra vc chegar naquele nível? hehe

Eu já faço solos, mas usando sons de Moog. Nada melhor pra quem é tecladista. Um Synth potende e analogico. Faz o que nenhuma guitarra faz.

Blz, deixa eu parar de encher o saco do pessoal. Curtam ae o lance do cara.

Nota: Mesmo sendo perfeito, as pessoas que curtem guitarra, querem ver um guitarrista solando/tocando em uma guitarra, tecladista q pocure o seu som próprio, pra pegar seus fãs.

mikemax2
Veterano
# jun/06
· votar


"Teclados são verdadeiros mentirozos, uns falam bem outros mal, mas a tecnologia esta ai pra infinitas possibilidades"
...mesmo assim amo ser tecladista!!!

dono da verdade
Veterano
# jun/06
· votar


nem gostei disso teclado fasendo som de guitarra
guitarrista existe pra isso
mas deve ser pelo fato de guitarra ser muinto mais fodastico ai
a galera dos teclados quer sentir a emoção msm q falsa de tocar uma guitarra uahuahauha

Daniel Tomy
Veterano
# jun/06
· votar


e quanta complicação pra se ter um som de guitarra.
Imagine o tempo e dedicação do cara, pra executar uma performance como um guitarrista em teclas.


Esse tempo de dedicação é muito bem recompensado... viu opreço da criança? Com certeza MUITOS estúdios e pessoas curiosas no mundo compram este produto.

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


nao é sentir a emoção...é que a gente pode :)

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Bob Wilson
pudera...o timbre tem míseros 60 GIGAS com 150.000 samplers!

cara achei impressionante o que esse sample/sound font ou como queira chamar pode fazer ... mas eu achei um absurdo 60 gigas... o BFD que he um sampler de bateria são 2 DVD´s ... cerca de 10 gigas ... e tem inúmeros itens pra bateria, formatos, tamanhos dos tambores ...
outra coisa...

segundo músico mais mala que existe, o guitarrista :)

não concordo com isso ... pois jah vi cada figura q vc nem deve imaginar .. baterista se recusando a tocar pq esqueceu o "seu banquinho" .. tecladista q não quer q ninguém chegue ou passe perto do seu "espaço zen" ... baixista fedorento reclamando do perfume "enjoado" de uma gata ... olha....Tchola vomitar pq um musico da outra banda arrotou ... puts... agora mala são todos os músicos que se acham isso não se resume apenas a guitarrista e/ou vocalista...

Reparem que quando ele faz palm muting, glisando, harmonicos, ele aperta teclas diferentes na região grave.

será q ele programou isso? ou será do proprio sampler?
bem q os teclados poderiam ser mais reais neh? q bosta um teclado fazendo som de guitarra, violão, violino, bateria entre outros... bixisse ...!! haha

snd
Veterano
# jun/06
· votar


legal, o futuro dos tecladistas é um mero teclado-controlador-midi plugado num hiper-foda-pc no palco. Vai ser show. Parece até esses DJs mais moderninhos (que aproveitam os IPods pra fazer graça).

Theo22
Veterano
# jun/06 · Editado por: Theo22
· votar


dono da verdade
galera dos teclados quer sentir a emoção msm q falsa de tocar uma guitarra uahuahauha

Pode crer, agente curte o som de uma guita. Ae os caras pensam q em teclas se pode tocar tudo, leva um som de guita pras teclinhas...hahaha

Mas quer saber, pra mim, hammond é algo insuperável. Os tecladistas q não sabem o q é isso, e ficam focados em guitarras..huahau

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


O.o
bom mesmo

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Mas quer saber, pra mim, hammond é algo insuperável. Os tecladistas q não sabem o q é isso, e ficam focados em guitarras..huahau

hahahahahah

deixem as guitarras para "os malas" hauhauah

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


uhauha

Tudo gente boa!

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


nem tem graça fazer sweep em teclado , é true na guitarra , fudendo os dedos

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


Porra, é mais fácil comprar uma guitarra e tocar... (2)

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
só um detalhe sobre o BFD: totalmente expandido tem uns 150Gb.
Pra quem gosta de orquestra, pesquise sobre o Vienna Cube, que tem 550Gb em mais de 800.000 samples. Só...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Som MAIS PERFEITO DE GUITARRA QUE EU JA OUVI!!