O MELHOR STRING DE TECLADO QUE EU OUVI NA VIDA.

Autor Mensagem
cristianomarques
Veterano
# dez/05


sou um grande adimirador de teclados mas quando eu vi o show do roberto carlos eu nao acreditei o tecladista dele tocava os strings com o teclado eu sei que ele tinha aqueles caras tocando la traz tudo bem mas muitas vezes eles estavam parados e era ele que estava fazendo

nao faço a minima ideia do que ele tava usando

eu vi os 2 teclados que ele usa mas duvido que seria do teclado aquele som

alguem sabe o que ele usa

qual string de teclado voçes acham que foi o melhor que vc ja ouviu

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# dez/05
· votar


qual string de teclado voçes acham que foi o melhor que vc ja ouviu


Aquele que o cara falou: "puta merda, vou parar de tentar imitar outros instrumentos e usar um órgão no lugar".

Brincadera. Dentro das limitações tecladisticas pra "imitar" uma seção de cordas (que já foram discutidas amplamente aqui e acho que não precisamos discutir) pra mim o melhor nisso é o Kurzweil PC2, em especial nos timbres da placa Orchestral Rom.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


cristianomarques

Eu não vi o show do Roberto Carlos,mas me disseram que ele estava trocentos BUTOX na cara,e bem Bronzeado,agora eu sei,o Pianista,e não tecladista(tem muita diferença)o cara toca com o rei á mais de 25 anos,é mole ou quer mais.Esse Pianista deve ser um Argentino,ou sei lá,o cara é fera.


Feliz Natal.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


nao faço a minima ideia do que ele tava usando

um dos teclados era um W7 da yamaha, além dos dois de frente tinha pelo menos um ao lado, mas não dá pra saber se o timbre era uma mistura de algum modulo, sampler, computador.... ou se era o w7 puro

e esse negocio de "padrão globo de qualidade" me deixa irritado, no programa novo da ivete tinha carinha com banda no fundo e playback rolando solto

esse do roberto achei meio estranho, tinha musicas que pareciam CD, um primor de arranjo e mixagem e quando jota quest tocou o som estava abafado guitarra baixa, teclado sumido e bateria sem agudo , com o xitão e xororó as vozes estavam mais alta no refrão do que o instrumental nestas deu pra saber que era 100% na raça, as outras fiquei com duvida

Mario Umetsu
Veterano
# dez/05
· votar


cristianomarques
puuta!!
Eu vi tb...
e fiquei na dúvida se era do teclado mesmo.

kseven
Veterano
# dez/05
· votar


cristianomarques
mas quando eu vi o show do roberto carlos

PUTZ!!!

Ia ate comentar mas quando vi isso.....

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


kseven

Seja mais objetivo.Você parece que não sei.

Aprenda a escrever pelo menos MACUMBEIRO!!

mano_a_mano
Veterano
# dez/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


fernando tecladista
"padrão globo de qualidade"
Não assisto e não gosto da Globo. Aliás, não assisto TV...

kkaw
Veterano
# dez/05 · Editado por: kkaw
· votar


Saudações, mano_a_mano!
Desculpe-me por estar dando opinião onde não fui chamado mas permita-me fazer o seguinte registro: Quanto a Globo, concordo plenamente com vc mas acho que está perdendo uma grande oportunidade de conhecer trabalhos fascinantes de excelentes músicos brasileiros. Experimenta assistir a programação da TV Educativa, (Canal 2 no RJ ou TV Cultura, não sei o canal em SP, não sei também em outros estados) particularmente ao programa Conversa Afinada acho que passa nas noites de segunda ou terça por volta das 23h00. Embora nem sempre seja um músico conhecido vale a pena dar uma olhada quando tiver tempo.
Abraços,
kkaw.

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


kkaw
acho que está perdendo uma grande oportunidade de conhecer trabalhos fascinantes de excelentes músicos brasileiros
Para isso eu uso a Internet ;-)

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


Sem dúvida nenhuma,

Os timbres de strings que testemunhei na vida, foi agora enquanto testo e edito o Korg Oasys.

Nunca vi amostras com arco, pizzicato e condução tão realistas.

Áureo Galli

ALL Produções
Veterano
# dez/05
· votar


cristianomarques

Cuidado, não se iluda. Existem coisas que já vêem gravadas em MD ou até que são disparadas na hora por um LAPTOP e que pintam no ao vivo.
Geralmente as câmeras não mostram, mas pode ser isso. Eu assisti ao show (não todo) e não percebi nada do tipo, mas isso é muito comum.

efarras
Veterano
# dez/05
· votar


Coisa inútil:

Há 28 anos, Eduardo Lages é maestro e arranjador do Roberto Carlos.

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


korgman
Com certeza, concordo plenamente...foram as únicas amostras que não fizeram eu torcer o nariz até agora (é...sendo violinista eu sou mais rigoroso nesse aspecto hehehe)

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


eu curto mto os strings da Korg!

mas, se tava muito real os strings do cara, podia ser sample, dá pra ter uma sessão legal de violinos sampleados com 60 mb... facinho

Ken Himura
Veterano
# dez/05
· votar


Mas galera, só não esqueçam que tinha uma mini-orquestra de cordas no show do Roberto Carlos...então o que vocês acham que era strings poderia ser a orquestra de verdade.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


Ken Himura

nem assisti...

korgman
Veterano
# dez/05
· votar


É verdade Ken,

Quem escuta as Cordas do Oasys fica impressionado.

Quanto ao Roberto Carlos, não assisti o Show, mas basta verificar no DVD se o baterista está com fones, ou mesmo o próprio maestro.

Alguem tem que ter fone nesta hora para entregar o ouro!!!!

Com o advento dos In ear, é raro ver alguem com click em monitor de chão

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


mas basta verificar no DVD se o baterista está com fones

eu só vi uma parte do show (na verdade mais ouvi do que vi) mas me parece que o retorno era feito In ear, parecia que só o roberto que estava com 3 retornos de chão os outros se me lembro estavam com fones

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


respondendo:
o melhor strings q ouvi foi na musica "hibernia", uma instrumental do cantor americano Michael W. Smith em parceria com um cara tocando gaita escocesa, junto com sua banda. Creio q o teclado era um Yamaha EX%, mas nao tenho certeza. Sei q era Yamaha, pq ele so usa Yamaha.

Feliz Natal a todos!

Paulin90
Veterano
# dez/05
· votar


cristianomarques


ow vc toko na banda armagedom com o lobão ???

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/05
· votar


GIANCARLO TARDELLI
Eu não vi o show do Roberto Carlos,mas me disseram que ele estava trocentos BUTOX na cara,e bem Bronzeado,agora eu sei,o Pianista,e não tecladista(tem muita diferença)o cara toca com o rei á mais de 25 anos,é mole ou quer mais.Esse Pianista deve ser um Argentino,ou sei lá,o cara é fera.

cara... vc jah viu PIANO Acústico TER timbres de cordas? tinha um pianista no palco, na frente... e um cara com dois ou três teclados... conseiderando q Piano acústico não tem timbre de Cordas, e que O naipe de cordas "original" estava parado, foi esse carinha q tava com os teclados que tocou as cordas naquele momento supracitado pelo criador desse tópico... se ele estava tocando teclado, ele era tecladista... jah que vc mesmo disse: Pianista e Tecladista são coisas distintas, e lembre-se que Piano e teclado tambem o são!!!! Ele pode ser formado em música na habilitação de Piano, mas se estava tocando teclado, era tecladista naquele momento...

não acredito q seja motivo pra discussão levantar tal tema neste tópico... tu não postou nada q ajudasse o debate aqui... então, pensa mais um pouco antes de só postar críticas em relação a escrita, ortografia, concordancia verbal, nominal, qualquer coisa ínfima como essa parada do teclado X piano... tu tah ficando mtu chato... não tah ajudando em nada aqui...


Carlos Sesti
Veterano
# dez/05
· votar


Vou Me Intrometer e ja vou saindo!!! ;)

O piano q o maestro usou no show era digital, só q com calda.

tipo esse só q branco...
http://www.rockingrooster.co.uk/product_images/309gp29092004140736.jpg

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/05
· votar


então retiro o q eu falei... hehehehe... não tudo... hehehehe... mas provavelmente ele usou o piano digital apenas pra timbre de piano mesmo...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


jonathas

eu dei minha opinião,se vc não gostou é problema seu,aproveitando,vc pra mim é problema seu.Você poderia dormir sem esta do Carlos Sesti,kkkkkkk.


P.S:Você não é obrigado a concordar dos outros,fique na sua,respeite as opiniões dos outros,esse fórum é democrático,só vc tem razão?tá todo mundo errado nasua opinião?.Larga a mão de ser MALA.Respeite as opiniões dos outros.

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/05
· votar


cara... ele foi bem educado, e realmente tive q concordar com ele... MAS:

você não deu nenhuma opinião, você apenas deu uma informação errada... ¬¬

esqueceu o q vc disse? vc não opinou... deu uma informaçao errada...

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


jonathas

Dei informação errada!Errada onde?O que eu falei de errado?Num show do Velho Roberto Carlos.(já era pra ter aposentado )O que eu falei de errado?Tente ser menos arrogante.

kevinmoore
Veterano
# dez/05
· votar


* VA cover * coff * coff *

Eu não vi o show do Roberto Carlos,mas me disseram que ele estava trocentos BUTOX na cara,e bem Bronzeado,agora eu sei,o Pianista,e não tecladista(tem muita diferença)o cara toca com o rei á mais de 25 anos,é mole ou quer mais.Esse Pianista deve ser um Argentino,ou sei lá,o cara é fera.

Aprenda a escrever pelo menos MACUMBEIRO!!

hauahuaha é patético... duas frases vindas do GT, a segunda bem aplicável ao mesmo!

Grande GT! Vc me faz rir dmais!
hauahuahuah

Ok, eu falei que ia parar... agora parei! ahauhauah

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# dez/05
· votar


kevin

Tudo bem!Eu não ligo não.A hora que vc resolver parar,não precisa me avisar,ok.

Carlos Sesti
Veterano
# dez/05
· votar


Jonathas Lacerda
Viu cara, eu nao falei com má intenção não viu...
tudo na boa...;) desculpa algo ai...

GIANCARLO TARDELLI
e vc, fica mais calmo...hehehe...

abraços pros 2 e Feliz natal...
sem brigas...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O MELHOR STRING DE TECLADO QUE EU OUVI NA VIDA.