O Som MAIS PERFEITO DE GUITARRA QUE EU JA OUVI!!

Autor Mensagem
_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
BFD: totalmente expandido tem uns 150Gb

????tens certeza????

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_

sobre o espaço zen, é que geralmente tem sempre um zé para tropeçar nas extensões...e desligar o aparelho. dependo do teclado, vc vai ter que carregar o que vc estava fazendo novamente. Por isso o tal espaço :) Mas eu nao acho que isso se resuma ao guitarrista/vocalista (logo, vc nao precisava me chamar de mala indiretamente)...musico mala que se acha O CARA, A PIMENTA DA MORTADELA tem aos montes. Eu me divirto com eles. Tem um cara que toca na nossa igreja que se vc estiver tocando uma música em A maior e subir ela para B maior...ele simplesmente NÃO TOCA. Pq? PQ ele diz que é difícil...vai entender :)


snd

Isso é obvio cara. Conheço muito tecladista (e guitarrista tbem) que faz um show só ele e sequenciadores. É natural que isso evolua e passemos a ter coisas mais complexas e realistas.

Theo22

Concordo! Hammond é o que há. Eu já tive o prazei de tocar em um, é outra coisa. Alias é como o piano mesmo...por mais sensível que seja uma tecla de piano, ter aquele piano de cauda na sua frente é outra história.

EduArdanuy

heheheheheeh.

E o sampler é enorme pq:

-Perfect sampled sounds of all fret positions on every string*1.
Single note, 5th chord, 4th chord, octave, vibrato, single bend, unison bend, stationay bend, double bend, legato slide, pinch harmonic, various chords, picking noises, etc.


- A huge number of sampled legato slide techniques.
From Seminole (1 fret) to 1 octave (12 frets), multiple tempos and velocity options for every single note, 5th-dyad chord, 4th-dyad chord*2, and octave playing styles.


The LPC includes over 300 chords played by up, down, fast, and slow strokes.
The total number of chord samples is over 8,000.


Ou seja...eles tiveram MUITO trampo pra fazer isso.

Ah, só para deixar claro: Não detesto guitarristas, pelo contrário. Não curto é músico mala :)

NEWHERO
Veterano
# jun/06
· votar


isso é fake... ele nao toca em tempo real... levou a vida editando isso. perceba os vibratos.... ele nao usa a modulação do teclado.... os harmônicos... e os acordes... isso é apenas sampler. gravou o video pra leigo acreditar.... aff.. ridículo. (obs : toco teclado há 15 anos... e entendo um pouquinho de gravação. )

Bob Wilson
Veterano
# jun/06 · Editado por: Bob Wilson
· votar


Não é, baixe o manual de controle do teclado: http://www.prominy.com/LPC/LPC_controller_chart.pdf

vc vai ver que ele controla a expressão tocando nas teclas mais graves, que controlam uma série de coisa. E ele usa aftertouch para controlar outras coisas. Leia o manual que vc verá como é complexo o sistema de controle deste timbre.

Veja o que ele pode controlar:

- Single note Realtime Legato Silde
- Single note Realtime Hammer-on & Pull-off
- Single note repetition Auto Alternation
- Single note vibrato (multiple types)
- Single note picking tremolo
- Single note trill
- Single note mute (tight / medium/ loose)
- Single note picking noise
- 5th-dyad chord Realtime Legato Silde
- 5th-dyad chord repetition auto alternation
- 5th-dyad chord vibrato
- 5th-dyad velocity siwitch
- 5th-dyad chord mute
- 5th-dyad picking noise
- 45th-dyad chord Realtime Legato Silde
- 4th-dyad chord repetition auto alternation
- 4th-dyad chord vibrato
- 4th-dyad chord mute
- 4th-dyad picking noise
- Picking harmonics (Pinch harmonics) with vibrato
- Unison bend (2 types)
- Fret noise
- Pick stop noise
- Bridge mute noise
- Scrape


Algum guitarrista poderia dar uma elucidada nisso...pq metade do que está aí eu não entendo :)

Zakk Wylde_
Veterano
# jun/06
· votar


teclado é um instrumento bizarro

roger_waters
Veterano
# jun/06
· votar


Muitooooooooooooo bom o som, fiquei espantado, pra quem tem um home studio e só tem um pc e teclado ( iniciante ) já da pra fazer barbaridades...compra um BDF ou DKFH 2 e faz as bateras, pega uns sintetizadores, uns samplers e já era ^^

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Zakk Wylde_

teclado é um instrumento bizarro
vc jah viu o verdadeiro tocando piano?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Bob Wilson

sobre o espaço zen, é que geralmente tem sempre um zé para tropeçar nas extensões
eu tb jah sofri com isso, mas tem como pelo menos diminuir ou alertar esses zés ...

vc nao precisava me chamar de mala indiretamente
não quiz dizer vc, mas sim muitos músicos indiferente intrumento do q tocam

Tem um cara que toca na nossa igreja que se vc estiver tocando uma música em A maior e subir ela para B maior...ele simplesmente NÃO TOCA. Pq? PQ ele diz que é difícil...
aí num acho q o cara é mala...é tosco mesmo, precisa aprender um pouco de teoria q naum deve saber ...

:P

[ ]

Rygel
Veterano
# jun/06
· votar


sobre o espaço zen, é que geralmente tem sempre um zé para tropeçar nas extensões

Pior! Uma vez eu tinha acabado de programar todas músicas no meu PSR 520 (tosco, eu sei) aí vem o guitarra e tira a fonte do teclado da tomada!
Pqp! Fiquei mto puto! Ainda bem que era só ensaio! Mas mesmo assim, tive que programar tudo de novo... levando +/- uns 15 minutos!
hahaha!

Ahh, pra quem não sabe, o PSR-520 ñ tem ROM, logo quando vc desliga ele, diga tchau à tudo que se gravou na memória! :P

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


_BLACKMORE_
tenho certeza sobre o tamanho do BFD sim. Postei isso no forum Gravação e Homestudio há pouco tempo. OLha só:
BFD "inicial" - 9Gb
Jazz & Funk - 55Gb
Deluxe - 55Gb
XFL - 22Gb
8-bit - 13Gb

Total - 154Gb

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

caraaaaaaaaaaaai!

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


aí num acho q o cara é mala...é tosco mesmo, precisa aprender um pouco de teoria q naum deve saber ...

hehhe, verdade.

Desculpa a ignorância, o que é BFD ?

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Bob Wilson
é um programa que funciona como esse de guitarra, à base de samples, mas de bateria.

The Illusionist
Veterano
# jun/06 · Editado por: The Illusionist
· votar


Caramba !!!
Muito louco...
Tem que ter uma técnica muito boa para imitar guitarra...
Para fazer tudo parecer real !
Só o tamanho dos samples que complica =/

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


é, como em todos os timbres, se o tecladista não souber dar realismo, mata tudo.

storrecilha
Veterano
# jun/06
· votar


mas eu acho um disperdicio o cara usar a ME apenas para controlar patterns e não fazer um acompanhamento...
eu sempre me aproximei do piano por ser um dos poucos instrumentos q se toca com as duas mãos na execução de notas (salvo as novas tecnicas de tapping para guitarra e baixo)
sinceramente, se eu fosse a um show e visse um guitarrista tentando soar como piano eu ia achar falso, o oposto da mesma forma!

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


mas ele nao precisa disperdiçar a mão esquerda não. Ele pode tocar e controlar ao mesmo tempo

storrecilha
Veterano
# jun/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Bob Wilson
Ele pode tocar e controlar ao mesmo tempo

pois é, mas aí que está a questão do instrumento, num piano isso fica bom (tocar com as duas mãos) em uma guitarra seria o mesmo que fazer solo de sax com dobrados e acordes

Bob Wilson
Veterano
# jun/06
· votar


mas daí vai o que eu falei antes: depende muito da interpretação que o tecladista dá ao timbre

Ken Himura
Veterano
# jun/06
· votar


Caralho, Pinch harmonic!!! *_______________*

mikemax2
Veterano
# jun/06
· votar


caras tem muitos tecladistas guitarristas por ai e acho legal sim, o nosso instrumento tem possibilidades infinitas vamos aproveitar galera!!!
O Jordan que o diga, tudo bem ele faz tudo em leads, mas com certeza tem muita tecnica guitarristica ai no meio não acham?

Rygel
Veterano
# jun/06
· votar


mikemax2

É, até tem, mas eu aidna prefiro que um tecladista faça um bom som usando leads do que um sampler de guitarra!

Minha opinião, claro...

Mas o legal é ver o seguinte: tecladista faz som de guitarra no teclado, agora quero ver o guitarrista que faz som de teclados (piano, hammond, leads, etc..) na guitar!
:P

Ken Himura
Veterano
# jun/06
· votar


Mas o legal é ver o seguinte: tecladista faz som de guitarra no teclado, agora quero ver o guitarrista que faz som de teclados (piano, hammond, leads, etc..) na guitar!
Eu já vi, e não é tão difícil assim. Existem pedaleiras midi da Roland e da Yamaha exatamente para esse fim.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


Ken Himura
o único problema é que ele não vai passar de 6 notas simultâneas.. rs
Claro que o limite é o número de cordas (e limitação do captador, acho), enquanto no teclado a limitação é o número de dedos.

mikemax2
Veterano
# jun/06
· votar


Rygel

então cara, com certeza fazer sons de pianos, hammonds e outros é mais que vital pra um tecladista decente.
Mas acho que hoje em dia o tecladista tem que se adptar a diverssas situações por ex.

......um dos meus trampos é pop rock, cara tem muita coisa que não tem porra nenhuma pro teclado fazer e a guitarra comendo solta e na hora do solo colocar piano... hamomnd... strings, tem situações que isso fica ridiculo, estou usando a pouco tempo mas tenho 2 guitarras sampleadas e um violão com acordes cheios.

Cara ja deu outra cara nas musicas, já que na minha banda geralmente temos o instrumental basico (baixo, batera, teclado e guitarra).

Mas claro que foram timbres que escolhi a dedo, pois ja vi muita porcaria por ai e o pior porcarias de roland, korg, kurzweil coisas que vc paga caro pa caraio e ainda fica artificial demais, por isso na minha opinião ter um teclado só é muito pouco.
Minha ideia de violão, guitarra no teclado não é jamais deixar o guitarrista pra traz, pelo contrario e fazer o que realmente só da se vc fazer se tiver mais um cara a mais na banda.

Hoje em dia e foda pro tecladista porque ele acaba virando um tapa buraco ne?
....não tem sanfoneiro..... teclado ..... não tem metal... teclado ....não tem violino.... teclado....................... e por ai vai, a grande merda disso tudo é que alem dos caras não ter dinheiro pra pagar uma banda com mais musicos eles não tem nem palco pra isso e quem dira aparelhagem.

é ai que salvamos a patria de todo mundo, por isso que em materia de timbres o tecladista tem que ser chato mesmo.
Ja que temos que tocar um instrumento acustico no eletronico que soe menos artificial possivel.

abraço

Ken Himura
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
Não tem limitação de captador. É tão absurdo que ele consegue colocar um timbre diferente em cada corda ou em grupos de cordas!

Captadores midis são o que há! \o/

The Illusionist
Veterano
# jun/06
· votar


Ken Himura

Não tem limitação de captador. É tão absurdo que ele consegue colocar um timbre diferente em cada corda ou em grupos de cordas!

Captadores midis são o que há! \o/


Nossa que doido !!!
Nem sabia que tinha esse lançe !!
Nossa...
Muito doidoo :D:D

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


Ken Himura
mas eu quero dizer é: e pra guitarras de 7, 8, 9 cordas? Há captadores pra isso? Se não me engano, dá pra mandar informação MIDI via piezzo. Se der mesmo, então fica fácil.

cao fofo
Veterano
# jun/06
· votar


o q eu achei legal desse teclado e a forma como o cara toca pras notas sairem abafadas, normais ou com armonicos, bem vivo o som, o programa disso ai ficou perfeito

Ken Himura
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
O captador é o mesmo, eu acho. Pelo menos não fala nada no site da Roland.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Som MAIS PERFEITO DE GUITARRA QUE EU JA OUVI!!