Qual teclado que emite som perfeito de Sax, Violão e Violino?

Autor Mensagem
alex1979
Veterano
# jun/05 · Editado por: Moderador


QUAL TECLADO MODELO 2005 QUE EMITE SOM PERFEITO DE SAX,VIOLÃO E VIOLINO?

alex1979
Veterano
# jun/05
· votar


EU SOU INICIANTE, E QUERIA SABER NA VERDADE QUAL TECLADO PROFISSIONAL QUE EMITA SONS PERFEITOS DE SAX, VIOLINO, E VIOLÃO QUE SEJA NO MODELO 2005 E COM DISKETTE NO VALOR ATE R$ 3.500,00 NOVO! POR FAVOR ME AJUDEM! QUAL MARCA E MODELO MELHOR PRA ISSO?

gustavorino
Veterano
# jun/05
· votar


até hoje o unico som de violino que me agradou (tudo bem nao conheco mtos teclados modernos) foi o PSR 2000 .. achei bem realista o violino.. claro neh.. parece.. mas nao eh igual.. pq o violino se toca diferente..

alex1979
Veterano
# jun/05
· votar


HÁ LEMBREI QUE TENHA TB PORTA USB!

maggie
Veterana
# jun/05
· votar


Violão no teclado é dose!
Desliga o CAPS aí, please.

Bico
Veterano
# jun/05
· votar


Violão -digo mais: violino e sax (principalmente)- no teclado é dose! (2)

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


alex1979
PSR-2100 tem um sax excelente. Violão? Procure um Tyros ou um PSR-3000 ou uma Clavinova com MVT.
Violino? PSR-2100, claro.

O mais indicado seria o PSR-3000.

__ViníciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Olha só cara, em termo de sopros, a melhor opção seria Roland (Fanton X), porém é muito caro, agora, em termos de cordas (violino, violão, guitarra, etc) os mais indicados seriam os PSRs1000-1100-1500-2000-2100... Isto seguindo a média de preço q vc pediu. Agora se puder gastar mais um pouquinho, uma média de R$5.500,00 vc pegaria o PSR3000, qganha em qualquer outro teclado no mercado, eu disse qualquer outro teclado do mercado, em qualquer categoria, quando se fala em timbres de cordas... De sopro até perde, mas em cordas não tem um que bate nele, o PSR3000 e o Tyros.

Abraços!!!!
Vinícius Augusto
www.viniciusaugusto.k6.com.br

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


Amigo, que tenha USB e ate R$3500? fica dificil.
Sax os melhores sao da Korg (melhores metais)
Violinos e guitarras os melhores sao da Roland
Tente um Korg Trinity ou 346 (melhor seria um Triton)
E tente um XP 50/60 ou RS-5/9 (melhor é um Fantom)
Estao nesse preço.

alex1979
Veterano
# jun/05
· votar


se liga eu achei um psr3000 por r$ 3.600,00 vou estudar preços ai rapaizada vlw vcs d+ obrigado pela ajuda

abdo_
Veterano
# jun/05
· votar


b]alex1979[/b]T
E PAGO 3800 AGORA POR ELE. QUER???[

Ken Himura
Veterano
# jun/05
· votar


Violão -digo mais: violino e sax (principalmente)- no teclado é dose!(3)

Até hoje não achei um timbre de violino realista...todos soam de maneira diferente dum violino normal.

wernegher
Veterano
# jun/05
· votar


alex1979

Até hoje não achei um timbre de violino realista... (2)

O melhor que eu já vi até hoje é do Giga Sampler, mas não é teclado. É sampler. Inegualável !!
Os teclados conhecidos hoje não conseguem reproduzir nem com 80% de fidelidade um som de violino, sax, violão... enfim, instrumentos acústicos.

wernegher
Veterano
# jun/05 · Editado por: wernegher
· votar


Só para ter uma noção,...

eu estava gravando um disco há uns 2 meses atrás e estávamos usando um Triton Extreme e o MOTIF 6 midiados entre si para obtermos uma mistura dos timbres de cordas. Chamamos também dois músicos de verdade para gravar violino e cello. Po, assim que eles chegaram no stúdio de cara notaram que o que estava gravado até aquele momento era teclado. Não só pela execução mas pelo timbre também. Daí no final das contas, somamos os timbres do EXTREME com o MOTIF e mais o Giga Sampler. O resultado final foi surpreendente. E pra fechar, usamos os dois músicos de verdade para gravar algumas frases.

Resumindo: nem os melhores teclados hoje em dia com relação a timbres (MOTIF E TRITON EXTREME) conseguem reproduzir com perfeição um som de cordas, violão e outros acústicos.
Hoje em dia sai mais barato montar um micro turbinado e carregar de samplers. Além de ser mais em conta, o resultado é infinitamente melhor.

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Melhor nesse caso, vc pegar um Yamaha PSR-1100 ou um Roland EXR-5.

Isso praticamente vai atender tuas necessidades, e sem falar que está na faixa de preço que vc pedio, e até mais barato!

No EXR-5, vc vai ter um bom piano de cauda, uma boa guitarra distotion, entre alguns timbres como uns de bateria.
No PSR-1100 vc vai ter bons E.pianos. + tompete, trombone, sax tenor, sax soprano, umas 4 guitarras legais, bons orgãos, entre mais alguns. Vc pode melhorar os timbres usando o sound creator do próprio teclado.

Melho, é vc testar mesmo, pra ver a diferença e ver o que te agrada.

Lembrando que o PSR-1100 é um teclado profissional, Workstation arranjador, enquanto o EXR-5 é um semi-profissional arranjador.

Eu prefiro o PSR-1100, pela quantidade de recursos que nele encontro

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


todos os teclados citados acima são bons, mas além do timbre vc tem que tomar cuidados de como utiliza-los,
tem que saber que um saxofonista respira, então tentar passar essa ideia quando toca, usando pausas, que , usar o bender em algum salto no solo uma leve puxada do bender para o lado e volta dá um efeito de semitonação ou se é uma nota longa dar uma leve jogada para baixo no final passa uma ideia de fim de folego (tem saxofonista querendo me matar nessa hora)

pra violão tomar cuidado com a inversão dos acordes, os acordes em violão ficam mais abertos que no teclado, um DOsão no violão usa o MIsão e a MIzinha, da 2 oitavas de diferença, dificil tocar triades fechadas tipo do-mi-sol tudo proximo- senão aquele belo timbre de violão fica parecendo harpa paraguaya

se ha a ideia de fazer solos com guitarra comece a estudar escala pentatonica, dá uma sonoridade legal, depois vc aprende outras

violino usa muito o efeito de vibrato, tem q usar sutilmente a alavanca de modulação que fica ao lado (ou junto ) com o pith bend

se achar um teclado q tem o recurso de after touch colocar esse efeito de vibrato neste recurso ajuda muito nos tres instrumentos,

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


olha na minha opniao....o sax do psr 2000 em diante sao os mais perfeitos....pra mim o sax do 2000 , 2100, 3000 é a mesma coisa nao muda nada...é o qu eu acho...muitos podem discordar.....se tiver alguma diferença....é quase...insignificante

agora os violinos nao acho legal...do 2000 em diante

viloao sim o 3000 é perfeito!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


dutcl
O Sax não tem diferença nenhuma. É o mesmo timbre.
Assim como o Live! GrandPiano do PSR-2100/3000.

O timbre de piano do Tyros é diferente.

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
o recurso de after touch colocar esse efeito de vibrato neste recurso ajuda muito nos tres instrumentos

Eu faço isto, e realmente melhora. :-)
Abraços.

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
é eu sempre achei igual o sax!!!

so que discordo de vc sobre o piano.....o do 3000 na minha opiniao ...é melhor!!!

falow ai!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


dutcl
Cara, o piano que eu consegui é muito superior ao que vem de fábrica. Mas eu ainda acho que é o mesmo piano.

Eu consegui turbinar o timbre com um efeito e mexendo em outra configuração. Só isso.

cristianomarques
Veterano
# jun/05
· votar


[b]alex1979[/b

o teclado mais perfeito em timbres de violino que eu ja toquei é o yamaha motif

dá uma olhada no site yamaha.com e entre na yamaha USA voçe vai fica de cara mano

outros teclados de agora que tem timbres perfeitos são os kurzweil k2661

o fantom x7 da roland

esses tem timbres perfeitos de violao sax e tudo que voçe imaginar
eu tenho um e nao desfaço dele por nada

dutcl
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
mais tb tive que mudar..pra ficar melhor...mais eu no mexo nos efeitos so nos EQ.

_ViniciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


Eu consegui turbinar o timbre com um efeito e mexendo em outra configuração

Q cara mentiroso, eu ensinei a ele como fazer isso e ele diz q foi ele q fez!!!!! Q farsante miseravel!!!!!!

_ViniciusAugusto__
Veterano
# jun/05
· votar


O Piano do PSR3000 é bem melhor q o do PSR2100, nao existe nenhum timbre do PSR3000 q seja igual ao do PSR2100. Nenhum!!!!! Pode haver parecidos, ams iguais não existe nenhum!!!!!!!

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


_ViniciusAugusto__
Baniram de novo?

E esse timbre que eu consegui montar não tem nada a ver com o que você me passou. Não chega nem perto. Perde, e perde feio.

Q cara mentiroso, eu ensinei a ele como fazer isso e ele diz q foi ele q fez!!!!! Q farsante miseravel!!!!!!
Prove que eu sou farsante. Você está me acusando sem provas.

Fale com o meu advogado. Ele sabe direitinho o que fazer com você.


O Piano do PSR3000 é bem melhor q o do PSR2100, nao existe nenhum timbre do PSR3000 q seja igual ao do PSR2100. Nenhum!!!!! Pode haver parecidos, ams iguais não existe nenhum!!!!!!!

E eu sou o papai noel...

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Fale com o meu advogado. Ele sabe direitinho o que fazer com você.

Que perigo, hein!!!
Abraços.

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Marco Alan Rotta
Hehe... serve para você também!

zuera... hehehe

ROTTA
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Hehe... serve para você também!

O.o

V. Augusto
Veterano
# jun/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
To brincando... claro...

Viu o que aconteceu??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual teclado que emite som perfeito de Sax, Violão e Violino?