Teste do Yamaha P-140

    Autor Mensagem
    bluesband
    Veterano
    # jan/07


    Tinha pedido informação sobres Pianos Digitais de até R$ 4.500,00 ... Muitos aqui opinaram; queria agradecer quem teve a boa vontade de responder meu post. Bem, eu acabei comprando o YAMAHA P-140, sem poder testá-lo, comprei pela internet...

    Vou falar da minha opinião:

    Teclas - peso de piano mesmo, mais pesadas do que os pianos da Fritz Dobertt do conservatório onde faço aula. Gostei muito das teclas!

    Timbre - não correspondeu muito as minhas expectativas, e acho que o ES4 da Kawai é melhor de timbre do que o P-140, e tem mais potência (mas acho que o som do P-140 ligado em linha deve ser muito bom, porque o som do amplificador dele não é lá essas coisas. Obs: não to falando que o timbre é ruim, é bom sim, mas deve ser bem melhor ligado num amplificador de teclado ou ligado em linha numa mesa, etc...)

    Peso - no site fala 17,5 Kg mas parece ser uns 25 Kg (deve ser eu que to fraco mesmo, hehe)

    Acho que é isso, estou satisfeito, mas se pudesse, trocaria pelo ES4 da Kawai, sei lá, tinha que testar o ES4 pra falar, pois já testei o P-140.

    Aí vai um link, com algumas fotos que tirei do P-140 ... o arquivo é 5MB mas acho que vale a pena baixar pra quem tiver curiosidade ou quer comprar esse Piano Digital.

    http://rapidshare.com/files/10118295/YAMAHA_P-140.zip

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bluesband
    Timbre - não correspondeu muito as minhas expectativas
    Teclas - peso de piano mesmo
    Eu acho que tenho a solução para o seu caso: comprar um módulo dedicado com sons de piano e ligar no P-140 via MIDI. Claro, vai precisar de um pouco de sorte, mas ainda assim vou listar os modelos que conheço: GEM RealPiano Expander, Kurzweil MicroPiano, Roland MKS-20, Alesis NanoPiano, Kurzweil MicroEnsemble-1 (esse tem outros timbres também). Ou então, se puder investir mais um pouco: Roland XV-2020 (sintetizador de 64 vozes, mas com ótimos sons de piano).

    Mehldau
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mano_a_mano
    Qual piano digital vc tem?

    Rick Pac
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    bluesband
    Na minha opinião você deveria investir num controlador com teclas de piano ( tem até de R$ 1900) e em NOTEBOOK ( que estão super baratos!!!) com uma boa placa de som e instale os softwares Akoustik Piano ou o Art Vista.
    Sou exigente com som de piano e tenho samplers desde 1993.
    Para você ter uma idéia o Akoustik Piano tem em cada nota 8 samplers (ppp-pp-p-mp-mf-f-ff-fff), sendo que alguns graves e fortíssimos com duração de mais de 20s.
    Fica muito difícil teclados e módulos terem tal performance
    Vi vários pianistas de todos os estilos - do clássico ao jazz - balançando a cabeça como se não acreditassem na qualidade incrivel do som desses softwares. Abs.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O P140 é sem comentáris, mais se vc testar o ES4...

    hummmmmm

    bluesband
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Se alguém quiser ver um review melhor sobre o P-140
    Tem esse video meu tocando nele, gravado em linha usando o Adobe Audition 2

    http://br.youtube.com/watch?v=v8AuSxjwiD0


    Grand Piano 1 (MOD Bright)

    Música de Preto
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Para você ter uma idéia o Akoustik Piano tem em cada nota 8 samplers (ppp-pp-p-mp-mf-f-ff-fff), sendo que alguns graves e fortíssimos com duração de mais de 20s.
    Cara, eu já li uma matéria sobre ele que dizia que ele tem, na verdade, 10 amostras para cada nota. Perfeito!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Para você ter uma idéia o Akoustik Piano tem em cada nota 8 samplers (ppp-pp-p-mp-mf-f-ff-fff), sendo que alguns graves e fortíssimos com duração de mais de 20s.
    Cara, eu já li uma matéria sobre ele que dizia que ele tem, na verdade, 10 amostras para cada nota. Perfeito!

    Sei não... Com o dinheiro de um notebook top de linha + o Akoustik Piano original, daria muito bem para comprar um BOM piano acústico. Aí sim é som de verdade.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    mano_a_mano

    Ressuscitar o tópico..... pra quê??

    Com o dinheiro de um notebook top de linha + o Akoustik Piano original, daria muito bem para comprar um BOM piano acústico. Aí sim é som de verdade.


    Nem tanto... pra um piano acústico bater o som do Akoustik teria que ser de um outro nível ($$$$).

    jgamarra
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Olá amigos já que o tópico esta na ativa vamos lá!!!

    Eu tenho um SP-76 da Krzweil e estou afim de mudar de maquina mas não tenho muita grana para isso, o teclado que eu gostaria RD 300sx, Roland XV 88, Kurzweil K2600 rsrsrrsrsrsr!!!

    Então como ja tenho o controlador que tal um notebook ?
    O que vcs achão eu compro um notebook por R$ 1200 que preste para isso?

    E estas programas com sons de pianos são free ou tem que comprara?

    Abraços

    de baixista a tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tenho um p-140 da yamaha e cá entre nós o considero um ótimo piano digital, pra quem só quer um piano digital...

    as teclas são excelentes (sua dinâmica)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste do Yamaha P-140