Yamaha P-120 ou Yamaha P-95?

    Autor Mensagem
    Yuki
    Veterano
    # abr/11


    Bem,começei a ter aulas de piano e estava pretendendo comprar um piano digital,já que estou tendo aulas em um piano de cauda e creio que é o que se parece mais em questão de peso de teclas,som,enfim...Creio que é melhor comprar um piano digital a um teclado.
    O próposito será mais para o treinamento das lições e tocar músicas que eu gosto,principalmente de games ou animes.Ou seja,não pretendo usar o piano para num futuro tocar em algum lugar,porque,além do mais,tenho apenas 14 anos.

    Nas minhas buscas pelo o piano digital que irei comprar,fiquei entre dois:Yamaha P-120 e Yamaha P-95.
    O primeiro que gostei foi o Yamaha P-120,após descobri qual piano digital o Kyle Landry tocava nos vídeos(http://www.youtube.com/user/kylelandry).Mas não consegui achar uma faixa de preço desse piano.
    Outro que gostei foi o Yamaha P-95,por ser em volta de 2000 reais,se não estiver enganada.

    Como o que sei é pouco,queria saber algumas coisas:
    *Qual é realmente a faixa de preço do Yamaha P-120 e do Yamaha P-95?
    *Esses pianos são fáceis de se encontrar nas lojas físicas?
    *Além do piano digital,o que mais deverei comprar?
    E é claro,qual dos dois devo escolher?

    Acho que por enquanto,é isso que eu queria saber.
    Desde já obrigada pela atenção.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    entre esses 2 eu iria de P120 mas da uma olhada do yamaha CP33

    Pinto Iago
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Duas opções:

    Se tiver grana e quiser um Piano digital que fique mais fixo , vaide P120.

    Se não tiver muita grana e quiser levar o piano pra baixo ( Não significa que ele é leve ) e pra cima , compre o P95.

    #*Qual é realmente a faixa de preço do Yamaha P-120 e do Yamaha P-95?#
    O p95 custa uns R$ 2000,00 aqui em curitiba.

    #*Além do piano digital,o que mais deverei comprar?#
    Creio eu que só o piano já basta, não precisa de mais!! Se é só para estudo.

    #*Esses pianos são fáceis de se encontrar nas lojas físicas?#
    Vai em lojas conhecidas que vc vai encontrar

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Yuki

    *Qual é realmente a faixa de preço do Yamaha P-120 e do Yamaha P-95?

    P-120 = de 2.500 à 3.000 Reais;
    P-95 = 2.000 Reais.

    *Esses pianos são fáceis de se encontrar nas lojas físicas?

    O P-95 sim, mas o P-120 já saiu de linha faz tempo.

    Gus79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    *Esses pianos são fáceis de se encontrar nas lojas físicas?
    O P-95 é fácil. E bom.

    *Além do piano digital,o que mais deverei comprar?
    Precisa comprar:
    - Pedal de sustain (sugiro o Yamaha FC4)
    - Suporte para o teclado (tenho a impressão de que o ideal é o feito pela própria Yamaha. O P-85 pelo menos não fica bem com outro tipo de suporte, porque a parte inferior não é plana, então o teclado fica meio torto se colocado em suportes genéricos).
    - Recomendo também um bom fone de ouvido, para não incomodar nem ser incomodada quando a mãe estiver assistindo a novela.

    altoexx
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sempre toquei violão, agora me interessei mtu em tocar piano.
    Como estou começando agora, resolvi comprar um Piano Digital que fosse bom e não mtu caro.

    Escolhi o Yamaha P-95, é um exelente piano... meu professor tocou nele e adorou o som, peso das teclas e tudo.
    O meu chegou semana retrasada.

    Eu recomendo!!!

    Qdo for cotar, verifique os itens e vem juntos... o meu já veio com o pedal, mas não veio a fonte.. comprei ela separada.

    Outra coisa importante, eu não encontrei o suporte original da yahama pra colocar o teclado em cima, mas eu mandei um marceneiro aqui fazer.... ficou perfeito, o teclado fica reto e bem fixado... o teclado não mexe! Ficou ótimo o suporte q o cara fez pra mim. Se quiser depois posso tirar até uma foto pra vc ver.

    Já o P-120 eu não conheço intaum não posso falar nda... mas como o MAB Keyboard já falou q saiu de linha faz tempo, eu ja descartaria esse piano.

    o Gus79 falou uma coisa interessante, recomenda um fone de ouvido! Eu tenho um fone de ouvido mtu bom da Behringer e to usando ele, isso é mtu legal.. pq esse fds por exemplo... minha namorada estava assistindo tv e eu tocando numa boa com o fone sem incomodar ninguem.

    LucSantos
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    hum....não sei não mas às vezes um fora de linha pode ser melhor que um atual (pelo menos eu acredito) e sendo assim cabe algmas considerações:
    1- Não sei dizer se o mecanismo do 120 e GH, segundo alguns mais experientes do sites, bem mais confiável do que o GHS do 95. Se for, já é uma diferença boa. Vai depender muito do que ele quer em questão de timbres e teclas;

    2- Foi falado 2,5k a 3k para o 120. Por esse preço (aqui no rio) se acha o p140 que não é o top da linha mas é mas atual do que o 120. E esse sim, é mecanismo GH.

    Cara estou na mesma que tú, procurando um piano digital e estou me convencendo a cada dia que a parada é pesquisar o máximo possível, para não se arrepender depois de feito o investimento.
    Afinal é muita grana.....(pelo menos p'ra mim.....rsrsrsrsrsrsrs)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P-120 ou Yamaha P-95?