PSR 550 ou WK 3500?

Autor Mensagem
jonaspf
Veterano
# jun/06


Preciso de ajuda! preciso de um teclado pra fazer gravações e estou em dúvida de qual é o melhor entre o 550 da yamaha e o 3500 da casio.Será que alguem pode me ajudar? qual dos dois´tem melhores timbres?

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


jonaspf
Vai de PSR-550, sem dúvida!

gustavorino
Veterano
# jun/06
· votar


mano_a_mano

soh pra ter certeza. voce já testou o 3500 ?

mano_a_mano
Veterano
# jun/06
· votar


gustavorino
Sim, ele é muito bom, tem ótimos timbres, mas... É mais difícil encontrar peças de reposição em caso de defeito, além de, em caso de revenda do instrumento, ele ser mais desvalorizado. Muitos pagaram, digamos, R$ 2.500,00 no WK-3500 e só conseguiram vender por R$ 1.500,00 e olhe lá...

Hammond B3
Veterano
# jun/06
· votar


Olha, timbres, recursos, teclas, e mais uma porrada de coisa, o Casio é mais vantagem!
Tem como vc instalar novos timbres, direto do site da Casio e uma porrada de coisas!

Ele leva sim, o PSR-550 nas costas!

mano_a_mano

Vamos analizar: O cara ta precisando de qualidade? então...
Assistencia tecnica da Casio já foi ruim sim, mais hje em dia, se acha peças em qualquer boteco!
Uma vantagem da marca em relação as outras, é que é muito raro um equipamento dar defeito, falando dos novos

Durabilidade nota 10!

gustavorino
Veterano
# jun/06
· votar


jonaspf

cara.. o casio tem até sampler.. tem uns orgaos bem legais.. 76 teclas... mas sugiro você pegar o 3700 que tá bem melhor..

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/06
· votar


Hammond B3
Eh isso ae... 550 owww teclado tronxo... ja tive um... nem dado eu num quero mais... um teclado q atras tem quase 22cm eh um troço sem apoio pra carregar... altamente desproporcional... em palco fica orrivel... e em termo de funçao... tb perde pro Casio... (nunca penssei defender um Casio contra um YAMAHA) mais vai de CASIO e feito o gustavorino falou ve o 3700 ta bem melhor (2)...

daniel767
Veterano
# set/06
· votar


Ele leva sim, o PSR-550 nas costas!
realmente O WK é muito mais négocio,veja bem o PSR-550 é muito feio parece aqueles blocos de construção,fora q n dá pra vc criar timbres.Já o WK além de ser muito + bonito tem muito + recursos...............sem comentarios!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


e estou em dúvida de qual é o melhor entre o 550 da yamaha e o 3500 da casio

Essa pergunta é séria mesmo? Não tem nem discussão, claro que o YAMAHA PSR-550 é bem melhor.

Você não deve analisar somente a estética dele no palco, e sim as funções. E nisso o yamaha dá de 10 a 2.

Sem falar na liquidez do yamaha, que é super alta.

Já pensou alguém te perguntando: "qual o seu teclado?", e vc responder: é um CASIO!!!! Olha... Já espanta o ouvinte.

Fica de Yamaha.

Paz....

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


Achometro detected.

Esse negócio de colocar opiniões subjetivas, que levam em conta apenas o gosto pessoal, de forma preconceituosa e baseada apenas em conhecimento empírico é o primeiro passo pra causar discussoes e brigas desnecessarias. Me traz lembranças nada boas da era PSR3000 do forum.

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Esse negócio de colocar opiniões subjetivas, que levam em conta apenas o gosto pessoal, de forma preconceituosa e baseada apenas em conhecimento empírico é o primeiro passo pra causar discussoes e brigas desnecessarias. (2)

daniel767
Veterano
# set/06
· votar


Isso q o mano_a_mano disse é verdade,gosto é gosto e não se discute!!!!!!!!!!

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


soh pra ter certeza. voce já testou o 3500 ?

Sim, ele é muito bom, tem ótimos timbres, mas.

bah mano_a_mano.. mentir no forum é feio.. tu veio me dizer no msn a poco que tinha acabado de testar um e esse topico antigo tu disse que tinha testado... que feio!

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


é por estas razões que quanto mas eu testo um teclado mas eu fico indignado com a yamaha.
como pode por ex: um teclado como o ''PSR 3000'' que custa quase 5 paus usar o jogo de teclas do psr 620!?
foi usado como ex: um psr 3000 e um g 1000
do qual foi postado as fotos pelo kseven aqui e olhem qua na foto do yamaha ainda tem suporte para as pilhas.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/134983/
este tipo de teclas já era usado no prs 620 com as mesmas borrachinhas.
isso significa que provavelmente vão ter os mesmos defeitos.
a yamaha usa para todos os psrxxx/xxxx.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/06
· votar


ei pessoal...

alguem ja testou sério mesmo esses casio? vi no site da Casio que eles tem ate um simulador de drawbars para os orgãos...(não me lembro quantos...)

não sei como funciona, mas acho que nem um Roland desse preço tem isso!!! estou certo?

houve aqui algum comentário preconceituoso.....se o cara quer timbres, teclas , funções.......não precisa olhar pra marca ou "liquidez" dela, ao menos que ele queira pra revender heheheh...

eu acho que nesse caso eu optaria pelo casio, o PSR-550 acho meio ultrapassado, é um 540 melhorado......alem do mais as teclas deles são horriveis, prefiro as teclas desses novos psr's como o PSR-E403, novo mecanismo da yamaha, bem melhor do que essas com umas almofadinhas embaixo das teclas.....

acho o WK mais vantajoso, tem muito mais funções e ediçoes , alem das 76 teclas....

mas, é melhr vc optar pelo velho "testar antes de comprar"....isso faz a diferença final.....

ah, quando tiver uma oportunidade, vou na eletronica testa-lo, pruncipalmente esse esquema dos orgãos"""

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


Quiseram me crucificar, mas permanece meu comentário. Não é preconceito, é a verdade, todos sabem. Se cada um aqui no Forum tivesse dinheiro ilimitado pra comprar um teclado, qualquer um, aposto todas as fichas que ninguém compraria um CASIO.

Quem não concorda, argumente contra.

Paz.....

fernando tecladista
Veterano
# set/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Quem não concorda, argumente contra.

quanto a 550 x 3500
o 3500 te dá a mais 76 teclas um samplerzinho e um drawbarzinho meia boca mas tem e uma entrada de SmartMedia, do resto vai ser igual a trocentos arranjadores: -trocentos sons, trocentos ritmos, alguns dsp e frescuras todas iguais que tem nesse tipo de teclado


Sem falar na liquidez do yamaha, que é super alta.
se for no meu exemplo não faz diferença que geralmente eu "caso" com o teclado, depois de mais de 15 anos com o teclado não tem diferença nenhuma

----------
Já pensou alguém te perguntando: "qual o seu teclado?", e vc responder: é um CASIO!!!! Olha... Já espanta o ouvinte.

acho dificil nesse pais onde o ouvinte geralmente não sabe nem a diferença de guitarra e contra-baixo e pergunta "porque aquela guitarra tem 4 corda e a outra tem 6"

como já comentei antes, aqui tem mania de se "ouvir com os olhos" e não ouvir "com os ouvidos" e tem gente te perde muita coisa boa da vida por puro preconceito
(ex besta): Kitaro, enquanto todo mundo vai na onda de "moog" (que teria mais nome e liquidez) ele toca com um analogico da korg e um sampler pau-veio da casio

--------------------------
Se cada um aqui no Forum tivesse dinheiro ilimitado pra comprar um teclado, qualquer um, aposto todas as fichas que ninguém compraria um CASIO.

ultimamente estou pensando em comprar um teclado leve, intermediario, pra ralar em ensaio e pelo que ando pesquisando e com a pouca grana que tenho x o que tem pra comprar, seriamente estou pensando em algum casio no lugar de um yamaha.... e é fato, não é pra somente discordar no tópico

e tem um paradoxo:
eu não consigo entender como um yamaha pode ser tão bom e um fenix ser tão meia-boca sendo que este é um clone dos yamahas: mesmo projeto, mesmo ritmos, mesmo gerador de timbres, mesmas peças....

daniel767
Veterano
# set/06
· votar


Eu já tive um PSR-550,O WK-3500 dá de 10 à 0 no PSR-550........fALANdo em funções!!!!!!!!!!

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


jonaspf
Preciso de ajuda! preciso de um teclado pra fazer gravações
se for pra seqüência vc não precisa de um arranjador.
mas ha uma grande diferença entre os dois.
no psr 550 a unica coisa que vc pode fazer é ritmos apenas 3
já o wk são 10 ,tem a parte do sampler que o psr 550 não tem.
no psr 550 tem a parte do registro 32 que vc pode apenas fazer combinações do que já existe no teclado mas precisa salvar em disquetes ou colocar pilhas.
pelas caracteristicas dos dois o casio wk tem mas poder alem das teclas.

paulodavi
Veterano
# set/06
· votar


E aí galera! tbem já tive um psr 550 e agora tenho wk 3500,

que realmente dá show,

porém, no psr 550 eu programava ritmos a partir dele mesmo, a partir do computador e ele lia, baixava da net e ele lia, etc.

O problema do wk está sendo esatamente este, não consigo programar ritmos de usuário nele, quando baixo da net tbm ele não lê!, os arquivos vem em formato .ckf, e no manual diz que ele só lê patterns com extensão .Z00.

E aí, alguém poderia me ajudar?

mano_a_mano
Veterano
# set/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Bob Marley Sergipano
Você parece querer ser o proprietário absoluto da verdade com esse comentário. Não é assim que se faz em fóruns... E quanto a dizer que não é preconceito, isso é a mais pura mentira: é preconceito SIM! Eu também tive esse preconceito há muito tempo atrás, mas hoje em dia não levo mais a marca em consideração, e sim a qualidade. Tanto que tenho um Privia, que é Casio, e é excelente.
Vou ressaltar o que alguém mais disse ali em cima: gosto pessoal não se descute, e ponto final!

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Além do mais, esses tópicos comparativos só servem para causar briga. Moderador, por favor, feche mais este...

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


paulodavi
mas qual é o problema ?
este teclado é mas facil de programar ritmos do que muito psr.

botão rec= song/pattern.
navegador <^>
pra cima ou pra baixo=menu.(bar /quantiz/metron.)
pro lados= sob menu.(bar/quantiz/metron(on/off)salva pattern escreve nome ,local onde o pattern vai ficar )
teclar a sessão que deseja gravar= INTRO/A/FILL=A no a mesmo
B/FILL=B no b mesmo END.
o sequenciado de 16 pista escolher a trilhas drums/bass e chord 1,2 e 3
para apagar (delete)apertar -/+ junto ou NO /YES.
facil.

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


mano_a_mano
Kara, os Foruns consistem em salas onde vc deixa a sua opinião. E foi o q eu fiz, falei minha opinião. Não ofendi ninguém, só disse que acho uma marca muito melhor que a outra, por experiência própria. Acho q vc não gostou porq tem um CASIO. Se foi esse o motivo, foi mal. Mas permanece minha opinião.

Paz....

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


Até agora o único que argumentou foi o fernando tecladista. Outros só reclamam.

emanuel macedo
Veterano
# set/06
· votar


Bob Marley Sergipano
pôxa como eu queria que fosse com vc pensa.
em se tratando de teclado arranjador penso eu que o psr550
é fraco em relação a outro arranjadores porque vc fica limitado
apenas 3 ritmos + os presets de fábrica do qual 80% não se aproveitam.
já toquei em muitos yamaha e esse lance de ficar pondo disquetes eu sei que é chato. para estes teclados seqüênciar todo seu repertorio fazendo tipo uma cama e depois tocar piano ou organs ou até mesmo só solos fica legal
agora fazer um ritmo usando todos os recursos vc perde muito e fica limitado a trocar de disquetes parando que fica feio na minha visão.
este recurso só veio melhorar depois do psr1000.
veja só o cara tocando teclado como arranjador o publico já desconfia
imagime se virem vc colocando disqueste.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


Esse Bob Marley tá com cheiro de Luis Caldas, o rei da Bahia hahahaha

Se é que vcs me entendem

O_o

Mitilico
Veterano
# set/06 · Editado por: Mitilico
· votar


Esse Bob Marley tá com cheiro de Luis Caldas, o rei da Bahia hahahaha
hehehehehe

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# set/06
· votar


Bob Marley Sergipano
não gostou porq tem um CASIO

há coisas que estão alem da marca....hahahahahahahaha..."que filosofia" o.O

cada um tem uma necessidade específica, se a sua é suprida pelo 550, blz....mas a sua necessidade não seve pra mim, então o que custa a gente falar pro cara que ele teste o Casio, so por que é "Casio" vc logo descarta-o???

ha um tempo atras , quando aqui no Brasil so se via Yamahas PSR's o comentario de quem tinha um Roland era o mesmo....hoje com tantos bons synths yamahas no mercado a conversa ja é diferente, passa até a ser marca preferida por muitos.....
por que isso não pode acontecer com a Casio??? talvez daqui há alguns meses estoure as vendas de Casio Privia ai tudo pode mudar.....basta apenas alguns profissionais começarem a usa-los pra ter o reconhecimento!!!!

só pra concluir: eu não tenho um Casio e nem pretendo ter por enquanto.....tenho um Roland e um Kurzweil!!!!!!! blz?

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


emanuel macedo
Rapaz, o tamanho de um ritmo é 40 ou 50kb, dá pra colocar uma porrada num diskkete. Não precisa vc trocar, só carregar.

PHILLIPE SENA
Concordo com vcs, pode ser que no futuro estoure as vendas da casio.

só pra concluir: eu não tenho um Casio e nem pretendo ter por enquanto
Tb concordo.

Paz.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR 550 ou WK 3500?