Alguém quer ajuda no Roland G-1000

    Autor Mensagem
    Venturieri.
    Veterano
    # jun/06


    Bem, sou novo no pedaço. Estou a disposição de todos para ajudar no que for necessário e estiver dentro de meus conhecimentos. Tenho um Roland G-1000, se alguém quiser algum tipo de ajuda nele, é só mandar. Abraços a todos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Os ritmos do G-1000 podem ser lidos em teclados das séries E, EM e EXR?

    kseven
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Venturieri.
    Comprei ha pouco um G1000 tb, mas vc já tocou num VA7? Eu já toquei e achei o som do G1000 superior, tb acha? Nao sei se é porque o processador do G1000 (Risc) é diferente. Seu som é mais pesado e claro enquanto o do VA7 é mais "distorcido", confuso, apesar de muuuuito mais funçoes e ediçoes, concorda?

    (OBS: o G1000 é superior em teclas pesadas, divisao dos timbres em 4 saidas, 76 teclas, maior banco de registros e equalizador de 4 bandas contra só 2 do VA7. mas tb só).

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Venturieri.

    bem vindo ao fórum
    também tenho um roland G-1000

    conheço teu nome pelas buscas na internet, qualquer persquisa de g-1000 logo aparece Venturieri. nas primeiras paginas

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kseven
    Ao meu ver, o G-1000 foi o melhor teclado que a Roland já fez.

    Venturieri.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bem, um olá para todos.
    Desculpem o atraso, mas não estou podendo digitar como fazia, pois estou um pouco dodói das mãos.

    mano_a_mano
    Dos modelos que você indicou, apenas o EM-2000 terá aproveitamento 100% dos styles. O restante apenas com softwares translator.
    Por sinal, iria pedir para alguém daqui da lista o Style Works 2000 Universal, mas acabei baixando pelo Shareaza. Se quiserem, podem me adicionar no MSN (venturieri@hotmail.com), que irei enviar (grátis).

    kseven
    1 - Já toquei, mas fiquei com mais lembranças do VA-76.
    2 - É verdade, também achei. A Roland diz que a série VA tem os mesmos sons. Pode até ser, mas acho que o VA-76 tem qualidade superior, acredito que por causa dos conversores terem mais qualidade. O número de sons é superior se comparado ao G-1000.
    3 - Essas diferenças não existem mais se comparado ao VA-76. Pra mim não compensa trocar o G-1000 pelo VA-76, só por causa do D-Beam, daquele sampler meia-boca e uns poucos sons a mais.

    Fernando tecladista
    Muito obrigado pela sua recapção. Acredito que se todos tratarem uns aos outros com respeito, teremos dias muito felizes de amizade.
    Hahaha. Parece que temos um espião me seguindo (brincadeira). Apenas tento ajudar a quem precisa. Tive o prazer de aprender a mexer nele, então porque guardar apenas pra mim esse conhecimento? Acho que você está exagerando um pouco. Sério? Ainda não tinha percebido isso.
    Bem, parece que esse é mais um local para trocarmos conhecimentos na internet.

    mano_a_mano
    O G-70, lançado recentemente, é superior ao G-1000. Em muitos aspectos. A facilidade das funções "ao vivo", que o VA-76 escondeu, voltou. Bons sons, boa memória, muitíssimos recursos modernos, etc.. É a realidade, os dias de glória do G-1000 estão terminando. Já estou com saudades. Tive até pensando em vender o meu.
    Li como você montou seu set.

    No início do ano montei o G-1000, uma Firewire410 da M-Audio e um Notebook, tudo ao vivo no show. Usava os sons de bateria do notebook nos styles e nos sons da mão direita (Upper). Tive que vender por dificuldade$. Se vender o G-1000 vou voltar a fazer isso por definitivo. Definitivamente não pago R$ 12.000,00 no G-70. Não vale.

    Pra quem não me conhece, sou tecladista e montei o VNT Virtual Studio, onde faço os playbacks por MIDI usando sons de verdade sampleados, depois só gravo a voz. Se alguém quiser esse tipo de trabalho, por favor, me procurem que faço um orçamento e envio uma DEMO (Afinal ninguém vive só de luz).

    E na seção "grátis", eu tenho alguns ritmos que fiz no G-1000, costumo sempre usar um ritmo para cada música, se alguém se interessar, é só pedir.

    Lembrando: Se quiserem falar comigo eu prefiro o Skype e por texto o MSN.

    MSN : venturieri@hotmail.com
    Skype : VENTURIERI.VNT

    Bons sons a todos!

    Venturieri.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Esqueci de mencionar que também conheço alguma coisa sobre softwares baseados em samples e sobre Virtual Instruments.
    Aqueles programinhas como Kontakt, Battery, B4, BFD, M-Audio Key Rig, Guitar Combo, FM7, GuitarRig, Real Guitar, etc.
    Se precisarem ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que você está exagerando um pouco. Sério? Ainda não tinha percebido isso

    não é tanto assim, mas uma vez procurei g-1000 no orkut e a comunidade é sua, procurei g-1000 no yahoo groups e apareceu a sua comunidade (aquelas fotos de g-1000 que tem lá fui eu que postei)
    uma vez vi um g-1000 no ML com HD no lugar do ZIP e era teu

    falando nisso conta mais sobre esse negocio do HD no g-1000

    kseven
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    fernando tecladista
    Só é possivel Hd externo na conexao SCSI pois nem conexao interna tem nem alimentaçao pra esse HD, só há pro DD e Zipdrive (a nao ser q um tecnico adapte). E dá pra ligar ate 6 dispositivos (hd ou zip ou dd).

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    kseven
    é isso que eu queria que ele comentasse, sobre como foi a montagem e como foi utilizando o HD no lugar no ZIP se tinha dor de cabeça pra passar arquivos do disquete pro HD
    que pelo anuncio o HD está no lugar do drive zip queria saber como ficou se foi colocado outra fonte interna ou se a alimentação do drive de zip foi usada pro HD

    até salvei a pagina aqui no PC olha o texto:

    Drive de disquete de 2DD/2HD
    Zip drive: (não possui) ...

    ....
    O ZipDrive 100Mb original deu defeito, procurei nas lojas do Brasil e não achei para comprar. Como sua porta de comunicação é SCSI, coloquei um HD interno de 6Gb. O G-1000 só formata até 1Gb, isto é, está utilizando apenas 1 dos 6Gb's do HD.

    Depois que coloquei o HD (dentro do G-1000, no mesmo espaço do antigo ZipDrive) já tive a oportunidade de comprar o ZipDrive. Optei por não comprar, pois o HD é muito mais confiável, mais rápido para acessar os ritmos/estilos, além de ter espaço para 1Giga contra os 100Mb do ZipDrive.


    --------------------------------------

    depois que eu comprei o G-1000 tive a felicidade de encontrar um drive ZIP pra PC então pra fazer backup e etc e muito mais pratico
    a ideia do HD seria interessante mas em contrapartida em perderia essa praticidade do ZIP no PC

    kseven
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: kseven
    · votar


    A unica maneira é inverter/jogar a saida SCSI para dentro e ligar com hd internamente mas terá dificuldades pois o conector esta preso a placa mae. Ai depois se pode fazer uma "divisao" do fio/fonte do zip com o hd, prendendo num campo proximo ao zip intenamente (atras dele). O problema é saber se essa fonte dá carga pra 2 dispositivos juntos. Ate eu conseguiria fazer tudo sozinho mas fazendo retornar o cabo conectado por fora ao plug scsi, jogando para dentro, o q ficaria muito feio. Como já vendi meu g1000 pra tentar comprar um g70, aproveitei e o abri:
    http://www.geocities.com/engesoft4/dentrog1000.zip

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o interessante de ver a foto do teclado aberto é que tirando os perifericos (zip, disquete, pitch bend, fonte interna..) e desconsiderando a placa abaixo do painel que é dos seletores, o teclado se resume a uma placa de tamanho idiota comparado ao potencial do teclado

    kseven
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: kseven
    · votar


    Achou a "plaquinha" pequena? Na verdade deveria só ser um unico chip pra tudo (tecnologia). Se um chip intel p4 equivale a 20 milhoes de transistores e veloc de 1 bilhao de proc/seg e tem 5cm², uma "placona" dessas deveria fazer miserias!!! Repare q ele tem a placa de timbres do Xp. Dai ele a usa para fazer os ritmos (mandando tocar timbre por timbre dessa placa, facil, nao?). A placa central é só memoria, chip de ritmos e demais controles.
    A placa do psr3000 é menor ainda e tem o maior numero de efeitos/ediçoes/memorias do mercado (tb só é boa nisso):
    http://www.geocities.com/engesoft3/psr3000dentro.zip

    Venturieri.
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Venturieri.
    · votar


    Olá a todos.
    Desculpem a inatividade, mas tive que viajar para Tucuruí-PA (interior do Estado) e só cheguei hoje, segunda-feira.

    fernando tecladista e kseven

    Bem, hoje 12/jun é Dia dos Namorados e feito especialmente pra elas. Perdão, mas meu tempo hoje é pra minha esposa e não p'ra um bando de machos. (hehehe)

    Posso adiantar que ainda tenho o G-1000 com HD interno no lugar do ZIP e que está tudo ok. Funcionando!
    Amanhã explicarei com todos os detalhes como fiz isso.
    Por enquanto é isso.

    Bons sons e felicidades.

    Venturieri.
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Venturieri.
    · votar


    Desculpem a ausência.

    Bem, vou explicar sobre a instalação do HD no meu G-1000.

    Tirei o ZIP DRIVE SCSI e coloquei um HD SCSI interno de computador, no mesmo local físico no teclado, ou seja, no mesmo local que ficava o ZIP DRIVE.
    Aproveitei a mesma ligação do cabo flat, que originalmente ligava a placa-mãe no ZIP, e que agora, conecta o HD. Quanto a isso sem problemas. Fácil.

    A modificação ficou por conta do conector de força do HD, que é diferente do ZIP DRIVE. No ZIP utilizamos o GRD (terra) e um +5V (cinco volts positivo). No HD se utiliza o GRD, +5V e +12V.
    Precisei criar um cabo conectado desde a fonte do G-1000, que se localiza no local onde se conecta o cabo de força, para alimentar o HD.

    Para mim que sou formato nisso (Ciência da Computação) e conheço um pouco de eletrônica, não tive problemas nessa adaptação.

    Quanto a operabilidade e funcionalidade do HD, é a mesma coisa do que ter um ZIP DRIVE instalado. O Roland G-1000 não reconhece espaços maiores que 1Gb, ou seja, se o HD por exemplo for de 2,5Gb,o G-1000 só formato 1Gb e descarta o restante. Ele acha que só tem 1Gb, que já é tamanhho pra caramba pra ele.

    Para fazer backups para o PC, copio do G-1000 para um disquete, para o G-1000 salvar com a extensão STL, e depois salvo no PC.
    Se inserirmos o ZIP DISK direto em um ZIP DRIVE conectado ao PC, o arquivo que o G-1000 criaou no ZIP DISK está no formato STH, que é incompatível com disquetes.
    Isso quer dizer que, se você faz backups no seu PC com os arquivos salvos no ZIP pelo G-1000, se o seu ZIP DRIVE do G-1000 der problemas, você não poderá salvar esses arquivos do PC em um disquete e tentar ler no G-1000.

    Se precisarem de fotos, peçam, que irei colocar na comunidade que crie no Yahoo Groups para o G-1000.
    Também fiz uma comunidade sobre o G-1000 no orkut, quem quiser participar, já está convidado.

    Desculpe Kseven, mas suas deduções, alguns post acima, está um pouco confusa.
    Vi as fotos que você disponibilizou.

    Bons sons!

    klautma
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    se alguem tiver querendo aceitar essa ideia.entra aqui e deixa tua video aula e se vc gostar de alguma baixa pra vc tb...e gratis mas por favor ...vamos mandar material..nao importa o nivel..

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/136393/ vamos fazer essa ideia funcionar ´pra valer....

    bcantor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Caro Venturieri:Favor me dizer onde comprou HD compatível com transmissão SCSI.benychagasarrobauolpontocompontobeerre'Grato BCANTOR.
    OBS.:Venturieri ou quem possa me ajudar.Thanks a lot.

    emanuel macedo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Venturieri.
    bem vindo mas um Paraense.
    bcantor
    esta é a solução mas prática. ide flash card

    mazzega
    Veterano
    # out/09 · Editado por: mazzega
    · votar


    presciso do manual do g800 ou g1000 em portugues ou espanhol

    marciova7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kseven
    ola eu comprei um G1000 e quero muito colocar um HD .como faço pra adquirir este HD e como coloca-lo ,,? fico grato se poder me ajudar...

    jemanso
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Assunto : HD no G 1000

    Tenho o propósito de substituir o Zip Drive do G1000 por uma HD SCSI, de 50 pinos e 1 giga de memória. Li sobre os artigos publicados e por não ter visto as fotos citadas pelo Venturieri, gostaria de poder recebê-las, principalmente pela alimentação da HD , com +5,GND e +12V. Para não errar, caso haja uma foto ilustrativa dos potenciais dos pinos do conector , bem como foto dos pontos de saida da fonte do G1000, agradeceria.
    meu e-mail é je@manso.com.br.

    jorc
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Ola

    Urgente

    Preciso da DATASHEET para o LCD do Roland G1000

    meu email é jorcost@gmail.com

    Cumprimentos

    circuito
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: circuito
    · votar


    boa tarde preciso dos arquivos do zip card do rolande G-1000,,quero resetar ele porque esta travando meu imail alexcircuito2@gmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    circuito
    tem outro zip pra testar se o problema é o zip?

    o meu quando eu usava pegou virus, passei o anti virus e ficou tudo bem

    circuito
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    não eu não tenho o zip dele ,,,quero so os arquivos para colocar em um pendriver e fazer o processo de reset ,,,se tiver manda para meu imail por favor ,,estou sem usar ele porque esta travando muito

    Helc
    Membro Novato
    # 17/out/23 09:27 · Editado por: Helc
    · votar


    Boas a todos
    Em tempos fiz load de um style do Zip 100 para o G 1000 o qual ficou registrado no banco D-88. Apos isso memorizei-o noutro banco. Nao me recordo como fiz. Alguem ajuda? Obrigado

    Resolvido. Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém quer ajuda no Roland G-1000