Turbinar sons de hammond, cubos, pedais, valvulas - help!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


MIC 100/200 (iguais, mas o 200 tem presets de ganho e volume): tem valvula q esquenta o som, mas nao são maquinas feitas pra dar overdrive. PORÉM, o overdrive pode ser alcançado aumentando o ganho/diminuindo o volume. O imbre fica bacana, pode até ser usado em conjunto com overdrive de outro pedal ou ate interno do seu teclado, é questão de experimentar.

Sãõ fáceis de achar por ae, tenta testar um e ver se curte.

Dos outros pedais nao posso opinar. Acredito que tem privilegiam frequencias mais voltadas pra usar com guitarra. Pode ser que fiquem bons podem ser que não, depende do q vc busca.

E o Hard Rhodes do QS, foda ou não??

;)

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


Theo22

Acho que o QS já te dá um drive legal nos Hammonds, não? Acho que seria mais interessante pra vc pegar esse MIC100 (ou o 200) e fazer como o Mr_Mojo_Rising falou, só pra dar uma esquentada de válvula no som e uma complementada no drive natural do QS. Tenta pegar numa loja pra testar antes...

Quanto aos "GT clones", são verdadeiros pedais de distorção mesmo. Mas vc não os acha em lojas pra testar, pois são "hand made". Tenta mandar um e-mail pro Roberto (é o Hobbertt, do Simulamp). O cara é bem gente boa e bem profissional. Pergunta o que ele acha de usar o pedal como drive de Hammond do teclado.

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


E o Hard Rhodes do QS, foda ou não??
Cara, to pirando com o QS, puta synth desse dando sopa... garanto que esse teclado ta bem acima. Eu tenho que estudar umas coisas pra aproveitar sua sonoridade.


Wrvieira
só pra dar uma esquentada de válvula no som e uma complementada no drive natural do QS
Falou tudo, nunca vi um drive tão natural em teclado, gravei só pra testar uma música do Purple, nooooosssa, isso sim é expressão. O problema no PA era justamente o overdrive, apagava o timbre, não soava natual.

Vc glisa e ele não mistura o som, com um pouco mais de técnica acho que da pra fazer um glisar parecido como o que Jon Lord fazia no hammond. O Teclado tem uma expressão muito foda nos hammonds.


É... com o overdrive + leslie do QS, que já vi que são a coisa, é só comprar um Mic100 que vou ter aquela sonoridade que to sonhando...

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Vou ler o manual, mas vou aproveitar e postar uma dúvida, já que têm dois usuários de QS aqui, alias 3 comigo.

Bom, eu parti no modo Mix, um timbre do hammond distortion B3, ae dei umas editadas de iniciante.

Mexi nos slides e tal, ficou como queria, depois cliquei em Store e salvei no banco 20, só que quando carrego, tenho que configurar os slides, pq o timbre fica com outra sonoridade...

Sempre que eu modificar um timbre e salvar, tenho que mexer no slides outra vez pra ter a mesma sonoridade?

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Pow, ninguém pra ajudar ae?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


Theo22

Existem varias maneiras de modificar o timbre. Depende do q vc fez. pelo q ce ta falando, ele ta s comportando como um, preset comum, q vc precisa mexer os sliders pra deixar como quer. Nao sei, Tenho q estar perto do QS pra te ajudar.

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


vc precisa mexer os sliders pra deixar como quer
Isso mesmo, eu até mexo nos efeitos tal e isso é salvo, mas mexo nos slides para deixar como quero, depois eu salvo e quando volto a abrir o trimbre, ele zera as modificações pelos slides, só os efeitos q foram salvos...

Nem sabia que era tão complicado o "filhinho" aqui...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jun/06
· votar


Nem sabia que era tão complicado o "filhinho" aqui...

Cara, acredite: é mais simples e intuitivo que a imensa maioria dos syntsh que ja toquei. Mas logico q nem tudo é exatamente do jeito que a gente quer, tudo tem esses "defeitinhos" de funcionalidade. Mas fuçando vc acha uma solução.

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


tudo tem esses "defeitinhos" de funcionalidade
Mr_Mojo_Rising

Então ele não salva o que foi ajustado nos slides?
Hou hou, isso não é bom..

Para salvar timbres para as músicas, eu tenho que ficar salvando um atrás do outro, pq ele não tem performance para detemirnada música... são 128 bancos user.

Tipo, vamos supor q eu vá tocar Keep on Moving q tem 4 timbres de organ, eu savo uma performance keep com os 4 sons. Ae salvo outra performance com 3 sons, até preencher as 128.

Mas com ele eu tenho que misturar e ficar procurando os sons. Única vatagem que posso colocar piano orgão e ep alí pertinho...

Talvez to apanhando que nem o guitarrista da banda falou, por ter passado mo tempo com arrajadores, que são bem interativos, cheios de ajudas, leads....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinar sons de hammond, cubos, pedais, valvulas - help!