Vale? Cubos Beringher.

    Autor Mensagem
    AGCC
    Veterano
    # nov/11


    Quero comprar um cubo para ligar o meu P-95 (piano digital da yamaha) e nas lojas aqui achei uns cubos da Beringher.

    http://www.behringer.com/EN/Products/K450FX.aspx +-R$900,00

    http://www.behringer.com/EN/Products/K900FX.aspx +-R$1200,00

    http://www.behringer.com/EN/Products/K3000FX.aspx +-1600,00

    Gostaria de saber se a diferença deles está no só na potência em RMS, pois todos os três possuem o mesmo sistema de equalização e os mesmos efeitos. A quantidade de canais não me importa pois só vou ligar um teclado.

    O objetivo da compra é tocar em casa e na igreja, pois estou acostumado a tocar com fone de ouvido e quando uso os alto-falantes dele em casa parece que tô tocando um teclado de brinquedo e quando uso os PAs da igreja o o som fica sem peso.

    Obrigado.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    A principal diferença entre os 3 é a potencia mesmo. mas alguns recursos somente o K3000FX possui: Equalizador de 7 bandas (contras 5 bandas do K450FX e do K900FX), saída amplificada para uma caixa passiva e saídas XLR balanceadas, ou seja ele elimina a necessidade de um DI em um palco. Os cabos podem ser ligados diretamente nele e levados até a mesa de som.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nunca vi muita graça nesses cubos da Behringer. Muitos recursos e pouca pegada.

    Um cubo que me surpreendeu foi o Staner KS-150. Um som realmente denso, reproduzindo bem todas as frequências (inclusive mais graves). Qualidade de produtos importados (ou até superior a alguns).

    Thallyz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    Tenho um KS 150 e ele quebra uma arvore...
    Não sei te dizer sobre os da behringer...

    OBS: JAMAIS empreste seu cubo. emprestei o meu e ele voltou com o tweeter queimado...

    AGCC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Shadad
    saídas XLR balanceadas, ou seja ele elimina a necessidade de um DI em um palco
    Traduz.

    fábio_soul
    Vou procurar este que você citou.
    O da Beringher me interessou pois mesmo o mais inferior K450FX tem equalização por banda e tudo mais que os outros da série tem e o valor é bem em conta!

    Thallyz
    Você é o segundo que me diz isso. Pode deixar que tá registrado!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    Cara, não sei esses da Behringer (uma vez testei um mas não lembro), mas tem caixas amplificadas por aí com equalizador que são um lixo. Equalizador não faz milagre não.

    E outra: por que raios você vai usar efeitos no cubo de teclado?????? Não sei que idéia mais estranha essa da Behringer. Teclado já tem efeito, você não precisa de processador de efeito externo.

    Mais uma vez: procure um cubo que reproduza melhor possível todas as frequências, e não um que seja cheio de frescuras.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    Acabo de lembrar que tenho um colega que está vendendo um Peavey KB3 por uns R$1.000,00, se não me engano. Se você se interessar, deixa seu e-mail aí que eu te passo depois o contato dele.

    Peavey é marca boa de amp. Nunca testei essa linha nova, mas conheço bem a linha antiga, dos KB/A, que já era muito boa.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    saídas XLR balanceadas, ou seja ele elimina a necessidade de um DI em um palco
    Traduz.


    DI ou diret box são aquelas "caixinhas" que ficam no chão dos palcos, onde ligamos os cabos dos teclados. Ligamos o tecaldo nos DI/direct box com um cabo com conector TRS (P10 normal), o sinal vai sair dos DI/direct box por um cabo com conectores XLR balanceados (cabo de microfone normal, vulgo canon).

    Isso tudo é feito para que o sinal do teclado chegue balanceado à mesa de som, reduzindo assim o ruído.

    O sinal sairia do amp do teclado diretamente para a mesa de som por um cabo como os de microfone. Com uma qualidade melhor.

    fábio_soul

    por que raios você vai usar efeitos no cubo de teclado?????? Não sei que idéia mais estranha essa da Behringer. Teclado já tem efeito, você não precisa de processador de efeito externo.

    Vale lembrar que esses amps da Behringer também foram projetados para serem usados como minis P.A.s. por isso possuem equalizador, efeitos e entradas XLR (microfone), os efeitos podem ser usados nesse microfone ou em outros instrumentos ligados nessa ou em outra entrada. Para ensaios em casa eles também são uma boa.

    Isso sem falar que existem teclados dos anos 80 que não possuem efeitos.

    caio_albertassi

    Até hoje ainda não inventaram um amp totalmente flat ou que adivinhe o nosso gosto para timbres. Por isso um amp que possua um equalizador com muitas bandas é sim uma vantagem.

    Testes outros, mas se você gostar do behringer, vá nele!!!

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Shadad

    Vale lembrar que esses amps da Behringer também foram projetados para serem usados como minis P.A.s. por isso possuem equalizador, efeitos e entradas XLR (microfone), os efeitos podem ser usados nesse microfone ou em outros instrumentos ligados nessa ou em outra entrada. Para ensaios em casa eles também são uma boa.

    Cara, se você entrar no site da Behringer, lá está escrito que são "Keyboard amplifiers". Se o cara quiser um equipamento para ligar microfone ou qualquer outra coisa ele não vai comprar um amplificador de teclado, por mais que este tenha recursos apropriados. O tecladista, por sua vez, vai comprar um amplificador de teclado desejando que ele seja um bom amplificador de teclado, e não que tenha efeitos para um microfone, ou qualquer outra coisa. EU penso assim. Pelo que já testei de cubos Behringer, teria sido melhor se eles gastassem menos com processador de efeitos e mais com qualidade do "keyboard amplifier". Por isso a minha crítica.

    Com relação ao equalizador, é bom ter um equalizador para teclados. Nesse ponto está ok.

    Isso sem falar que existem teclados dos anos 80 que não possuem efeitos.

    Mas se o cara quiser efeitos em um teclado que não os tenha, ele terá que comprar processadores de efeito à parte. Falo isso porque nunca vi ninguém em sã consciência passar o timbre de teclado por um cubo para depois mandar o som para a mesa. Geralmente o caminho é o inverso. O pessoal liga o teclado no direct e, do direct sai uma via para a mesa e outra para o cubo, que servirá apenas para monitoramento.

    AGCC
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: AGCC
    · votar


    fábio_soul
    Obrigado pela oferta, mas como somos de estados diferentes acho inviável a transação rs.

    E quanto a questão dos efeitos... não é prioridade, mas... possuo um P95 que possui apenas dois pianos, ou seja, ter a possibilidade de colocar um reverb em um dos pianos já é alguma coisa. Mas isso é totalmente fora de questão, só uma observação.

    Eu ainda não testei estes amplis mas o que me chamou a atenção mesmo foi o fato da equalização por banda, ao contrário de outros que trabalha só com Bass, Mid e Treeble.

    Shadad
    fábio_soul
    Vou fazer o teste nestes cubos esta semana e falo pra vocês o meu parecer rs.

    A propósito... o que diriam do QX200 ou RX100 da Yamaha? (OBS: em geral os dois só diferem na potência em RMS?)

    pomtwo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    com esse preço vou muito mais de caixa amplificada ... com certeza mais pesada , mas muito mais potente e com a mesma eficiencia .. eu uso uma , nao eh la essas coisas , mas consigo um resultado eficiente nela ...

    tem marcas boas no mercado nacional , como as attack , selenium , antera e por ai vai ... custam em media entre 1000 a 1500 e tem repostas entre 60hz-16khz e em media falam entre 150 a 300 wrms (potencia real)

    um cubo nessas proporções custam em media 2500 ate 4000

    ai vc tira suas conclusões ... podem ser bem mais interessantes que um behringer que tem uma vida ultil bem baixa ....

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fábio_soul

    Cara, se você entrar no site da Behringer, lá está escrito que são "Keyboard amplifiers".

    Se voce olhar esse mesmo site da Behringer verá que está escrito "PA System", o que justifica o que eu escrevi.

    Essas "caixas" da Behringer não são somente amplificadores para teclados. Essa é a razão das firulas que as acompanham.

    Se o cara quiser um equipamento para ligar microfone ou qualquer outra coisa ele não vai comprar um amplificador de teclado, por mais que este tenha recursos apropriados.

    Entendi sua colocação...

    ... mas EU compraria um amplificador desses da Behringer!!! Para uma pequena jam/ensaio ou até mesmo num show em um barzinho despreparado não seria necessário uma mesa de som, potencias e caixas passivas (ou caixas ativas) só para ligar a voz.

    Só quem já necessitou sabe o quanto essas firulas quebram um galhão.

    Quanto ao timbre do amp agradar ou não, essa já é outra discussão. Eu gostei do timbre do K3000FX, mas não gostei tanto dos seus irmãos menores. Assim como também não gosto de amps da meteoro para teclado.

    Bedin
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu tenho e aprovo... som muito show!!!

    Behringer K900FX

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    Obrigado pela oferta, mas como somos de estados diferentes acho inviável a transação rs.

    O cara não é da minha cidade não. Acho que ele é de Fortaleza.

    E quanto a questão dos efeitos... não é prioridade, mas... possuo um P95 que possui apenas dois pianos, ou seja, ter a possibilidade de colocar um reverb em um dos pianos já é alguma coisa. Mas isso é totalmente fora de questão, só uma observação.

    Cara, o P95 (ou qualquer piano decente) já tem os efeitos básicos (Reverb, Chorus, e alguns outros).

    pomtwo

    Cara, uma vez levei um aluno para ver umas caixas dessas nacionais (um pouco mais baratas do que essas que você mencionou), até uns R$1.000,00. Na boa, foram as piores caixas que eu já vi na minha vida. Caixa ativa de R$800,00, com falante de 15'', que não vale porcaria nenhuma (detalhe: com equalizador gráfico de 7 bandas). Não aguenta som nenhum, é impressionante como a qualidade e potência são terríveis. No fim das contas, ele acabou preferindo comprar meu Meteoro Wector 50 (falante de 12'') usado, que fala muuuuuito mais do que essas caixas.

    A todos

    Eu recomendaria a qualquer pessoa que queira um amp de teclado a testar o Staner KS-150. Simplesmente fantástico. Reprodução consideravelmente boa de todas as faixas de frequências (inclusive com graves maravilhosos) e potência muito além do padrão que você vai encontrar nesses Behringer, Meteoro, ou caixas amplificadas nacionais. Além disso, ele tem 4 entradas com equalização individual de cada uma...

    pomtwo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: pomtwo
    · votar


    Cara, uma vez levei um aluno para ver umas caixas dessas nacionais (um pouco mais baratas do que essas que você mencionou), até uns R$1.000,00. Na boa, foram as piores caixas que eu já vi na minha vida. Caixa ativa de R$800,00, com falante de 15'', que não vale porcaria nenhuma (detalhe: com equalizador gráfico de 7 bandas). Não aguenta som nenhum, é impressionante como a qualidade e potência são terríveis. No fim das contas, ele acabou preferindo comprar meu Meteoro Wector 50 (falante de 12'') usado, que fala muuuuuito mais do que essas caixas.

    desculpa cara , mas como vc mesmo mencionou , um pouco mais barata que essas que eu falei , portanto se quieser qualidade tem que pagar por isso amigo ...
    qualquer cubo de teclado atua como um sistema de PA , e toda entrada balanceada serve pra colocar microfones , entao se vc quiser colocar microfone em qualquer entrada vc pode colocar , ou seja , uma caixa ativa (diferente das caixa amplificadas Wattsom que todo mundo conhece e que cuta 800 conto nas casas bahia ) comporta-se igualmente ao um cubo de teclado , portanto , quanto a qualidade , cada marca e modelo tem a sua , e cada uma tem seu preço tambem , caixas ativas RCF 310 ART considerada uma das melhores caixas do mundo , com respostas excelentes e 310 w rms de potencia, peso de mais ou menos 20 kg, tamanho reduzido , custa em torno de 2500 reais , ja um cubo com esse poder de resposta eh o roland KC880 , com dois falantes de 12 " e dois tweeters , pesa em media 40 a 50 kg , e custa torno de 3000 a 4000 mil reais , e a dificuldade de encontralos no mercado brasileiro eh muito grande .. portanto , se for ver o que é mais compensador ?

    AGCC
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pomtwo
    Registrado.

    fábio_soul
    Vi as especificações técnicas desse cubo KS150, só não gostei de uma coisa, o peso: 25kg! =/

    Vou procurar testar todas essas citadas aqui.

    A propósito... o que dizem sobre os cubos da Meteoro? QX200, RX100 e Wector 50?

    Algumas vezes já vi o nome Antera ser citado, alguma recomendação?

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pomtwo

    Você mudou o foco do assunto. Se a questão é "o que é mais compensador ?", aí já entra em outro mérito. Se você me der R$2.000,00 para eu comprar alguma coisa para amplificar o som do meu teclado, EU vou comprar uma caixa ativa, jamais um cubo, por melhor que ele seja. Tenho meus motivos para isso, e acho que não compensa comprar cubo de teclado hoje em dia. Mas não era esse o assunto que estava sendo discutido (pelo menos não nos meus posts).

    Eu sei que se pode ligar microfone, cavaquinho, ou qualquer outra coisa em cubo de teclado, mas você concorda que, cubos de teclado, são (ou deveriam ser) focados na amplificação de teclado, e não de microfones e afins? Agora, se o cara quer comprar um cubo de teclado, uma caixa multi uso, ou um PA ativo, isso já é uma decisão que ele vai ter que tomar. Eu só acho que a Behringer se preocupa muito com "frescuras" e funcionalidade e se esquece do mais importante, que é potência e qualidade final e, para mim, cubo de teclado com processador de efeito é um claro exemplo disso. Digo isso por experiência própria que já tive com alguns equipamentos Behringer, que não vêm ao caso agora.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caio_albertassi

    Cara, se você quer um cubo que reproduza bem as frequências graves, com peso, esqueça cubos pequenos e leves.

    Sobre o Meteoro Wector 50, eu tive um por muitos anos. Ele tem uma potência fenomenal, pelo seu tamanho, mas eu não gostava muito da equalização dele. Ele puxa um pouco mais para o médio, e o equalizador do cubo não é tão "potente" a ponto de conseguir corrigir bem essa tendência média do cubo. Além disso, um negócio desastroso nesse cubo é que ele só tem uma entrada mono, mais nada, ou seja, se quiser ligar dois teclados nele, vai ter que comprar um mixer.

    AGCC
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: AGCC
    · votar


    fábio_soul
    Saindo um pouco do foco, você falou sobre Monitores Ativos. Não compro um por causa do valor, o máximo, máximo que quero investir é 1250,00.

    pomtwo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Você mudou o foco do assunto. Se a questão é "o que é mais compensador ?", aí já entra em outro mérito

    é que o amigo perguntou no post se valia um cubo desses ... eu quiz mostrar que com o preço que ele pagaria no Behringer ele poderia comprar coisa melhor ou seja nao vale , alias pelo que eu quiz dizer nenhum cubo valeria a pena mais por causa dessas caixas que fazem o mesmo trampo e as vezes ate com mais qualidade ... portanto se a pergunta foi se vale adquirir um cubo desses eu digo , nao amigo nao vale , procure por outro tipo de amplificaçao.... minha opiniao !!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Aqui nos estúdios de ensaio de João Pessoa, tenho visto muito destes cubos. Tive a oportunidade de ensaiar algumas vezes com o modelo K1800FX... Não tenho do que reclamar.

    fábio_soul
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pomtwo

    Nesse ponto eu concordo. Como disse, hoje eu não compraria um cubo de teclado. Com certeza procuraria alguma caixa ativa também.

    AGCC
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: AGCC
    · votar


    fábio_soul
    Jonathas Lacerda
    pomtwo
    Conclusões finais antes da compra, sim ainda não decidi.

    Mudando um pouco o assunto... Tenho um P95 e gosto muito do som dele, isso quando usoo portapro. Quero comprar a caixa, ampli ou cubo, para ter o mesmo som de qualidade. A questão é: vou tocar 75% do tempo em casa. Vocês comprariam o som ou comprariam um outro piano que já tem um exigente som, por ex o p155.

    Digo isso pq a caixa boa custa 1600 e se eu vender meu piano com o case já consigo boa parte do dinheiro e só completo com os 1600.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ccga1989
    Eu trocaria de piano, como eles tem amplificação própria, na minha opiniao seria desnecessário comprar o cubo, ainda mais pelo pouco uso que fara fora de casa, nao é só alto falantes mais potentes que o p155 tem, vale a pena confrerir

    AGCC
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Edson Caetano
    Eu também estou quase certo disso.

    tdztuareg
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Galera, estou com um problema nos ensaios, sou vocalista e toco sintetizador em algumas músicas e estou sempre queimando ou estourando meu equipo, uso uma Caixa RCF Art 310a que nela vai ligada uma Xenyx 1002fx com 3 vocais e o sintetizador (controlador behringer umx490 num ipad). Dei uma olhada nos amplificadores Behringer K1800fx , Staner 150 ks ou Shout 215k e estou firme na ideia de vender meus equipos pra abraçar um destes 3 amplis, estou certo ou errando feio? precisava de um equipo compacto, especifico para teclado pois uso bastante samplers graves e distorcidos e ao mesmo tempo preciso de meu vocal e 2 backing vocals.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale? Cubos Beringher.