Turbinar sons de hammond, cubos, pedais, valvulas - help!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22


Ae, to querendo turbinar o som de hammond

Eu preciso de um amplificador, to pensando em pegar um valvulado, só q tenho algumas dúvidas.
Com ele, só posso usar hammond?
As válvulas sempre estarão ligadas, ou posso desligar e usar som limpo?
Com isso posso usar piano acústico e Rhodes ou qualquer outro timbre como os de synth numa boa?
Aqui eles:
Amplificador Warm Music pré valvulado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43386847-amplificador-warm-musi c-pre-valvulado-ragna-208-60w-eimusica-_JM

amplificador valvulado tremendão
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43847931-amplificador-valvulado -tremendo-impecavel-_JM

AMPLIFICADOR FEITO POR LUTHIER VALVULADO
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43831102-amplificador-feito-por -luthier-valvulado-nao-marchall-_JM

Tava pensando também numa opção mais barata, um pedal de overdrive... mais um cubo normal com uma drive de Titânio, q nÃo sei o q é isso.
Cubo Amplificador p/ Teclado 300Watts K4C Warm
Eu curti a potencia - esse é bom?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43797461-_JM

Eu pretendo usar com os sons do Juno-D, hammonds do Juno-D, ainda tenho q vender meu PA50 pra comprar Juno-D mais o cubo valvulado, ou cubo nornal mais pedal overdrive.

Isso me dará bons sons de hammonds? Aquele som quente, organico?

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Não!

Venda o PA50 e compra o TX5+Juno D!
E compra um ampli a prestação mesmo!

Vc não vai conseguir tapiar com esses ampli não!

Primeiro, qualidade! depois pra amplificar isso, da um jeito!

Acho que é o melhor negocio

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


sobre ampli valvulado eu não manjo nada

só sei que o "ampli tremendão" é do tempo que minha vó ia no baile com a patota

esse warm é pra guitarra, teclado em ampli com falante de 8" só serve pra tocar em casa, teclado tem que ser no minimo falante de 12" de preferencia 15" com potencia de no minimo 100Wats
a faixa de Hertz que o teclado cobre é muito maior que a de guitarra, por isso eles (guitarristas) não precisão de muita coisa
o ampli feito em casa esquece é mais fraco ainda

eu não manjo muito disso mas a grosso modo o tal do driver é onde vai sair os médios e agudos (função parecida com a do tweeiter que só sai os agudos)
a palavra "driver" neste caso não tem nada haver com "overdrive"


"eu" nunca vi um valvulado para teclado, pode até existir...
mas não sei se tem muita vantagem

levando em consideração que o timbre de uma guitarra é a soma da propria guitarra + o ampli dela, por isso que amplis de guitarra vem com tantas frescuras valvula, reverb de mola, controle de distorção etc.. e etc...

quando uma empresa trabalha em uma simulação de um timbre em um teclado (ex: timbre de hammond) ela leva em consideração todo o processo para chegar ao ouvido o proprio teclado tenta simular algo com distorção, valvula e etc... para isso sair legalzinho em um ampli normal


quanto ao pedal eu não tive boas experiencias com o Zoom 505 II tive um resultado bom com reverbs delay e até phase, mas com a distorção foi horrivel o maximo que consegui foi imitar uma abelha rachada

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


theo, acho que vc tinha q perder menos tempo preocupado com o som e perder mais tempo tirando as músicas do jeito certo...
eu tb sou bem preocupado com timbre e tal... mas faço isso só depois que já tirei as músicas perfeitamente..

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Não tem grana cara... ae e o Smoke no Juno..hehe


fernando tecladista
ma aquele lá é de R$350W, qual vc me aconselha?
E valvulas aquece o som de hammond! Fica perfeito, exatamente o q Jon Lord usava pra ter aquela sonoridade...

kevinmoore
Ae, fiz o teste, pessoal gostou, alguns timbres ficaram em conflito com a guitarra. Smoke, HighWay, Keep.. foram as melhores, casaram bem o som. Deu um peso legal.

É, tocar correto, mas garantir logo um set up legal. Pq tou sem ampli, to ensaiando com uma caixa de 30W para guitarra. Som da ficando escondido.

Falow galera!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22


aaaa mais claro que tem!

C vai vender o PA por uns 4 e meio?
Então, 1800do Juno + 2400 do TX5!
Ainda sobra grana pra pensar em dar ntrada em um ampli hahahaa

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Cara, calma! Acho que vc está meio ansioso demais e vai acabar fazendo besteira...

O que o fernando tecladista falou foi perfeito. Além disso, um ampli BOM valvulado não sai por menos de R$ 1.500,00.

Talvez esse ampli de 300W até seja bom (apesar de eu não gostar muito de Warm Music), mas tome cuidado com os picaretas do Mercado Livre (vide esses "Tremendões" ressucitados da vida...).

Eu escutei seu timbre outro dia e gostei bastante, pra ser sincero... Chegou bem próximo. Porque vc não tenta pegar um pré-amp valvulado como esse aqui. Acho que dá uma esquentada legal no som e vc não gasta tanto...

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Porque vc não tenta pegar um pré-amp valvulado

Acho que seria uma boa, e talvez dê pra você fazer novas coisas com o dinheiro que sobrar. A idéia do TX-5 + Juno-D é interessantíssima.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


só destacando uma coisa que li no anuncio o tremendão é só o cabeçote, você depois ainda vai ter que ir atras de comprar os falantes

se eu fosse atras de algo dessa forma eu iria fazer um teste com o
doctor drive da meteoro + um ampli normal mas não sei o que pode sair desta ligação

ou

como foi comentado aqui pelo mojo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/128734/p3#8

arrumar um pre-amplificador valvulado

http://www.music-center.com.br/behringer_mic200.htm
http://www.music-center.com.br/behringer_mic800.htm



"eu" nunca fui muito atras de ampli, sempre procurei um com uma potencia e qualidade boa, sempre que toco em lugar grande vem o cara do PA com um direct e liga o teclado antes de passar o som pelo meu ampli, geralmente eles querem ligar direto ma mesa sem que eu use o ampli, mas se o a monitoração ficar ruim to perdido

R Santiago
Veterano
# mai/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Theo22

Como foi dito vc precisa primeiro de qualidade de timbre, no caso veja a possibilidade do TX-5 ou outro simulador. Depois vc pensa nos periféricos.

Eu uso o OB3 ligado a uma G4 e da p tirar uma baita distorção ligada a um cubo normal, é lógico que um valvulado seria o ideal. Mas além do preço tenho que pensar no transporte (mais um trambolho...)
Tem um pedal da Meteoro valvulado que o guitarrista da minha banda usa e é irado. Não lembro a referência.

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Mas além do preço tenho que pensar no transporte (mais um trambolho...)

Isso sem falar no custo de manutenção de um ampli valvulado... É muito caro!

Tem um pedal da Meteoro valvulado que o guitarrista da minha banda usa e é irado.

É o Doctor Drive que o fernando tecladista citou acima.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Quem disse q meu teclado vale isso tudo, R$4500?? eu no máximo consigo uns R$4000

Então galera, to atento as sugestõe!

Seguinte:
Se o som q to tirando no KPA, fosse ligado em um ampli valvulado, acho q ficaria outra coisa. Mas não posso comprar um ampli desse, sem antes vender... tal

Então, to apostando q com um Juno-D, posso fazer hammonds melhores, mais fieis, e ligado em um ampli valvulado, nossa, vou ter uma zonoridade mais natural.

Se eu pudesse pegar só o TX-5, ia embora com ele mais um valvulado, mas preciso de piano e rhodes com qualidade, sem falar em synths e strings.

Wrvieira
Eu tinha visto ele no ML, ele é bom mesmo, ou fica aquele som bem digital? Tem um pedal q vou testar essa semana, ele é analógico com knobs, é um pré ampli, e custa em média uns R$400

fernando tecladista
Valeu pelos links... sobre os falantes, q lançe é esse de 12 ou 15? Qual a diferença? Eu não estou mais usando style...
Posso fazer um esquema de caixas, tenho duas caixas com falantes enormes da D.A.S + uma mesa Roland amplificada, poderia usar como retorno ou até mesmo pra ser meu PA nos shows, mas pra ensaiar, ficar transportando uma caixa e uma mesa pesada, fica complidado. Melhor um ampli, até mesmo pelo espaço, mas nos shows seria loko, fica uma parece de 150cm, pois elas ficam uma em cima da outra.

R Santiago
O Ob3 já um simulador certo? Não conheço o G4...!

Falows

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Não fica digital, não! Pelo contrário, a idéia é deixar o som mais "quente". Eu ainda acho que não vale a pena vc torrar uma baita grana num ampli valvulado... (Mas isso é opinião pessoal). Pelo que vc posta aqui, não sei se vc tem tanta certeza do que quer e pode acabar se arrependendo mais tarde. Pense bem... Na dúvida, tente esse Doctor Drive que o R Santiago mencionou. Ele é um pedal de overdrive com duas válvulas, que serve de pré-amp também... Só lembrando que, nos amplis valvulados mesmo, além do pré, o power também é valvulado, e aí está toda a diferença...

Quanto à sua dúvida sobre falantes de 12'' ou 15'', é simples: quanto maior o falante, mais ar ele desloca, abrangendo uma gama de harmonicos maiores e tal diferença é notada principalmente nos graves. Falantes de 10'' não dão o punch necessário... De 8'' então, nem se fala...

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Putz, muito loko o Doctor Drive...

Qual a diferença de pré valvulado e power valvulado?

Com o pré eu já posso ligar na mesa pra ter um retorno ou cubo sem ter necessidade de um overdrive adicional?

E o som de hammond no teclado, precisa está com overdrive interno ou pode ficar limpo e usar só overdrive externo?

Sua idéia é boa, não vou gastar com amplis valvulados... valeu.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira
Vc sabe me dizer a vantagem do MiC200 p/ o MiC800?

R Santiago
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

O Ob3 já um simulador certo? Não conheço o G4...!

No caso a G4 é uma pedaleira da Korg simuladora de leslie. É felomenal!

Simula com bastante precisão a Leslie. Vc pode controlar em tempo real a velocidade do Rotor e da Corneta, distância e ângulo dos microfones, além de ter controle de drive. Vc pode tb ligar e desligar o Rotor e a Corneta.

Li uma reportagem sobre ela em que fala que o mestre Jonh Lord indica a G4 como opção de simulação de leslie.
Infelizmente ela já saiu de linha e é muito difícil de achar no mercado, pois quem tem não vende fácil.

Falô!

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Bom, vamos por partes:

Qual a diferença de pré valvulado e power valvulado?

Dá uma olhada aqui. É um pouco exagerado (no sentido de ridicularizar as distorções dos amplis transistorizados - ou solid state, como chamam no artigo), mas dá pra ter uma idéia legal.

Com o pré eu já posso ligar na mesa pra ter um retorno ou cubo sem ter necessidade de um overdrive adicional?

Bom, pelo que sei deste Doctor Drive, ele te dá duas opções: (i) vc liga direto na potência do ampli (naqueles amplis que tem send/return de efeitos) e usa como pré-amplificador mesmo, ou (ii) vc usa em linha direto na mesa. Ou seja, se não tiver ampli, não tem problema. Liga direto na mesa.

E o som de hammond no teclado, precisa está com overdrive interno ou pode ficar limpo e usar só overdrive externo?

Depende do overdrive do seu teclado e do seu ouvido... Quando comprei meu teclado, eu pequei o timbre de órgão dele, dei uma pequena saturada no overdrive e adicionei um efeito externo de distorção pra dar uma sujada legal. Não ficou bom não... Então timbrei no próprio teclado e acho que ficou legal...

Vc sabe me dizer a vantagem do MiC200 p/ o MiC800?

Os dois são pré-amplificadores que servem como direct box, com diversos presets de filtro, dependendo do instrumento que vc usa. Acho que a maior diferença é que o MIC200 tem uma válvula de verdade, enquanto que o MIC800 simula válvulas. Como nunca ouvi essa simulação, não posso dizer se é boa ou ruim. Existem diversas marcas de amplis no mercado que possuem um sistema de simulação de válvulas bem interessante, como a Peavey, por exemplo. Mas o da Behringer eu não conheço. Agora, do que eu já ouvi do MIC200, particularmente gostei bastante.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


R Santiago
Quanto vale um G4?

Wrvieira
Ae, tive a oportunidade de pegar os sons de hammond do PA e jogar numa pedaleira GT2, com simulaçÃo de marshal, Fender... nossa, putza tesão. Da pra fazer aqueles solos. Vc conhece?

Cara, um drive bem natural, sem descaracterizar o timbre de hammond, os harmonicos...

Bom, essa pedaleira ele falou que custa em média uns R$400, será se pegar um Doctor valvulado ou um pré valvulado MiC200 vou ter melhores resultados?

Eu liguei em um ampli Peavy de falantes de 10, de 50W, tem uma bom overdrive, mas nÃo foi o som que eu queria. BOm mesmo foi o pedal.

Será se acho em Sampa esses pedais pra testar na santa efigênia?

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Ae, tive a oportunidade de pegar os sons de hammond do PA e jogar numa pedaleira GT2, com simulaçÃo de marshal, Fender... nossa, putza tesão. Da pra fazer aqueles solos. Vc conhece?

Conheço sim! É um pedal de simulação analógica destes amplis. Só que o original custa o olho da cara e é difícil de achar... Porém, tem diversos clones de qualidade idêntica que saem pela metade do preço, como o Hobbert Simulamp, ESI Prodrive, etc. Se vc digitar esses nomes na busca do fórum de pedais, vão aparecer uns 500 posts sobre isso...hehe Dê uma olhada neste site ou busque por prodrive ou simulamp no Mercado Livre que vc vai ver. Esses estão saindo R$ 200,00 em média, novos.

Agora, se vc vai ter melhores resultados, infelizmente não sei te dizer. Só testando um a um mesmo e vendo qual te agrada mais. Aqui em São Paulo garanto que vc acha o MIC200 e o Doctor Drive tranquilamente. Só não sei se acha o GT2...

Só uma coisa: Talvez um falante de 12'' produza melhores resultados...

E me intrometendo na pergunta que vc fez ao amigo R Santiago, o Korg G4 é tido como a melhor simulação de leslie do mercado (vide comentário acima e simulação do CX-3, que tem a mesma base), é raríssima e bem cara. E quem tem, não vende nem sob ameaça...

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Wrvieira
Pow veio, valeu pela ajuda, precisar de algo, blz, conta comigo ae!

Falow

R Santiago
Veterano
# jun/06
· votar


Theo22
Quanto vale um G4?

A G4 deve ta entre R$ 800 e R$ 1.000,00. Eu comprei a minha em 2003 por R$ 800,00 na Krocodillie. Foi uma sorte pois ela tava zerada e veio com um bag manero. De vez em quando aparece uma la p vender.

Se vc conseguir achar uma não pense duas vezes pois ela literalmente turbinou o som do OB3.

FalÔ!

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Ae galera, tava pensando em fazer o seguinte

Comprar um MIC100 pre ampli valvulado + GT2 simulador de ampli fender, marshal... = hammonds do Juno-D...

Será se com um Juno-D consigo tirar hammonds melhores que o PA-50?

Estilo é Purple.

Achei isso aqui, ta com um preço bom, e se fazer o mesmo som q um GT2 que testei esses dias, nossa, fica show

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43357451-_JM

O Lance q tava observado, é vc ter um drive q ao mesmo tempo suje o mais natural, e mantenha os harmonicos do hammond audível.

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


O lance de montar sons clear com o Juno-D x PA50, o JUno tem timbres melhores, mais fieis de hammond q o PA50?

É uma pergunta complicada, negocio é eu pegar e testar mesmo, uma coisa sei, o rotary do Juno-D não simula bem o efeito de uma leslie.

kevinmoore
Veterano
# jun/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


Theo22

procure o pedal da behringer que simula o gt2, tb é baratinho... chama GDI...

o juno disseram que tem orgãos podres

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


kevinmoore ou R Santiago ou quem puder responder

Ae, vc acha q rola melhor um Mic100 pré valvulado ou um Pedal simulador de ampli...?

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


kevinmoore
É, to dando uma olhada nele, perço é bom, tem q ver se tem o mesmo som...

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


Theo22

Com o MIC100, vc só vai ter a válvula, não vai ter overdrive.

Com um simulador de amplis valvulados, vc não vai ter a válvula, mas vai ter um drive bem legal.

Precisa ver qual é a sua necessidade real... Se não tem nem um, nem outro, vai de simulador de ampli, que já faz a simulação da válvula, além de ter uma manutenção mais barata (pois válvula de verdade precisa trocar de tempos em tempos).

Eu, particularmente, acho que o GDI só funciona com um equalizador junto pra timbrar legal. Senão fica meio esquisito. Mas isso é opinião pessoal. No site da Behringer tem uns samples dele, mas é com guitarra.

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


Vc já viu esse aqui? parece interessante...

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Wrvieira
Pow cara, valeu, curti pacas esse pedal...

Vou ouvir a mp3

Theo22
Veterano
# jun/06
· votar


Ae galera, ajuda o Theo aqui

Qual o melhor para tirar um som de hammond estilo Purple, Jon Lord
Esse Mic200 ou 100 pré valvudado
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43545822-pre-amplificador-behri nger-mic100-valvulado-cphanton-power-_JM


Ou esse pedal analógico GTS simulador de ampli Fender, marshal...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-43357451-_JM

Ou esse aqui que não conheço
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44220357-simulamp-gt2-hobbertt- gratis-a-fonte-ou-o-frete--_JM

Não posso gastar mais que R$200

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Turbinar sons de hammond, cubos, pedais, valvulas - help!