Sons de Hammods - Orgãos

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


AUTOBOT

Muito legais as dicas cara. Wallflowers e Tom Petty são umas puta dicas para aqueles que querem se familiarizar com hammond ouvindo algo mais palatavel. Medeski e ecia e Jack McDuff ja sao mais pra nivel advanced ou intermediate hahah

Outra banda meio underground: The Creeps, banda sueca de power pop baseada em hammond, bem massa. Pena que cabô.

Pros roqueiros ainda: Uriah Heep Live, de 1973. Ouçam e voltem aqui dizer o que acharam, se conseguirem parar de ouvir hahaha Ken Hensley era foda. Nao tinha o virtuosismo de Lord, Emerson e etc, mas impressionava tanato quanto eles, pela agressividade e pelos arranjos/solos/composições marcantes.

R Santiago
Veterano
# out/06
· votar


por acaso algum user de TX-5 ae tem um registro pra musica born to be wild do steppenwolf? puts .. to me matando e tah um lixo .. nada a ver!!

Esse registro é uma eterna perseguição... Mas além da configuração o que deixa mais legal ainda é a forma de tocar, principalmente na parte depois da primeira estrofe, com a Leslie arrastada e os movimentos meio percursivos.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Então, cara. teu mundo vai cair agora hahaha

poxa bixo.. eu não conheço instrumentos como tu nem outros pirados aqui do forum ... entao aquela maravilha sonora pra mim eh um hammond !! hehe

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


R Santiago

além da configuração o que deixa mais legal ainda é a forma de tocar, principalmente na parte depois da primeira estrofe, com a Leslie arrastada e os movimentos meio percursivos.

estava ouvindo tudo isso .. é muito bacana!! dah um twin no pessoal setentera q manja de musica hein??hehe

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


poxa bixo.. eu não conheço instrumentos como tu nem outros pirados aqui do forum ... entao aquela maravilha sonora pra mim eh um ha

Pois é, quem faz essa confusao na nossa cabeça eh a leslie, q deixa tudo que eh amplificado por ela com som de Hammond B3 hehehe

Outro cara q usava esse Lowrey eh Garth Hudson, da The Band... Ouve Chest Fever deles.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

Outro cara q usava esse Lowrey eh Garth Hudson, da The Band... Ouve Chest Fever deles.
vou ouvir ...!!

mas tirar musicas de ouvido eh um pouco demorado qdo não se conhece legal o instrumento ... tipo não sou tecladista ... entao isso me atrapalha um pouco !!

má vamu lah!

AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Mojo

De fato, o Medeski e o McDuff vão um "pouquinho" mais fundo nas entranhas do Hammond, ehehehehehehe

Keys-All

Procure também a coletânea de temas instrumentais dos discos dos Beastie Boys, chamada The In Sound From Way Out! (não confundir com um disco de mesmo nome e anterior da dupla Perrey & Kingsley), no qual o comando do B3 tá com um cara chamado "MONEY" MARK (tecladista colaborador) que dá uns puta grooves no lance.

R Santiago
Veterano
# out/06 · Editado por: R Santiago
· votar


_BLACKMORE_

Infelizmente hoje em dia não temos mais esse tipo de som. É o que o Mr Mojo falou sobre a simplicidade. O cara usou o Hammond e a criatividade somada ao talento.


Uma das coisas que também favorece para a sonoridade 60 e 70's era a forma das gravações totalmente analógica. Se aquela mesma gravação tivesse sido feita em um PROTOOLS da vida não teria aquela timbragem.

Procure uns vídeos do Eric Clapton de 1975 no Youtube que tem uma sonzera de Hammond tb! O noe do vídeo é alguma coisa tipo OWGN, sei lá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sons de Hammods - Orgãos