Sons de Hammods - Orgãos

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/06


Boa Tarde a Todos.

Primeiramente queria saber se alguem daqui poderia me indicar nomes, de bandas, e musicos bons, que usam sons de Hammonds.

Pois estou sem uma "biblioteca" do mesmo, em "certo" nivel.

Por favor, todas as bandas futuras citadas são de boa ajuda.

Abraços

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


A "busca" é sua grande ajuda, digita lá Hammond pra vc ver.

Clássico mesmo, que eu curto passado e atual, que toca exatamente o Rock que eu quero ouvir: Deep Purple com Jon Lord comandando seu set up.

Já ouvi muitas outras bandas de Rock, mas sabe, Purple já da conta de fazer o Rock que mais me agrada

manza
Veterano
# mai/06
· votar


bom.. quem curtia tocar em Hammonds, eram os The Doors... banda que eu adoro... e que dá a origem de meu nick.. Manza -> Manzarek -> Raymond Daniel Manzarek -> Tecladista dos Doors... hehe

Hammond B3
Veterano
# mai/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


keys_all

Bom amigão, como vc não mencionou o estilo, pega alguma coisa do Eric Clapton, não vai se arrepender.

Depopis tem Deep Purple, Bon Jovi, e mais uma pancada ae que usa!

LuizFelipe
Veterano
# mai/06
· votar


manza

E aí cara, beleza???? Também me amarro em Doors, mas, se não me engano, o Manzarek não usava um Hammond e sim um Vox Continental, não é??
Ah, ouvi dizer q hoje em dia ele usa um Alesis QS8.*
Abraço!

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Amigos, vlw pela ajuda, mas eu quero estilos de Hammonds diferemtes para ter mais ideia em montar uns sons legais no meu teclado intende?

Tipo, eu to baixando tds que voce falram.. mas sempre ter "AQUEL MUSICA" q tem "AQUELE" solo de hammond.. sabe?

Alguem aqui gosta de uma "CERTA" musica?

Abraços

Allex Bessa
Veterano
# mai/06
· votar


Aí vai uma listinha de sons diferentes e bem distintos, porém a maioria do Rock, que foi onde se criaram vários timbres inusitados de orgãos.
YES - Nas músicas "Looking Around, Then, Heart Of The Sunrise, Roundabout, Close To The Edge"...
Rick Wakeman - Catherine Of Aragon, Catherine Parr...
Jimmy Smith - Tudo
Deep Purple - Lazy , Perfect Strangers, Woman From Tokyo
Emerson Lake & Palemer - The Sheriff, Hoedown, Tarkus...
Já é o bastante.

manza
Veterano
# mai/06
· votar


é verdade.. ele nao usava um hammond.. mas em algumas versões ao vivo.. ele tentava botar um efeito de hammond..

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, Deep Purple, o melhor do mundo, pra mim é claro! Aproveita essas músicas, eu escuto todos os dias.

01- You Keep on Moving (feeliiiiiiiiiiiiiing) Very simple the solo!
02-Burn
03-Space Truckin 1984
04-Black Night
05-Gipsy's Kiss
06-Smooth Dancer - um dos solos mais animais do planeta
07-Highway Star
08-Fireball (classico, único, foda)

Cara, Jon Lord solava muito no Deep Purple, com os sons de hammond mais invejados.

Eu não ouvi essas outras bandas, vou da uma ouvida pra conhecer outros solos.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Smooth Dancer - um dos solos mais animais do planeta (2)

solinho macabro... foda dmais

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


Toda a vez que vejo alguém falando em Hammonds vejo inúmeras pessoas falando em: "Jon Lord o rei dos hammods" ou algo do tipo, mas apesar de eu ser fã de Deep Purple e admirar muito o Jon eu não concordo muito com essa frase. Na minha opinião o rei dos Hammonds é i Billy Preston, o melhor organista que ja vi, ele é considerado o quinto Beatle(participou muito nos trabalhos dos Beatles), e no DVD No More Car, No More Riders, do Eric Clapton o BIlly também teve uma bela participação, as vezes até tenho a impressão de que o DVD se chama Billy Preston e não Eric Clapton. Também é bom sitar Jon Lord, Rick Wakeman, Keith Emerson(Emerson Lake and Palmer)e The Allman Brothers Band(banda do Gregg Allman) o tecladista do The Allman Brothers Band também é um ótimo organista, mas não sei o nome dele.
Espero ter ajudado...
Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Eduardo 336

Ótimas dicas. Billy Preston inclusive ta doente, nao sei das ultimas noticias sobre o estado dele, mas tava mal pra caralho... :(

Só complementando, botaria Ken Hensley ai nessa lista dos fodas.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


rei dos Hammonds é i Billy Preston

esse cara é fera!!

participou muito nos trabalhos dos Beatles
não é por acaso q ele foi convidado para tocar no Concert for George !!!

Só complementando, botaria Ken Hensley ai nessa lista dos fodas.(2)
Uriah Heep eh foda!! procura Gypsi (música deles), é simples mas arregaça ... o album Demons and Wizards tb é fudido!!

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Amigos, muito obrigado pelas dicas.

Irei procurar todos esses.

Agora musica Instrumental nesse estilo voce conhecem?

Por ex: Existe o Dream Theater, e por fora tem o Liquid Tension Experiment, só que não canta nada. somente instrumento.

Alguem conhece?

Abraços

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
O Billy Preston que sitei aí em cima tem uma carreira solo excelente, só música boa, e todas tocadas em orgão(hammond). Como é muito dificil de vc achar eu vou postar um CD dele aqui, certo?

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
No comentário aí em cima eu me esqueci do detalhe que mais lhe interessa: é só instrumental!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Eduardo 336

Justamente por isso que indiquei Eric Clapton pra ele!

Pra mim, o Billy Preston é o que tem de melhor ae.
na hora de tirar o som do Hammond, o kra manja!

E olha que nunca vi ele usando distorção/overdrive... é só na leslie mermo hehe

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Eduardo 336
Ok Amigo, realmente é dificil achar esse "cd" rs...

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Além do que já foi citado, eu gosto do Niacin também...

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
VOu começar a upar ele agora no Rapidshare.

Eduardo 336
Veterano
# mai/06
· votar


Tá aí o CD Soul Meetin' do mestre Billy Preston:
http://rapidshare.de/files/21292407/Soul_Meetin_.rar.html

Qualquer dúvida sobre como usar o rapidshare é só perguntar.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Galera agradeço a todos.. esse tópico sera de grande ajuda a muitas pssoas aqui...

Eduardo 336 Valew pelo "cd" rs... =)

WrvieiraValew pela ajuda tbm...

agradeço a todos que colaboraram! =]

Postem mais quem quiser

paulohfbueno
Veterano
# out/06
· votar


kralho!
ninguem falou do maior de todos os solos de Hammond já executados!!!

SANTANA - EVIL WAYS

com certeza vcs vao chorar! uehauehaueaea

flw!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


paulohfbueno

Realmente o solo de Evil Ways é espetacular. Mas em relação a performance "show case" mesmo, nada supera Soul Sacrifice nessa fase. Os três primeiros discos do Santana, final dos anos 60 e começo dos 70 sao fodas demais, fazem parte das minhas influencias mais primarias.

O que percebeo eh q a galera do teclado nao presta muita atençãõ em Santana (a banda, so depois q virou carreira solo do bigodudo, antes todo mundo mandava igual). Talvez pq acha que eh so coisa de guitarrista. Ouçam Santana, Abraxas e III, respectivamente os tres primeiros albuns deles, com destaque para o Abraxas e tomem contato com algumas das melhores performances de hammond da historia, ao mesmo tempo simples e complexas, sutis e poderosas, sujas e suaves. Resumindo, foda demais. Gregg Rollie comanda. E ainda canta muito o FDP. Deatlhe: auto-didata total.

Eduardo 336

Eita, so agora que vi:

Allman Brothers Band(banda do Gregg Allman) o tecladista do The Allman Brothers Band também é um ótimo organista, mas não sei o nome dele.


Eita cara, ta parecendo o Theo22 e o thiagogtc hahaha. O "tecladista" do Allman Brothers É o Gregg Allman. Mas puta banda, outra grande influencia pra mim.

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


paulohfbueno

AUehAuehueh... a ehhhhh??????????

vou baixar pra ouvir... vamos v... rsrs

R Santiago
Veterano
# out/06
· votar


Escutem o Álbum " STEPPENWOLF LIVE" de 1970. É obra fundamental tb.

_BLACKMORE_
Veterano
# out/06
· votar


R Santiago

STEPPENWOLF LIVE

isso eh covardia !! hehe

por acaso algum user de TX-5 ae tem um registro pra musica born to be wild do steppenwolf? puts .. to me matando e tah um lixo .. nada a ver!!

AUTOBOT
Veterano
# out/06 · Editado por: AUTOBOT
· votar


keys_all

'Seguinte, véio, te deram dicas de excelentes organistas too much rockers. Então, eu incluiria na lista três caras que eu acho bambas desse instrumento:

Na música instrumental que você mencionou:

Medeski, Martin & Wood, trio de órgão, baixo e batera, onde o grande JON MEDESKI mostra como contruir grandes climas com drawbars (ouça o disco Shack-Man);


The Wallflowers, banda estilo altcountry de Jacob Dylan, filho de Bob pai, que tem como integrante RAMI JAFFEE fazendo toda a diferença com seu Hammond (ouça o disco Bringing Down The Horse);

Este é mais difícil de encontrar em lojas, portanto no emule ou no google, procure Jack McDuff e, se conseguir baixar algo, babe os ovos do cara e seu B3 (ouça tudo que puder baixar).

ps. Este aqui é bônus: BENMONT TRENCH, organista e tecladista de Tom Petty & The Heartbrakers.

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


Se liga nessa mulher tocando um Hammond... É jazz, olha o baixo que ela faz com a pedaleira...
http://www.youtube.com/watch?v=WholfTUYs1w

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# out/06
· votar


por acaso algum user de TX-5 ae tem um registro pra musica born to be wild do steppenwolf? puts .. to me matando e tah um lixo .. nada a ver!!

Então, cara. teu mundo vai cair agora hahaha

No Steppenwolf (primeiro disco) TODO era um Lowrey, um Hammond de pobre, que era mais usado nas casas do q nos palcos. Lógico q amplificadissimo e saturadissimo por leslie. Vou tentar ver se consigo algo igual/parecido no TX5, mas ja te adianto que eh basicamente algum registro super brilhante, com varios harmonicos criando dissonancias e supersaturado. Nao me surpreendo se for full, todas as drawbars no maximo, ou algo parecido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sons de Hammods - Orgãos