Melhor Musico de TV

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/06


Bom Dia Amigos!

Estava reparando como em nosso Pais existem musicos muito bons! E sabem oque fazem, e faz muito bem!

No Entanto fiquei curioso em saber a opnião de voces, por ex:

Na globo temos o Pianista do Jô(ele não usava 2 Kurzweil? um Kurzweil PC2x e Outro KME 61 ? o que ele esta usando agora?), que é muito bom pianista! Mas temos o Tecladista do Faustão! (não sei qual setup dele agora, alguem sabe?) bom, esse nunca mais vi na TV..
OBS: dos quais me fugiram os nomes no momento,

E de outras Emissoras? Temos Record, e SBT...

Quais que voce conhecem, e acham que são bons Musicos. Se souberem o Instrumento que usam, seria interessante citar.

Abraços

KORG TR
Veterano
# mai/06
· votar


O pianista do Faustão é o CAÇULINHA. Já vi ele tocando com um MOTIF ES .

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


KORG TR

Extamente... Voce postou e eu lembrei o Nome!

Uhum... Se não me engano ele usava um A90 não é?

Nunca fui de assisti Faustão mesmo! =]

Mas pelo visto agora ele usa o Famoso Motif ES 8, creio eu!?

Sabe oque me falaram? Que a Globo Comprou 5 Teclados da Kawai, por mais de 5Mil Dolares, só que a mesma não deu "nenhum Brinde" intao a globo tirou tudo que tinha de nome escrito no Teclado!

Agora, nao sei se essa informação eh verdadeira

Abraços

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Vira e mexe aparece bons tecladistas (e musicos) no Programa do Rony Von na Gazeta...

A banda da Hebe manda bem tb...

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP
Interessante, mas normalmente esses musicos dificilmente aparecem.

Citei esses 2 como exemplo apenas, por que aparecem bastante.

no entanto, deem opniões

Abraços

Eder Muchiutti
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
isso é possível, pq pelo tamanho do teclado que vi o Caçulinha usando nesse domingo, parecia um Kawai, com sistema de martela nas teclas. Só que a marca estava coberta.

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


Um ótimo músico que eu admiro e gosto, é o maestro Gino do Raul Gil.

Quanto a Globo comprar Teclados, eu imagino que é uma grande mentira.

Qual seria a finalidade da Globo comprar teclado( não tem sentido essa afirmação)

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


tanto o do jô ou o do faustão são endorsers usam teclados que a empresa ou a loja dá para eles
o caçulinha sempre tem adesivos da gang ou da tango
(sei lá qual)

tem um músico de TV que tem trabalhos legais é o "Tim Rescala" mas geralmente na TV ele aparece mais como humorista do zorra, mas é um otimo músico com ideias malucas com midi e engenhocas musicais

http://www.timrescala.com.br/

Keyboarder_PIBI
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
tanto o do jô ou o do faustão são endorsers usam teclados que a empresa ou a loja dá para eles
o caçulinha sempre tem adesivos da gang ou da tango
(sei lá qual)

...com certeza!

Mas, realmente, o Caçulinha brinca...me lembro, ainda, que há uns 10 anos ele tinha um programa à tarde na Band (eu acho) de uns 20 min., onde ele mostrava seus dotes num piano...muito bom.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Galera, voces acham o caçulinha tão bom assim?

E entre o mestre que toca no Jô?

Abraços

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Kra, já vi o caçulinha com um Yamaha P250, Xp80, Motif ES, Kurzweil KME61...
cad dia é um! sem contar que tem uma meia duzia de tecladista na banda do faustão agora hehehe
o outro usa uns controladores M-audio, ma parafernalha que da medo!

Galera, voces acham o caçulinha tão bom assim

eu prefiro o que toca no Jô!

Bjo do gordo!

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
"Tim Rescala" mas geralmente na TV ele aparece mais como humorista do zorra

Infelizmente. Este cara tem uma base excelente, e é um grande arranjador. Pena que resolve ser humorista também... =P
Abraços.

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
fernando tecladista
"Tim Rescala" mas geralmente na TV ele aparece mais como humorista do zorra

Infelizmente. Este cara tem uma base excelente, e é um grande arranjador. Pena que resolve ser humorista também... =P

Mas, convenhamos, ate a cara dele ja é engraçada.

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


alexandrespa
Mas, convenhamos, ate a cara dele ja é engraçada.

É sim, mas não basta. Como humorista ele é um ótimo músico. =)
Abraços.

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Outra bandinha que manda bem tb é a do Gilberto Barros, na Band

alexandrespa
Veterano
# mai/06
· votar


Marco Alan Rotta
É sim, mas não basta. Como humorista ele é um ótimo músico. =)
Confere.

Ele é um músico excelente, mas parece que ainda nao teve um trabalho musical tão expressivo quanto seu talento. Se teve, desconheço. Ouvi algumas coisas dele. Músicas infantis, jingles, trilha pra comercial e tal. Mas nao ainda algo realmente substancioso.

Vlw.

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


alexandrespa
Músicas infantis, jingles, trilha pra comercial e tal.

Foi neste sentido que eu comentei sobre ele ser um bom arranjador. Só ouvi trilhas de programas até agora também, assim como você.
Abraços.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Aonde que voce veem esse "Tim Rescala" ?

Abraços

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
Aonde que voce veem esse "Tim Rescala" ?

Em programas de humor fajutos da Globo. Mas ele raramente aparece. Se você observar nos créditos, verá que responde pela produção musical de vários destes programas.

Abraços.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Aonde que voce veem esse "Tim Rescala"

na TV ele aparece como "humorista" um tempão atras tinha um personagem na escolinha do prof raimundo que contava piadas sem graça de proprosito, no zorra já vi tocando piano em quadros músicais

mas a parte musical tem muita coisa que a gente já ouviu e nem sabe que é dele de abertura de programas: Escolinha do professor Raymundo, Você Decide, A Vida ao Vivo, Zorra Total...

mas a parte mais seria:
tem muita direção e músicas pra teatro, uma peça que achei interessante foi a "maquinaria" com varios trecos músicais eletronicos o mais interessante foi um "sapato midi" (sem fio), cada canto do sapato tinha um sensor e nisso era colocado timbres de bateria ou alguns efeitos sonoros de acordo com a dança

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


O último programa na Globo que ele participou, ele já era careca.

Imagina agora como ele está

cardosi
Veterano
# mai/06
· votar


No Faustão aquele outro músico com o M-áudio não é o Luiz Schiavon da formação original do RPM?

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


cardosi

Exatamente! ele é patrocinado pela M-Audio.
Só não me lembrava do nome dele

fernando tecladista
Veterano
# mai/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


quem lembra do "marcos" que tocava em um programa do clodovil (acho que era na gazeta ou cnt)

o clodovil dava uma olhada para o lado >> e só dizia "maaaarrcos" e o cara tocava alguma coisa estilo richard claydeman antes do comercial

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
hahahahahahahahahhahahahahha

"maaaarrcos"
Uiiiiiiiiiiiiiii
rrsrsrs

SnOOpeR
Veterano
# ago/06
· votar


Ressuscitando o tópico...

Acho que vocês esqueceram o Pedrinho Mattar, que tem um programa próprio na Rede Vida. Excepcional pianista.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


E o Rogério Cauchioli, que trabalhou no "Qual é a Música?" do SBT?

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que vocês esqueceram o Pedrinho Mattar, que tem um programa próprio na Rede Vida. Excepcional pianista.

Acho que ele toca todas as músicas do mesmo jeito, floreia de mais e as vezes não dá nem pra entender o que ele toca.

Na minha opinião desses músicos de tv, os bons mesmo aparecem mais no SESC Brasil tocando instrumental, lá vai cara cara Fud... tocar jazz ou releituras de músicas famosas brasileira de tom jobim!

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


SnOOpeR



[i]pedrinho mattar um excelente pianista? Eu acho que esse cara tem um mau gosto musical, e todas vez que toca, parece que não tem nada ver com a música, só depois que está terminando a melodia é que vc percebe qual era á música, ele flori muito nas notas( quer inventar muito)

Pra mim é um músico qualquer, que quer sempre inventar, e não sai nada

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# ago/06 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato
· votar


SANDRO PIETRO
[i]pedrinho mattar um excelente pianista? Eu acho que esse cara tem um mau gosto musical, e todas vez que toca, parece que não tem nada ver com a música, só depois que está terminando a melodia é que vc percebe qual era á música, ele flori muito nas notas( quer inventar muito)

Pra mim é um músico qualquer, que quer sempre inventar, e não sai nada


Concordo,

Uma vez ele foi no programa do Jô, e pediram pra ele tocar uma música, o jo custou a descobrir que musica ele tava tocando, e era além do arco íris.

Eu até acho o programa dele legalzinho, acho q ele toca legal akelas musicas de velho oeste americano, mas EXCEPCIONAL pianista ele NÃO é nem aki nem na china.
Considero ele um musico q tem um bom conhecimento, boa técnica, mas que polui demais as músicas, exagera, não transmite muito feeling

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor Musico de TV