Musico com depresão!

    Autor Mensagem
    The Pianist
    Veterano
    # mar/04


    Snif snif snif...

    Olá!
    Tipo assim galera todo mundo vive falando que teclado não presta, que é fácil, que é muito gay...
    Sem contar o pessoao da banda que fica mandando eu fazer cois que está fora do meu poder...
    Preciso muito de aprender algo novo!
    Estou arrazado!
    Muito triste!

    Tem algum livro que ensine técnicas, de dicas...?

    Abraços,
    Caio César.
    100% Opost

    Ps: E o fato de eu não conseguir fazer solos me deixa muito pra baixo!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já aconteceu coisa parecida comigo, cara. É duro, mas é assim mesmo.
    Uma banda em q eu tocava numa época aí pediu uma vez: pô, faz um solo em A7 tipo em pentatônica, assim." Na época, isso era desconhecido pra mim. Tudo o q eu tocava era tirando de ouvido. Só! Não tinha (e ainda tenho q praticar isso hoje) a mínima noção de improvisação.
    Quanto aos solos, bem... sei lá. É complicado, pois eu tb não manjo muito de solos. As coisas mais "difíceis" (que eu considero) q tirei de solo e dedilhado até hoje foi "Marcha Turca" (aquele pedaço bem rápido é como se fosse um solo mesmo, sistematicamente falando) e "Ever Dream" aquela introdução legal. Mas isso é bem início mesmo. Ainda tenho muito o q aprender. Às vezes, fazemos algo q consideramos legal e agrada aos nossos ouvidos, mas pros outros q ouvem e não sabem o esforço q foi pra vc fazer aquilo, é moleza! Faça exercícios sempre, todo dia, aumente gradativamente a velocidade dos exercícios (principalmente os de escala, em todos os tons, maiores e menores, arpejos, oitavados, terças, etc), e observe os resultados!
    Espero ter ajudado. Se alguém quiser complementar, até pra eu próprio aprender mais, agradeço!

    LeandroDoria
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ah, e um conselho, na boa: não negue mais informações aos seus colegas, ok? Não leve isso como um sermão, apenas como um toque, ok?
    Se precisar, estamos aí! Tenho um exercício bom aqui comigo, mas é sem deslocamento das mãos.
    Falow!

    O pianista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    The Pianist
    Sinceramente, com o tempo você acostuma a comentários cretinos. Se vocês esqueceu, tenho 16 anos e também passo direto por esse tipo de zueira. Falar que é gay, que é fácil, que é perca de tempo... teve uma vez, no começo, que desanimei um pouco mas aí quando cheguei em casa e comecei a tocar meu piano, ah, passa tudo, não tem quem estrague. Enfim, ignore as opniões rídiculas e leve numa boa, porque muitas vezes é inveja de quem não sabe fazer nada.

    Quanto a banda, acho que você tem que ser sincero e falar que ainda não rola qualquer coisa, que você está aprendendo. Com o tempo, você vai crescendo, musicalmente falando e a banda vai começar a sentir também. Isso que anima para tocar.

    Livros, você acha aos milhares por aí mas bom professor é uma coisa totalmente diferente... ao invés de entrar de cara nos livros, tente achar um bom professor que possa lhe dar umas dicas legais e acompanhar seu desenvolvimento.

    E fique tranquilo, porque todos passamos por fases desanimadas, todos mesmo. Volte a tocar, tente montar um repertório novo e verá o ânimo surgir novamente.

    Último detalhe, siga o que o Leandro falou, inclusive a segunda mensagem dele. Compartilhe aquilo que sabe, quando você não tiver mais motivo para compartilhar informações aqui, nenhum mais de nós terá de o fazer com você também. Todos aqui somos alunos e professores.

    Abraço,

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Já disseram td praticamente, Pianist...

    Mas um detalhe, se não me engano, vc toca teclado há 4 meses, se não me engano. Pelo que da pra ver vc falar, vc é até um aluno bem aplicado e avançado pra quem tem esse tempo de aula cara...

    Olha, eu tenho 3 anos e meio que toco... Não sou grandes coisa, aliás, pequena mesmo... Hehehe poderia ser muito melhor se tivesse me dedicado mais há uns tempos e até mesmo hj... Mas eu sou assim, e fazer o que?! Eu durante meu primeiro ano de aula de teclado, não toquei NENHUMA música dos outros, nenhuma! Eu só fui aprendendo as coisas, escalas maiores, menores, os acordes, pentatonicas, modos gregos, escalas de blues... Aí quando táva fazendo um ano que eu tocava, eu resolvi fazer minha primeira música, com apenas 4 notas base, ela é inteira Dm, Bb, Gm e Am... E tem um dedilhadinho simples... Fiquei muito contente, só a partir daí é que comecei a tirar música dos outros... Mas comecei com Knockin On Heaven's Door do Guns, e só a base, nada dos arranjos legais que ela tem... Aí fui tirar Legião, tirei Ira!, tirei algumas outras coisas simples... Isso com quase 2 anos! E aí que eu comecei a solar... Agora se compare a mim... Vc com 2 anos vc se dedicar, vai solar, vai tocar muita música legal, só que tem que estudar e parar com esse negócio de depressão musical heheh! E sobre solar, cara, já te disse diversas vezes... Procure alguns solinhos de teclado simples, faça igual, aí vc toca eles igual, modifica, improvisa... E de vagar vc vai aprender...

    Sobre teclado e piano ser gay, eu disse isso quando fui aprender... Se alguém falar isso, manda ir se danar! Heheheh! Pq é um instrumento que está presente em praticamente qualquer estilo de música... Repare bem nos últimos CDs do Iron Maiden, tá cheio, e eles nem tem tecladista! Bandas de Axé usam, bandas de Rock, bandas de Metal, orquestras tem pianistas... Enfim, eu penso assim, em praticamente todos os estilos que eu toco (90% rock, 5% blues e 5% Metal) o teclado não é ESSENCIAL, mas COMPLEMENTAR e da toda uma DIFERENÇA quando se tem ele...

    É só, no mais, se puder, procura um professor, isso ajuda ainda mais no começo, depois de um ou dois anos, talvez vc possa seguir por conta própria, mas a gente nunca sabe demais, lembre-se disso!

    edhunterbr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Teclado soh fica aviadado se a música for pra isso! hehe, vc faz dele o som q quer... Tanto pode tocar YMCA qto pode tocar Iron Maiden! Naum liga pra essas pessoas q gostam de diminuir... E naum seja igual a eles qdo tiver tocando bem, o eskema eh nunk subestimar...

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Ae gente valew!
    Tipo assim alguém poderia se gravar tocando(como base) no formato midi e me passar?
    Sem acompanhamento!
    Valew!

    seuamigovirtuall@hotmail.com

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é galera hehehe
    eu tenho quase o mesmo problema que o The Pianist, inclusive toco teclado há 4 meses também...só que eu fico meio "triste" vendo q eu ainda não sou bom pra solar e/ou improvisar hehehe...e tirando q eu nunca fiz aula....u.U"
    mas chamar de viado eu nunca tive esse problema, já q geral q anda comigo se amarra em piano heheheh

    The Pianist
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo assim eu já fiz uns 8 meses de aula em uma escola de música!
    Só que não aprendi nada, só a lê partitura e tocar músicas do tipo Carruagens de Fogo, Titanic, Marcha Soldado, ou pior Dorme dorme estrelinha!
    Aí eu saí e fiquei um tempo se fazer aula!
    Aí eu encontrei um cara que da aula de teclado!
    Aí no 1º mês eu ja sabia tocar Amor Maior(Grande conquista na epoca)!
    Aí no segundo mes eu já tocava qualquer música!
    Aí no terceiro eu aprendi as escalas maiores!
    Aí hoje ia completar 4 meses!
    Só que o infeliz do meu professor só me deu uma aula no quarto mes e desapareceu!

    To precisando de outro professor!

    Tipo quanto a escola de música, vai ver ela era boa e eu não me dedicava!

    fathertime
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    cara, todos já tivemos crises...concentre-se no seu principal estilo. Seja aprender a tirar música de ouvido, seja tocar músicas clássicas, seja estudar leitura dinâmica de partituras, seja tocar músicas com a tua banda.
    Só acho que quem muito quer nada tem. Eu por exemplo, tinha uma época em que eu fiquei tentando aprender tudo isso aí em cima ao mesmo tempo, e percebi que praticamente não estava melhorando em nada...acho que a palavra hoje em dia é especialização, e na música e no teclado não é diferente.

    Procure tocar e estudar teclado da maneira que tu gosta.....e procure uma banda com o teu estilo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musico com depresão!