Vida de músico???

Autor Mensagem
Thiago Patto
Veterano
# fev/04


Seguinte: música é o meu maior hobbie, minha maior paixão, enfim, grande parte da minha vida. E como já decidi que nunca vou parar de tocar piano e teclado, gostaria de saber como é a vida de um músico, formado? Já pensei muitas vezes em fazer uma faculdade de música no futuro. Quem sabe o pianista poderia responder para mim.

Minnie
Veterano
# fev/04
· votar


Quantos anos dura o curso de faculdade de música?

MMM
Veterano
# fev/04
· votar


q eu saiba, p/ se formar em piano, por ex, saum 11 anos

sei disso pelos meus amigos, os q terminaram esse tempo comeacaram aos 6 anos

uma faculdade de musica numa universidade normal dura uns 4 anos, mas aih eh voltado p/ tecnologia e producao sonora

SaintFerio
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, eu tenho até vontade de fazer faculdade de música... Mas é como meu pai diz, heheh música é profissão de vaga-bundo LoL! Se eu me der bem, posso virar um bom produtor, ou talvez então um bom professor e tal... Mas sei lá, acho que vou pra outro ramo... E ficarei com minha banda... Aí se algum dia dermos sorte... Hehehe quem sabe...

Ken Himura
Veterano
# fev/04
· votar


Bem...eu tava lendo, e na Berklee são 4 anos...mas pode chegar até 5...depende do que você está fazendo lá dentro hehehehe....mas também, pra entrar você tem que ter um certificado de um curso/conservatório que seja reconhecido dizendo que você tem, no mínimo, 2 anos com experiência com o seu instrumento...

LeandroDoria
Veterano
# fev/04
· votar


Eu discordo totalmente q músico é profissÃo de vagabundo. Não adianta dizer q música não tem utilidade, pq tem sim! Não existe, no planeta, alguém q Não goste de PELO MENOS uma música. Imaginem o mundo sem música, sem uma única música!

LeandroDoria
Veterano
# fev/04
· votar


E tudo o que o bom músico estuda pra ser músico é o décuplo do que muito VAGABUNDO estuda pra nunca ir nas reuniões do senado, fazer maracutaias ou ganhar a vida dizendo amém (fiz, aqui, menção aos falsos e corruptos evangélicos. Nada contra quem é pastor ou evangélico por vontade mesmo)

Tarara_Leo
Veterano
# fev/04
· votar


assim, vc pode se formar em música, mas para vc ser famoso é uma questão de sorte tbm,,, eu quero ter um emprego fixo principal, ganhar bem, e minha banda para lazer, se ela ficar famosa dai eu largo o trampo ehehe

O pianista
Veterano
# fev/04 · Editado por: O pianista
· votar


LeandroDoria
Falou tudo Leandro!

Desculpe dizer SaintFerio, isto talvez vá até lhe ofender mas seu pai está mostrando uma tremenda ignorância e bitolação ao afirmar isso.

LeandroDoria
Veterano
# fev/04
· votar


Obrigado, Pianista.

mazza
Veterano
# fev/04
· votar


SaintFerio
fala pro seu pai que VAGABUNDO É A #@$@#%!!!
CACETE, TÔ DE SACO CHEIO DESSE BANDO DE DÉBEIS MENTAIS QUE PENSAM QUE MÚSICA É COISA DE VAGABUNDO... PUTAQQUEPARIU, QUE MENTALIDADE DE BOSTA!!!! aposto que o infeliz do seu pai passa a vida num empreguinho de merda qualquer recebendo ordens e fazendo um monte de coisas que naum gosta e morre de inveja de quem trabalha com música pois imagina que TRABALHO por definição naum tem que ser uma coisa desagradável, quer saber, AZAR DELE que naum vai passar na vida de um sujeito MEDÍOCRE!!!... MOSTRA ISSO PRO SEU PAI

Thiago Patto
Veterano
# fev/04
· votar


Po gente, vai vira briga!!!!
Eu acho que o pai do SaintFerio fez uma brincadeira.
Mas voltando ao assunto, eu gostaria de saber a rotina dos músicos, o quanto a música influi no dia a dia, e como...

fathertime
Veterano
# fev/04
· votar


mazza

É isso aí...falou o que pensa...

E está completamente certo.


Thiago Patto
Eu já tive (e sei que muitos aqui do fórum também já tiveram) essa vontade de fazer faculdade de música também, mas daí percebi que não tinha dinheiro pra comprar um piano (ou um teclado com teclas pesadas), percebi que não era minha vocação e que é uma das profissões mais difíceis de se conseguir sucesso.

Vê se essa vontade não é apenas passageira ou algo parecido. Infelizmente eu não sei nada do que acontece numa faculdade de música, mas, após os comentários dos colegas de fórum, vê se acha que dá pra encarar!

O pianista
Veterano
# mar/04
· votar


Pega leve mazza.


Só acho que liberdade de expressão, para se falar o que pensa, tem limites e regras.

sarpa
Veterano
# mar/04
· votar


Vida de músico... um delícia, mas não é fácil!!!
Toco em 2 bandas profissionais, em uma sou tecladista e canto aglumas músicas, em outra sou o vocalista principal (www.juninhosarpa.com.br)...
É uma correria, mas eu não quero outra vida.. Imagine só:
- A semana inteira tirando músicas e ensaiando à noite;
- Sábado, em média, 2 horas da tarde, entramos no ônibus da banda e seguimos viagem para o destino do baile;
- No domingo, entre 5 e 10hrs da manhã estamos chegando de volta em casa... Aí na 2ª feira começa tudo de novo:
- A semana tirando músicas novas e ensaiando, pra no sábado, mais um baile.. Uma delícia, apesar de às vezes rolar algum stress entre os músicos, mas nada que possa intereferir em nosso trabalho!!!

Vamos lá pessoal, postem aqui suas experiências...

Um grande abraço,
Juninho Sarpa.
www.juninhosarpa.com.br

LeandroDoria
Veterano
# mar/04
· votar


É isso mesmo. Expressemos nossa revolta, opinião, indignação, mas com moderação e sem perder a compostura.

mazza
Veterano
# mar/04
· votar


perder a compostura é alguém entrar em um fórum de música e falar que músico é vagabundo... dá licença!!! trabalho de 12 a 14 horas por dia pra neguinho entrar nesse fórum e falar que isso é coisa de vagabundo??? queisso... tô fora!!! acho que esse fórum já deu o que tinha que dar. fui!!

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
Vc falou certo. Mas é que aqui na minha cidade, não conheço ninguém que fez faculdade de música, mas existem muitos professores que estudaram anos para dar aula. Meu professor é um deles. Toca há mais de 20 anos já e toca todo o tipo de instrumento. Mas sei lá, vc vai ver, o cara é pior que eu, de "desocupação". Eu trabalho, pouco, mas trabalho. Ele (e muitos outros professores da minha cidade), da aula algumas vezes por semana, dorme tarde, acorda tarde... Enfim heheh! Talvez por isso é que eu tenha dito aquilo.
Hehehe mas vc apelou, a melhor profissão do mundo claro é de Deputado, Senador, etc. e tal... Bom, não sei se a melhor, mas a mais folgada, creio que sim!

O pianista
Sim Pianista, meu pai é um pouco ignorante. Ele claro, BRINCA as vezes falando, tanto que pelo jeito que eu escrevi, rindo e tal, acho que vc percebeu que era mais brincadeira.

Tarara_Leo
Meu pensamento é basicamente igual ao seu, no caso de banda.

mazza
Seja o que for que meu pai pensa da música, creio que vc não tem o direito de falar mal dele. E sim, ele gosta de música. Por viver no interior de Minas Gerais, admira MUITO a música raiz do Brasil e música sertaneja em geral, como praticamente todos com 60 anos de idade ou pouco mais que moram em cidades como a minha. O que me deixou chateado é vc até colocar a profissão do meu pai no meio cara. O que isso tem a ver? Qual a diferença se meu pai fosse um lixeiro (uma profissão que ninguém do fórum sonha ter, certo?) ou um guitarrista de blues conceituado? Isso é foda cara, imagina alguém falar do seu pai? Vc não ia gostar. Meu pai pode ter sido meio ignorante quando disse pra mim em tom de brincadeira que música é profissão de vaga-bundo, mas vc não foi muito melhor que ele quando escreveu seu texto acima. Sim ele tem seus defeitos, como todo mundo tem, tem seus problemas também, ninguém é perfeito. Em um ano de fórum nunca briguei, participo de vários outros, geralmente sobre Games e Animação que são outra paixão minha e não brigo, discuto sim, mas não brigo. E não vai acontecer isso aqui. E sobre vc apostar que meu pai morre de inveja de músicos e tem um empreguinho de merda recebendo ordens dos outros, saiba que ele por muito tempo recebeu ordens de seus patrões, mas graças a seu esforço nos últimos 8 anos trabalhando de SEGUNDA A SEGUNDA, das 4 da manhã até as 6 da tarde, parando apenas 3 dias no ano de 2002 para ir em Aparecida do Norte e alguns outros dias por doença que ficou internado é quee conseguiu o que tem, ser dono de uma empresa e poder não DAR ORDENS, mas dizer "TRABALHEI, CONSTRUI E É MEU". Há 3 anos não falaria isso de meu pai, mas o considero um HERÓI, um GUERREIRO e acima de td UM VENCEDOR.
Então só te peço uma coisa, vc pode sim achar que meu pai teve uma opinião ignorante, assim como todos os outros. Mas saiba respeitar os limites cara. Isso me deixou chateado, sério mesmo. Eu poderia escrever um monte de bobeira aqui pra vc, xingar vc etc. e tal, até da vontade. Mas eu aprendi com o "ignorante" do meu pai que devemos respeitar os outros.
E mais uma coisa, ele não é um sujeiro medíocre, tanto que em todas as cidades da região e aqui mesmo, quando perguntam de quem sou filho e eu respondo quem é meu pai, todos o conhecem, o respeitam e admiram como pessoa.

No mais, nao quero inimizade, blz?

O pianista
Veterano
# mar/04
· votar


SaintFerio
Olha cara, o grande problema da internet, é que nem sempre conseguimos passar aquilo que queremos. Você falou brincando com a gente mas quando lí, deu a entender que era sério e que as risadas, eram um tanto sarcásticas.

Também não quero de maneira alguma brigas aqui, pelo contrário, acho todos vocês muito gente fina. Mas só entendi agora, que era uma brincadeira e não falando sério.

Todos aqui devemos desculpas e eu faço questão de me desculpar com você e com os outros do fórum por terem que ler esses tipos de mensagens.
Na boa então?

Ah, o mazza, que isso cara, não vai deixar o fórum por causa de um desententimento... não sei se vocês já repararam mas aqui no CifraClub, a parte de Teclado é a mais útil para se tirar dúvidas e "comportada"também,hehehe.

Abraços

Ken Himura
Veterano
# mar/04
· votar


SaintFerio
cara...não tenho palavras pra dizer o que estou pensando agora...Você mandou muito bem, parabéns ;)

Ken Himura
Veterano
# mar/04
· votar


perder a compostura é alguém entrar em um fórum de música e falar que músico é vagabundo... dá licença!!! trabalho de 12 a 14 horas por dia pra neguinho entrar nesse fórum e falar que isso é coisa de vagabundo??? queisso... tô fora!!! acho que esse fórum já deu o que tinha que dar. fui!!
mazza
É cara...você vacilou legal....ninguém falou que músico era vagabundo...você que interpretou errado....

Odila
Veterano
# mar/04
· votar


Oi gente.Sou advogada tributarista mas tambem pianista. Ha um ano moro nos Estados Unidos, Estado do Texas porque meu marido (que e' americano) trabalhava no Brasil e foi transferido para ca. Aqui nos EUA resolvi dar aulas particulares de piano classico para iniciantes. Eu tenho 32 anos e estudo e toco piano desde os 15 anos. Trocar a advocacia por lessionar de piano foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E' maravilhoso ver que a cada aula os alunos estao aprendendo e desenvolvendo melhor as tecnicas no piano. A musica pode nao enriquecer o bolso mas enriquece a alma e nao ha nada melhor que isso.

Odila
Veterano
# mar/04
· votar


Oi gente.Sou advogada tributarista mas tambem pianista. Ha um ano moro nos Estados Unidos, Estado do Texas porque meu marido (que e' americano) trabalhava no Brasil e foi transferido para ca. Aqui nos EUA resolvi dar aulas particulares de piano classico para iniciantes. Eu tenho 32 anos e estudo e toco piano desde os 15 anos. Trocar a advocacia por lessionar piano foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. E' maravilhoso ver que a cada aula os alunos estao aprendendo e desenvolvendo melhor as tecnicas no piano. A musica pode nao enriquecer o bolso mas enriquece a alma e nao ha nada melhor que isso.

SaintFerio
Veterano
# mar/04
· votar


Vc colocou bem, Pianista. Nem esquenta, já passou!LoL

Ken Himura, não é questão de mandar bem... Mas enfim, só falei o que senti na hora...

Welcome Home, Odila!!

Thiago Patto
Veterano
# mar/04
· votar


Po gente, eu criei o tópico aí, fiquei meio chateado, e mais do que O pianista, eu gostaria de pedir desculpas a todos. Esse negócio de vagabundo é por que todo músico é totalmente apaixonado pelo que faz.

fathertime
Na verdade, no momento estou optando mais pela "vida de núsico" do que pela faculdade. Perguntei só por curiosidade. Mas quem sabe no futuro mais distante?

O pianista
Voce falou uma grande verdade: a sessão de teclado é a melhor do fórum, ao contrário, por exemplo, da de guitarra, que é um querendo ser melhor que o outro.
A propósito, voce poderia postar contando da sua rotina de músico .

O pianista
Veterano
# mar/04
· votar


Thiago Patto
Posso contar da minha rotina de aluno de música, de músico só daqui a uns 3 anos, quando me formar no P4, hehehe.

Bom, eu tenho aula de teoria de quarta e sexta das 2 as 6, de quinta aula de piano e colégio pela manhã. De segunda e terça tento treinar 3 ou 4 horas, porque fico a tarde em casa. Nos outros dias, inclusive final de semana, treino 2 ou 3 horas, sempre 1 de técnica e o resto do repertório. E tento arranja um tempinho para compor.

Com esse tempo de estudo, dá para fazer um repertório de sonata/peça/estudo, a cada 2 ou 3 meses. Em 6 meses, estou normalmente com 6 ou 8 peças novas no repertório.

E aí, sábado a noite e domingo, precisa duma folguinha né. Dá pra sair com o pessoal, jogar um basket que eu gosto tanto (mesmo sabendo que posso arrebentar minha mão, hehe), encontrar com a minha mina e etc.

Quer saber a rotina de um músico? Só para você ter idéia: meu professor, dá aula de quinta e sexta das 7 da manhã até as 22:00. De segunda a quarta, fica no estúdio que ele tem. Fora isso, consegue arranjar 5 horas diárias para estudar. Em época de recitais, (isso antes, quando ele não dava aula), ele estuda de 8 a 10 horas por dia. Ou seja, só fazia isso. É mole??!!

Abraço

Thiago Patto
Veterano
# mar/04
· votar


O pianista
Valeu, era o que eu queria saber, a rotina de estudo.
Cara, quando eu comecei, aos 15 anos, era 5 horas por dia, feitas com gosto. Agora, to muito parado, acho que é de tanto os outros virem falando na sua cabeça, "Nossa, como você é bom!!!Toca muito."Eu não toco merda nenhuma, e esses elogios só atrapalham. Os únicos elogios que eu gosto são de pessoas que entendem, como minha professora, que aliás dificilmente me elogia. Fazer o que, né?
Mas acho que se for pra viver disso, ganhando razoalvelmente bem, eu toparia uma rotina dessas.

Syl
Veterano
# mar/04
· votar


Meninos! Comportem-se!!!

Vida de músico formado, provalvelmente vc vai ter q trabalhar mt p/ se sustentar... vc pode seguir o ramo de composiçao, regencia, tocar em orquestras, dar aulas... essas coisas... o pessoal q tá prestando música q eu conheço quer mais mesmo tocar em orquestras.

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# mar/04
· votar


LeandroDoria
é mesmo, cara
oq seria do munmo sme música
haveria falta de expressão...
apesar que seria improvável,, o homem sempre quis mexer com as matérias primas, (que na música, é o som, como na pintura é a cor) música é uma das sete artes (Artes sônicas, Artes cinematográficas, Artes cênicas, Artes Corporais, Artes Plásticas, Arte fotográficas e Arquitetura)

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# mar/04
· votar


mas eu digo uma coisa cara,,, a naum ser que vc seja rico ou tenha sorte... se ama o dinheiro, naum adianta serr músico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida de músico???