Yamaha S03 - Prestes a comprar

    Autor Mensagem
    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06


    All,

    Apesar de ler o fórum nunca havia postado por aqui, mas dessa vez venho pedir uma ajuda de vocês :)

    Estou prestes a comprar um Yamaha S03, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Como eu venho de escola de piano, não entendo muuuito bem alguns dos termos relacionados a teclado ainda, então não reparem:p

    1 - Com esse teclado, é possível memorizar configurações de timbres ou de settings em geral?
    Exemplo: Se eu configurar o teclado com split em determinada posição, strings de um lado, piano do outro, efeitos X,Y,Z aplicados só na parte de piano, outros na parte de strings, etc. Eu consigo salvar isso e ter acesso rápido a estas configurações?

    2 - Eu consigo "dividir" o teclado em mais de 2 partes? Cada oitava com um timbre, por exemplo ?

    3 - Quantos timbres eu consigo combinar, no máximo?

    4 - Existe algum timbre nele que dê pra enganar como um hammond? (Eu sei que não vai ficar idêntico, mas tem algum que dê pra disfarçar? :D)

    5 - Eu baixei alguns demos, dá pra ter uma idéia, mas não muuita. Se alguém tiver mais alguma demo pelo menos dos timbres básicos para me enviar, eu ficaria grato :)

    Desde já, obrigado!
    []s
    Leo


    André GuitarMan
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: André GuitarMan
    · votar


    Leo_AF

    Bom, eu não sou tecladista, mas cabe uma perguntinha basica antes de alguem mais entendido que eu responder suas duvidas:

    Qual o estilo musical que vc pretende aplicar os recursos de um teclado?

    Ja te adianto uma coisa: se vc for tocar rock em geral (70/80/atual), o Juno D (que é mais ou menos compatível no preço) dá um show nesse Yamaha. Digo isso pq o tecladista da minha banda precisou mandar o Juno dele para a assistencia e ficou com um desse emprestado. Mais da metade do nosso repertório ficou comprometida, pois o S03 não tinha os timbres necessários para tocar todo o repertório. Tocamos classicos anos 80 desde o hard até pop.

    Portanto, para essa aplicação, o S03 não presta.

    SaintFerio
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Juno-D é mais novo que Yamaha S03 mas vou te falar, NINGUÉM me aconselha comprar um pq ele da mto problema, as teclas deram um problemao pra quase todo mundo que tem...

    Sobre o S03 ele faz praticamente tudo isso que vc falou aí... Pois todo teclado que se prese tem estas funçoes que vc quer... Mas só a galera que tem mesmo que vai falar pra vc sobre ele...

    Da pra salvar e ter acesso rápido as configurações com certeza...

    KORG TR
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Com esse teclado, é possível memorizar configurações de timbres ou de settings em geral?
    Exemplo: Se eu configurar o teclado com split em determinada posição, strings de um lado, piano do outro, efeitos X,Y,Z aplicados só na parte de piano, outros na parte de strings, etc. Eu consigo salvar isso e ter acesso rápido a estas configurações?


    Com o X5D da KORG você consegue!!!

    2 - Eu consigo "dividir" o teclado em mais de 2 partes? Cada oitava com um timbre, por exemplo ?

    Com o X5D você consegue!!!

    Existe algum timbre nele que dê pra enganar como um hammond? (Eu sei que não vai ficar idêntico, mas tem algum que dê pra disfarçar? :D)

    O X5D tem um ótimo Organ. Show de bola!!!


    RESUMINDO: Acho que o X5D quebra tanto o S03 como o JUNO-D. Acho que só não quebra o KME da kurzweil que ótimo também!!!

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Leo_AF
    · votar


    Galera, Muito obrigado pelas respostas rápidas, mas vocês me deixaram mais na dúvida ainda..hehehe

    André GuitarMan

    O tipo de som é exatamente esse..hehe Em banda, Pop/rock de anos 70 pra cá. Por outro lado, um timbre razoável de piano é legal, pois como eu disse, minha formação é de piano, então devo usar bastante.


    SaintFerio

    Que tipo de problema? Teclas soando mais altas que outras, etc?

    KORG TR
    Não conheço ainda o X5D, vou dar uma pesquisada,mas pergunta básica..ele está na mesma faixa de preço dos outros dois? :D

    _______________________________________

    Bem, quanto mais eu pesquiso, mais na dúvida eu fico..hehe

    Fui pesquisar sobre o Juno-D, achei bem legais o D-beam, knobs no painel e arpegiattor, coisas que o S03 não tem.

    Por outro lado o SaintFerrio me deixou encucado com o relato sobre os problemas com o Juno.

    Também li em alguns reviews de fora, que os sons do Yamaha S03 são mais "realistas" , alguma opinião sobre isso?

    E outra...li algo sobre o Juno ter apenas 8 bancos de memória ou algo do tipo. Isso significa que só posso ter 8 settings diferentes ? No Yamaha creio que são 32.

    Mais uma vez, obrigado pelo help.

    []´s

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    KORG TR
    Ae, onde eu pego mp3 do X5D?

    Mas ele não tem knobs, controles em tempo real como o juno-D, certo?

    Wrvieira
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Leo_AF

    Cara, dá uma olhada na busca que tem diversos tópicos discutindo a qualidade do Juno D, Korg X5D e do Yamaha S03.

    Quanto aos timbres, o que posso dizer é que isso é muito pessoal. Só ouvindo e testando cada um pra ver qual te agrada mais. Mas uma coisa afirmo com certeza: o piano acústico do X5D é o pior dos três. Mas em compensação, o poder de síntese dele é excelente, ou seja, ele é bem programável.

    O problema do Juno-D que o SaintFerio mencionou é o mesmo de alguns outros teclados da Roland. Eles utilizam um tipo de material para fixar as teclas que não é compatível com o clima brasileiro. Então, com o tempo, esse material derrete e o teclado começa a apresentar problemas.

    Porém, pelo que andei vendo, parece que a Roland já se prontificou a corrigir este problema, inclusive fazendo a correção dele gratuitamente.

    Se quiser, o amigo Hammond B3 prontificou-se a gravar várias demos de patches originais nestetópico

    A maior vantagem deste synth são os controles em tempo real. Além disso, os 8 "bancos de memória" dele que vc mencionou são 8 posições para gravação do que a Roland chama de Performances, que nada mais são que combinações entre timbres (split, layer, etc. Basicamente, são essas "divisões" de timbres as quais vc se referiu acima). Porém, para gravação de patches de usuário, me parece que são 128 posições.

    Agora, mas uma vez eu te digo: procure ouvir e testar cada uma dessa opções e tire suas próprias conclusões.

    Espero ter ajudado.

    Theo22

    Cara, até onde sei, o X5D só tem um slider como controle em tempo real... Em compensação, como sei que esse é seu atual interesse, ele tem timbres de Hammond matadores, como é tradição na linha Korg...

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigo, se voce esta na duvida em comprar o S03, nao fique, compre... vou lhe dar alguns PROS e CONTRAS

    PROS: O Piano dele, não é dos melhores, mas tambem não eh o PIOR. tem um Bright PIano, que muito pareciso com os da Roland.

    Os EP.Piano dele, são FELOMENAIS, não tem pra ninguem, ele tem uns efeitos, muito bons, falo por que ja usei ele durante algum tempo, e sempre me correspondia da maneira que eu queria.

    Os ORgaos dele, não sao MUITA coisa, mas se voce aprender a programa-lo, voce faz algo muito MELHOR doque ja tem...

    no Geral, Strings, Pads, Synths, e o restante, são muito bons, ele tem a mesma "base" de timbres, dos famosos S30/80 S90 e Atuais Motif.

    Claro que nao va compara-los, rs... mas foi tudo na mesma base.

    Só deixo bem claro, que ele nao tem Arpegiador, e nem Controle em tempo real. no meu caso eu nunca usei isso, (só controle em tempo real que eu precisava) mas mesmo assim, da pra si fazer algo muito bom. ele tem 64 Vozes de Polifonia, e 16 partes multi Timbrais...

    Irei postar aqui depois caso voce se interesse, algumas Demos dele, que eu mesmo fiz, (não sao os mesmos do Site da Yamaha OK?)

    Abraços

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Wrvieira

    Eu já havia lido algumas coisas, mas não havia encontrado esse tópico do Hammond B3, valeu pela dica! As demos estão ótimas e deu pra ter uma idéia bem legal dos timbres básicos.

    keys_all

    Valeu pelo incentivo! Se você puder postar ou me enviar esssas demos, realmente ficaria muito grato. Já ouvi algumas do Hammond B3 do Juno-d no tópico indicado , e seria interessante compará-los.

    Os controles em tempo real realmente parecem bem interessantes no caso do juno-d. Já do arpegiattor eu não faço muita questão da forma como apresentado Á não ser que eu pudesse programar meus prórpios patterns, o que não é o caso.

    Obrigado mais uma vez pelo feedback!

    []´s

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    André GuitarMan
    Cara... eu toco isso q sua banda toca com minha banda... e uso meu S03... nao sinto falta de nd... dizer q o S03 nao presta... pq nao tem os timbres q seu tecladista queria... acho q vc ta levando isso pra o lado do costume... troca de tecladista, ou manda pelo menos ele le o manual do S03... hehehe foi mau a grosseria mais eh q dizer q nao presta eh foda... nao troco o meu por 10 Juno-D nem a pau... tem gente aqui no Forum q chama esse declado ai de maldiçao... eh foda... eh problematico d+...

    Voltando ao assunto do toípico...
    Leo_AF
    Com esse teclado, é possível memorizar configurações de timbres ou de settings em geral?
    Exemplo: Se eu configurar o teclado com split em determinada posição, strings de um lado, piano do outro, efeitos X,Y,Z aplicados só na parte de piano, outros na parte de strings, etc. Eu consigo salvar isso e ter acesso rápido a estas configurações?

    Sim... sao 128 USER pra tu poder usar em um banco e mais 32 no banco MULTI.


    2 - Eu consigo "dividir" o teclado em mais de 2 partes? Cada oitava com um timbre, por exemplo ?
    Sim... no modo MULTI vc divide ele em ate 16 partes... se vc quizer deixar cada oitava com um som vc deixa... se vc quizer deixar 2 ou 3 teclas com um efeito soh... deixa tb... entao da pra dividir em 16 partes do tamanho q vc quizer... heheheh


    3 - Quantos timbres eu consigo combinar, no máximo?

    16 timbres... agora a polifonia eh de 64 vozes... =D da pra fazer um naipe de metais da powwa... uns strings tb... e logico cada timbre programado do jeito q vc quer... e os 16 tudo junto... hihihihi ahhh tb poder ser ajustado depois todos os parametros dos 16 ao mesmo tempo.

    4 - Existe algum timbre nele que dê pra enganar como um hammond? (Eu sei que não vai ficar idêntico, mas tem algum que dê pra disfarçar? :D)
    Rpz... tem... mais uma coisa eu te digo os orgaos dele eh melhor do q do JUNO-D o proprio Hammond B3 diz isso...

    me add no msn q te mando... mp3, fotos... eskece X5D q ja ta saindo de linha... eskece JUNO-D eh bronqueiro... e vai de S03... de dou o suporte nele q tu precisar... tenhu muito oq aprender nele tb... mais tb ja sei um bucado de coisa... heheheh

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ThyagoAmaral,

    Valeu por todo o help aqui e via msn :p

    Como te disse, até semana que vem, se tudo der certo, estarei de teclado novo. Depois escrevo aqui minhas impressões :)

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Leo_AF
    Amigão, as que eu tinha estão aqui, elas estão Zipadas. OK?

    http://rapidshare.de/files/19869413/S03.rar.html

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    keys_all

    Muito obrigado pelas demos :)

    ___________________________________________
    Pessoal,

    Consegui brincar um pouco no Juno-d, na loja, mas queria testar também o S03, mas as lojas aqui do Rio que eu vi (musical carioca, disconildo,violao carioca,etc) só têm ele sob encomenda.

    Alguém conhece alguma outra loja que possa ter ele, pra eu testar?

    []'s
    Leo

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Leo_AF
    Oque voce achou das Demos?

    Deu para ter uma noção do Teclado?

    Abraços

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    keys_all

    Deu pra ter uma noção sim. Algumas eu já tinha ouvido. Os sons "sintéticos" são bem legais :)

    Mas eu queria dar uma testada também nos outros sons,sem os arranjos. Brass, flute, hammond, strings, etc.

    O cara da disconildo ficou de me ligar pra ver se acha alguma das lojas com ele. Vamos ver :)

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Leo_AF

    Kra, o S03 é muito bom!
    Em questão de timbres, eu fico com o Juno D, são mais encorpados!

    Mais não o aconselho pra ninguem como unico teclado pelo motivo das teclas! são pequenas e a ação não é lá aquelas coisas!

    As do S03 lembram muito os PSRs... sei lá

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    rpz eskece juno... eu acho q os timpres do S03 sao mais encorpados...
    Hammond B3 eita... tu vai comprar teu S03 quando? kkkkkkk

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ThyagoAmaral

    A kra, assim que achar uma oferta no meu Juno D passo ele pra frente.
    to curtindo ele pra caramba velho, to quase mudando de ideia, apesar de nunca ter testado pra valer um S03!

    Qtos inserts ele tem?

    keys_all
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hammond B3
    xiiiii... ta pegando a mania do Kevinmoore?

    Só fla de "INSERTS" rs...

    brincadeiras a parte..

    S03, é "FELOMENAL" rs

    Abraços

    Leo_AF
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Hammond B3,

    Não entendi direito...qual deles você não recomenda como único teclado? o S03 ou o Juno d?

    ThyagoAmaral

    Até agora não consegui testar o S03...nenhuma loja tem o teclado por aqui :(

    ZXC
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ZXC
    Tenho um S03 e estou adorando. Tive um Juno e deu problema nas teclas várias vezes, o vai e volta para o mecânico me custou muito caro e me aborreceu muito. O S03 tem vários recursos, além de ser barato e bonito, o que acho importante. As teclas são grandes e o som é muito bom, além de que, é um teclado fácil de vender. Também tenho um PSR520, que é muito bom, mas como fica no meu quarto a beleza do S03 ganhou. Sou uma mulher, e tenho certeza que beleza é importante. Alunos estão sempre querendo um novo teclado. Não pensa muito, pois vai perder o preço.

    R Santiago
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu tenho um X5D há 7 anos e posso afirmar que o principal defeito dele é a falta de Portamento e filtros HPF, LPF e Ressonância.
    Fora isso é um teclado muito irado. Vc tem uma flexibilidade muito grande em editar os timbres, principalmente pela qualidade dos efeitos 9CHORUS, DELAY, FLANGER, etc...) Mesmo sem as funções que mencionei da para fazer timbres analógicos legais. Os Pads dele são muito pesados e encorpados, pianos elétricos muito bons. Apesar de não ter wave de Wurlitzer da para simular um satisfatóriamente editando os pianos elétricos. Orgãos os melhores entre a catgoria. Korg é foda em Hammond.
    Em relação aos pianos acústicos da p editar e criar timbres legais. Da para criar uns tpianos bem 70s estilo Jonh Lennon, porém Yamaha e Alesis tem melhores timbres de Ac.

    Eu faço anos 60 ,70 e 80 e posso afirmar que c o X5D da p criar 90% dos timbres.

    Testei o S03 e achei muito bom o único defeito que achei foi nas gaitas e acordeons. Em relação ao X5D estão muito abaixo. Porém ele tem essas funções que o X5D não tem (Portamento...) Eu já tive vontade de trocar o X5D num S03, porém gosto muito da Korg.

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    R Santiago

    Já fiquei com um N364 uns tempos, os hammonds e pads são fuderosos mermo!

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Entre juno D e X5d e Alesis Qs6.2 fico com o alesis ou juno D.. achei o X5d o mais fraquinho

    R Santiago
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gustavorino

    Com certeza o Alesis 6.2 é a melhor opção. O lance do X5D é o que eu sempre falo: A KORG da a matéria prima e vc que se vire. A maioria das pessoas que pega o X5D p testar acha fraco de início. Eu mesmo até 8 anos atrás só usava Roland, e quando comeceia usar o X5 (Depois troquei n X5D) estranhei achei meio tosco.
    Já a Roland exibe vários timbres prontos, porém a capacidade de edição é resumida se comparando com a KORG.
    Acredito que o JUNO D deva ser ótimo p timbres analógicos. Nesse ponto a Roland sempre foi boa. Tinha o JV-90 e ele já vem c timbres estilo Rick Wakeman protinhos.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    R Santiago

    exato.. até isso foi uma coisa que eu esqueci de comentar. Que eu testei os 3 teclados a nivel de teste em loja, nao cheguei a entrar nas configurações até por que isso necessita uma certa integração com o equipamento. Mas a impressão que tive é que o X5d é o mais fraco em timbres.

    Lembrando, essa é a minha opnião! Ninguem é dono da verdade!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Leo_AF
    Pode comprar sem susto. Embora ele não tenha tantos recursos quanto o S30 e os novos MO-6/8, ele é super econômico - mas só no preço, porque oferece um grande leque de opções para trabalhar. Só tem que aprender a mexer no painel dele...

    R Santiago
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    gustavorino


    Blz!
    Essa questão de timbres vai muito do gosto pessoal tb. O ideal era ter um pouquinho de cada um mas ai $$$$....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S03 - Prestes a comprar