Estou prestes a comprar um RD300sx.. qq vcs acham

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # jun/05


    Pessoal.. estou negociando um RD300sx . . nunca tive como testa-lo... mas pros pianos digitais da roland eu vou de olhos fexados.. conheco diversos modelos.. e todos eles sao mto bons... eu sei que o rd 300sx tem as teclas mais leves do que um piano digital normal.. mas pra mim nao vai ser problema jah que vou ter que tocar orgao nele.. qq vcs acham?

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Cara, órgão de piano digital é sempre um problema. Se vc vai querer ambos piano e órgão bons, eu não pegaria um piano digital. Aliás, qualquer timbre que não seja PIANO ACUSTICO vindo de um piano digital dificilmente vai ser bacana (ou no minimo no nivel dos bons romplers). Exceção para alguns timbres de Rhodes e Vibes. Mas órgãos, esqueça na maioria. A não ser que ele tenha o engine do VK8 internamente como RD700SX.

    gustavorino
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Leslie_Overdrive
    o 300 nao tem as drawbars do 700..
    na realidade eu soh uso orgao nos fim de semanas hehehe.... eu quero no minimo uns 2 orgaos que eu possa por um efeito de distorção (q o rd 300 tem ..) pra tocar deep purple.... minha prioridade eh o som de piano mesmo e as teclas semi ou pesadas.. se ele tiver as teclas +- que nem aos do kurzweil 88x.. pra mim tah blz.. adorei tocar naquele piano

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Então vai que é sua, garoto.

    :)

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cheguei tarde, mas o 300sx tem ums orgãos bem legais e a melhor distorção pra tocar deep purple é o multi effect 39 (simulador de amp) e o orgão indicado é o 3 (percursive).

    rafalevita
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino
    vai pegar por quanto???

    gustavorino
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    rafalevita
    esse topico eh bem antigo.. na epoca eu ia pagar 4500.. hoje o preco dele jah subiu muitoo.. já desesti desse modelo.. já encomendei um Kawai mp4.. que esta na mesma faixa de preco mas é superior.

    ROTTA
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavorino
    qq vcs acham?

    Acho as teclas pesadas da Roland ("hammer action") as melhores do mercado. Só isto já é uma grande vantagem.
    Abraços.

    zé wilson
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Olá, estou indeciso entre o RD 300sx e o yamaha S 08, qual deles é melhor pra estudar piano e tocar na igreja de vez em quando? Pr favor me ajudem.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zé wilson
    Os pianos do RD300SX são melhores, mas aí vai da sua necessidade: peso, qualidade dos timbres, custo, polifonia, etc.

    leond
    Veterano
    # out/06 · Editado por: leond
    · votar


    já tive um rd 300sx, desisti por causa do tamanho para transportar, mas os pianos são excelentes, mas não eh uma variedade enorme de timbres para vc escolher, são apenas 10 timbres de pianos com 128 de polifonia.

    Se vc nunca testou então estava na mesma situação que eu, comprei e particularmente esperava mais, quando toquei em um motif es ai sim, vi o que era timbre de piano, de qq forma, TESTE primeiro, não compre no escuro, vai por mim, tenha certeza absoluta do que esta comprando, não são os mesmos pianos da serie XP, e nesse piano não há como expandir atravces de placas SRX

    Mas se eh para decidir entre RD 300sx e S 08, primeiro veja se o S 08 eh expansivel, se não for, prefira o RD 300sx e reserve ai pelo menos 450,00 para um case bem reforçado

    keys_all
    Veterano
    # out/06
    · votar


    zé wilson

    Cara eu diria, que um (RD) é Piano Digital com poucos sons, porem muito bom, ja o S08 é um Synth com "piano digital" pois tem teclas pesadas... eu partiularmente iria sem duvida de S08, pois teria mto mais opção!!...

    Abraços

    Hammond B3
    Veterano
    # out/06
    · votar


    baaaaaaahh, o S08 é o S03 de 88 teclas pesadas! é ruim! naum compensa!

    Se for o S80, aí sim, mais o S08 naum!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou prestes a comprar um RD300sx.. qq vcs acham