TO prestes a comprar o'EXR'! ALGUEM ME AJUDA!!!

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06


    Ola! Eu ia comprar um PSR 550 ou DGX 305, mas tenho ouvido falar muito nos EXR da Roland, como eu disse ontem: preciso de bons pianos, strings e stylos. me indicaram o GW-7, só que, a grana ta pouca, ou compro um PSR 550, DGX 305 ou o EXR-3S. Por favor me ajudem a resolver essa duvida !!!

    bondtecla
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    iiiiiiiii... que dúvida.

    O PSR550 tem uma vantagem para vc q qr trabalhar c/ styles pois além de montar os styles ele armazena 3 sty na memória e também tem drive que é muito importante p/ tocar midi e carregar styles. O piano é bom e possui uma variedade de instrumentos legal...
    Já o EXR3s perde por não montar styles e não ter drive de disquete mas ganha na capacidade de memória. São 4MB e com a conexão USB é muito fácil transferir os arquivos p/ o teclado isso se vc tem um computador é lógico. E quanto aos songs: o piano... bicho vou te falar... é muito bom pelo preço que o teclado custa e não só o piano outros songs são muito bem preparados. Lógico que quanto mais grana a gente tiver podemos pegar instrumentos melhores, não é verdade?
    Espero ter ajudado

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Já toquei nos três, e no teu caso eu iria de DGX

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vê a possibilidade de adquirir o EXR 5. Não sei qto, mas a diferença nao é muito grande.

    Devido ter timbres melhores, tenho vontade de trocar meu PSR 740 por um EXR ou GW7.

    vlw.

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não conheço o exr, mas entre o psr e o dgx, fico com o dgx.

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    na verdade so preciso de alguns styl: lentos, pop, pop-rock. Eu toco na minha igreja galera, musicas tipo: Novo som, Kleber lucas, oficina, diante do trono, 4/1 etc. principal é que tenha uns 5 ou 6 pianos bons, e alguns strings !!!

    som
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: som
    · votar


    o dgx tem o live! piano, o live! warm grand, o cool! galaxy EP, o cool suitcase EP, o cool e-piano. são cinco timbres bons, de séries especiais (!), dois acústicos, três elétricos.

    de string tem o live! orchestra, muito agradável e suave, além dos outros, que não são de nenhuma série especial (sem !), mas são melhores que os dos psrs que eu conheço.

    de estilos não conheço muito, pois não uso, mas também são melhores que os psrs que eu conheço (que EU conheço, não conheço toda a linha psr, só chuck norris e o dono da yamaha conhecem toda a linha)

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    esquece o EXR3, concordo com alexandrespa o EXR5 é bom mas tem que ser o EXR5s, o s memoriza 100 e o sem s memoriza so 10.

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    galera, praticamente so conheco os PSRS, apenas uma vez tive a honra de aranhar um roland G-1000!! nossa, que MAQUINA!!! so que nao sabia usar suas funcoes, apenas o piano com um strings e um stylo que ja estava programado nele, desde esse dia me apaixonei pela linha ROLAND!!. quanto ao EXR-5S, nao tenho a grana para compra-lo, pelo meu desejo compro o e 3S, mas, pela dica de vcs vou ter que comprar o DGX... buáááááááá'....buáááááááááaaa

    Leclaudino
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Leclaudino
    · votar


    tecla_jipa

    Tocava na igreja com um PSR550 e comprei pra mim o GW-7, concordo que a facilidade do yamaha em produzir ritmos no próprio teclado é muito legal. Mas no restante sou muito mais o GW-7, pelos seguintes itens:
    - Pianos melhores;
    - 2 Knobs de edição;
    - sons mais modernos;
    - Dbeam;

    Não sei quanto vc tem em dinheiro mas comprei o meu por R$ 1996,00 pela Net, no site www.casadamusicavr.com.br.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o EXR tem um Piano melhor que um 550, com certeza... tem teclas mais firmes, além de Pitch e Modulation (os da Yamaha soh tem Pitch).

    a vantagem do DGX são as 6 oitavas...

    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JONATHAS LACERDA

    o que vc comprou é novo ou semi ?

    pjoinha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa

    Cara toco em igreja tambem e uso um Roland E-500, naum conheço o DGX 305, mas posso dizer q o e-500 eh vem melhor q o psr550, tem bons timbres e bons styles tambem, alem de voce poder montar seus proprios styles no modo composer e ele tem entrada pra diskete, da pra baixar muito style pra ele na net colocar no diskete e tocar, pelas musicas q vc vai tocar esse eh o teclado ideal, pelo menos pra mim ele serviu direitinho.......eu comprei o meu por R$1800,00 reais de um amigo q tava com pressa de vender, mas ja vi o E-500 ateh por R$2500,00 na net, mas eh isso ae o preço dele deve variar entre R$2000,00 e R$2500,00

    espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TO prestes a comprar o'EXR'! ALGUEM ME AJUDA!!!