Alesis Fusion 8HD

Autor Mensagem
gmak
Veterano
# abr/06


Um amigo meu tecladista disse que é um ótimo teclado para quem toca em banda, alguma opinião de vcs ai sobre este teclado?

Ken Himura
Veterano
# mai/06
· votar


Para mim, é o melhor teclado da Alesis. Se você tiver 15 mil reais, pode tentar arrumar um =]

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Ken Himura
auhau que comentario ein..

gmak
ele custa 7 mil.. mas não tem recebido boas reviews

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


Se você tiver 15 mil reais
ele custa 7 mil..

Aqui na Ifigênia(regiaõ central de S.P) custa R$ 11.000,00

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


TONY BLANCO

então deve ser estoque antigo.. por que o preco dele caiu muitoooo .. o alesis fusion 6 está $999 e o 8 tá 1200,1300.... tem gente do ML que traz o Fusion 8 por 6500..

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


então deve ser estoque antigo

Então deve ser isso mesmo.


[ ]´s

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Falam que é um excelçente teclado, alguem ja testou?

=)

Abraços

SaintFerio
Veterano
# mai/06
· votar


Um amigo meu está vendendo um Fusion 6HD que ele trouxe dos EUA, só abriu para testar! ele quer 4500, quem quiser manda email para ele ivanviragine@terra ponto com ponto br

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


SaintFerio
voce ja o testou?

É bom mesmo?

algol_i
Veterano
# ago/07 · Editado por: algol_i
· votar


Li que o Alesis Fusion 8HD vem com um HD interno de 40Gigas... bom isso é mais ou menos o tamanho do som de piano da biblioteca da Vienna Symphonic... vcs sabem se dá para colocar esse som lá?

Aliás, por exemplo, se eu comprar alguma biblioteca, tipo a bardstown Bosendorfer imperial para EXS24/HALion/Kontakt, dá para coloca-la no Alesis Fusion 8HD???

Encontrei um aqui por 1400 euros... mais barato dq um Roland FP7... mas não gostei do som de piano que vem com ele.

mayconcvel
Veterano
# ago/07
· votar


Então, não sei se alguém pode me informar, e copiando a pergunta de um outro tópico, será que por um acaso a Habro não vende direto pra nós, reles tecladistas? A revendedora autorizada mais próxima fica a duzentos e poucos quilômetros (Maringá), se não estou enganado . . .

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


E AE TECLAS! ALGUEM AI RECOMENDA ELE? PONTOS FRACOS X FORTES, CUSTO BENEFICIO? A 5000,00 É UM BOM PREÇO?

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


7 anos depois o mesmo tópico, pode Lombardi??? Pode Roquê, Rokê ??

O sonho do Fusion era ser um Kronos.. kkkk... com todo respeito a quem tem um... ele teve uns bugs que teve que sair de linha, mas tem gente aqui do fórum que tem ele e recomenda ele pra estúdio pra viajar elenão aguenta, porque tem HD de disco normal, se puder substituir o hd dele por um físico como o do Kronos, ai sim, o HD dele tem 2 versões de 40 ou 80 GB, veja se esse já é o de 80 Gb... dizem que ele lê os samplers direito do HD mesmo igual ao Giga Sampler faz.. tem síntese por fm que carrega sys ex do dx7 original que nem no kronos, no Motif Es com placa dx, como no fm7 e fm8 da Native.. enfim é um teclado mito bom para estudio, ter bibliotecas de som nele e fazer um performace ao vivo com de vez em quando, ou se for numa igreja ou casa de show por ex, para ele ficar fixo ali sem mexer muito... como segundo teclado dá. ...é mina opinião... ok ?

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


Cara, me ajudou muito! Eu sou fã de Alesis, tenho um QS8 que curto demais, principalmente as placas orquestrais que ele tem, vi pouca coisa no youtube sobre o Fusion, tem um monte de pelego quadrado tocando, ou tentando tocar, nesta hora que sinto falta do Jordan Rudes fazer os testes na Alesis assim como fez com a Kurzweil e Korg. Sei que a resolução de timbres, principalmente organicos (cordas, orgãos e pianos) são melhores que as do QS, procede? Ressucitei o tópico pq estou realmente interessado em adquirir um, tenho um N264 (outra reliquia), que juntos, dariam um setup legal!

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


israel tognolo
Deveria ter sido um mega super teclado, mas infelizmente a OS dele teve bugs que a Alesis nunca corrigiu, pelas Specs destruidoras para a época e até hoje muito boas nota 10, por tudo de negativo que já li quanto aos problemas, nota 0 kkk

Na balança nota 5, ou seja, EU não pagaria 5k em um teclado destes tendo Korgs M3 por este preço aos montes

Algo para vc refletir, o fusion já está descontinuado a muito tempo, teve baixa saída, usou peças exclusivas para sua fabricação, ou seja... Assistencia técnica para ele vai ser complicada demais, eu não correria este risco, a não ser que queira e muito essa máquina

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


Edson, quando falamos de M3, falamos de entry level, não top line, por isso, o M3 é uma maquina, amo a korg, tenho um n264

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


Edson, quando falamos de M3, falamos de entry level, não top line, por isso, o M3 é uma maquina, amo a korg, tenho um n264 que não vendo, mas dos top lines que conheço, o Fusion me agradou nos timbres, usualidades, mas, sobre os bugs, 8 anos depois de seu lançamento ainda não conseguiram resolver?

fernando tecladista
Veterano
# fev/14
· votar


israel tognolo
quando falamos de M3, falamos de entry level, não top line

cara, M3 foi o que entrou no lugar no Triton

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


Kkk também não entendi o coment., imagino que saiba que até o Kronos ser lançado o M3 que era o todo poderoso da marca, e agora está custando usado 5 /5,5 mil, além do que existe ainda ampla assistência e suporte para ele

Já quanto a pergunta dos 8 anos, reputações são difíceis de consertar, talvez tenha lançado algo, mas como o key não fez muito sucesso como se pretendia, são poucas as linhas de discussões sobre este produto

O som do Fusion está mais para o lado yamaha, um Motif ES6 fica abaixo dos 5 mil, kkkk viu que não desisti de te tentar com outras opções kkk

O fato é, que se você conhecer a fonte de venda e o teclado estiver funcionando manda bala

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


Fernando e Edson, realmente estou pensativo no que se tange a esta questão, me perdoem a estupidez em ref, ao M3, justo eu que sou fã incondicional da familia Korg. Mas como é um teclado para eu bricar junto aos meus Qs8 e N264, tenho que "atirar" na direção certa, não tenho esta grana toda pra apostar em incógnitas... Vcs realmente estão me deixando duvidoso... kkk

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


eu acho o Fusion lindo, é uma belezura, mas não me arriscaria, se voce tem QS8 e N264, ja tem 2 boas máquinas, mas antigas se tiver muito que adquirir um teclado novo pega logo um mais moderno, sugestões: semi-novos: Korg m3, fantom G, Motif es, tão nesa faixade preço e são muuuito mais máquinas que o Fusion na minha opinião, ou então vende un dos dois e compra um Kronos, que é o sucessor (digamos assim) do Fusion ... tem muitas opções ja tem um teclado pesado de repente um módulo do pc3 kurzweil, ja da uma esquentada bem legal nos pianos, ou um Motif em módulo também, voce vai ficar com 3 teclados que dificilmente vai poder carregar os tres para apresentações a não ser que tenha um hold trabalaho para voce - pensa bem.

israel tognolo
Veterano
# fev/14
· votar


To caindo pro lado de uma Behringer Uca202 pra rolar uns vsts de piano e orgãos, acho que a relação custo beneficio será melhor por enquanto. Acho o korg e o Alesis bons controladores, cada um com sua caracteristica, porém, bem funcionais se aliados a placa da Behringer. Estou certo?

mauropsouza
Veterano
# fev/14
· votar


qualquer teclado midi pode ser um controlador se ele tiver usb se não tem que terinterface midi-usb. o ideal é comprar uma placa tipo a fast track pro usb... pois ja vem com entrada midi e saida de audio, ou alguma similar,.... se não voce vai ter que controlar com o teclado por uma interface midi usb, ja testei e nunca funcionou comigo, uma imdisport 2x2 da m-audio ..., não funcionou.

Edson Caetano
Veterano
# fev/14
· votar


israel tognolo
A UCA é só placa de som! Nada haver com midi

Eraques Neto
Veterano
# ago/15
· votar


Galera, confesso que estou com um pouco de receio, mas estou pegando um Alesis Fusion 6HD com HD de 80gb por R$ 3.500,00!!!

DuduXP
Veterano
# ago/15
· votar


Eraques Neto
Minha opinião, excelente Workstation, teve seus problemas, mas o Kronos também tem, e guardadas as devidas proporções o Fusion é o projeto que hoje todos elogiam no Kronos, por questões particulares na época, que para mim, houve uma sacanagem do mercado com a Alesis (modo teoria da conspiração ON) talvez incentivado e alimentado pelos concorrentes que estavam perdendo espaço no mercado para uma empresa promissora (modo teoria da conspiração OFF) bombardearam a Alesis que quase faliu, mas a Alesis em seus tempos de glória sempre esteve à frente das queridinhas dos tecladistas, seus equipamentos entregavam mais tecnologia com preços muito mais acessíveis na época.
Parabéns pela aquisição, eu sempre sonhei com um Fusion HD6 mas nunca tive a oportunidade de ter um, quando estiver com ele conte para nós sua experiência, quem sabe, com referências importantes como as suas, que é membro influente aqui do FORUM eu não me lance novamente na busca de realizaão de um antigo sonho.
Grande abraço.
Eduardo Araujo.

Eraques Neto
Veterano
# ago/15
· votar


Peguei o Alesis Fusion 6HD e estou achando ótimo. Super bem construido, parece um tanque de guerra robusto. Ótimos timbres, ótimas teclas. Estou bem satisfeito!!!!

Synth-Men
Veterano
# ago/15
· votar


Eraques Neto

Meu caro!

Isto ai é uma maquina de guerra sim. É um grande laboratório. No youtube tem um bom material sobre o menu e execução desde synth.

Parabéns, agora você está bem armado.

JeffersonX
Veterano
# ago/15
· votar


Synth-Men
Eraques Neto
Eu lembro que um dos problemas que ele teve na época era no HD, que às vezes no transporte se danificava. Uma coisa que seria legal e não ficaria tão caro, clonar esse HD para um SSD.
Bom, problema é coragem para arriscar né rsrs

Eraques Neto
Veterano
# ago/15
· votar


Vou arriscar nada!!! Fazer essa mod é complicado. Tem que comprar os componentes e nem sempre se acha por aqui. Teria que importar e tudo mais, além de ter que fazer outra furação no Fusion. Tô fora!!!! Mas por precaução, quando sobrar uma grana, vou comprar um HD Pata sobressalente e vou deixar guardado para uma eventualidade... R$ 80,00 no Mercado Livre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alesis Fusion 8HD