Inicialização do Roland W-30

    Autor Mensagem
    Co2
    Veterano
    # abr/06


    Estou querendo comprar um roland W-30 mas a pessoa disse q ele liga mas não inicia, e fiquei sabendo q esse teclado precisa de um disquete para inicializar o sistema, a pergunta é qual o estado do teclado quando vc não coloca o disco de sistema ???

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    kra... eu quase comprei um a um ano atras.... ate aonde eu sei (q é pouco) ele só inicializa atravez do disquete, ele tambem é sampler, mas TUDO voce tem q das "boot" pelo disquete, se nao ele nao carrega nada, ou seja... se voce nao tive o disquete com os timbres e tals, voce nao toca...

    OBS: ele é sampler, mas apenas com Disquetes... imaginou sampler um pianao dahora? q tem uns 10MB pelo menos? eheh... fazer o teclado le quase 10 disquetes no meio do Show!

    espero ter ajudado...

    vlw

    Co2
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    amigo valeu pela resposta, mas estou precisando saber como o teclado fica enquanto aguarda o disquete de boot, ele mostra alguma mensagem no display, acende alguma luz??

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vixxi cara, dai infelizmente fico lhe devendo, mas eu IMAGINO, que ele fique pedindo "BOOT" porque, pensse só... ele só carrega seu sistema de Som e o resto atravez de um Software, e esse software esta em um Disquete... intendeu?

    Mas espero alguem mais experiente nele aparecer... ok?

    continue participando do forum...

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ele é sampler, mas apenas com Disquetes... imaginou sampler um pianao dahora

    o w-30 tem saida SCSI dá pra ligar um HD, não resolve a qualidade do sampler só o tempo de carregamento e troca de disquestes já que a memoria é pequena

    thiagotgc
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    fernando tecladista
    eh issu ai....mas creio q nao compensse usar nele..

    pois nao tem tanta capacidade...

    minha opniao.. claroo

    vlw

    KBRD
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Já tive um W-30 há muito tempo atrás. Pelo que me lembro quando você liga ele pede para carregar o disco com o sistema operacional. Só depois você vai carregar os disquetes com os timbres.
    Na dá para pra carregar mais de um disquete como o thiagotgc disse.
    Já é um teclado muito ultrapassado. Vale a pena só se for usá-lo como controlador é alguns loops de samplers, pois as teclas dele são muito boas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inicialização do Roland W-30