Comandos de inicialização - KORG

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # abr/13


    Moçada... sempre que quero resetar o meu triton como ele veio de fabrica eu ligo ele segurando os botoes Enter+0... ai ele reseta tudo ok.
    Hoje sem querer liguei ele segurando os botoes Enter+2... e vi que abriu uma janela cheia de opções, e todas as luzes do teclado se acenderam ao mesmo tempo. Fiquei meio com receio de mecher em algo errado, entao desliguei o teclado e liguei normalmente.

    Mas fiquei curioso pra saber o que ela e pra que serve aquela tela. Alguem manja ? O meu é um triton LE, mais creio que aquelas opções aparecem em vários modelos de Korgs.

    Valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marphy

    vou chutar que deve ser algum modo de teste, pra testar teclas, botões, luzes
    meu d-20 tem algo assim, e já vi isso até em um psr-510

    marphy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista

    Entao... eu tava dando uma testada... da pra ligar o teclado segurando varias teclas diferentes... tipo... ligar segurando Enter+1 tambem aparece uma tela loka, com Enter+3 se nao me engano tambem aparece umas coisas na tela. Cada combinação de botões aparecem várias informações na tela... tem opções, falando de ROM, LCD, EPROM... fiquei meio receoso de sair fuçando em tudo... hahahaha. To olhando o manual pra ver se acho algo, mais ate agora nada.

    Leo Vaz
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marphy

    Menu de testes ou de serviços...

    Vc nao vai encontrar isso no manual de usuário .

    marphy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leo Vaz

    Sabe de algum lugar que posso encontrar mais informações disso ae ?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    To olhando o manual pra ver se acho algo, mais ate agora nada.
    como comentaram, não vai ter isso no manual, talvez se encontrar o "service manual" que é o manual pra conserto com esquemas das placas... que também é raro

    Sabe de algum lugar que posso encontrar mais informações disso ae ?
    orkut as vezes era bom pra achar isso, grupos yahoo também, mas tá tudo meio abandonado hoje

    marphy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu ae, achei ja, bem facinho de encontrar. Só procurar em ingles que acha facil no google. =)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    marphy
    Então diz o que é agora aqui... ¬¬

    marphy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ThyagoAmaral

    Calma ae senhor Educação... eu estava na faculdade quando baixei o arquivo e quando respondi esse tópico, nao tinha dado tempo de ler ainda. Ta ae uma breve relação de cada combinação:

    ENTER+5+POWER ON : FULL TEST
    ENTER+2+POWER ON : OMIT THE INERNAL TEST
    ENTER+3+POWER ON : SKIP THE SMART MEDIA (7,13) TEST
    ENTER+1+POWER ON : FULL TEST BUT SCSI TEST
    ENTER+4+POWERE ON : 12: SIMM 1/2 FULL TEST
    ENTER+6+POWER ON : EXB-SMPL TEST
    ENTER+7+POWER ON : EXB-SMPL TEST BUT SCSI TEST

    Pra quem quiser mais detalhes, da uma procurada no manual, tem explicações sobre como operar no modo de teste. E tem tambem vários circuitos do teclado. Bem bacana isso, nem sabia dessas coisas, vou dar uma mechida depois. Abraços.

    djct_teclas
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: djct_teclas
    · votar


    marphy


    Valeu ae por suas dicas, ontem a noite já coloquei alguma coisa disso em prática, me foi útil principalmente o comando de inicialização POWER ON + ENTER + 0, tanto p/ o M3, quanto p/ o Triton Extreme, ao qual através dele, como vc mesmo já tinha constatado, deixou os teclados "formatados", depois só dei um preload neles e tudo voltou como estava de fábrica!
    Vamos explorar mais este assunto!


    Flw

    marphy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    djct_teclas

    Sim sim... esse comando do Enter+0 eu uso praticamente direto. Agora esses outros comandos aparentemente são só para testes mesmo, achei que teriam algumas opções mais profundas para serem mechidas no teclado, mais pelo jeito não tem. Mais é legal saber que eles existem. ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comandos de inicialização - KORG