Controlador MIDI sem fio?

Autor Mensagem
Conti_
Veterano
# abr/13
· votar


é difícil de encontrar por aqui (Brasil), e quando encontra é a facada ... tem uma no Ml o cara quer 1000 reais ....tinha um outro que queria 390 reais mas finalizou o anúncio ,

classicmetal9
Veterano
# abr/13
· votar


Tem aquela nova série de controladores CME UF60, UF70 E UF80, que já vem com um sistema wireless MIDI, mas acho que não tem nenhum a venda no Brasil ainda...

kazu keyboard
Veterano
# mar/14
· votar


e ai galera, alguem achou alguma soluçao pra transmissao midi sem fio? Pelo midi eu ja estou desistindo rs, nao acho nada barato e nem viavel. O que mais me deixa sismado é que hoje todos os teclados vem com conexao USB, sera que nao tem nenhum transmissor USB por ai no mercado? Seria como um cabo USB sem fio, apenas um transmissor e um receptor que funcionaria como um cabo normal, acho impossivel nao existir algo assim. Ja pensou a facilidade de poder plugar equipamentos mais antigos como uma impressora por exemplo que nao tivesse o wirelless, e espetar esse usb sem fio nela. Assim funcionaria com os controladores tambem.
Se alguem souber de algo, e poder desvendar esse misterio que assola seria muito bom. Eu to quebrando minha cabeça aqui vendo se acho algo.
Até achei algo parecido mas o que me deixa intrigado é o fato de ele ter apenas as conexoes que vao diretamente para a placa usb do computador.
no caso esses aqui que chamam de USB unlimited

elnobre
Veterano
# 07/dez/22 09:47
· votar


Ressuscitanto o tópico porque hoje há equipamentos que ajudam bastante nisso.
Controladora como o AKAI LPK25 WIRELESS; O Alesis Vortex e até mesmo o sonogenic shs500 da yamaha vem com essa conexão via bluetooth e podem ser usados como controladores sem fio.
Agora pra quem tem um controlador tipo o umx250 da behringer que funciona a pilhas também, pode associá-lo a um adaptador que a M-WAVE lançou e plugar na saída midi out de 5 pinos e usar como um keytar pra controlar.

pfrocha
Veterano
# 08/dez/22 17:32
· votar


A melhor solução no mercado hoje são os WIDI da CME.

https://www.cme-pro.com/widi-master/

Zero latência e longo alcance.

Podem comprar sem susto!

fernando tecladista
Veterano
# 08/dez/22 23:32
· votar


quase comprei um desses pesquisei, eu estava eum uma fazer de keytar depois me vi e entendi que não era a minha cara esse lance de keytar

os que pesquisei precisam de alimentação então aproveitam da corrente que corre no próprio cabo
o padrão usa o plug DIN-5 para não causar confunsão com o que existia de 4 vias na época: xlr, p10 stereo e etc...
o conector é de 5 mas só se usa 3, um é o sinal, outro o terra e outro uma corrente de 5v

o que vi onde ficaria o midi out do teclado tem somente um plug que vai usar essa corrente de 5v e blz
o lado do midi in do outro equipamento utiliza uma peça com os 2 conectores, o do IN onde vai entrar o sinal e vau precisar plugar algo no midi out para pegar a corrente de 5v para alimentar o receptor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador MIDI sem fio?