Controlador MIDI sem fio?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# abr/06


Alguém sabe se já foi lançado algum controlador MIDI "wireless"? Eu pergunto isso porque o tecladista Jean Carllos (Oficina G3) faz milhões de balacas e malabarismos com seu controller no palco, vira, mexe e destrói o coitadinho...
Se houver, me mostrem fotos?

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


mano_a_mano

a kra, ele usa um sistema sem fio sim mais acho que não envolve o controlador não

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3
E como esse sistema se chama?

Wrvieira
Veterano
# abr/06
· votar


mano_a_mano

Acho que é um transmissor wireless normal, geralmente utilizado em guitarras e contrabaixos, como este aqui.

Vc prende o transmissor na roupa ou põe no bolso, e fica completamente livre de cabos...

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Wrvieira
Mas esse é só para áudio, não?

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


só não sei como o controlador dele envia as informações MIDI para os módulos...

Cabo de força, ele poe umas pilhas no controlador e resolve hehehehehe

mais taí a questão, é um transmissor MIDI, e não de audio

cardosi
Veterano
# abr/06
· votar


WIRELESS MIDI

Parece simples, será que funciona legal?

Wrvieira
Veterano
# abr/06
· votar


cardosi

Acho que é esse tipo de transmissor mesmo, desculpe... Deve funcionar sim!

Durval Neto
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal já toco o Roland AX-1 sem fio há 5 anos. Importei do Canadá o MIDI JET pro. Sistema midi sem fio, alcance mais de 100 metros. Perfeito. Paguei cerca de Mil Reais, quando chegou no Brasil, mais Mil de Taxa e recebi em casa em 30 dias via UPS. Entrei em contato como fabricante e paguei com depósito em uma agencia de cambio real para dólares canadenses. Eu que passei a bola pro tecladista Orlan Charles do Edson e Hudson. Site do fabricante: http://www.organworks.com/web/products/products.asp?category=MIDI%20Wo rks&categoryid=17&productid=80

Durval Neto.
Meu site: www.durvalneto.com.br
e-mail: durvalneto@durvalneto.com.br

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Durval Neto
Legal, só achei carinho somente para ter o Midi Wireless, em se falar de tecnologia midi + sem fio, penso no Ipad, agora com o Coremidi da apple, dá para enviar Midi via Bluetooth ou Wireless, o que o torna um excelente controlador

guitartube
Veterano
# dez/11 · Editado por: guitartube
· votar


Durval Neto
Paguei cerca de Mil Reais, quando chegou no Brasil, mais Mil de Taxa e recebi em casa em 30 dias via UPS.

Bem caro hein????
Pela descrição do site, achei bem arcaico. Cada antena enorme, consome horrores pois são duas baterias alcalinas para 30 horas de uso e são limitados a pares sem comunicação bluetooth.

Edson Caetano
penso no Ipad, agora com o Coremidi da apple, dá para enviar Midi via Bluetooth ou Wireless

Os caras estão atrasados ainda hehehehehehe.....
Já fiz tudo isso pro Android sem usar nenhum suporte de library, até pq no Android não existe....




Em breve estarei do lado da apple, o $$$$ fala mais forte e as condições que me foram dadas são irrecusáveis.

flw!!!!!

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


guitartube
Vai ser muito bom contar com suas novidades, estou vendi de perto seu trabalho com o andróid que é raro ver algo midi, imagina do lado da Apple onde o suporte é nativo, vai fazer horrores, aguardando seu trabalho não some hein, abração

guitartube
Veterano
# dez/11
· votar


Edson Caetano
Vai ser muito bom contar com suas novidades, estou vendi de perto seu trabalho com o andróid que é raro ver algo midi, imagina do lado da Apple onde o suporte é nativo, vai fazer horrores, aguardando seu trabalho não some hein, abração

Vlw brow!!!!
O trabalho com Android é freelancer e nem sempre o retorno é garantido. O bom é que eu faço o que me der na telha.

Com o IOS eu vou trabalhar com consultoria em projetos sob encomenda para uma empresa. Aí já viu né???? Grihões, chibatadas, .... Até a hora da rebelião ahuahuhauhuahuhauhuhau....

flw!!!!!!

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Desenterrando o tópico, melhor que criar um novo ..rs

Pessoal, em algumas músicas utilizo um Lucina AX09 com um transmissor sem fio, porém estou trocando meu set e estou para adquirir um PC3K7 e gostaria de utilizar os timbres dele ao invés dos timbres do Lucina procurei por Midi sem fio (Wireless) mas está difícil de encontrar.

Gostaria de saber se alguém aqui utiliza e se tem um bom alcance.

Abraço

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
http://www.m-audio.ca/products/en_ca/MidAir.html

http://www.starrlabs.com/index.php?route=product/product&product_id=73

http://www.kentonuk.com/products/items/wireless/midistream.shtml

http://www.cme-pro.com/products-list/product-widi-8.html

http://www.midijet.com/

Agora achar este trem a venda no Brasil são outros quinhentos hehehe

No site da M-audio eles dizem que funciona em uma area de 10metros, se ficar em 5 já dá para fazer suas firulas com tranquilidade

Boa sorte na procura

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Aqui no Brasil não estou encontrando, li sobre um da CME que promete chegar a 80 metros. Mas 10 metros já estaria de bom tamanho. hehe

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Por sua conta e risco hehe
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465606989-cme-widi-x8-wireless- midi-interface-_JM

Mas como estes trequinhos são caros heim...

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Edson Caetano

Foi sobre este WIDI que li, o ruim é que este é do Ceara. Queria ver se alguém utiliza pra não dar um tiro no escuro ..

É aqui no Brasil nós que sonhamos em viver de música, pagamos caro pelos equipamentos.

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Vc tem algum problema com o Ceará??? Hehehe... brincadeira... eu entendi que o problema é distância...
Quer que eu vá lá dar uma olhada pra ver se é de verdade?

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood

kkk ... não tenho problema algum, minha esposa é filha de cearense, o problema é a distância mesmo.

Se não for te causar algum tipo de transtorno e for perto pra você, eu ficaria agradecido.

Abraço

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
O que vc precisa que seja verificado in loco?

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda, obrigado.

Preciso saber se realmente está funcionando e se não vou receber um tijolo ....heheheh

Abraço

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Vou lançar uma pergunta pra ele no ML, digo que quero ver e vou tentar ir lá, se for dentro de Fortaleza.
Dando certo ou não, eu posto a resposta aqui. Tem q ser neste fds pq segunda vou viajar.

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood

Ok. Mas se for te atrapalhar não precisa ir, só se for tranquilo pra você.

Mais uma vez obrigado pela ajuda .

Abraço

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Rapaz, apareceu uma viagem de urgência no trabalho... hoje estou em Brasília. Mas, se vc quiser/puder esperar ou se o cara ainda tiver o produto, na semana santa estarei de volta. Aí vou lá com o maior prazer. Fiquei curioso...
Mas também não quero atrapalhar o teu negócio!!!

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood

É eu sei bem como é isso de viagem em cima da hora ... no meu trabalho é assim também...rsrs

Espero sim tranquilo, por enquanto vou utilizando os sons do lucina com transmissor sem fio mesmo ...

Eu nunca vi ninguém usando ao vivo, já vi um vídeo de fora ... to curioso também ...rs

Abraço

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_

Vc gosta do Lucina? fala um pouco aí sobre ele...

Conti_
Veterano
# mar/13
· votar


Greenwood

Eu gosto sim, no começo quando levei para o ensaio pela primeira vez, rolou um preconceito ..rsrs ... Mas com o tempo foi passando.

Utilizo ele pra soltar uma introdução de uma música da minha banda... Gravamos o intervalo de aula em uma escola de crianças e a filha do vocalista fala algumas frases... Gravamos somente esta parte em wav e solto pelo play do lucina via pendrive.

Faço algumas base de orgãos que tem em algumas músicas de vez em quando uns solinhos.

Utilizei ele a primeira vez em show no domingo passado, pra melhorar a presença de palco da banda e vi que o pessoal fica curioso pra ver o tecladinho ...rsrs

Os timbres pra mim soam igual ao Juno GI, é bem leve também ... utilizo com 8 pilhas recarregáveis que duram cerca de 1 hora e meia á duas horas, mas não utilizo em todas as músicas ... utilizo ele em 5 músicas somente.

Abraço,

Greenwood
Veterano
# mar/13
· votar


Conti_
Legal! Este recurso de soltar waves no meio das músicas é muito interessante!

Henry Souza
Veterano
# abr/13
· votar


Também estou atrás do Widi-X8 da CME para o meu AX-7, até um tempo atrás tinha na TeclaCenter mas acabei comendo mosca e não comprei.

Mas deixei notificado lá na TeclaCenter que quando tivesse disponível novamente, que me avisassem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Controlador MIDI sem fio?