Comprar um QS? Vale a Pena?

Autor Mensagem
thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

poisé.. detalhe ehheheh

vc tem qual tc?

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Korg Trinity

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

olha.. eu ate tava interessado.. mas seila.. nao ouvi fla mto bem dele.. ATUALMENTE.... flam q tem timbres ruins!!! =/

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


q isso... o Trinity dá pau fácil fácil no Triton LE... e tem alguns que até dizem que ele dá pau no Triton, eu só acho que ele perde pro Triton no lance que o Triton tem os knobs e tem mais memória de sample, aliás ele tem mais funções de sampler e tal...

Mas eu nunca toquei em um Triton nem em um LE, mas sempre ouço falar isso!
E não duvido!
Que teclado hj em dia que tem 8 inserts?
Em um comb vc pode ter 8 instrumentos, cada um com um insert!
Ou até um instrumento com 8 inserts e os outro 7 com os mesmo efeitos do primeiro!
Sem contar que tem Chorus geral, Reverb geral e um EQ de duas bandas geral... sem comprometer os 8 inserts!

Um QS por exemplo, não tem 1/3 dos efeitos que o Trinity tem, só tem o basicão...
O trinity tem toda uma vasta parte de sintetizador, vc transforma um piano em strings só nos parâmetros de sintetização dele!
Fora as amostras que são ótimas!

O único fraco dele é o Piano, fraco entre aspas, pq o piano é mais direcionado pra Dance/Techno e tal... mas colocando uns strings no fundo fica até que decente!

Do resto... acaba com mtos teclados de hj em dia!
Vc deve ter ouvido opinião de neguin que não sabe nada, pq os presets do Trinity não são lá essas coisas, mas se vc souber mexer nele, se vc souber síntese... vc transforma os presets da água pro vinho!
Não é à toa que 99% dos usuários de Trinity não trocam ele por nada!
O Allex Bessa é um destes, tem um Fantom X8, um Kurzweil e mais uma porrada de coisas, e tem o Trinity, e pergunta pra ele se ele vende! Eu nunca perguntei, mas tenho certeza que ele não vende...

Vc pode ver o que o Derek Sherinian fazia com o bixo!
Ouça essa demo aqui, ela vem no disquete de fábrica, se vc tocar no Trinity sai igualzinho aí da mp3:
http://www.korg.com/downloads/mp3/trinity/tuneinagain.mp3

Se quiser ouvir mais do poder do Trinity, ouça o Falling Into Infinity do Dream Theater!
O orgão é o Cx3, os Rhodes e o piano acústico são de um outro Korg ( o rhodes eu naum tenho certeza se é do Trinity ou não ), tem um Mellotron de verdade e o resto tudo do Trinity!

Sem querer tirar, mas é absurdamente mais teclado que o S30, e mto mais teclado que o QS6...

Só que é aquele negócio: É bom teclado para cara bom, cara que não sabe programar, acha o teclado meia boca!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Em um comb vc pode ter 8 instrumentos, cada um com um insert!
Ou até um instrumento com 8 inserts e os outro 7 com os mesmo efeitos do primeiro!


Eu disse isso, deu impressão que vc fica preso à isso, mas não, vc pode distribuir esses 8 inserts do jeito que quiser, e outras faixas podem usar os efeitos de outras...

Aliás, não falei dos controles em tempo real!
Vc tem um slider, um ribbon z, ribbon +x, ribbon -x, joystick +x, joystick -x, joystick +y, joystick -y e botões SW1 e SW2!

E tudo isso com uma baita liberdade de escolha de parâmetros!
Vc pode controlar praticamente o que quiser em tempo real, com qualquer um destes controladores!
Não que nem um Roland por exemplo que fixa que vc só pode controlar a velocidade da Leslie, ou só o ganho da distorção!
Ele tem vários parâmetros que vc pode controlar...

Tem sequencer perfeito, com quantizador, cópia de tracks, cópia de trechos, tudo tudo...
Sem contar o display touch screen que facilita demais a edição e visualização de tudo!

Ah, se vc quiser mais controle em tempo real, no display aparecem vários sliders e knobs!
Vc passa o dedo nos knobs e sliders virtuais e os controla pelo display, como se fossem de verdade...

Cara... é um puta workstation!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
LoL meu Equinox tem 16 instrumentos simultâneos... Pena que vai embora mesmo hehe! Só não sei pra quem vendo, quer comprar? hehe

Mas falando sério agora, sem brincadeiras... Não sabia que o Trinity tem touch screen! Pelo que vc descreveu ele aí ele é pau a pau com o Equinox, melhor em algumas coisas e pior em outras... Mas acho que se equivalem, a única diferença é o fato do Equinox ter o Simulador de Hammond... Apesar de eu apanhar dele, pq é chato mexer nas configurações e não tenho tido tempo...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

O Trinity tem 8 partes, mas pode ser em modo double, ou seja, dá para vc conseguir 16 instrumentos simultâneos!

O foda é que a polifonia é 32 ahuahuah
Aí já viu né? não vira misturar tudo isso, mas nunca misturei mais q 4... naum precisa...

Tem touch screen sim, aliás a tela é bem grande... e de noite fica tipo filme de terror... a luz vem de baixo e pega na cara!

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
Hahah legal isso! O foda da polifionia, até no meu que é 64 (é 64 mesmo? É...) se usar mais que 8 fica foda.. Apesar que tem um timbre que se chama SPIELBERG que parece dos filmes do próprio de strings são 14 strings diferentes misturados hehe fica muito iinteressante!

Eu tb uso 2 ou 3 no máximo 4 efeitos misturados... Nada além...

To baixando a demo que vc postou ali... Mas só de ouvir aquele dia a demo que vc fez de Perfect Strangers eu já curti muito o som hehe! Deu de 10 a 0 a na minha, claro, vc já domina perfeitamente seu equipamento, o meu eu aprendi a ligar e mexer em alguns parâmetros apenas, mas da pra ver que o Trinity tem um baita som viu!

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


NOssa kra.. intaum eu to perdendo tempo de aprender mexer no meu TRITON??????!!! pq ele nao eh o LE.. eh o Classic

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


NOssa kra.. intaum eu to perdendo tempo de aprender mexer no meu TRITON??????!!! pq ele nao eh o LE.. eh o Classic

Pq?
Não entendi...

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore
pq nao sei mexe direito no TRITON ehehe

alias.. nao sei mexer em nada.. ta td do jeito q vem de frabrica.. só ta atualizado os SO ehehe

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


thiagotgc
Oh my god!

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

qq foi?? ehhehe......
eh seriu......

alias.. vcs nao sabem aodne posso encontrar algum material.. q me ensine oq quer dizer tipo... controle knobs, draw,,, e tals... pra editar sons.. pq nao tenho nenhuma ideia..

vlw

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


thiagotgc

Pois é. Já pensou se existisse uma rede de computadores onde TODA a informação do mundo estivesse disponível, inclusive manuais e aulas sobre o funcionamento daquele novo teclado da Korg... Aquele que ninguém tem, um tal de Triton... Nossa vida seria bem melhor...

Mas deixa eu parar de sonhar, esse negócio da rede de computadores nunca vai existir. Mas se existir, já tenho uma sugestão de nome pra ela: internet. Aí podia ter um sistema de busca nessa rede, onde eu acharia um site bem legal, que chama www.tritonhaven.com . Ah, mas tudo isso dá muito trabalho. Vou ficar aqui sentado no sofá pedindo ajuda pros outros que é muito mais legal a cômodo. Cocem as minhas costas. Me alimentem.... etc...

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Eu tinha entendido que vc dizia "estou perdendo em aprender..." mas vc quis dizer "estou perdendo tempo em não aprender..." aí faz mais sentido!

Sim... vc não sabendo mexer nele não desfruta nem de 30% do poder dele, é assim com o Trinity, com o Triton e a maioria dos Synths/Workstations Korg!

Mr_Mojo_Rising

Pare de sonhar! Isso nunca vai existir!

ahuauhauh

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, se vc não fuçar no sintetizador, perde toda a graça. Era mais fácil ter comprado um arranjador qualquer. Não desmerecendo os arranjadores, mas é que os sintetizadores te dão possíbilidades quase que infinitas, dependendo do modelo. Uma vez que vc aprende a lógica da síntese, as coisas mudam, e muito!

Eu vou dar um exemplo real: Eu tenho um M1 da Korg. Ele não chega aos pés do Trinity (que, pra mim, é um dos melhores teclados já fabricados), mas é um teclado bem legal pro estilo que toco, que é rock/heavy metal. Eu, a princípio, gostava de um ou outro som, e logo comecei a ficar decepcionado. Então comecei a ler sobre síntese e como funciona o padrão Korg. Cara, tudo mudou! Comecei a montar meus próprios timbres. Isso é muito legal! Claro que demanda tempo e paciência, mas é como o Mr_Mojo_Rising falou: tem que se virar, cara! Vai atrás!

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

olha kra..... ja tive "conhecido" chato.. mas q nem vc.. aff.. carne de pescoço.. DURO ainda... .. vc eh chato paks... coitado de qm tive perto de vc... mto chato kra....

e outra coisa.... se eu ve um topico repetido.. pode ter ctza.. EU AJUDO SE EU SOUBER.. nao sou q nem vc.... chatao... vc parece aqueles velhos... q odeia td.... ou vc eh viado, e nao consegue mulher... ou vc eh um baitolo q ama roda abaiana... kra.... nao responde mais meus tópicos!! por favor...

e outra.... vc eh o tipo do kra q nao pede pra coça as costas.. vc eh do tipo.. ORGULHOSO q prefere MORRE com cocera nas costas.. do q pedi ajuda.. ou ajuda.... lamentavel....


kevinmoore
eh kra.. vou dar uma geral nele.. vms ver oq eu consigo eheh

Wrvieira
lgl kra.. no entanto.. eu sei tokr... nao sei programar sons e tals...

eu apoenas pedi ajuda.. de como posso procurar...

ou eu vou no google.. e vo digita.... "aprendendo a editar timbres" issu nao vai me ajuda em nada... agora se eu souber uma palavra certa... pro q preciso aprender.. dai sim!!!...

vc poderia me ajuda nisso???

vlw

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


ou vc eh viado, e nao consegue mulher...

hauahuah
mas viado naum fica brabo por naum conseguir mulher ehhe

Mas o melhor negócio pra vc aprender é:
Coloca no máximo e no mínimo, veja/ouça o que muda e blz!
Vai assim que vc chega lá heheh

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


kevinmoore

UAehAUhea....

viado eh sim kra... sao akeles kras... q nao consegue oq quer... fik TODA NERVOSA... "AIIIIIIIIIIIIIIIIIII"

AeuhAEuHAEuAHeuAHeuAHEUAHEA

kra.. eu ja fiz issu mas tem mta coisa.. e outra coisa......as vezes qd dxa no minimo uma coisa ele desativa aoutra UAEhAUEAHE

aaa q rolo rs

R Santiago
Veterano
# fev/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Complementando o Wrvieira, acredito que a maioria dos tecladistas tiram comparações precipitadas a partir das demos que estão disponíveis na net ou em testar os presets dos teclados nas lojas. Digo isso principalmente por causa da KORG. Ouvindo os presets do X5D, ou as demos não da para entender o porque ele é tão valorizado frente a outros teclados com mais recursos. O problema é que o lance da KORG está nas possibilidades de edição do timbre somado a qualidade dos efeitos (CHORUS, DELAY, etc...). Quem está acostumado com outras marcas pena um pouco pois não encontra muita coisa pronta, apenas a matéria prima na maioria dos casos. Eu mesmo estranhei quando comecei a trabalhar com KORG pois antes só tinha usado ROLAND. Um exemplo clássico são os pianos. Todo mundo malha os pianos da KORG. Isso acontece, principalmente porque o pessoal tem a base das amostras de fábrica. Quando vc edita eles o resultado final fica bastante satisfatório. Eu sinceramente prefiro os pianos da KORG do que os Roland. Isso se repete nos outros timbres para chegar a um metal legal tem que aprender a trabalhar com os parâmetros pois se não for assim não chega num timbre legal.

FalÔ!

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


R Santiago
concordo kra...

só q eu nao sei fazer nada disso AUehAUEhAUE

R Santiago
Veterano
# fev/06
· votar


Thiago:

Eu também não sabia nada, mas o conselho que eu do p vc tb aprender é o seguinte:

1 -Muitas noites perdidas!
2- Leia bastante sobre síntese e procure entender o que seu teclado tem disponível
3-Procure entender como funcionam os instrumentos que vc quer simular.
4-Escute muita coisa, as vezes uma música de um artista que vc odeia tem exatamente o timbre que vc quer.

FalÔ!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


thiagotgc

Qtos aninhos ce tem, amiguinho??

SaintFerio
Veterano
# fev/06
· votar


thiagotgc
Até agora táva pensando que o Mojo táva sendo chato com vc... Mas agora vi que ele tá sendo é legal demais!


Vc acima acabou de dizer "concordo cara, mas não sei fazer nada disso..." Putz quantas vezes vc falou isso no tópico?! Primeira coisa, o teclado tem manual, se não tiver, vc pode procurar na net que vai encontrar... Todos eles te ensinam a mexer na sintese do teclado... Tudo bem que vc tem que se aprofundar, mas ensinam numa boa... Olha, como todo mundo tá dizendo cara, procure! Fuce no seu teclado, liga ele na toma, e aí vai em EDIT ou coisa parecida, cada modelo é de um jeito... O máximo que vc vai fazer é apagar uns presets hehe coisa que não vai ter importância, qualquer coisa vc volta a config original de fábrica dele! Mas pelo amor de deus, para com a choradeira... Eu não sei isso, não sei aquilo... A gente tá aqui pra ajudar, pra debater, mas ficar entregando as coisas de mão beijada, é muito simples né? Heheh então mãos a obra vai!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


SaintFerio

O cara tá de sacanagem. Só pode. Dá pra ver pelo outro tópico que ele pergunta timbres de "róqui naum muinto paulera". Deixa quieto.

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


thiagotgc
menos, menos

Wrvieira
Veterano
# fev/06
· votar


thiagotgc

Eu também não fazia a mínima idéia do que poderia ser síntese. Pra vc ter uma idéia, quando entrei neste fórum, eu não sabia a diferença entre sintetizador e arranjador... Aí fui lendo o que o pessoal falava, fui fuçando na net, estudando e aplicando na prática no meu teclado. A única coisa que eu digo é o seguinte: se vc gosta de algum timbre original, o que provavelmente é o caso, tenha em mãos (ou no computador) os presets originais de reserva.

Nessa brincadeira de fuçar e mudar, apaguei muita coisa e depois tive que copiar novamente. Mas isso faz parte do aprendizado. Uma idéia legal e que funcionou comigo é essa do kevinmoore: muda os parâmetros radicalmente, põe no máximo e depois vai diminuindo até o mínimo, vê o que muda e deixa do jeito que te agradar mais.

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


R Santiago

Eu SEMPRE digo isso... mas ngm ouve...

Wrvieira

Eu tb não sabia nada, fui aprendendo assim! Hoje em dia faço praticamente tudo que dá com meu Trinity...

R Santiago
Veterano
# fev/06 · Editado por: R Santiago
· votar


Thiago:

Não tem jeito só aprende se ralar sobre o teclado. Eu já fiz muita merda mexendo, apaguei timbre, desconfigurei,etc... Porém depois que vc pega a manha fica mais simples. Quando vc sabe como funciona o instrumento a ser simulado vc já vai nos parâmetros e efeitos certos. Quando eu comeceiu a tocar em banda eu só conhecia som de piano e mais nada. Já gostava de Rick Wakeman, ELP, Deep Peurple, mas não tinha a mínima idéia de como aqueles sons eram produzidos, então fui atrás...

Kevinmore:

Não é a toa que as principais bandas gringas usam KORG nos seus set-ups...[

thiagotgc
Veterano
# fev/06
· votar


ok

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprar um QS? Vale a Pena?