Vale a pena comprar o Roland RS-9?

    Autor Mensagem
    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # jun/04


    Tecladistas de plantão, o q vcs acham do Roland RS-9? Ja ouvi q a serie RS nao eh muito boa, mas nao foi o q achei ao testar o rs-9, alem de ser um instrumento lindíssimo. (eu sei q isso nao vai influir no som, mas...)

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Uma porcaria, dou preferência a Yamaha. O som da linha RS não tem qualidade alguma, isso se percebe pelo preço.

    Thiago_Mendonça
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vinicius, vc eh suspeito, a galera sabe q vc odeia a roland... heehe e adora o psr-2100... quero opniões impaciais... :)

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu não tenho nada contra a Roland, mas essa linha RS é uma porcaria!

    MFL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olá amigos, tenho o RS-5 e o PSR2000. mas prefiro os timbres do PSR. OK. !

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olhá só Thiago_Mendonça, os timbres do RS-9 não são lá os melhores da Roland, mas a versatidilidade do teclado, os timbres (também) e a ação das teclas, sem querer ofender ninguém, mas superam qualquer PSR que existe por aí...
    Uma opção legal pra quem procura um piano digital, tabém é o Kurzweil SP76, mas o RS-9 em termos de versatilidade é muito melhor... Teclas de perfil alto, semi-pesadas, muito boas... O que ele deixa à desejar um pouco é no display que é um pouco pequeno, mas enfim, uma excelente aquisição...
    Eu mesmo pretendo em breve comprar um RS-9, mas só para ter em casa, pois transportar aquelas 88 teclas de lá pra cá, no ônibus da banda não é nada fácil... Acho que pra trabalhar em palco, 61 teclas já dão conta do recado... hehehe.

    MFL, apesar do RS-5 ser da mesma série e utilizar a mesma síntese do RS-9, os timbres do RS-9 são superiores, mesmo por que as teclas que ele possui ajudam "naquela pegada"...

    Espero ter ajudado,
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    MFL
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é,,..eu "chutei" por alto PQ tenho um RS-5. Trabalho com Yamahas a anos. e o PSR2000 surpreendeu todo mundo em relação de timbres e versatilidade e só quem tem os dois pode afirmar uma coisa. OS TIMBRES DO PSR2000 É MELHOR. O pessoal está acostumado com o PSR740, PSR640, PSR550 etc...etc... Só que um PSR2000 em termos de timbre posso te dizer que só quem tem pode te dizer. se VC ouvir os timbres de metais e cordas por exemplo não da pra nenhum RS-5. O que eu posso dizer do RS-5 é que ele tem mais opções e qualidade nos seus timbres de pianos acústicos.. Só que saõ dois teclados que não se pode comparar né. O ideal é se o Yamaha tivesse a mesma dinâmica e "pegada" DE teclas que um SP76 tem.

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Me disseram que o problema da Yamaha é que quando o teclado é ligado as caixas amplificadas o som dele perde a qualidade e os estilos parecem "latinhas" batendo. É verdade? Nunca precisei ligar o meu psr-2100 numa caixa amplificada...

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Vinícius Augusto Castello realmente... o Som que sai de um amplificador é muito diferente do que se ouve pelos auto falantes do PSR...
    Sei disso por experiência própria, pois a orquestra que eu toco (sou contratado) tem um PSR-seiláqual, e enfim, o som dele ligado no cubo do teclado é bem esquisito mesmo...
    Qual seria a solução, micrfonoar o teclado com micrfonoes Phanton Power? haha...

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    E se eu utilizar altofalantes originais Yamaha?

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não sei... isso varia muito de amplificador para amplificador...

    Agora, usar os autofalante do teclado... haha, isso é piada, né? Imagine-se num palco, com mais 7 instrumentos à sua volta, um público de umas 5 mil pessoas... Você acha que eles ouviriam o que você está tocando? hehe...
    Mas para estudar e tocar em casa, não tem problema algum.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu falo aqueles amplificadores da Yamaha, grandão...pra shows....originais, fabricado pela Yamaha

    sarpa
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pode até ser que melhore sim... Só testando pra saber.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    juninhosarpa@musicalpoint.com.br
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    V. Augusto
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Onde vende estes amplificadores da Yamaha?

    FASK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Na minha opniao a linha RS foi a pior coisa que a Roland ja criou, mas tem que goste, agora nao vale a pena pegar esses PSR, se voce for trabalhar em palco/estudio, ele é muito caro pra nada, ja viu algum tecladista profissional usando PSR? Mas nao por isso, por ele nao ser um sintetizador, nao é possivel editar seus timbres e por mais simples que o sintetizadores sejam como Korg X5D, Yamaha S03, Alesis QS6.1, sao muito superiores do que arranjadores PSR ou de qualquer outra marca, ok?

    Abracos e t+.

    FASK
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ah mais uma coisa, se voce procura um teclado com 88 teclas, de uma analisada no Yamaha S08 ou no Alesis 8.1

    Abracos!!!

    thimendes
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: thimendes
    · votar


    MFL, apesar do RS-5 ser da mesma série e utilizar a mesma síntese do RS-9, os timbres do RS-9 são superiores, mesmo por que as teclas que ele possui ajudam "naquela pegada"...
    [/i]

    por favor estou quase comprando um rs9, a minha dúvida é o seguinte, sou músico da igreja e os sons que mais eu uso são: pianos tantos acústicos como elétricos, choir e strings.... nesse caso o rs9 tem qualidade nos sons?? minha questão é em relação ao que vou usar em termos de sons seria melhor o rs9 ou kuzweil sp2?? obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar o Roland RS-9?