Vale a pena comprar um CASE ????

    Autor Mensagem
    Rodrigo Latitude
    Veterano
    # abr/04


    Toco numa banda e costumo levar meu teclado dentro de um bag (bolsa) quando tem shows...
    Vale a Pena investir num CASE (aquela mala dura), ou isso só é necessário quando outras pessoas ficam encarregadas pelo transporte do meu teclado??

    sarpa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Olá Rodrigo Latitude, eu também toco todos os finais de semana e levo os teclados para todo lugar no ônibus da banda.
    Também estou usando um bag, mas pretendo o mais rápido possível fazer um case. Até agora, não tive nenhum problema com o bag, meu teclado continua em estado de novo.

    O case é algo bem mais segurom e também, dá uma aparência legal ao equipamento. Você pode usar o case para colocar sobre ele seu cubo de retorno e tudo mais...

    Espero ter ajudado.
    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Rodrigo Latitude
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ajudou sim..
    obrigado :D

    Ken Himura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ajuda muito um case...ainda mais quando você tem que se locomover constantemente com seu teclado...

    ggenevro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Um Case dá uma aparência mais "profissional" ao tecladista, fica mais legal, e dá a impressão de um músico cuidadoso com seu equipamento.
    Não esquecendo de que em nossa cultura "Marketing é tudo", um grupo que mantém seus equipamentos em Cases pode conseguir posições melhores que outro, de igual qualidade, que leva os equipamentos em "Bags"

    Freddy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tenho um PSR-630 e a maior besteira que eu fiz foi comprar um case, ficou muuuuuuito pesado mesmo... acabei ficando tao bolado que comprei um X5D que pesa só 5kg e uso numa bolsa bem leve...

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sarpa
    Freddy
    Rodrigo Latitude
    A vocês, interessados em CASE.
    O Case pode ser feito em Fibra de Vidro, não sendo necessário a utilização do tradicional em madeira.
    A fibra de vidro (Fiberglass) é fácil de trabalhar, leve, e não muito cara, além de poder atingir a rigidez a gosto do usuário, bastando aumentar ou diminuir a quantidade de camadas.
    Para fazer o CASE em fibra de vidro, basta pegar um empresado com um amigo, e utilizá-lo como molde.
    Procurando na Internet, na área de Som Automotivo, onde há Sites que ensinam trabalhar com o material.
    Repito, não é difícil de trabalhar com FIBERGLASS.

    douglas antonio de leao neto
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    concerteza um case é muito útil pra vc trasportar seu instrumento, tudo bem que fica um pouco mais pesado mais vale a segurança so seu investimento tenho um G1000 e um case da skb que é otimo...

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ggenevro
    tem algum site com algum tutorial aê???

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ken Himura
    Infelizmente eu perdi o tutorial que eu tinha num crack do meu HD anterior. Se não me engano eu consegui o mesmo em um site de Tuning, ou pesquisei sobre fibra de vidro no CADÊ?
    Não tenho certesa.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ggenevro
    Blz...vou dar uma procurada na net pra ver se acho algo...

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    qto q custa um case mais ou menos?

    Enoque
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Um amigo falou que tem um case que é revestido de aço por dentro. Isso existe ?? Quanto custa um case desses ?

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Thiagocc, eu comprei um case recentemente. Na verdade, mei-o fazer sob medida para meu teclado, com um espaço para quardar cabos, pedais, fonte, etc.
    O case ficou em R$355,00 já com envio e tudo mais.
    Cases para teclado, são nessa faixa de preço. Alguns você encontra até por menos, com certeza.

    Se quiserem ver algumas fotos do meu case (que ainda não chegou) utilizem os links abaixo:

    - http://www.juninhosarpa.com.br/minhas/case01.jpg
    - http://www.juninhosarpa.com.br/minhas/case02.jpg

    ... é isso.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Thiagocc
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    SArpa.. valeu pela resposta cara.. seu case ficou legal... on de vc fez?

    sarpa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Thiagocc, eu fiz com um cara de Recife... olha só, eu sou do interior de SP... hehehe.
    Na verdade, ele fabrica PedalBoard's (cases para pedais e pedaleiras de guitarra, foi ele quem fez o pedarlboard do guitarrista da minha banda).
    Deu um certo trabalho, pois tive que informar TODAS as medidas do meu teclado! Todas mesmo, medida por medida.
    Confesso que foi um negócio meio arriscado por ele nunca ter feito cases para teclado, mas o resultado foi bom.
    Ainda não recebi o case, pois demora 5 dias úteis pro case chegar até aqui.

    Olha, eu recomendo o Ricardo (pedalboard@terra.com.br) para os cases. O cara é super atencioso, muito gente boa...

    Os cases dele são incríveis, um acabamento perfeito! Muito bom!

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ken Himura e INTERESSADOS
    O Site que ensina a trabalhar com FIBRA DE VIDRO, para que possam, adaptando a técnica a necessidade do usuário, é
    http://www.autosom.net
    Lá ensina a fazer caixas de som e pezinhos para veículos, mas a técnica é similar.
    Para forrar internamente o CASE pode ser utilizado Foração (Carpet) ou material (tecido) de estofaria.
    Para fazer a parte interna do CASE isola-se o teclado com material impermeavel e faz-se o molde.
    Para fazer a parte externa, utiliza-se madeira como molde (faz uma Caixa de madeira e trabalha nela, internamente.)
    A Fibra de vidro pode ser colorida nela mesma, através de corantes na RESINA. Informe-se no local onde comprar a mesma.

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    PS.: Antes que me esqueça. A seção onde estão as orientações é Dúvidas/Artigos
    Os artigos são
    Caixa selada em fibra de vidro
    - Pezinho passo a passo
    - Pezinho em tecido, fibra de vidro e resina
    - Como trabalhar com fibra de vidro em pezinhos
    - Iniciação a fibra de vidro - baffle para falante

    Boa sorte.

    fathertime
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ehehe...bem interessante este tópico.

    Eu fico com a minha "bag", simplesmente pq ela custou 25 reais....e não esses 300 reais que custa um case.

    Mas se eu tivesse grana compraria sim um case!!!

    ggenevro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fathertime
    Aqui na minha cidade uma BAG custa em torno de 40 paus. Nada como morar em cidade grande, como você.

    CIRO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se vc tiver condições de transportar o seu instrumento no seu carro, de forma q vc não precise se esforçar pra carregar, o case é bem-vindo...mas se vc é como eu q se locomove com o seu instrumento de ônibus e lotação a melhor opção é a bag...ehehe

    Priscila Suzuki
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Um case só é barato, na hora que a mochila não aguentar o tranco e, num tombo quebrar seu teclado. Com o case ele ficará muito mais seguro, com certeza. Abraços!

    Priscila Suzuki.

    Sniperage
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu comprei meu teclado (roland jv30) e ele veio junto com um case importado da alemanha, de qualidade muito boa, ele tem até chave.
    Com o case vc transporta o teclado sem medo nenhum.
    Se vc nao transporta muito seu teclado, nem precisa de case, compra um bag boa e pronto.

    Eu nao saberia o que fazer se nao tivesse o case, pra mim ele é de grande valia.

    Enfim, a unica desvatagem é o peso, o conjunto teclado+case ficam perto dos 20kg. :)

    Abraços!

    everson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vcs sabem qto cusat fibra de vidro e resina?
    estou interessado em fazer um case mas n sei ond compra esse material e qto custa

    everson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    AChei isso ak

    http://www.kigpapeldeparede.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produ to=1611

    everson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    quem temcase de madeira poderia me dizer a espessura dos suas cases?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    recomendo o uso de Cases... principalmente pq um Piano Digital de um amigo acabou de se espatifar no chão... ele vendeu o "resto" do teclado por 500 reais... e nem preciso dizer pq ele vendeu tão barato...

    se o Piano dele estivesse num CASE, ele estaria em perfeito estado agora...

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    indispensavel pra quem carrega o teclado pra todo lado....

    principalmente quem toca em banda, pois geralmente os instrumentos vão em vãns, utilitarios...ai vc não precisara ficar com o teclado nos braços com medo dele quebrar....rsrsrs

    eu uso um case e geralmente empilho outros instrumentos em cima dele, e fico despreocupado......nunca aconteceu nada

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu ando que nem louco atrás de um para o meu Privia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar um CASE ????